Veio e Passou como um Cometa
Mude, adapte-se, reinvente-se, sem medo da mudança, faça como se não houvesse chance de errar, mas, se errar, mude!
"A vida é como a maré com os seus movimentos de vai e vem: hora calma, hora brava. Hora alta, hora baixa. Há momentos em que há peixes nesse mar, em outros momentos não se encontra nada. Quando há tempestades, é assustador, mas quando vem a calmaria nos sentimos reconfortados. Não deixemos que as incertezas e intempéries da vida nos paralise e consumam as nossas forças. Enquanto houver fôlego e esperança estaremos na luta!" (Austri Junior)
Ser ou não ser?
Os seres irracionais só apodrecem quando morrem, assim como os alimentos em geral, que passam por esse processo de forma natural. Com os racionais, alguns conseguem, sempre, fazer muitas coisas podres eis que, a podridão, se faz presente em todos os ramos das atividades dos racionais. Somos seres?
Você é como flor; que no verão florece lindamente. E no inverno; seca e desaparece, como o adeus que me disseste.
Fremente céu
Quando olho o céu estrelado,
Imagino como é lindo o firmamento.
Viajar entre os astros é profundo,
Numa viagem só de pensamento...
Impossível não perceber a ternura,
De um céu estrelado e fremente.
A lua cruza todo meridiano,
Para dá lugar ao sol imponente!
Ao perceber o momento matutino,
Onde a brisa beija o seu rosto,
O ser alegre respira ar puro,
Esperando ter um dia de conforto!
Ao entardecer recomeça o processo.
Momento vespertino que dá novo lugar,
À noite enluarada volta para encantar,
A pobre alma que se alegra com a natureza!
Pensa como achar melhor, não sou eu que faço do seu pensamento a minha moradia, para querer pensar da forma que eu quero!
"Temos o costume de lembrarmos do passado como "tempos bons", mas no futuro o dia de hoje tambem será lembrado como "aqueles tempos bons", então não despreze o presente, viva-o intensamente em paz, amor ao próximo e Jesus Cristo no coração, assim não existirá "tempos ruins".
Só para lembrar: no final do nosso roteiro a gente morre, então viva cada momento como se fosse o último.
Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado.
Sou jogadora de xadrez solo com efeito de me entreter e distrair-me.
Aí vocês perguntam!
Como você ganha de si mesmo?
Eu os respondo.
O xadrez é um jogo de antecipação, se sabe todos os movimentos possíveis pode antecipar a próxima jogada do adversário antes que ele jogue.
Esta regra serve para tudo em nossas vidas.
Você não imagina como ficou aqui dentro, depois que você foi embora...
Não imagina o tempo que levei pra arrumar o armário, as gavetas e o meu coração.
“O nosso amor naufragou”
Você não imagina como ficou aqui dentro depois que você foi embora, não imagina o tempo que levei pra arrumar o armário, as gavetas e o meu coração. Coração que você destroçou quando o arremessou contra a parede, indo embora deixando teu rastro pelo corredor da minha alma, deixando tanta saudade espalhada que o riso entristeceu dentro de mim. Os amanheceres não existem sem você por perto, estou perdida na noite escura em que você me deixou, tentando restaurar os pedaços do meu coração, juntando os cacos. Meu corpo continua jogado entre os lençóis que ainda guardam teu cheiro. Eu quis você, desesperadamente eu te quis, mas o meu querer não foi suficiente para te manter aqui, você precisou voar e eu fiquei com as asas quebradas... Só te peço, não venha mexer novamente com minha estrutura. Você não imagina o quanto doeu, hoje nem sei se ainda dói, só sobrou cinza nos meus dias, aquele lindo sol,não existe mais. Mas te desejo sorte, te desejo um novo amor, quero que seja feliz. Quanto a nós? Ficamos a deriva, o nosso amor naufragou, afogou-se no diluvio de hipocrisias e afundou no oceano de incompreensões. Foi lindo, mas tão fugaz! E a palavra que cabe agora é adeus.
"Não tenha duvidas do amor
Assim como o Inverno não tem sobre a chuva pois o amor e chuva vem para lava a alma de um coração bondoso.."
É certo que da boca dos tolos brotam palavras que embaraçam as nossas emoções, como também é certo que a palavra bem dita suaviza e acalma os nossos mias densos conflitos. (taw ranon)
Sempre estou. Quando não estou, é como se estivesse. Mas, agora, não é como se estivesse. Realmente estou!
"Sou como o agricultor que plantou as sementes, regou e cuidou. Que espera com paciência, pelo tempo da colheita. Esse dia há de chegar! O universo é vivo e se movimenta o tempo todo. A roda não para de girar, e a paciência é mais que uma virtude, é o caminho para o pódio."
(Austri Junior)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
