Vai Ficar na Memoria
Prefiro ficar ao lado daqueles considerados loucos sem padrão, do que caminhar de mãos dadas com a hipocrisia e falsidade.
Não podemos passar a vida esperando. Você tem que ficar no presente, tentar aproveitar o momento. Haverá dias ruins, que você quer terminar rapidamente, mas esses são os que o forjam.
Haverá dias lindos que você não quer que eles acabem. Haverá pessoas que não querem ver você crescer, porque suas conquistas as lembram de seus fracassos. Pessoas que vivem em uma eterna competição com a qual ninguém se importa. Também haverá pessoas que ficarão felizes por você. Mas o mais importante é pensar em si mesmo, no que é bom para você. E acima de tudo, tente aproveitar tudo o que vier em seu caminho. Não sabemos quanto tempo ficaremos aqui. É agora!!!
Eu poderia ficar acordado
só pra ouvir você respirando,
testemunhar o silêncio da noite
onde seu peito marca o compasso
de uma canção que só eu entendo.
Eu poderia vigiar seus sonhos,
ver seu sorriso surgir sem aviso,
luz secreta que se acende
no teatro tranquilo do sono.
E ainda que o mundo lá fora
grite sua pressa sem fim,
aqui, ao seu lado,
o tempo aprende a ser eterno
Eu poderia ficar acordado
apenas para ouvir sua respiração,
como quem vigia o sagrado
com devoção e desejo.
Ver seu sorriso nascer no sono,
como um segredo roubado dos deuses,
faz meu coração incendiar-se
num fogo que não pede perdão.
E quando você sonha distante,
eu me perco em você por inteiro,
pois até na ausência do seu olhar
sou cativo do amor mais verdadeiro.
Eu poderia ficar acordado
apenas para ouvir sua respiração,
um sopro leve que embala a noite
como canção de ninar.
O seu sorriso, discreto e sereno,
floresce em meio ao sonho,
e ilumina a escuridão
com uma ternura silenciosa.
E quando você viaja distante,
eu permaneço aqui, quieto,
acolhendo a paz que encontro
só por estar ao seu lado.
Não te amarro, te sinto.
Não te prendo, te deixo ficar.
Porque o amor que é livre
não foge,
ele escolhe.
E no espaço leve do teu peito,
eu existo
não como dono,
mas como morada.
Se um dia quiser partir,
vá…
mas leve contigo
esse pedaço de mim
que aprendeu a viver
só por te amar.
“Eu resolvi ficar”
Eu resolvi ficar — mesmo contra tudo aquilo em que sempre acreditei.
Ficar e colocar o meu “eu” de lado para cuidar de você
e caminhar ao seu lado.
Nada me impediria de seguir sozinho; caminhos existem muitos.
Por instantes, até me imaginei em cada um deles.
Mas em todos, quando procurei por você e não encontrei,
senti-me só.
E então entendi: não eram vários caminhos.
Havia apenas uma rota.
Sempre estivemos aqui.
Só nos afastamos quando o coração e a mente se perderam
no barulho, nos ventos, nas tempestades.
A mente humana perde o foco, é natural.
Mas o essencial é permanecer no caminho
sem perder a essência da alma,
mantendo a integridade — isso, sim, é o mais importante.
O resto vem, e sempre aprendemos algo durante a travessia.
Eu resolvi ficar porque é aqui que vejo as coisas crescerem.
Mantenho-me ocupado e aprendi a valorizar o simples.
Vejo a vida — até nos detalhes que antes passavam despercebidos.
Confesso que nunca me imaginei neste lugar,
até compreender as razões pelas quais eu precisava estar aqui.
Talvez eu tenha encontrado novos motivos,
ou apenas lembrado por que escolhi caminhar contigo.
Hoje parei de tentar entender tudo;
apenas vivo o momento com mais intensidade e alegria.
Dou valor ao tempo — e não carrego culpas.
Só me frustra ver o tempo sendo desperdiçado,
porque ele é uma das maiores riquezas que temos.
Então, sim… é por isso que eu estou aqui:
para usar o meu tempo
de forma que o seu tempo
seja sempre melhor.
O que não te mata, te deixa mais forte
Te faz ficar mais alto
Não significa que estou solitária quando estou sozinha
O que não te mata, te faz um lutador
Deixa os passos mais leves
Não significa que estou acabada, porque você foi embora
A frase dizia: "eles sempre voltam"
O comentário: "é para ficar feliz com isso?"
Passado...o que foi feito...o que ficou...ontem...o que desejamos outra vez se o hoje não for melhor do que ele...
Mas...
Voltar ao passado é matar a esperança
É desistir de acreditar que o amanhã será melhor do que hoje...
Um retrocesso gigante acontece nesse querer voltar ao tempo que chamamos saudades...
Itens importantes para a sobrevivência nossa são desconsiderados...e isso é perigoso...
Se voltarmos ao passado, ainda haveria esperança?
Pensemos...
O amanhã já seria conhecido, o que deu errado, o que deu certo...
Isso faz parecer utópico o pensamento: "talvez agora será melhor"...
Tu voltaste e o amanhã já é do teu conhecimento...então sobra o medo, a dor pelo que tu sabes que vai acontecer de errado, e desvanece o prazer, o brilho no olhar pelo que dará certo.
A frase: "nunca visita o mesmo lugar duas vezes"
O comentário: "você estará esperando encontrar lá o passado, só que ele já não existe"
É sempre hoje, e esperança que o amanhã chegue.
É isso que nós foi dado.
Querer voltar ou avançar é negar esse presente...lembra que não tem presente para substituir hahaha
Abraça o hoje Stélvia
Esse é o meu presente para você ❤️
Às vezes é necessário ficar sozinho para aprender que a presença de Deus é a melhor companhia.
A solidão é só para quem não quer companhia.
"Quando o artista não pode ficar fixo em uma exposição, a arte o representa."
"A arte é o marketing do artista."
"A hipocrisia contrata a pior mão de obra para depois ficar reclamando do serviço."
"A hipocrisia compra na pior empresa para depois ficar reclamando do produto."
"O hipócrita prefere pagar pelo problema, mesmo sabendo que a solução é gratuita."
