Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30866 poesia Uma que Fale de Sentimento

A vida me ensinou
que o que temos de mais precioso
é nossa essência,
pois nela está contida
nossa personalidade,
nosso jeito de amar,
viver e acarinhar pessoas
que ainda não aprenderam a amar.
E que precisamos nos afastar
de pessoas vazias,
que são incapazes de reconhecer
de demonstrar paz,
amor e gratidão.
E que apenas esses sentimentos
tocam a alma e
nos dão a capacidade de demonstrar
quem tem bom coração.

Inserida por IrmaJardim

Às vezes me sinto tão forte, capaz de devorar o mundo. Às vezes, me fragilizo com coisas mais tolas. Me sinto tão completa e tão insegura ao mesmo tempo.
Sofro de carência e me esbaldo com tanto afeto.
Com toda essa dualidade de sentimentos, meu corpo muitas vezes se cansa, porém, minha alma continua serena e em paz.

Inserida por AdrianaMayer

Muitas coisas que antes me eram tão importantes, tão preciosas, perderam seu valor. Todas as batalhas inúteis perderam seu encanto. Já não tenho paciência pra insistir nem tempo pra perder com nada que me diminui, na ilusão que com o tempo tudo mude, ninguém muda. Quem precisa mudar, somos nós mesmos. Não aceito ficar em um lugar, onde não me cabe.Sei que com o tempo estou ficando sozinha e sem amigos, mas mil vezes da maneira que sou, do que ser falso com os outros. Ás vezes sou rude, mas sou verdadeira. Insisto, brigo, fico insuportável quando sei que estão mentindo pra mim, porque o mínimo que exijo de alguém para se relacionar comigo é a verdade..
Dizer a verdade depois que percebe o estrago que fez, apenas piora a situação... mas quem se importa ? Em um mundo onde os valores e princípios estão se perdendo cada vez mais, quem realmente se importa com o que você pensa e sente ? Importam-se muito menos com alguém que está apenas atrás da tela de um computador, nos transformamos em máquinas de guerra quando contrariados ou colocados contra a parede. Somos valentes, corajosos, audaciosos, brigamos pelas coisas que acreditamos. Erguemos uma bandeira de "somos perfeitos e bons"
Que pena que somente atrás da tela de um computador... Boa Semana !

Inserida por Cristypaes

Se for para ouvir mentiras, Viro as costas e saio , Se for somente para me agradar, dispenso Quero pessoas verdadeiras para caminhar comigo Senão , agradeço Prefiro andar só do que ser rodeada por pessoas vazias
Então, prefiro a companhia de meus sentimentos Pois esses eu sei nunca mentirão para mim.
23/08/2015

Inserida por IrmaJardim

Hey.. Sai deste vício! Vem viver de verdade, com intensidade. Se desprende de tudo que te aprisiona, cega e lhe afasta dos que querem seu bem, sua companhia, seu olhar sincero, aquele seu melhor sorriso, aquele que abraça!
Vem, exclui essas porcarias que te viciam e te fazem viver nesse mundo aonde todos são seus amigos, mas na vida real ninguém prova nada, aonde 99% das indiretas lançadas são diretas para quem as mesmo lançaram, aonde desnudam a alma ao invés de publicarem idéias e guardarem no coração para quem estão perto o suficiente para olharem em seus olhos, jogam a alma no ventilador da internet e se arriscam em nunca mais juntarem seus pedaços, comentam sobre intimidades no qual não seriam para amigos de facebook e sim de face a face!
Tudo acontece dentro deste ciclo vicioso enquanto a realidade da vida aqui fora esta sendo bela e as pessoas que te amam jamais cansarão de esperar por sua atenção! Sai deste telefone, se liberta por uns dias, evite essas redes sociais no qual não deixam você socializar com quem esta ao seu redor.
Vem viver intensamente, os minutos, as horas e os segundos voam enquanto você esta aí, deslizando o dedo procurando algo que nem sabe o que, mas é tão vicioso, que te consome, o dia passa e simplesmente você não vê!
Larga tudo isso.. E só pega neste telefone se for pra me ligar e dizer: Estou indo ao seu encontro, quero ser feliz com você!

Inserida por mileinemedeiros

E se já tiver passado da hora de chorar?
...por que você sabe, chorar faz parte.
Não há problema em chorar.

