Valores Sociais
Dizem que relacionamento bom é aquele que não aparece nas redes sociais. Ah, gente... Bobagem! Relacionamento bom mesmo pode aparecer até nos outdoors da cidade, se é verdadeiro e te faz feliz, não importa como se manifesta.
Se você deseja ser um político, não quer ser chamado de bandido ou canalha nas redes sociais e na sua comunidade, sirva ao seu povo com ética e dignidade. Enquadra-se as leis do seu país e adapte-se aos interesses daqueles que te deram o voto, porque política é servir e não ser servido por meio dela.
Sobre os homens que vivem elogiando mulheres nas redes sociais, não passam de mendigos sexuais. Como eles não podem ter o objeto de desejo, estar perto delas o máximo possível e implorar para serem notados ao menos os faz derivar de migalhas de sensações. É como o cão que sabe que nunca irá comer o frango assado que está no rolete, mas mesmo assim fica assistindo pois estar perto e comer as migalhas lhe viciam com as pequenas sensações.
L entamente as pessoas passam a entender que
I ndependentemente de suas classes sociais e
B andeiras sob as quais estão vivendo
E starem livres de regimes ditatoriais
R espirando os ares da liberdade
D á ao ser humano o sentido completo da
A legria intensa de viver e
D esperta no seu interior um sentimento
E xtremo de prazer que os define como indivíduos plenos!
Pedro Marcos
Somos seres eminentemente sociais. Temos uma necessidade emocional de nos sentirmos aceitos pelos grupos no qual fazemos parte e, por isso, buscamos nos adaptar a eles. Sendo assim, o ambiente ao qual convivemos e o grupo ao qual pertencemos exerce forte influência na forma como sentimos, pensamos e nos comportamos.
O problema não está somente nas classes sociais baixas, quando se trata de drogas o assunto se torna global.
"Existem quatro classes sociais: Os milionários; os ricos; os pobres; e os políticos curruptos, nesta última estão os mais pobres de todos pois lhes faltam decência, caracter e amor"
Nas redes sociais ou em nossos espelhos só olhamos aquilo que convém para as nossas aparências, poucos de nós sentimos o que somos em nossa essência.
Entre diversas imagens e postagens nas redes sociais uma pergunta em uma destas fotos chama a atenção: “O que faz você sorrir?”
Gosto de mensagens emitidas em diversas formas e que nos fazem parar e refletir. Recordar. Sorrir ao reviver cada cena em nossa memória.
Sempre fui uma pessoa de riso fácil. Que sorri com momentos simples. Que sorri quando está nervosa, envergonhada e até mesmo junto ao agradecimento. Sou uma pessoa que sorri com os olhos e com a alma. É algo espontâneo dentro de mim desde criança…E me faz tão bem…
Fiquei parada por algum tempo olhando aquela pergunta, sem saber o que responder. Não sei se por ser uma pergunta ao mesmo tempo tão simples, mas tão complexa que ao parar para refletirmos, ecoa-se dentro de nosso alma as mais belas lembranças que guardamos com cuidado em nosso ser. Então resolvi responder a mim e aquela pergunta as primeiras cenas… Entre estas as primeiras que surgiram em meu pensamento foram as que convivo diariamente e que tem me proporcionando desde sempre muitas alegrias e sorrisos.
Como estar em minha casa com minha família, fazendo o que gosto, o que amo, e que claramente me torna uma menina, mulher muito feliz. Trabalhar com meus doces e participar de certo modo de cada momento especial destas pessoas, destas encomendas.
Escrever, assim como cozinhar, alimenta minha alma com sensações indescritíveis de paz e serenidade. Quando li esta pergunta, sabia exatamente que esta não passaria em vão…Que precisaria escrever sobre isso, que precisaria compartilhar para que mais pessoas revivescem momentos, estórias, sorrisos.
E por último minha lembrança repassou uma conversa e também uma de minhas datas favoritas: Natal! Como amo está época. Como esta me proporciona sorrisos com sua chegada, com cada momento desde a preparação e montagem do meu lar, que pra mim é o melhor lugar do mundo. Nele o sorriso é constante junto a minha família, em cada momento, em cada cômodo, a cada dia.
Que haja mais sorrisos em nosso dias, mais momentos especiais que surgem espontaneamente ou aqueles que nós mesmos tornamos únicos em nossa vida. E que a cada dificuldade, cada momento difícil possamos relembrar de algo dentro de nós que nos faça parar, refletir, recordar e simplesmente SORRIR!
Então perguntarei a você hoje: O que faz você sorrir?
Interessante em redes sociais que temos que dizer o que as pessoas querem ouvir. Fora isso, nos esquecem. Normal.
Quando sentires sono largue todos os afazeres e vá dormir, esqueça as críticas e os moldes sociais, respeitando a divindade que guarda os fusos e horários de seu templo.
Fertilize os núcleos sociais nos quais você pertence, com a sua inspiração e presença. Medite, o que você vive e viva o que toca sua alma e seu coração.
Respostas de redes sociais não ajudam. Bonitas, mas não se aplicam na vida real. Somos algo ou não somos nada.