Uma carta em Forma de poema de Amizade
Ainda prefiro lê livros, em vez de pessoas. Pois, acabo sempre lendo as pessoas de forma completamente errada. Crio expectativas, começando pela capa. Fico ansioso para tentar chegar a página seguinte e fico frustrado com a falta de conteúdo coerente. Quando conheço os capítulos, percebo que suas histórias nada têm a ver com a capa. E no fim, percebo que depositar todas a expectativas em pessoas é um triste final.
O teu sorriso, a forma que fala, que escreve, a tua alma. O teu caminhar e o teu jeito de amar. Seus cabelos, teus olhos, tua beleza, a forma de vestir que me faz querer vestir também, vestir teu riso, tua fala na tua escrita. Os teus... que andam tomando os meus, meus dias, minhas horas pensando como seria se tudo que é teu fosse eu também, como seria se os motivos fossem eu também. Da um gosto danado gostar de você. Pode parecer clichê, mas é por você. As vezes me pergunto porque não antes, porque sim agora. Não sei, mas tudo seu está aqui. Aqui os motivos pra amar, rir o teu riso com o meu. Não sei se já fomos algo em algum momento, mas sei que já tivemos o nosso instante. Também não sei como anda o seu coração, mas o meu está transbordando o que talvez te preencha, o que você pede em oração. Não sei se é amor, mas se for, que seja o amor mais bonito de se viver, de se ler, porque sim, vou escrever sobre você, talvez não hoje, talvez amanhã ou já tenha escrito nas entrelinhas prevendo que você seria quem eu iria me inspirar, poesia, talvez apenas uma frase, um textão ou um livro. Apenas escrevo o que o coração está cheio, e você o transborda. Teu sorriso consegue isso desde quando te vi, e nada além eu tenho pra te dar, a não ser o que transbordou em mim.
Cada desafio é uma oportunidade que a natureza entrega, para um ser evoluir. A chave está na forma de lidar com o problema, duas pessoas com um mesmo problema podem obter resultados diferentes, positivos e negativos, respectivamente. Ver um problema como forma de evolução pessoal é uma das melhores estratégias de enfrentamento, cada desafio superado é uma nova experiência, uma evolução. Caso não consiga vencer um obstáculo e venha a cair, reúna forças para se levantar. Aquilo que não te mata só te fortalece, isso é ser resiliente, é ter o espírito da Fênix.
De uma certa forma eu me isolei, não posso te prender em meus braços, não posso causar esse sofrimento para você. Se é Amor o que tenho, prefiro eu me ferir e deixar você ir, pelo menos eu vou vê - lo feliz, enquanto eu estarei em prantos, mas não deixarei você ver minhas lágrimas, quero que você vá sem culpa, e eu vou desaparecer pra tentar recompor minha alma.
44. A beleza feminina, a forma em que senta, a cruzada de pernas, a forma em que ajeita os cabelos exprime o charme e a sensualidade natural sem que haja qualquer esforço, e isto é o primeiro ponto atrativo para o homem, pois é o cartão postal da fêmea que de início lhe encanta os olhos e lhe atrai para o primeiro momento, porém, não é apenas a sua formosura que o vai segurá-lo para toda vida assim. A segunda avaliação é muito mais contundente do que a primeira, pois a manutenção da conquista depende do caráter da mulher. A roupa que veste que também é um ponto forte na avaliação. A personalidade da mulher é a verdadeira chave da cadeia que prende o homem ao seu coração com a condenação de prisão perpétua. (Gilvan Maia).
Eu queria um final perfeito. Hoje aprendi, da forma mais difícil, que alguns poemas não rimam e que algumas histórias não têm um começo claro, um meio ou um fim. A vida é não saber, é ter de mudar, e é agarrar o momento e fazer dele o melhor, sem saber o que vai acontencer a seguir. Deliciosa ambiguidade.
''Dançava com a vida como se tivesse num musical dos anos 30, não se incomodava com a forma que a olhavam, não se incomodava com nada. Ela menina, moça, mulher, com pessoas ela não se assustava, conquistou seu lugar no mundo, lugar esse que ninguém dela tirava. Menina forte, menina abusada. - De onde veio essa menina as pessoas perguntavam,ela pouco se importa e respondia sorrindo: dessa vida eu não levo nada.''
