Vamos Tentar
Vá Procurar O Que Fazer
Vamos ao trabalho
Porque o dia de amanhã
Nunca vem de graça,
Você tem a mente sã
E um corpo que te abraça
Tá na hora de ir trabalhar
E sair do banco da praça,
Vá procurar o que fazer
Não seja mais um vagabundo
Chega de tanta desgraça
À tomar conta do mundo,
Dá um basta na tua cachaça
E vá praticar algum lazer
Um dia tu ainda me mata
De pirraça
E isso não me dar nenhum prazer,
Deixa de tanta preguiça
E vamos todos à luta
Um dia a tua vida se enguiça
E cada problema te chuta,
Deixa de tanto capricho
E vá procurar uma direção
Pra ver se um dia
Tu encontre o teu nicho
Preenchendo o teu coração
E à todos nós causando alegria.
Outros Olhos
Vamos olhar adiante
Tudo aquilo
Que os olhos
Não querem ver,
Não vamos ficar
Assim tão distante
Porque essa distância
Me faz sofrer
Vamos olhar tudo ao nosso redor
E vamos fazer de conta
Que nem sempre
Os bons são os melhores,
Pois quando viemos
A esse mundo
Já houve dias piores
Mas nunca estivemos só
Vamos cantar alguma coisa
Que fale de amor no futuro
Porque esse mundo precisa
Amolecer esse coração tão duro,
Vamos contar uma história
Que possa encantar a senhora
Vamos abraçar as pessoas
E amar loucamente sem demora
Vamos olhar tudo igual
Pois todo mundo é perfeito
Defeito a gente acha é no sal
E na mágoa que carrega no peito,
Vamos correr e respeitar o sinal
Como rio que corre
Respeitando o seu leito
Vamos abraçar as diferenças
E olhar todas
Com um pouco mais de paciência,
Vamos evitar trovoadas
Porque indecência
É um sofrimento
Que não combina
Com a sua sapiência
Vamos olhar tudo
Com outros olhos
E acreditar mais
Em todo mundo,
Pois os sonhos são tão reais
E com a tua amizade
Eu vou mais fundo
E até avanço os sinais
Vamos olhar o futuro
E comparar com a fumaça
Que apesar de amargo e tão duro
Num segundo assim ele passa.
Se soubermos semear, literalmente vamos colher bons frutos. Então vamos escolher com cuidado as sementes que pretendemos plantar, e teremos uma maravilhosa e promissora colheita rica de paz, amor, alegrias e muitas felicidades!!! É isso que Deus espera de nós, que coloquemos o bem em prática não apenas na nossa vida mas na vida daqueles que de nós se aproximam.
Vamos encerrando este domingo mas não sem antes esfregar na cara de muita gente a capacidade que muitos tem de pertencer a uma seleta lista de gente burra e ignorante.
Esta semana, rolou na internet dois vídeos: O vídeo do pai ensinando ao filho a profissão de pedreiro que por consequência do brasileiro espírito de porco que é, surgiram notícias de que o pai foi preso pelo conselho tutelar logo após postar o vídeo.
Verdade? MENTIRA: Conselho tutelar não pode expedir mandado, não houve citação do diretor regional em questão e sobre a foto do homem sendo preso, é um antigo caso de um homem que tentava vender um recém nascido no OLX em Minas Gerais.
Outro caso foi o vídeo do taxista que em tese da sua discussão e não sei porque, diz que "Jesus Cristo foi um terrorista vagabundo e mentiroso". Junto ao vídeo, a foto de um acidente de carro com um corpo ao lado do veículo o título: "Com Deus não se brinca" e a matéria segue dizendo que o taxista morreu logo após seu discurso blasfemo.
Verdade? MENTIRA. O acidente dessa foto aconteceu em 2013, na cidade de Colorado do Oeste, em Rondônia. De acordo com o site Rondônia em Pauta, o taxista Marcio Lima da Cunha, de 35 anos, e Maria das Graça Ferreira, de 67 anos, morreram na hora, presos às ferragens.
Interessante achar que Deus pune as pessoas por suas escolhas sendo que ele mesmo disse respeitar o livre arbítrio. Alguem anda sem coerência nesta história do "livre arbítrio", ou é Deus ou algum fanático religioso anencéfalo revoltadinho.
Peço encarecidamente que caso algum contato das minhas redes sociais compartilharam estas notícias esta semana, por favor, desfaça amizade que não faço questão de trocar ideias com gente idiota que não faz idéia do que anda compartilhando nas redes.
Filtrem um pouco mais, leiam, duvidem. Compartilhar tudo que se lê na internet só faz de você mais uma pessoa idiota dentre tantas.
Uma otima semana a todos.
Avaliando a vida...
Somente quando a natureza mostra com nitidez como vamos conduzindo nossa vida, diminuímos o passo para avaliar o que ainda está valendo manter nessa corrida desenfreada que foi desviando nossos objetivos.
Ainda que a reação seja lenta, de algum modo, vamos descobrindo que os nossos sonhos continuam guardados, mas com um pouco de ousadia, podem ser resgatados da clausura onde foram trancados.
by/erotildes vittoria
Bom dia, boa sexta-feira!
