Valores Sociais

Cerca de 6249 frases e pensamentos: Valores Sociais

⁠Faltam pais, sobra wi-fi.

Inserida por I004145959

As mentiras que ouvimos quando escutamos os políticos são as mesmas que lemos quando publicamos fotos nas redes sociais.

Inserida por AntonioPrates

A Internet não destrói nenhuma relação humana, apenas ela mostra o aquilo que existe e aquilo que não existe. O amor e amizade quando são verdadeiros são indestrutíveis e estão acima de QUALQUER ideologia seja política ou religiosa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A Internet é vitrine daquilo que você é e daquilo que você finge que é. Para domar as 'humanidades digitais' descontroladas só existem três caminhos: educação, tratamento psicológico impositivo pela justiça e aplicação da 'Lei de Segurança Nacional' para os que usam da Internet para praticar qualquer crime através dela.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A informação deve ser usada para iluminar e não para confundir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Lidar com a liberdade de expressão na Internet é bem fácil:

- Repercuta notícias só de fontes institucionais.

- Não ofenda.

- Não minta.

- Respeite os direitos autorais de fotos, textos e políticas de uso de informação de cada site.

- Entenda que crítica é gostar ou não gostar de determinada pensamento ou ação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu passaria pelas mesmas coisas... para ter os mesmos valores...simone vercosa

Desculpas não apagam palavras nem atos, apenas diminuem seus valores.

Inserida por Besatis

⁠Século XXI, estamos vivenciando uma transformação significativa nos paradigmas sociais e culturais, especialmente no que diz respeito à igualdade de gênero e às dinâmicas de relacionamento. A exemplo, risos, O Dia dos Namorados, evoluiu para um momento de celebração mútua, onde ambos os parceiros trocam presentes e compartilham afeto de maneira igualitária, refletindo a mudança de valores em direção a uma reciprocidade genuína. Maneiraigualitária, entendeu?Hoje, como empresárias, mães, líderes executivas e donas de casa — e compreendem que o tempo em que um parceiro se sacrificava para o conforto do outro deve ficar no passado. Yeah o homem não é mais o sujeito que se F*** a busca da Riqueza, aumento do patrimônio e conforto da família é mútua e a igualdade de direitos e oportunidades deve continuar a ser um objetivo coletivo. Valorizar o esforço e as conquistas de cada indivíduo, independentemente de gênero. Não mais aos homens baterem no peito como donos de tudo. O time precisa ser entre mulher e homens empenhados a construir algo juntos. Para evitar o isso é meu e aquilo é seu. J.R

Inserida por JOSERAFAEL

A família sempre será aqueles que nunca abandonam uns aos outros nos momentos tênues. Nessas horas sempre se inicia um movimento de se entender como é a sequência de viver nesse mundo efêmero. Sejamos um pouco sábios enquanto fores cedo e vejamos o que nos cega.

Será preciso perder,
Para aprender a dar valor?
Será preciso não mais me ter,
Para me mostrar seu amor?

O ser humano mostra-se tão imaturo,
Uma mente fraca, um coração duro.
Sinto-me perdido, em um escuro,
Já não se encontra mais alguém, de coração puro.

A cada dia, me sinto mais machucado,
Saio pelas ruas, e volto com o peito apedrejado.
Sem solução, me deito calado.
Onde fomos parar? Deixamos o real valor da vida, de lado.

Mar e Ana...


Principiastes em meu abandono
Ornada de amenas e sãs intenções
Trazendo em si, um “tantin” de sonho
Machadiano olhar e certezas de bem


Viestes a mim, exercer seu grato ofício
Capitã capaz, hábil a conduzir meu navegar
Na frágil nau que acolhe o eu de meu ser
Ás em desfazer amarras, nós, abrir porões


Entre intentos e obrigações, fio eu
Em suas sinceras falas, há um apelo
Confiar na quilha que corta as ondas
Que nos conduzirão ao norte, fulgor de sua fé


Em parceria recíproca, confiança em alta dose
Nos dias passantes, me peguei resoluto
A flutuar em rota aludida, silenciosa mente
Na crisma da cura, joia rara, luz de sua gnose

Posicionar-se é declarar o propósito em todas as ações realizadas, a partir de um pensamento organizado, com base no valor e na coerência entre o que se diz e o que se faz.