Inserida por Gijaaney

Acordamos e vamos à luta.
Cada um à sua maneira. Tem que ser assim.
Não sabemos o que nos espera. Se ao final do dia o resumo será de um dia bom ou ruim.
A única certeza é que podemos nos preparar para enfrentar tudo aquilo que vier.
E o que mais precisamos é começar, desde cedo, a alimentar nossa mente e nosso coração com sentimentos bons.
É isso!
E o meu começo, depois de agradecer a vida deste novo dia, é desejar um BOM DIA a todas as pessoas que tiver oportunidade.
É o meu sentimento verdadeiro alimentando o seu.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

Carta de um ex-apaixonado

Imune dos teus ataques estou. O conjunto formativo do meu ser criou um escudo imbatível. Ele responsabilizou-se a proteger-me. Em algumas ocasiões posso aparentar ser frio, mas esta é apenas uma resposta automática do meu corpo que visa evitar recaídas. O amor, próprio e para com os outros, ainda se encontra no meu interior.
O fato de você me ignorar já não me faz sofrer noites de ansiedade, meus pés não soam demasiadamente, como antes, a espera de uma resposta sua. Sua frieza já não me arranca lágrimas. A sua ausência deixou de me causar dores internas. Meu corpo aprendeu a comportar-se no mundo sem o seu do lado.
Você trouxe a mim outra concepção do uso do amor para com indivíduos frios. Deixei de me portar como quando me conhecera. Pensava eu que aqueles incapazes de corresponder um amor e/ou exageradamente insensíveis não carecessem de amor. Todavia eu estava equivocado, eles necessitam muito mais de amor que os demais, eles não sabem o que é esse sentimento, estão estagnados às geleiras contidas em suas almas, desconhecem o calor e a vivacidade proporcionados pelo amor.
Mesmo após ter a ciência que você precisava extraordinariamente de amor, ainda assim, eu decidi afastar-me de você. Cresci enquanto habitante deste mundo de errantes. É natural procurar seres evoluídos quando nos elevamos como ser humano. Cansei de transbordar amor pelos poros e permitir percorrer sentimentos benévolos pelo meu corpo aos inaptos a corresponder tamanha magnificência.
Ignorar não faz parte de mim, ainda lhe tratarei como alguém valioso. Porém você jamais terá o que um dia fora capaz de receber da minha pessoa.

Inserida por dhiefersonlopes

A água cai do chuveiro até atingir as minhas costas e percorrer as curvas do meu corpo. Olho até o líquido no chão que segue para o ralo. Ao entrar em contato com a minha pele, a água assume tons distintos. As cores diversificam-se conforme meu estado. O líquido é tingido pelas minhas emoções, ele sofre metamorfose ao tocar e correr pela minha pele que exala uma porção demasiada de sentimentos. A raiva faz a água contrair um tom vermelho sangue, a luz do banheiro adquire autonomia acendendo e apagando em intervalos incalculáveis. A felicidade gera um líquido verde, um aroma viciante, tranquilizante e sedutor ocupa o pequeno cômodo. O ódio gera uma lama escura, os músculos se contraem, as sobrancelhas tornam-se uma só linha, a locomoção é impossível, a escuridão domina o pequeno cubículo, os olho se tornam incapazes de ver. A água funde-se em tons marrons e cinzas ao deparar-se com a tristeza, o corpo se contrai, a respiração fica ofegante. As lágrimas são incontroláveis pelo consciente, jorram dos olhos como cachoeiras em meio a uma tempestade.
O amor transforma o transparente da água em azul reluzente, feito água do mar quando atingida pelo sol de fim de tarde, a água purifica o azulejo tirando a sua cor, focos de luz cintilante saem das paredes,do teto e do piso, o corpo assume uma postura leve, como se não existissem partes palpáveis. A respiração invade o interno, atinge todos os pontos e extremidades do corpo. Minha alma salta, gira freneticamente sem medo de obter lesões ao atravessar, com braços e pernas, as paredes. Um sorriso abrilhanta a minha face, a benevolência domina todos os cômodos da casa. Sou sentimento em carne e osso, meu corpo é um depósito formado para comportar minhas emoções colossais.

Inserida por dhiefersonlopes

Ela se afogou no seu mar de mágoas,
mergulhou tão profundamente
em suas fantasias
que passou a morar
nas lágrimas
que ela mesma criou,
e vive por aí
nadando
nas profundezas
de suas próprias
ilusões.

Inserida por sobreserhumano

Amores

Não sou de amores vulgares
E nem de amores sérios.
Não sou das certezas no amor
E muito menos desprezo as incertezas.
Não sou de não olhar pra amar
E também fecho os olhos,
Quando o amor me queira entrar.
Não corro risco no amor,
Tão pouco quero segurança;
Uso-me apenas do verbo amar.
Sou de amores sérios
Quando dos vulgares amores,
Sentimentos sabem tão bem decifrar.

