Valores Sociais
Sou da antiga e não curto relacionamento familiar e afetivo através das redes sociais, penso que soa muito virtual, quando não soa emocional demais para ser real.
- FALA BONITO NO STATUS, MAS NA VIDA REAL NÃO DÁ EXEMPLO. REDE-SOCIAIS PARECI UMA PEÇA TEATRAL, ONDE A MAIORIA DAS PESSOAS PASSAM PARA OUTRAS, AQUILO QUE ELA REALMENTE NÃO É.
"A hipocrisia é entendida quando nos acovardamos diante aos nossos problemas sociais e nos sensibilizamos com os problemas dos outros."
Nas Mídias Sociais, as pessoas expressam suas opiniões com autenticidade, compartilham ideias… E advinha? Compartilham produtos e Marcas. Então, é realmente a forma atual mais eficiente de atingir o seu público-alvo e espalhar a sua mensagem.
O mundo está cheio de "psicólogos" sociais que não conseguem administrar as próprias emoções e instabilidades, porém sabem como ninguém indicar a fórmula para que o outro possa agir sabiamente na mesma situação. O mundo está cheio de "psicólogos" sociais com comportamentos diferentes dos que consideram o ideal nas várias experiências da vida de um ser humano, bem como está cheio de "psicólogos" sociais palestrantes sobre os questionamentos existenciais da humanidade, mas mal sabem as respostas das suas próprias insatisfações e perturbações. Ah, como há "psicólogos" sociais perfeitos, equilibrados, amigos, complacentes, com a alma humanizada e bem resolvidos nas redes sociais, pena que sem se dedicarem a uma religião, para que tenham um suporte psíquico, sequer conseguem conviver com os seus íntimos nem com eles próprios, e precisam, fundamentalmente, evitar de olhar no espelho da consciência. Talvez, nesta sociedade, seja preciso haver mais trabalhadores braçais, uma espécie de gari, que estejam dispostos a serem coroados como ignorantes e à margem da conveniência para identificarem o lixo social que está sendo jogado na vida comum, recolher os itens passíveis de transformação e ousar expô-los à reciclagem numa tentativa de salvar o meio interior dos futuros ambientes. Eu procuro, sempre que possível, selecionar e doar o meu lixo, porque tenho total consciência emocional que não me incluo, estando envolvida com uma religião ou não, na categoria de pessoas que acreditam ter um espírito biodegradável e que não prejudicam o meio, pois a vida os absorve no fluir de suas bacterianas purezas e caridades.
Salvemos o Planeta, enquanto há Tempo, reconhecendo-nos produtores, em potencial, de lixo moral que precisa urgentemente ser, não reciclado, mas exterminado se quisermos fazer parte do verdadeiro processo de evolução da espécie e deixarmos qualidade humana para o próximo milênio.
A impunidade se alimenta das
fraquezas sociais, não por acaso amparando-se em impertinencias, tais como; Os
cães ladram e a caravana passa.
Vejo gente ostentando luxos e riquezas nas redes sociais.
Vejo também gente ostentando obras de caridade e se "gabando" disso.
Nos dois casos vejo vaidade, muita vaidade!
Mas a vaidade que mais me assusta é a segunda. Pois nada é tão mais hipócrita quanto querer ser o que não é.
Nossas atitudes mostram um pouco do que somos (ou do que nos esforçamos a ser, ou do que queremos que os outros pensem e vejam que somos). Algumas vezes "exibimos" o nosso melhor, outras vezes "deixamos escapar" o nosso pior.
Mas o que mostramos não é tudo o que somos. Na verdade, o que somos é justamente o que mantemos oculto e para Deus, que sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça, é isso o que importa.
Há muitos ricos que ostentam suas riquezas e deixam ocultas suas obras de caridade. Há muitos "obreiros ou missionários" que ostentam suas "obras" e deixam ocultas suas riquezas.
Cuidado! As aparências enganam os homens, mas não a Deus.
E é por isso que a salvação é pessoal, intransferível e independe do que fazemos para tentar "merecer".
Portanto, o melhor que podemos fazer, para nós e para os outros, é sermos o que somos: humanos. Mas humanos que amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Pois a riqueza pode nos afastar de Deus, mas a vaidade de se sentir um deus nos aproxima do diabo.
..que sentido tem homenagear um morto?!
Em tempos atuais seria publicar nas redes sociais, que admirava muito, que era uma boa pessoa, blá-blá-blá e mi-mi-mi.
Quando digo que a única certeza da vida é a morte, pareço fatalista, mas deixo o vivente congelado por alguns segundos...rsrsrs
Nas relações sociais, sejam de amizade ou amorosas, deve se sempre ter presente algumas regras fundamentais. Aquelas que estabelecem os diferentes papéis de cada um;.
Prosseguir sempre com justa discrição, evita muitas dificuldades e abre a estrada para o sucesso.
“Pensamento fácil”, que ameaça dominar as redes sociais, é o modo difuso como raciocina o indivíduo deste começo de século. É a renúncia antecipada — e rancorosa — a qualquer complexidade. É, por isso mesmo, muito mais conformista que revolucionário.
IN Outras Palavras 15.8.2016
Tem gente que critica casais que tem o mesmo perfil em redes sociais, que não tem senha em cell, que compartilha TUDO. Eis o que eu penso:
Bom, vamos lá, não concordo com essa teoria da "privacidade", cada um faz da sua vida o que quer, nem todo mundo que tem perfil de casal é pra vigiar não, e outra, quem quer privacidade não se case, casamento é uma aliança, um elo pra toda vida e para o que der e vier, cumplicidade, lealdade... A entrega de corpos é algo muito mais importante que uma porcaria de Facebook, de cell, ou e-mail, mas infelizmente vivemos na inversão de valores, objetos são pra amar e cuidar, e pessoas pra serem usadas e descartadas, lamentável tudo isso.
Um viva para os casais que compartilham TUDO, que tem sim perfis juntos, que fazem tudo juntos, que tem prazer na companhia um do outro!!!
Muitos que passaram a melhor parte da vida vivendo individualmente na velhice procuram ardentemente alguém pra compartilharem o que não tem, o que não construíram e não conquistaram, tarde demais, pois na velhice é a hora da colheita, não nasce nada em solo cansado!!
o que adianta ter 1000 seguidores nas redes sociais e na rede da vida real você não te ninguém para contar de seus aflitos ...
São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados.
Os delinquentes sociais nada mais é, do que os folgados familiares que praticam na sociedade os abusos que já fazem em casa
É pouco saudável deixar de encarar as redes sociais como aquilo que de fato elas são: Vitrines.
Tanto para quem as organiza - vitrines que são, como para quem por elas passa.
É porventura uma loja composta apenas por mostruários?
Entre por suas portas e irás descobrir seções outras, preciosas ou não, como a que foi percebida na primeira impressão.
É de causar incômodo, por outro lado, algumas coisas com as quais nos deparamos...:/
O que se deve expor em vitrines são "amostras", supostamente do melhor que há lá dentro; há, contudo, quem prefira colocar tudo amontoado, ali no início, sob o olhar de quem por ali transita, ávido ou não por "comprar".
E se a relação de causa e efeito é tão verdadeira, porque será que alguns "lojistas" reclamam tanto?
(Fabi Braga, 11/01/2015)
As redes sociais consistem em você jogar uma semente e rapidamente aparecerem varias plantas, porem nenhuma arvore cresce e nenhum fruto e colhido.
