Veio e Passou como um Cometa
Uma moeda de dez centavos entre moedas de um centavo
Somos filhos de Deus e, se crianças, herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. - Romanos 8: 16-17
Um dia, o educador e comediante Sam Levinson estava em pé com um grupo de homens que pareciam se elevar acima dele. Alguém perguntou: “Sam, você não se sente estranho cercado por tantas pessoas altas?” Ele respondeu: “Sim, eu sinto. Eu me sinto como um centavo entre muitos centavos!
Isso me lembrou que nós, que somos cristãos, podemos não ser muito “altos” aos olhos de alguns e, de fato, o mundo freqüentemente nos despreza. Mas aos olhos de Deus, somos de grande valor!
O apóstolo Paulo escreveu: “Não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios ”(1 Cor. 1: 26-27).
Podemos não ter posições de prestígio e poder na sociedade, mas em Cristo nos é dada uma posição muito superior àquelas dos “grandes planos” deste mundo. Por causa de nosso relacionamento com Cristo, temos grande valor. Paulo disse em Romanos 8 que “somos filhos de Deus. . . e co-herdeiros com Cristo ”(vv.16-17).
Independentemente de quanto abuso o mundo possa acumular sobre nós ou quão pequeno parecemos ser comparados aos outros, somos preciosos aos olhos de Deus. Por causa de Cristo, temos um valor imensurável.
Não são muitos os sábios que o querido Salvador escolheu.
Não serão muitos os nobres que entrarão em descanso;
Os insensatos e tolos são herdeiros de Sua misericórdia -
Simples na fé, por Sua graça eles são abençoados. HGB
O mundo pode descontar você, mas aos olhos de Deus você é inestimável. Richard DeHaan
Um chamado ao arrependimento
Você acha que eles eram piores pecadores? . . ? Eu te digo, não; mas a menos que você se arrependa, todos também perecerão. - Lucas 13: 4-5
Uma mistura de pensamentos e emoções tomou conta de mim quando soube que um avião havia caído perto de Pittsburgh, matando todos a bordo. Eu me senti entorpecido. Tantas pessoas foram de repente introduzidas na eternidade. Pensei no pânico que varreu os passageiros e a tripulação quando o avião desceu. Eu me perguntei quantos estavam prontos para encontrar o Senhor. Meu coração foi para aqueles que tinham entes queridos ou amigos naquele vôo.
Quando soube que dois de meus amigos haviam voado em Pittsburgh uma semana antes com a mesma companhia aérea, pensei nas palavras de Jesus encontradas em Lucas 13: 1-5.
Por que essas pessoas morreram? Não porque eram melhores ou piores do que o resto de nós. Como todos nós pecamos, nenhum de nós tem o direito de pensar que somos bons demais para morrer dessa maneira. Não há espaço para presunção hipócrita. Nem há espaço para queixas amargas. Em nosso mundo caído, a morte chega a todos nós - de um jeito ou de outro - no tempo de Deus.
Desastres são um chamado ao arrependimento. Eles devem nos lembrar de nossa necessidade de confessar nossos pecados e nos voltar para Jesus para a salvação ou renovar nosso compromisso com Ele.
Senhor, ajude-nos a responder adequadamente sempre que nos confrontarmos com a tragédia.
Venha a Cristo, pois o tempo é passageiro,
não endureça seu coração hoje;
Pois é Cristo que você vai se encontrar
naquele dia feliz ou terrível. —Anon.
Nunca é cedo demais para se arrepender, mas logo pode ser tarde demais. Herbert Vander Lugt
Sacrifícios que agradam a Deus
Você . . . estão sendo construídas uma casa espiritual, um santo sacerdócio, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus. - 1 Pedro 2: 5
Um homem que visitava uma área rural do Extremo Oriente viu um menino puxando um arado bruto enquanto um velho segurava as alças e o guiava pelo arrozal. O visitante comentou: "Suponho que sejam pobres".
"Sim", disse seu guia. “Quando a igreja deles foi construída, eles queriam dar algo para ajudar, mas não tinham dinheiro. Então eles venderam seu único boi. Nesta primavera eles estão puxando o arado eles mesmos. ”O turista foi profundamente desafiado por seu presente de sacrifício.
Sob a lei do Antigo Testamento, Deus exigia sacrifícios de animais, o que indicava que Cristo estava morrendo pelos nossos pecados. Sua morte os levou ao fim, mas o Senhor ainda deseja receber sacrifícios espirituais de Seu povo.
Deus não tem mérito em qualquer tentativa de ganhar o Seu favor ou chamar a atenção para si mesmo. Mas Ele se deleita em ações que brotam da fé que opera através do amor (Gálatas 5: 6). Eles são sacrifícios espirituais que vêm de se entregar completamente a Ele (Rom. 12: 1-2). Ele fica satisfeito quando continuamente damos graças em nome de Jesus, fazemos o bem e compartilhamos com os outros (Hb 13: 15-16).