Inserida por GilBuena

Eu queria um mundo mais verdadeiro
mas o que tenho visto é um amontoado
de pessoas que veem somente o que querem.
Na verdade o que precisamos é sermos mais
leais com nossos sentimentos e não com
os momentos.
Quando tirarmos verdadeiramente a venda dos nossos
olhos conseguiremos ir além da brisa do mar,
sentiremos, realmente, o perfume das flores,
vamos ter mais simplicidade no olhar.
Passaremos a ser mais leves
e não deixaremos que nos enganem com meras
palavras
Seguiremos sempre adiante tornando-nos
NÓS mesmos, mais verdadeiros,sem falsas esperanças.
Conseguiremos alçar voos sozinhos,sem precisar
de alguém para nos conduzir no caminho da PAZ.
7/9/15

Inserida por IrmaJardim

Acredito que ninguém pode nos tirar
o que temos de mais precioso:
sermos verdadeiros com o que sentimos!
Quando temos sentimentos nobres
e sabemos respeitar o que outros sentem
nos deixa livres de qualquer amarra!
Penso que não falta amor no mundo,
falta gente pra doar-se.
8/9/15

Inserida por IrmaJardim

-Ainda te quero, Ainda te espero-

Já faz algum tempo
Que os nossos olhos, nem os nosso lábios se encontram por aí
E só de pensar eu lembro da ultima vez que te vi
Não consigo evitar, o seu gosto e seu jeito estão em mim

Me sinto perdido, tentando encontrar uma solução pra nossa historia
um remédio que cure ou te apague de vez da minha memoria
me vem a saudade, eu perco o rumo eu perco o chão

As lembranças insistem em querer me encontrar
eu tento evitar, mas é tudo em vão
eu preciso de novo encontrar a chave ou a senha do seu coração
porque ainda te quero, ainda te espero
e não vou desistir

E aí, não me deixe sozinho
fazendo amizade com a solidão
diga a logo a verdade
e me entrega a chave ou a senha do seu coração
passo noites em claro
pensando em você
tentando dormir

não da pra viver assim

Inserida por ace3ventura

-Passo de mágica

Nosso amor, não estava bem
mais um caso complicado
sem ter medo do perigo me aventurei eu sou culpado

Eu jamais gostei de alguém
como eu amei você
fui seu amante mais fiel
inconfundível no prazer
fui o seu melhor amigo
fui um louco apaixonado
mas, sem ter medo do perigo
eu vacilei eu sou culpado

E agora, o que vou fazer?
como um passo de mágica eu perdi você
me dê outra chance, não vai se arrepender
você me ama ou você me quer
ou esqueço você

Inserida por ace3ventura

AMOR QUE DÁ VIDA

Antes que fosse tarde eu encontrei o amor...
Livre, e desenvolto, e mais do que puro.
Um sentimento que me trouxe alegria para viver,
A sensação de habitar um ambiente seguro.
Por isto, sou feliz! É este amor, minha razão de ser!

(Do livro "100 Folhas de Amor")

Inserida por manoelassis

Muleque coloca chifre, homem coloca aliança.
Muleque desiste fácil, homem tem esperança.
Muleque de ti gosta, o homem realmente lhe ama.

Inserida por Khail

Sei que não sou poeta, sei que ninguém vai ler isso.

Só sei que queria um abraço
Um bom dia, um Como vai?
Que alguém se importasse
Que alguém me amasse

Tudo que eu queria era ser feliz
Ao menos um dia, saborear a alegria
Só queria sorrir, e ver alguém alegre

Só queria um mundo de paz...
Um sonho impossível,
Que pra muitos tanto faz

Queria encontrar alguém
que me entendesse...

Affs, quem se importa...

Inserida por ThuPensador

BENDITAS SEJAM

Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Elas se aceitam como são, acreditam no que fazem
E não se importam em agradar
Lutam para conquistar, mas, se necessário, abandonam seus projetos
Se algo não sai como o previsto, não ficam se queixando
Elas aceitam as próprias limitações.

Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Acreditam nos próprios sonhos e não desistem facilmente.
Expressam sentimentos e opiniões da forma tranquila e adequada,
Sabem ouvir outras pessoas e reconhecem os méritos
Vislumbram a oportunidade em cada experiência.
São dedicadas a tudo que fazem.

Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Elas não transferem a culpa pelos próprios problemas,
Não se fazem de vítimas de injustiças.
Primam por manter a mente e o coração abertos.
Aprendem com as situações, podem evoluir e crescer
A confiança no futuro e a paz de espírito são também sua marca.

Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
São respeitosas e resilientes em seus relacionamentos.
Há integridade e generosidade em seus atos.
Não ostentam vaidades.
Não sentem inveja do sucesso alheio,
E não alimentam amargura ante as próprias derrotas.

Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!
Quando erram, facilmente pedem perdão
São também mestres na arte de perdoar
Usam o erro como oportunidade para aprender
Procuram controlar as situações, não as pessoas,
São aguerridas e também abertas a mudanças.

Benditas sejam as pessoas bem resolvidas!

Inserida por Bethmarcos

Borboletas num vôo agitado
Tentam se acalmar e somente flutuar
Elas se debatem e se cansam
Os sentimentos e as sensações se misturam
Atender a qual pedido?
Ceder a qual emoção?
Voar, ser livre, se encantar e viver.

Inserida por daniellapinfildi