Coleção pessoal de Rafaelarauj0

Encontrados 10 pensamentos na coleção de Rafaelarauj0

Se a educação é o remédio para a cura das mais diversas infecções sociais, o professor é mão que leva até a boca do doente.

Rafael Araujo
1 compartilhamento

Como autoridade, o professor de Direito exerce um enorme poder de influência em seus alunos, é um verdadeiro formador de opiniões, e porque não afirmar que o Docente, por muitas vezes molda o caráter e até mesmo o destino de seus alunos.

Rafael Araujo
1 compartilhamento

Não basta ser um grande jurista para ser um bom educador, ser especialista em uma área, por si só, não te faz professor. O Direito mudou, as instituições de ensino superior mudaram, os alunos mudaram, a cada dia surgem novas tecnologias e metodologias de ensino que não podem ser ignoradas para o eficaz processo de ensino.

Rafael Araujo
1 compartilhamento

Montar o crime a partir dos seus elementos, é como montar um pequeno quebra-cabeças, basta juntar as peças, se uma peça vier a faltar, não há crime.

Rafael Araujo
1 compartilhamento

Estudar com autodisciplina é como fazer uma dieta, e não estou falando aqui, de começar toda segunda, como era meu caso. Refiro-me, as deliciosas tentações que aparecem no dia a dia, muitas vezes, logo na terça. Assim como aparece um irresistível bolo de chocolate no meio da dieta, quando tomamos a decisão de estudar, o celular vibra, avisando que o grupo do whatsapp da família ou dos amigos, anseia pela sua visualização.

Na quarta, tem o níver da Marcela, quinta tem cinema e sexta chopp dobrado no boteco. Chegamos no fim de semana, e como ninguém é de ferro, final de semana é dia de descanso.

Semana após semana, o ano passou tão rápido, que nem deu para ver, ainda bem que fiz a promessa de mudar no réveillon, vamos para o próximo ano. Nesse eu estudo.

Estudar não é fácil, exige trabalho duro, respeitar os horários, exige esforço, dedicação, mas principalmente, negação! Assim, como você nunca obterá êxito com a dieta comendo bolo de chocolate, não alcançará seus sonhos satisfazendo cada um de seus desejos.

É preciso aprender a dizer não, abster-se de prazeres menores, por conquistas maiores. Com a devida vênia, por usar o tão repetitivo chavão popular, de que nada na vida vem de graça. Nada na vida vem de graça!

Rafael Araujo
1 compartilhamento
Tags: estudar dieta

Estar motivado talvez seja o principal atributo de qualquer pessoa que anseia pelo sucesso. Entretanto, trata-se de um sentimento intrinsecamente ligado a subjetividade. Apenas você pode dizer o que te motiva.

Rafael Araujo
1 compartilhamento
Tags: motivação subjetivismo

Agir com brio, é desafiar-se constantemente, é perguntar a si próprio se a vida que você tem e o modo como se porta diante dela te satisfaz? E é exatamente a nossa insatisfação que nos faz sempre buscar o melhor para nós e para os outros.

Rafael Araujo
1 compartilhamento
Tags: brio satisfação

Precisamos ser protagonistas de nossas vidas, sair do modo passivo, fazer com que ela tenha sentido, agir com capricho, com altivez, com honra, com brio!

Rafael Araujo
1 compartilhamento
Tags: motivação brio

Ser medíocre é se contentar em fazer o possível, o básico, ir para faculdade, assinar a frequência, passar na média. O medíocre assiste o filme da sua vida passar numa TV em stand-by, e o pior, esperando para que o filme acabe logo.

Rafael Araujo
1 compartilhamento

Desejo é corpo, é fome, é sono, é sede, é instinto, não se controla, apenas deseja-se. Vontade é o que você decide, é pensamento refletido, domesticável, controlável, possui rédias. Nem sempre o que desejamos, revela o que realmente queremos, só é possível saber o que você realmente quer, quando satisfazemos o desejo, mas a vontade continua com fome.

Rafael Araujo
1 compartilhamento