Vaidade
Quando o ego e a vaidade são tudo que alguém tem a oferecer, sua essência se torna pequena demais para ser lembrada. A verdadeira grandeza reside sempre na simplicidade de ideias que transformam e motivam, não nas aparências que se exibem.
nos piores dias nem a vaidade pode te salvar, fique perto de pessoas que gostam do seu corpo natural, do seu rosto natural!
Quando defendemos a Vaidade Saudável, tiramos o preconceito daqueles que criticam quem valoriza a si mesmo.
Distancie-se da soberba, do egoísmo.
Fuja da vaidade descontrolada.
Assim será útil para a humanidade e estará mais próximo da Divindade.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
A vaidade e a soberba produzem sucesso efêmero, todavia, a humildade sempre será o pilar do êxito perene.
"A vaidade não conhece a contemplação: ou olha e não vê, ou vê apenas o que olha, sem jamais vislumbrar o que se insinua".
Quando nos despirmos da nossa vaidade e orgulho interior, e enxergarmos com amor a nós e ao nosso próprio, nossa vida será muita mais simples, amena e teremos mais alegrias do que frustrações.
A vaidade e a ingratidão são aliadas
Enquanto a vaidade se alimenta de elogios
A ingratidão desconhece o reconhecimento
A vaidade obsessiva, vida vivida para os outros, refém da busca incessante por validação externa e da encenação, resultando no esquecimento de si.
A vaidade compassiva, valorização de si, sem negligenciar relações genuínas, promovendo o bem-estar, o equilíbrio na vida.
Comparações
Na vida, somos envolvidos em comparações. Pela vaidade, menosprezamos os menos afortunados. Pela inveja, repugnamos os mais privilegiados, num ciclo eterno de insatisfações e contradições.
Narcisistas, julgamos sem permissões, rotulando os outros com todo desatino. Ambicioso é quem nunca se satisfaz, acomodado é quem com pouco faz.
Cegos nos afetos, esquecemos as razões, que, para além das comparações, encontra-se a verdadeira paz.
