Coleção pessoal de taniart

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de taniart

Sinto que já estão longes os momentos que estou vivendo, como uma nostalgia do presente... Meu futuro está em meu passado neste mundo doente sem perspectivas de cura.

Que nenhum princípio, crença, fé, esperança hipócritos e vãos movam-me em quaisquer circunstâncias desta vida.

Que a LIBERDADE guie meu espírito pelas sendas inéditas, ainda que o preço seja a morte digna e que nada obste minha sina.

Que nenhum medo ou dor deixe-me viver onde não habite a AUTÊNTICA e VERDADEIRA justiça.

O importante não é saber quem é o mestre, o santo, o líder, mas o PORQUÊ o segue.

Que seja sempre meu coração o mestre a me domar.

Que jamais eu obedeça sem a consciência do por que o faço.

A vida dá poucos e raros presentes, feliz quem ousa e conquista o inaudito, quem estende a mão às minorias oprimidas, sem cômodos e fúteis conformismos, sem nada necessitar.

Quem pode julgar, jurar ou agir com os olhos de Deus? Quem pode dizer o que é pecado aos olhos de Deus?
E quem pode de fato e "perfeitamente" dizer algo em nome de Deus?

Que um dia, enfim, seja atirada a ÚLTIMA pedra!

Minha agenda está sempre lotada: viver, sentir, chorar, sorrir, cair, brincar, ‘latir’ ocupam-me todo o tempo de minha invalidez involuntária

Posso não ser nada pro mundo, mas vocês (minha família) são a concepção do que entendo por esperança, união, perdão!

Para que ser você mesmo se você pode ser melhor, se tudo muda o tempo inteiro e se a vida é a poesia ritmada pela melodia de cada um, com os mais belos sonhos esperando-lhe para fazê-lo sorrir dizendo: Arrisque, Invente, Faça Valer a ``Tecla``’!

A cada nascer do Sol, enquanto uma nova vida me é concedida, escuto meu coração orar: que cada lágrima que tenha-me escorrido irrigue uma árvore de sorrisos a quem amo e que cada erro por mim cometido fraga-me humildade e graça para fazer diferente e coragem de começar a viver novamente!

Resta-nos viver com o que somos e com o que temos para sempre criar e combater a exploração, a dominação e a mistificação. Vivemos pra inventar algo que nem podemos dizer que falta, pois nem sabemos de que consiste. Quando aparece, também teremos de inventar-lhe um nome. Para desenvolvermos nossa potência de pensar, de sentir, de agir.

Pode-se escrever palavras, frases, textos, livros lindos e caprichados, porém só o que vêm do fundo da alma chega ao nosso coração.

O que um artista publica, sua obra final- livro, quadro, escultura...- não passa do resto, a sobra de toda a produção artística que inclui o processo completo da criação.

O tempo é um só! O que pensamos ser passado, presente, futuro é ilusão, porque ou é memória(que é sempre seletiva, distorcida e cheia de fantasias ilusórias) ou é pura fantasia(quando se fala em futuro) baseada na memória. O tempo só existe como recurso de organização da consciência e só possui utilidade relacional, de convivência e cultural.

Valorizo tanto o abstrato indizível que não há como dizer algo sem me trair nesse ato frustrado por fundamento.

Ninguém pode matar alguém dentro de mim, pois a presença vem do interior e não do exterior.

...e eu achava que a palavra mais bonita do mundo era o Amor; percebi, então, que a palavra mais bonita de verdade é o Perdão!

Sou um pouco do que vivi,
um pouco do que percebo,
um pouco do que sonho,
um pouco do que esqueci,
um pouco do que conheço!

Se as pessoas soubessem o quanto a vida é passageira e quão pouco se pode fazer pra presentear alguém com um instante sequer de felicidade, oh que mundo bonito teríamos...

Por favor, quando eu morrer não me elogiem ou chorem ou me deem importância, seria uma enorme ofensa para mim. Não quero que me mostrem o quanto sou valorosa morta.

Quando não mais se precisar da morte para se valorizar a vida, a humanidade, então, terá dado um grande salto.

Não devemos tentar mudar a natureza do outro, mas mudar nossas reações ao que nos oprime vindo do outro, sempre com amor , respeito e tentando compreender e aceitar as diferenças. Cada um dá o que pode e como pode e ninguém é superior ou inferior à ninguém

Mon travail c'est écrire, voyager dans les fendes inconnues de la subjectivité humaine, entrer et sortir d'un monde de fantaisie où le valeur esthétique surpasse les valeurs d'utilités pragmatiques , montrer l'importance de ce qui n'as pas d'utilité objective pourtant donne toute une magie, contentement et source de plaisir pour saisir la vie dans sa plénitude.

Que a magia prevaleça e nos meneie à leveza do flutuar sobre a vida, sem nada preocupar, nada afligir, para além do material e à alegria sublime da transcendência indizível e restauradora.

Que o melhor do humano nos carregue no colo pelas estrelas brilhantes do céu, observando o majestoso mistério da galáxia, a lua e toda sua beleza espetacular.