Vai Ficar na Memoria

Cerca de 20444 frases e pensamentos: Vai Ficar na Memoria

Você não precisa esperar ficar insustentável para reconhecer que já está pesado.

Ficar, depois de tudo, já é uma forma profunda de coragem.

Enquanto alguns precisam aprender a ficar sozinhos, outros precisam aprender a estar rodeados. O desafio é peculiar para quem sempre achou natural o silêncio da própria companhia.

Além de ficar mais pobre, doar pra igreja serve basicamente pra carimbar na sua testa que o cérebro tirou folga permanente!

O ateísmo sem humanismo é apenas um deserto vazio; o verdadeiro ateu não nega a Deus para ficar sozinho, mas para finalmente encontrar o HUMANO.

Amar Você
Amar você é simples como respirar.
É olhar pro lado e ter certeza de ficar.
É teu abraço virando meu lugar preferido.
É teu nome sendo meu melhor sentido.
Amar você é rir à toa sem motivo.
É transformar rotina em algo bonito.
É saber que, aconteça o que acontecer,
Meu coração escolhe sempre você.⁠

Um garoto e uma garota,
Não destinados a juntos ficar,
Mas mesmo disso sabendo,
Eles resolveram tentar,
Pobre história que não daria certo,
Mas seus corações lhe diziam corretos,


No início tudo era só amor,
Mas todos sabemos que o fim,
Será apenas de dor,
Pelo menos felizes estavam,
Por enquanto em perfeita harmonia,
Até que um dia acabou a alegria,


É o destino que lhes veio cobrar,
E então os jovens começaram a brigar,
Eles queriam achar um culpado,
Da relação ter dado errado,
E foi assim que o predestinado fim se instalou,
Foi com eles brigados que esta história acabou.

Sim. Ficar sozinho é difícil, mas tentar se tornar alguém melhor após andar com as más influências é quase impossível.

Nossa vitória é saber que, se o mar ficar brabo e o barco começar a afundar, a gente não solta a mão.




DeBrunoParaCarla

Eles me obrigaram a ficar,
como se minha escolha não importasse.
Chamam de verdade, de regra, de certo…
mas eu só vejo julgamento disfarçado.
Não sou salvador de ninguém,
mas sinto o peso das pessoas em mim,
como se carregasse dores que nem são minhas…e ainda assim, continuam sendo.
É real, o que sinto agora...


DeBrunoParaCarla

Quando você torce pra ficar doente pra emagrecer. Você já está doente, pq uma pessoa saudável jamais desejaria isso

Houve um tempo em que partir era necessário. Outro, ficar era a solução. Hoje, refletir sobre as decisões a serem tomadas é o bastante.

As pessoas tem dificuldade de entender que, na maioria das vezes, é preciso ficar só para resetar e reconfigurar a rota.

Eu vi… Racismo reverso

Eu vi…
um branco ficar de pé no ônibus,
como se sentar ao lado de outro branco
fosse um erro.

Eu vi a polícia correr atrás de um branco,
como se a cor dele dissesse alguma coisa.

Eu vi famílias proibirem amores,
só porque o amor tinha pele branca.

Vi barrigas rejeitadas
antes mesmo de serem vida,
por medo de nascerem claras demais.

Vi brancos confundidos com funcionários,
babás, serviçais, sombras…
como se a cor definisse o destino.

Vi gente que jurava
que nunca teria filhos brancos.

E vi…
vi tantas vezes
que perdi a conta.

Vi brancos reduzidos a leite,
a anjos,
a piadas que doem
onde ninguém vê.

Vi quem dizia:
“até tenho um amigo branco”,
“até tenho um parente branco”,
“até já namorei um”.

Vi um homem branco
ser chamado de empregado
na própria casa,
enquanto pediam para ver o “patrão”.

Eu vi…
e a cada vez,
doía perceber
que nada disso existe.
Que o que chamam de “racismo reverso”
é só a prova mais triste
de que não entenderam nada
sobre o que realmente dói.

O muro

Em cima do muro
me vejo pensativa...
Se devo mesmo descer
ou ficar aqui...

Olho para um lado
e para o outro...
E lá não vejo,
não me encontro...

Talvez no muro
eu pudesse viver,
erguer algo sólido
e nunca mais descer.

Não carrego dúvidas,
nem guardo rancor,
mas é aqui, no alto do muro,
que encontro meu valor.

É a minha forma
de me proteger:
não me ferir novamente
e ainda sobreviver.

No muro
vou me equilibrando...
Segurando-me na vida
para não cair.

E assim permaneço,
tentando descobrir,
enquanto o tempo passa,
uma maneira de ser feliz.

"Às vezes, não podemos ficar longe dessas pessoas, pois podem ser da família ou amigos. Mas, se pudermos nos afastar, essa é a melhor forma de cuidar da saúde. Mesmo quando não dá para se afastar, o importante é não se envolver emocionalmente. Então, o melhor é ter força para não deixar que elas mexam com a gente nem mudem nosso jeito de agir."

Alexandre Sefardi

"Esta difícil ficar de pé?
Então se ajoelhe... Deus lhe ouve"

Onde há erros como corretos, é preciso dizer adequadamente se necessário ao valer a pena ficar.


Diplomacia ao chegar, ficar e sair.

"Ficar com alguém comprometido é a mesma coisa que roubar."

"Quando a relação começa a ficar íntima, sinto que todo mundo pode ver o que aconteceu comigo, só de olhar pra mim. Como se eu tivesse uma marca na testa. Como se eu fedesse.
Eu disse pra ela que sou suja. Que tenho um fedor horroroso na alma."