Viver por viver é a mais autêntica forma de se entregar à morte... É de certa forma, desistir da vida... Viver requer bem mais que viver apenas... É vivenciar os momentos com prazer e explorar as boas energias... É aproveitar cada segundo de vida como se fosse o último, porque o futuro a Deus pertence, e o amanhã pode não vir... Portanto, viva o presente e agradeça sempre por cada dia de vida!
E foi no desespero de uma vida sem sentido, que encontrei sentido na leitura. Desta forma, entrei de cabeça nesse mundo mágico. E depois de tanto viajar em histórias criadas por outras mentes, decidi colocar as minhas ideias em palavras. Afinal, seria assim que conseguiria desabafar minhas dores e alegrias; meus amores e desafetos... Estive "Entre o Céu e o Inferno", ouvi "A Voz do Meu Coração", viajei pela "Estrada da Morte" — e, por fim, estou tentando encontrar a minha "Redenção".
"Se existe uma mensagem que a cultura popular enfiou em nossos cérebros de forma unânime é a de que só existe um amor verdadeiro". Por outro lado alguns despeitados mal amados querem nos enfiar guela abaixo que o amor sequer existe, duvidando até das próprias constatações da ciência. Que bom que o amor existe sim, contrariando essas relês opiniões sem fundamentos!
Deus ao ver seus filhos chorando, Ele se silencia de uma forma amorosa. A princípio nós se sentimos desesperados e abandonados, mas só no começo, depois percebemos e entendemos que Deus viu tudo, mas se calou, porque Ele sabia que aquilo é passageiro, e com isso ficaríamos mais fortes. O Eterno que disse uma vez a Paulo; “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
A felicidade e o amor sao tão simples, mas as pessoas complicam esses sentimentos de uma forma que se você amar e for feliz , você ta errado, não precisa ter coragem pra amar, simplesmente ame, não existe sacrifícios no amor, existe compreensão, não existe distância , existe vontade de viver com quem se ama, já parou pra pensar que é fácil se descomplicar, e se complicar se torna mais complicado ? Então dane-se oque vão pensar, dane-se se o mundo cair sobre vocês, se houver amor é isso e pronto.
O Amor é um sentimento bastante nobre, e cada um tem a sua forma de Amar e demonstrar, não que seja necessário ser posto sempre à prova, uns conseguem exteriorizar através de palavras demonstrando a alma apaixonada pela boca e outros através de actos aquém ainda use os dois elementos. O mais triste são os que apenas usam as palavras para tentar convencer outros de um sentimento que sequer existe!
A ruptura com a infância muitas vezes acontece de forma tardia e tende a ser muito dolorida, mas necessária! Um dia todos teremos que nos despedir de nossa bela infância e partir pra realidade da vida adulta. Bom é que poderemos fazer um breve retorno de vez em quando... sem esquecer que a partir dos dezoito anos, podemos as vezes, até brincar de ser criança... mas consciente de que isso não nos pertence mais e que dependendo dessa "brincadeira" adulta, alguém pode se tornar um "inocente" muito perigoso!
Se eu pudesse te mostrar de alguma forma o quanto me faz falta seu carinho, sua atenção, seus convites loucos para qualquer coisa boba, seu abraço fora de hora, aquele monte de beijo que eu ganhava, aqueles bilhetinhos românticos, aquelas mensagens cheias de coração, aquele olhar penetrante enquanto tocava meus cabelos... ai... como eu queria que pudesse ver com meus olhos e sentir com a minha alma.
“E agora estou aqui, sabe? Tentando, de qualquer forma, mostrar pra mim mesma que existem pessoas que, não importa o que você faça, elas vem pra ser apenas uma espécie de felicidade instantânea na nossa vida. Não importa quantas vezes você liga, manda mensagens ou algo do tipo. Não importa o nível de importância que você dá à ela ou o quanto ela te fez bem. Chega uma hora em que o tempo dela acaba e ela tem que ir. Chega uma hora em que a gente tem que entender que tem gente que não nasceu pra ser da gente.”