Para hoje vamos pensar bonito e grande,
viver com paixão, sonhar com a imensidão.
Voar além dos horizontes, contemplar os montes, vãos que separam paisagens, aves que planam sem preocupação.
A vida precisa de virgulas, reticências, travessões e até de pausas para exercer a imaginação, mas sempre deixe o ponto final para mais tarde, ele sempre acaba com a brincadeira, né.
O dia está iniciando seu breve ciclo, qual será o carimbo que escolhemos para marcá-lo, que possa com alegria ser lembrado?
Março...ahhh março tchauzinho e até breve, fechou o verão, mas nos deixou outra linda estação: da colheita! Que seja para colher o amor que com carinho plantamos e, com muito suor e lágrimas regamos com encanto de sua maior preciosidade.
Vamos dançar a dança que renova em vida estaremos feitos de alegrias cultuando o céu em seus traços de amor.
Nós vamos nos dando conta que somos efêmeros e que o tempo vai passando inexoravelmente..
Nos deparamos no espelho com uma pessoa que a gente não reconhece.
"- Para um pouco! Pra que a pressa? Vem cá! Senta ao meu lado e vamos conversar!"
Falava Deus comigo... Ele sabe quando preciso silenciar para o mundo e conversar somente com Ele.
Vamos enxergar o além, muito além do que os outros podem ver.
Vamos aproveitar a vida por longas e maravilhosas horas
Agora sim... Vamos compreender o amor... Ou não...
Essa é a verdade sobre o amor... Confirmar que nada se sabe sobre ele...
Osculos e amplexos,
Marcial
A VERDADE SOBRE O AMOR
Marcial Salaverry
Verdadeiramente a maior verdade que se pode dizer sobre o amor, é que jamais se poderá dizer que foi dito tudo sobre o amor para que se tente compreende-lo, já que sempre haverá alguma coisa a ser dita, sem que se chegue a conclusão alguma. Essa é a verdade...
Algo que pode ser afirmado, é que se pode amar de diversas maneiras. Amamos alguém por sua beleza física, mas também se ama por sua beleza interior. Amamos por sua bondade, e até apesar de sua maldade. É verdadeiramente incoerente esse tal de amor. Ama-se por causa de alguma coisa, ou por causa de nada. Simplesmente, ama-se.
Meu querido L’Inconnu deixou-me um pensamento muito interessante a esse respeito. Vejam:
"Saber admirar o belo na pessoa amada é saber amar... Saber perdoar os erros é saber amar ainda mais."
Com toda a certeza é fácil admirar o belo. O importante, contudo, é saber descobrir o que a pessoa amada tem realmente de belo. Algumas pessoas têm o físico belo. Nesse caso, é fácil descobrir qual a beleza a ser admirada. Porém só o físico não conta. Para que o relacionamento perdure tem que haver “aquele algo a mais”. E é essa a beleza a ser descoberta. É necessário que haja afinidades.
A verdade é que não se pode sedimentar o amor calcado apenas na atração física. Tem que haver a chamada “atração interior”, e é esse o motivo que determina o prazo de validade do amor.
É necessário que se descubra e que se ame o interior da parceria. Assim, o relacionamento certamente será duradouro.
Os parceiros tendo a sensibilidade de saber “descobrir-se” estão sedimentando o futuro. A descoberta da verdadeira beleza de quem temos a nosso lado, é algo muito importante. E isso, é o saber amar de nosso querido guru.
Temos que descobrir as qualidades, saber cultivá-las, saber admirá-las. Não se esqueçam de que a vida a dois não é uma competição. Não devemos “concorrer” com o parceiro (a) para ver quem é o melhor. O que deve haver é um mútuo apoio. Cada qual com suas virtudes, com suas belezas interiores ou exteriores, completando-se ao outro. Sempre devemos elogiar suas qualidades, pois isso serve de estímulo, já que é muito bom sentir-se admirado por quem vive a nosso lado.
Mas é preciso lembrar que existe o reverso da medalha. Quando surgem os erros, as adversidades. É exatamente nessa situação que o amor pode dizer a que veio, uma vez que a força da união está diretamente ligada à capacidade de absorção e superação dos momentos de crise, seja ela emotiva, financeira, ou de saúde.
Se formos condenar, ou criticar com severidade os erros de nossa parceria, sem sequer dar-lhe a oportunidade de defesa, estaremos ajudando a matar o amor, o respeito, e há que se considerar que erros sempre existirão. Para minimizá-los e superá-los, deve sempre existir o diálogo e muito respeito, sempre considerando que é na compreensão que conseguimos superar nossas falhas. E é a força do amor que pode ajudar a nos levantar, quando caímos.
Nunca se esqueçam de que a vida não é feita só de belezas e sucessos. Temos que estar preparados para superar as intempéries, da mesma maneira que encaramos um dia de sol. Com muita serenidade. E é nessa capacidade de compreensão, é nesse perdão que se solidifica um verdadeiro amor, complementando o acerto de nosso pensador misterioso.
Finalizando, quero apenas, com o amor de uma sincera amizade, desejar a todos UM LINDO DIA, e que sempre se possa repeti-lo nos dias que ainda virão...