BOA NOITE PRESERVAÇÃO
Preservação é a série de ações cujo objetivo é garantir a integridade e a perenidade de algo, defesa, salvaguarda, conservação e ecologicamente falando, seria o conjunto de práticas como o manejo planejado e programas de reprodução, que visa à manutenção de populações ou espécies. Devemos pensar que tudo que se faz aqui um dia iremos colher no futuro, se boas sementes forem germinadas melhores serão os frutos. O que nos foi dado e abençoado naturalmente deve ser preservado, pois provavelmente não mais conseguiremos repara-lo ao destruí-lo. Preserve a natureza, a sobrevivência dos animais, a água pura das nascentes, a inocência das crianças, a experiência dos idosos, o ímpeto dos jovens, amadurecimento dos adultos, suas raízes, a história da humanidade e sua cultura, o amor e a sua qualidade de vida. Qualquer um desses itens perdidos nos leva a uma perda imensurável. Nem tudo que podemos ou queremos nos é fornecido, mas pode ser também por questão de uma auto- preservação, um simples instinto. E assim mantendo a plena integridade de mim, me despeço deste dia enfim.

Procuro entender o que é amizade, acredito que amizade é um laço que quando verdadeiro nunca se rompe mesmo diante os problemas e brigas. É um lugar de segurança onde sabemos que lá tem alguém que nos ajuda, sempre. Amizade é saber renunciar muitas vezes nossa própria vontade pra poder fazer o outro feliz, renunciar nosso conforto pra fazer algo que alegre nosso amigo, amizade é chorar, chorar as dores, ajudar a curar as feridas e defender seu amigo contra tudo e contra todos, é você olhar pra teu amigo com o olho de "la está o meu melhor amigo" Ah a amizade!
Um lugar onde um abraço acalma toda tempestade.

Vivemos em uma época em que a impaciência, a intolerância, a desonestidade e a falta de respeito imperam absolutas e mescladas ao "Namastè" e ao "todos somos um"

Compreender que toda vida importa é o mais puro e verdadeiro significado da palavra empatia.

Na Magia do Canto. . .


Tenho um amigo que sabe cantar
Que tem olhos que enxergam o belo
Onde ninguém pode imaginar que há
Tenho um amigo que sabe ir e voltar

Haja chuva, tempestade. . . sol a pique
Meu querido amigo tem um contrato
Assinado em si bemol, ou será à pena
De encantar, emocionar e nunca parar

Tenho um amigo que sabe cantar
Que aprendeu menino a amar e gostar
Que tamborila as cordas do violão
No compasso da melodia de seu coração

Não se atém a versos, rimas, métricas
Poe tudo no caldeirão e fabrica fantasias
Canto mágico que prende a atenção
De quem ouve, de quem passa e admira

Tenho um amigo que sabe cantar
E faz dançar a bailarina, vento e flores
Que rouba uma lágrima ou seu avesso
Entoa cantigas, faz rodar vivos sentidos


Tenho um amigo que não foge do Tom
Que nasceu chorando em ré menor
Cresceu viajando por escalas e ritmos
Entregando hinos de fé em seu cantar

Não sei o tamanho das dificuldades que você tem passado, mas sei que nosso Deus é Maior e ele nos diz :
- Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28

Se de ao valor, não por causa de um homem, não por causa das pessoas, mais por você mesma,
A mulher que não se valorisa não pode exigir de um homem ser valorisada,
Um diamante não é de grande valor por mostrar seu brilho pra qualquer um nem por ser comum ...
É valorisado por ser raro, incomum e desejado e não é pra qualquer um,
caso contrario, seria apenas outra pedra comum.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp