Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Você poderia trancar seus pensamentos malucos enquanto me fala sobre o que pensar. E essa sua voz tão chata dizendo que só quer me conscientizar. Você fica tão pressionado a só querer impressionar. Você acha que assim vai a algum lugar? Me dizer o que é certo ou errado só vai te fazer delirar.
Ás vezes eu penso que talvez seja mesmo patético estar aqui e esperar 24 horas o seu olhar sobre mim. A minha mente passa por um leve (porém doloroso) processo de decepção, mas sem me perder por meus pensamentos ignorados, eu estou outra vez aqui na frente da arquibancada… ”E quer saber? Se você não olhar pra mim, amanhã eu logo irei desistir.” É o que eu me digo sem entender todos os dias. Eu estou fingindo acreditar, com medo de mim mesma aceitar que estou numa ilusão patética criada por mim.
Já chega! Eu sempre me preocupei em saber se você sabia sobre tudo o que eu escrevo sobre você e cheguei a conclusão que talvez seja melhor que você não saiba mesmo e eu até tenho uma leve impressão de que não sabe. E isso me doí um pouco, mas talvez não seja melhor você me achar uma maluca que escreve tudo o que pensa e sente numa rede social, igual aos outros caras. Porque talvez eu não seja tão maluca o quanto pareço ser ou talvez eu seja e saber que sou me deixe ainda mais maluca. E eu não quero ser a maluca que todos os caras comentam e deixam de ligar. Eu quero que saiba de alguma maneira diferente tudo o que eu sinto e não quero que tenha medo quando descobrir que sou inteligente e sinto uma vontade imensa de te corrigir mentalmente a cada frase suja sua. Também não quero que saiba o quanto eu fico ansiosamente te esperando largar daquele trabalho aonde as pessoas ocupam a sua cabeça com projetos e mulheres indiscretas, porque diferente de todas as mulheres que reviram a sua cabeça, eu sou completamente discreta e eu não espero que você goste de mim sendo de outra maneira, mas eu não vou te falar nada. Eu vou esperar você gostar de mim pelo que eu sou e me notar sem saber que eu espero que me note desde a primeira vez que nos encontramos naquela horinha em que você desviava seus pensamentos e corpo do trabalho, indo de encontro ao elevador. Eu lembro que o seu cabelo estava um pouco mais bagunçado do que o normal, enquanto em minha cabeça eu narrava sobre o quanto eu estaria feliz se pudesse segurar em suas mãos. Porque eu de fato seria feliz se você pudesse vir me ver agora, dizendo que se importa com tudo o que eu escrevi sobre você porque você me notou o tempo inteiro e que você é diferente dos outros caras que se foram. E eu quero que me peça pra te dizer em um tom baixo tudo o que eu escrevi durante todo esse tempo sobre você porque você também é maluco e problemático a ponto de querer me ouvir.
Antes me importava com que as pessoas diziam e pensavam sobre mim. Muitas vezes sofria, e procurava ser perfeita, procurava mudar meu jeito, meu ritmo, minha rotina, meu modo de pensar e agir. Mas depois de um tempo, percebi que mesmo mudando tudo, alguém sempre vai encontrar um defeito, alguma coisa a mais, alguma coisa errada, alguma coisa para falar. Então descobri que não importa o que os outros pensem, e sim o que eu penso o que eu quero o que eu faço, sou eu que vejo a hora que tenho que mudar a tática, o caminho, o jeito. Sou eu que deito a cabeça no travesseiro e durmo tranqüila e não quem me criticou, quem me ofendeu quem me humilhou. Sou eu que a cada dia supero os obstáculos que aparecem na minha vida. É ninguém vive a minha vida, eu vivo por mim, eu sei o que eu sou, eu sei o que eu passo, e eu sei o que eu passei. E ai entendi, que pessoas sempre vão falar, cabe a eu ouvir.
Sobre dúvidas e incertezas, a dor se escondeu por entre meus olhos. Não achei que passaria, mas o escuro me parecia um bom lugar para ficar. As incertezas me cercam. E no decorrer de um dia chuvoso me veio a mente, que somos tão dependentes da dor, que quando estamos felizes… sempre inventamos outra desculpa.
Parece menos obrigatório escrever agora. Parece que todo aquele peso saiu sobre as minhas mãos e agora, eu me sinta livre o suficiente para não falar somente de um único assunto, de uma única alma. Corações pulsam desesperadamente dia-a-dia procurando, quem sabe, uma suposta alma gêmea, e por mais que isso pareça que nunca vá acontecer, pode ter certeza: nunca recebemos o que procuramos. O amor chegou para mim, de uma forma ou de outra, eu acabei encontrando tudo o que me faltava e, que sem saber eu procurava. Construtivo esse nosso jeito de amar repetidamente pessoas tão iguais, é quase sempre incompreensível uma situação destas. Por mais que você faça de tudo para esquecer, nada ajuda. São nessas horas, que aparecem tudo o que nós menos queremos ver. E é nessas horas que se dá vontade de morrer.
Bom, eu estou bem mal... não por motivos de saúde, mas sim pelos sentimentos esperados sobre a minha família.Eu fiz aniversário, este sábado passado.. minha avó me ligou, fazia tempos que não falava com ela.Ela parou e me disse:-"Espera um pouco que alguém quer falar contigo", logo pensei... é o meu pai(fiquei um tempo sem falar com ele também, mas por motivos de "falta de respeito" com a minha mãe e o resto da minha família),quando eu ouvi a voz dele, não sei o que houve bem mas fiquei com raiva, saudade e mais alguns sentimentos juntos.Meu pai me desejou feliz aniversário, só isso... eu estava esperando um pedido de desculpas ou coisa assim, mas ele não teve coragem. Única coisa que eu espero, é não ser igual a ele.Sem desrespeitar, mas ele fez coisas muito erradas
O céu esta caindo sobre mim todos os dias, ta chovendo decepções. Estou fragmentada, dilacerada por inteira. Meus sorrisos são cada vez mais raros e minhas lágrimas insistem em não secar. Choro, por mais que eu não queira. Choro, por mais que não resolva. Estou caindo com meu estúpido coração partido, e depois de você, nunca serei a mesma de antes. Amadureci anos com a sua ida, e embora que um dia volte, nada do que possas fazer vai me reconstruir novamente.
Por que será que é tão difícil falar sobre isso? Harry Potter. É apenas uma saga, como outra qualquer que fez sucesso. Não, não mesmo!!! É mais que isso, muito mais... São tantos nomes que erguem essa história, cada um com seu valor, cada um representando mais de uma década de história. Eu, você, NÓS somos a geração Harry Potter. E eu me orgulho muito disso. Nós que choramos, rimos, lemos todos os livros e temos uma parte da nossa vida marcada. A minha vontade instantânea de chorar quando eu lembro que li e vi o "fim". Dá um nó na garganta, não é? Como escutar o belo hino de HP sem esboçar um sorriso ou deixar escapar uma lágrima de saudade? É tão clichê dizer: não é o fim, nunca será o fim, a menos que eu mate essa história dentro de mim. Mas eu acho que é isso que reconforta. A saga criou uma amizade em forma de laço, e no momento em que um de nós esquecer o quanto foi importante em nossas vidas, o resto irá se romper. Lembro quando li pela primeira vez "A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem." Desabei em lágrimas: sim ou claro que sim? Deixo com Harry e todos os seus amigos o amor sincero que iniciou na minha infância e persistirá por toda a minha vida. Lerei os livros mais uma vez, assistirei aos filmes mais algumas vezes... A melhor saga que o mundo já viu. Pottermaníaco ou não, o mundo inteiro conhece a história do bruxinho com uma cicatriz em forma de raio na testa. Nunca haverá um adeus para Harry Potter. Obrigada J.K Rowling. Mesmo.
