Vai Ficar na Memoria

Cerca de 20444 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

Amar não deveria ser complexo, como um quebra-cabeça

Talvez seja só…
ficar?

Sem esforço demasiado
sem medo
sem precisar traduzir o que se sente

Amar pode ser leve
como entregar um bilhete de amor
sem esperar resposta

Como quem segura a mão
sem precisar de motivo

E quando tudo parecer demais
basta estar…

Presença
cuidado
e um silêncio tranquilo
que não pede explicação

Talvez o amor
quando é de verdade
seja assim: simples

A idade da mente


Envelhecer é a única maneira de ficar velho.
Sim, o envelhecimento é cronológico.
É um processo, olhe no espelho!
As alterações se manifestam no fisiológico.


O ficar velho é também estado de espírito.
Existem pessoas novas com mente adulta.
Me refiro a jovens com mente restrita
Com maturidade emocional oculta.


Dessa forma, a verdadeira idade está na mente,
E a maturidade emocional, nas experiências.
O aprendizado também não é passado:
É uma jornada contínua de vivências.


Enfim, a verdadeira idade é processo,
Onde todos os vivos passarão;
Seja logo ou num futuro expresso,
Num inverno, num outono ou no verão.


Raimundo Nonato Ferreira
Maio/2026

Você tem duas opções: "Ficar sentado e culpar as pessoas e o mundo, ou, se levantar, crer em Deus e seguir em frente".

Só tem uma coisa melhor do que dormir de conchinha: ficar acordado de conchinha!

Se não quiser ficar, deixa ir, isso é libertador.

Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...

No país das maravilhas, o ladrão rico roubas milhões e, protegido pela lei, se dá ao luxo de ficar calado e não devolver o dinheiro roubado.


Benê Morais

Não quero mãos que não me alcancem,
nem palavras que não saibam ficar,
amor que não cuida, não soma,
não merece o verbo amar.


Helaine machado

1 - “O livro um dia será vencido pelo tempo e deixará de existir, mas os seus ensinamentos ficarão para sempre”
Livro Reflexões

Saudade é tipo visita sem aviso:
chega, senta no peito…
e não pergunta se pode ficar.


Triste pensar ter perdido o amor da sua vida.
Então lembrei que amar é decisão de ficar, dar a mão e lutar. Juntos.

A mulher que não aceita menos do que merece não tem medo de ficar sozinha porque sabe o valor que tem.

Eu acredito que um dos maiores desafios de viver seja ficar cada vez mais forte sem perder a leveza.

Errar todo mundo erra. Após isso, têm-se duas escolhas: Aprender com o erro e avançar, ou ficar patinando no mesmo lugar.

Pode ficar tudo como está, mas eu quero te ver, porque, quem tem sede necessariamente não precisa levar o rio para casa.

O que atrai a DEUS,
não é o louvor, nem ir a igreja,
muito menos ficar nas esquinas
dizendo que O AMA,
mas sim
OBEDECER E PRATICAR OS
SEUS MANDAMENTOS!

Carrego no peito a tristeza,
como sombra que insiste em ficar,
mas junto dela nasceu a clareza,
um novo olhar para enxergar.

A inocência se foi no silêncio,
mas deixou em mim intuição,
agora percebo os caminhos,
e não me perco na ilusão.

A dor me ensinou a ser forte,
a fé me guiou na escuridão,
Deus me ergueu das cinzas,
me deu vida e direção.

Ainda choro lembranças passadas,
mas cada lágrima é oração,
pois sei que da dor renascida
floresce a sabedoria em meu coração.

Ninguém tem obrigação de permanecer, mas quem escolhe ficar nos dias mais difíceis carrega um valor que não se mede.

Ficar suspenso por uma ausência: sente-se a dimensão vertical de um corpo desabitado.

A bondade é ficar
quando tudo em nós
quer partir.