Vaidade
Teu enfermo é meu, mas não tua enfermidade, vaidade e arrogância são flagelos que vos consome a alma.
Insanidade coletiva
Para não serem diferentes, amente demente com orgulho e vaidade, sobressai. Infelizmente apureza perde o valor;e para ser "Um igual, A insanidade solta as algemas
E segue a manada...
Seja sempre você: seguindo os valores
Verdadeiros da sua consciência.
Gastamos muito tempo alimentando nosso ego com vaidade e buscando estar certos, quando a verdadeira nobreza está em ter paz de espírito!
Poesia, a vaidade do amor sem um propósito.
"Qual o sentido do amor, se não for para se doar por completo e aprender o verdadeiro significado de amar? Qual o valor desse sentimento, se ele não envolver graça, compaixão e comprometimento, transformando a cada momento a nossa maneira de viver e compreender o mundo? E qual o propósito de cada relação, se o amor não for a força transformadora de cada coração, permitindo-nos ver em cada intenção o seu poder curativo, libertando-nos de toda tristeza e dor?
Por isso, o amor expresso apenas em palavras, mas que não se manifesta na prática, é como a mais bela canção sem melodia ou ritmo, incapaz de tocar verdadeiramente a alma e o coração. Amar de forma plena e sincera nunca será em vão. Quando amamos com toda a nossa alma e com todo o nosso coração, vemos o seu poder em ação, transformando nosso interior, libertando-nos do caos interno e conduzindo-nos ao seu verdadeiro propósito, que é amar incondicionalmente."
Vaidade que nasce do zelo pela excelência enobrece; a que vem da soberba, ao menosprezar o outro, empobrece.
Vaidade, inveja, ódio e vingança são alguns dos piores defeitos do ser humano. Esses sentimentos
corroem a vida.
Livro: O Respiro da Inspiração
Com um gesto orgulhoso, um homem ergueu-se, contemplando seu vasto domínio, e proclamou com vaidade: "Eu sou o senhor de toda essa terra!" A terra, contudo, reverberou uma resposta calma e certeira: "Pobre criatura, pois chegará o momento em que serei eu a te possuir, dissolvendo em mim o que restar de ti.
Poderíamos poupar toda a nossa ira contra a vaidade da beleza ou a vaidade da janota. Não estão as rugas sempre esperando para castigar um, e a idade, sem honra, para castigar e degradar o outro?
Conversando com meu avô, percebi o quanto Salomão estava certo ao dizer que tudo na vida é vaidade. O tempo passa, os amores se vão, as alegrias se tornam saudade. Então, por que gastamos nosso tempo com coisas insignificantes?
Meu avô, que estudou até a quarta série, encontrou um grande amor, conquistou seus sonhos e sempre viveu com dignidade. Hoje, porém, esconde sua tristeza atrás de um sorriso amarelo e de piadas sem graça. Passa o tempo que lhe resta entre a TV, o rádio e conversas casuais, tentando preencher os dias.
Ele tem combatido o bom combate, tem guardado sua fé e, em breve, entregará sua carreira. Fez tudo o que pôde para ser um homem digno e honrado – e de fato é. Mas, no fundo, sabe que seus dias estão contados, e isso o impede de se sentir verdadeiramente feliz.
Como disse Salomão: "Na vida, tudo é vaidade."
"Olhe, realmente, é a humildade que nos faz grande
e nos liberta da vaidade!"
Otávio ABernardes, o "Joli"
Goiânia, 21 de fevereiro de '25.
Palavra do Pregador, filho de Davi, rei de Jerusalém: Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
