Vai Ficar na Memoria
Amar não deveria ser complexo, como um quebra-cabeça
Talvez seja só…
ficar?
Sem esforço demasiado
sem medo
sem precisar traduzir o que se sente
Amar pode ser leve
como entregar um bilhete de amor
sem esperar resposta
Como quem segura a mão
sem precisar de motivo
E quando tudo parecer demais
basta estar…
Presença
cuidado
e um silêncio tranquilo
que não pede explicação
Talvez o amor
quando é de verdade
seja assim: simples
A idade da mente
Envelhecer é a única maneira de ficar velho.
Sim, o envelhecimento é cronológico.
É um processo, olhe no espelho!
As alterações se manifestam no fisiológico.
O ficar velho é também estado de espírito.
Existem pessoas novas com mente adulta.
Me refiro a jovens com mente restrita
Com maturidade emocional oculta.
Dessa forma, a verdadeira idade está na mente,
E a maturidade emocional, nas experiências.
O aprendizado também não é passado:
É uma jornada contínua de vivências.
Enfim, a verdadeira idade é processo,
Onde todos os vivos passarão;
Seja logo ou num futuro expresso,
Num inverno, num outono ou no verão.
Raimundo Nonato Ferreira
Maio/2026
Você tem duas opções: "Ficar sentado e culpar as pessoas e o mundo, ou, se levantar, crer em Deus e seguir em frente".
Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...
No país das maravilhas, o ladrão rico roubas milhões e, protegido pela lei, se dá ao luxo de ficar calado e não devolver o dinheiro roubado.
Benê Morais
Não quero mãos que não me alcancem,
nem palavras que não saibam ficar,
amor que não cuida, não soma,
não merece o verbo amar.
Helaine machado
1 - “O livro um dia será vencido pelo tempo e deixará de existir, mas os seus ensinamentos ficarão para sempre”
Livro Reflexões
Triste pensar ter perdido o amor da sua vida.
Então lembrei que amar é decisão de ficar, dar a mão e lutar. Juntos.
A mulher que não aceita menos do que merece não tem medo de ficar sozinha porque sabe o valor que tem.
Eu acredito que um dos maiores desafios de viver seja ficar cada vez mais forte sem perder a leveza.
Errar todo mundo erra. Após isso, têm-se duas escolhas: Aprender com o erro e avançar, ou ficar patinando no mesmo lugar.
Pode ficar tudo como está, mas eu quero te ver, porque, quem tem sede necessariamente não precisa levar o rio para casa.
O que atrai a DEUS,
não é o louvor, nem ir a igreja,
muito menos ficar nas esquinas
dizendo que O AMA,
mas sim
OBEDECER E PRATICAR OS
SEUS MANDAMENTOS!
Carrego no peito a tristeza,
como sombra que insiste em ficar,
mas junto dela nasceu a clareza,
um novo olhar para enxergar.
A inocência se foi no silêncio,
mas deixou em mim intuição,
agora percebo os caminhos,
e não me perco na ilusão.
A dor me ensinou a ser forte,
a fé me guiou na escuridão,
Deus me ergueu das cinzas,
me deu vida e direção.
Ainda choro lembranças passadas,
mas cada lágrima é oração,
pois sei que da dor renascida
floresce a sabedoria em meu coração.
Ninguém tem obrigação de permanecer, mas quem escolhe ficar nos dias mais difíceis carrega um valor que não se mede.