Um belo dia acordamos e algo muda, um caminho novo surge, algumas pessoas se vão, uma nova forma de ver a vida acontece. Como saber qual caminho a seguir se ainda estamos perdidos? Perdidos em pensamentos, ações, lugares, em pessoas. Somos um barco ancorados em nós mesmos. Alguém disse: “aponta pra fé e rema”, eu digo: perdi os remos
Entender o tempo das pessoas e aceitar o que de bom elas podem oferecer também é uma forma de respeitar, acredito que precisamos entender as limitações e a subjetividade de cada um. Como é necessária a diversidade! Porém nem sempre a aceitamos. E na minha verdade penso que preconceito, egoísmo, arrogância e prepotência são males enormes da humanidade.
Veja o mundo dessa forma!!!😊😊 Não somos anjos 😇e nem somos demônios😈. Mas no nosso interior## existe uma luta constante. Temos a estranha mania de achar que o universo em várias situações conspira contra nós, quando na verdade### o universo devolve exatamente a energia que nós emanamos. O poder do livre arbítrio permite nossas escolhas. Na maioria das vezes o nosso certo ####vai de encontro com o errado do universo . O que fazer para mudar o nosso caminho? Existe fórmula mágica para um maior números de acertos??Sinto em dizer que não. O que nos foi dado ####é o poder de decisão diante das situações vivenciadas. Entretanto### as circunstâncias são apresentadas com propósitos definidos . O nosso erro são às conclusões precipitadas de tudo que nos cercam. É inerente ao ser humano agir de forma rude diante do conflito imposto pela vida. Não gostamos muito de mudanças. Geralmente, o processo que exige transformação interior é o mais difícil de aceitar. Nos perguntamos diariamente: "Anjo ou demônio"?O que sou??Nós não temos aprendizado o suficiente para ser nenhum .!!Creio, que a maioria opta## em ser anjo. Sim! Até aquele que faz maldade ####acredita fundamentado em sua ignorância ######que o mal que pratica é o próprio bem. Mesmo que o bem intencionado beneficia somente a pessoa. Queremos muito e fazemos pouco. O nosso ego está acima de qualquer situação. Fazemos o auto julgamento e rapidamente decidimos a nossa sentença##que evidentemente , será favorável a nós. Esquecemos que as leis do universo são justas. Absolutamente nada ######passa despercebido. As leis universais são implacáveis . E como crianças que somos no entendimento, ficamos tristes, cabisbaixo e totalmente sem ânimo. A vida é uma escola e nós somos apenas alunos. Fases e fases#### uma após a outra. Choro e alegria#### não tem como escapar desse equilíbrio universal. Sábio é aquele que passa por todas as dores da vida ##tendo a compreensão que somos plantinhas de Deus. Entendendo o tempo de plantar e colher. O sábio diante da provação ####conquista a força necessária para dizer ao vento que não mais pode atingir. Que a forte chuva a qual temos medo, veio apenas para dar brilho as nossas folhas.! Seja qual for a situação#### existe pela lógica do universo### uma solução. Talvez não seja a solucão almejada por todos nós ######mas a esssencial para o nosso crescimento. Não queira fugir , não adianta e não vai funcionar. A vida é um ciclo## e ele tende a fechar##ou na vida ou na morte. Os finais ##### dependem somente da nossa escolha. Olhe para a vida e lute!As situações terrenas não são eternas. Tudo vai passar! Nós não somos anjos ##### para sermos merecedores de uma vida perfeita, mas por outro lado, não somos demônios para vivermos atormentados. As nossas ações definem nosso estado de espírito. Vc nasceu para " FAZER-TE FELIZ".!!!!!Delegar essa função a outra pessoa ##é o pior erro do ser humano!!!Ame-se!Seja o teu melhor amigo !!!Cuide-se!!!Sua beleza é única. !Libere sua alma e a deixe voar com a melhor companhia####que é VC!!!!Cristiana Munhão##
Um dos riscos que a experiência de vida nos traz- e que age de forma contrária à maturidade- é passarmos a ver as pessoas através de algumas de suas características mais marcantes criando um pré-julgamento quase imediato. Nossas experiências e repertórios anteriores podem nos ajudar em julgamentos defensivos, mas também podem trazer generalizações e categorizações prévias que nos impedem de ver a nova pessoa dentro de sua totalidade. Sempre me fiscalizo com relação a isso. Considero um bom exercício de humildade em prol da verdade.