Alguns sacrifícios espirituais serão caros. Mas o que é ganho - Seu louvor - é sempre maior do que o que é abandonado.
Os dons que podemos dar,
os atos que podemos fazer
honrar verdadeiramente a Cristo
quando o eu é dado também. —DJD
Quando o amor de Cristo enche seu coração, quanto mais você doa, mais você ganha. Dennis J. DeHaan
"Algumas pessoas não casam com gente, mas casam com a fantasia. Fantasia um dia acaba e leva junto o casamento."
Tributo A Breno Albuquerque
Breno, dois um Sol a brilhar
És inteligência e alma gêmea
Força, raça e coragem
Amigo, poder e sabedoria
Entraste em minha vida como um sopro de magia
Meu companheiro de lutas,
Porto Seguro de coração...
Eu te amo tanto que não sei nem dizer o quanto. Você me dá exatamente tudo que sempre quis em um relacionamento. Intensidade! Aquela intensidade que arrepia, que acalma, que conforta, que apaixona. Mas trás também tempestade, aquela tempestade que sai destruindo tudo. O que vai prevalecer?! A intensidade desse amor ou a tempestade? É difícil saber porque envolve muita coisa, muita gente, e pessoas muito importantes: nossos filhos. Você deixou as coisas acontecerem e deixou chegar em um certo ponto que machuca muita gente, tanto eu como ela. Você tentou resolver se protegendo e eu entendo, mas não faria assim! Só lembre que apesar de tudo. Eu sou louca por você, e será muito muito muito difícil adormecer esse amor. Eu te amo meu amor!
Não há saudades eternas, quando em nós existe a firme certeza que um dia iremos reencontrar aqueles que foram antes de nós.
Esquizofrenia,mente dividida,demência precoce e narcisismo Mito de um narciso enamorado de sua imagem em um espelho d´água revelam essa estrutura corroída de psicopatologia uma identidade despedaça em um espelho d´água.
Economia doméstica e cuidados com o lar,tem sido um bom esclarecimento também na administração seja de bens públicos ou privados lembrem-se oíko casa nomos gerir administrar.
oíkonomos -administrar a casa.
“Tudo que acontece em nossa vida, é por algum MOTIVO, um POR QUE, ou CONSEQUÊNCIA. Nada é por acaso, ou coincidência”.
POETA SEM INSPIRAÇÃO...
Poeta sem inspiração
não respira um puro ar,
não vê o brilho do sol,
nem tem prazer de brincar;
com as palavras...
É um peixe fora d'água,
garimpeiro sem lavras,
rio sem mar.
Sente profundamente a dor,
de não se expressar,
poeticamente;
sonha com o retorno
da motivação,
ausente.
Poeta sem inspiração
é como ave sem penas,
tentando voar;
é gente sem pernas,
querendo andar.
Sem cabeça pra pensar,
falta-lhe, imaginação,alegria...
Lhe sobra pesar.
Poeta sem inspiração,
não tem o que dizer,
nem pode sentir,
o que olhos veem,
Sem chão...
Pede ao céus inspiração...
E, um coração pra bater.
Sem forças pra caminhar...
Não perde o gosto de viver.
Como um paciente
esperançoso,
em fase terminal,
insiste com a vida
apesar do mal.
30.06.16
Ela dizia que tinha medo de me perder sem menos entender que tudo que ela dizia em um simples conflito iria esquecer. não da pra entender as pessoas amam amam e no final acabam esquecendo aquele amor que dizia ter ..
Quando Deus permite um "terror " em nossas vidas, é porque ele fará, em nós e de nós, um perfeito louvor.
Sincretismo de um rapaz pseudosentimental
Cansa-te falar de exacerbado sentimento.
Contudo, irei falar em nome dos que não têm exaltação.
Lançai-me ao enfermo do teu existencial e,
Prometo-te, de tudo serei ao fomenta-lo.
Ah, extasia!
Nas obras pós-impressionistas do teu corpo,
Vejo-me como um sádico.
Transcrevendo em pensamentos diabólicos
As farsanhas do meu prazer.
Fervora-me os estigmas do querer!
Transtornos bipolares transformam-te.
Personalidades efêmeras assumem e,
Por olhares, sinto-me observado.
Castanhos, azuis e verdes-acinzentado.
Taxado como um mísero lunático, apenas dizem:
"Viva um pouco e esqueça o fantasioso".
No início de um conto me sentir, ao cruzar seu olha ao meu num longo suspirar meu coração tremeu. Era ali o início de algo que não existiria.Tão frágil estava ,não menos só continuara !
Distante de ti ficava carente calor do beijo,suave o toque na pele ,sorriso discreto,
o olhar que dilcerava o pensamento, no adeus em silêncio que findava o sentimento enterno que não mais encantara! Triste fim do descaso amor que só existia no coração do autor.
Pedir prova da existência de Deus é o mesmo que você querer saber o sabor de um bolo que eu senti na minha boca. Experimente!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