Sobre o amor: "isso não é privilégio de fortes...é perseverança dos fracos, soma dos frágeis. Amar é como transportar cristais na ponta do nariz, não é força, é cuidado e atenção. É certo que não se fala de medo: amor sem confiança é qualquer coisa menos amar. Mas também não falamos de certezas: amar é a experiência de fé mais divina que vivemos nas relações humanas..."
Ainda que morto por dentro estivesse, por fora me manteria vivo, era o que eu chamava de força sobrenatural. E assim enquanto próximo de você estivesse, eu sorriria, mesmo que por dentro em prantos me visse. Não era o mais certo, mas com toda certeza era o modo mais fácil e assim eu ainda sobreviveria enquanto pudesse.
Aprendi com grandes poetas truques sobre o amor; aprendi na poesia que sua real importância não está atrás de suas rimas constantes nos finais de suas frases, mas sim na essência mostrada pela tamanha simplicidade transmitida através de um grande observador que traduz olhares através das suas doces palavras. A beleza está em preservar tudo o que há de bonito entre tantos sentimentos. Andar de mãos dadas, rir por nada, uma troca singela de olhares. Um piscar de olhos e algo se passou, o tempo indo, lembranças vindo. Momentos, saudade! Observando e descobrindo... Aprendo com cada palavra, com todas essas rimas perdidas, e encontradas em algum lugar através de um olhar!
Mais cinco minutos, pedi. Lágrimas lentamente rolando sobre sua face... "Cansei da minha vida" foi o que ela disse. Isso porque tua vida havia começado. Se em quatorze anos as coisas já estavam assim, sem sentido, começo nem fim, imagine daqui uns anos. Gostaria de estudar, mergulhar a mente em livros e começar logo sua vida em Porto Alegre. Observando paisagens, sem carregar bagagens -conquistaria tudo novamente-, queria apenas sua câmera, caneta e papel. Tudo que a fez feliz diante das pontadas ardidas. Ter um apartamento, andar sem compromisso. Pensava em ser encarada pelas pessoas, e ouvir perguntas do tipo "quem é esse garota? é nova na cidade?", traria talvez um ar de nasci novamente. Seu apartamento teria seis cômodos. Um quarto vazio, apenas um cochão e malas de roupas... Em um canto tua camera, tuas folhas. E em outro um computador meio empoeirado... E ah, cozinha,banheiro,sala, e um quartinho talvez para visitas. Sem esquecer de uma área, com uma vista que daria em frente ao nascer do sol. Todos os dias teria inspiração para o dia seguinte naquele local. Vida nova, diria. O gurizinho? Quase me esqueci de menciona-lo na história. Não, moço. Não o esqueci. Continua presente aqui nos meus pensamentos, até antes de dormir. Lembra-te, recomeçei minha história, minha vida, nasci outra vez. Mas os sentimentos... Esses não se renovam, não quando é verdadeiro. Bem, eu gostaria que ele viesse me visitar todas as vezes que voltasse para o país pra visitar tua família. Se Porto Alegre fosse caminho de SP, ele passaria de carro em frente ao meu apartamento, e se lembraria das vezes que o fiz sorrir quando nada mais afogava os problemas, risos. Como anda a vida dele? Bem não sei. A última vez que nos falamos, ele estava de saída do Brasil. Tentaria futuro no exterior, se despediu de mim como quem está arrependido antes mesmo de seguir. Apesar de todos os apesares, nossa história nunca mudou. Nossos assuntos nunca deixaram de ser adoráveis com um ar de que um precisava do outro para se tornar completo. Mesmo que os sentimentos dele não fossem só meus... Eu me sentia única. Talvez fosse tola,aliás me sentia tola. Incrível eram as palavras que ele todos os dias não esquecia de repetir. Ganhava meu sorriso, e cada vez mais meu coração... Mesmo que não pudesse ver. Até com suas brincadeiras bem bobas, ele sempre arrancou algo de mim o que nunca saiu de livre e espontânea vontade. Se ele me tinha? As vezes sim, as vezes não. Ele sempre deu um jeito de me ter quando podia. Tenho boas memórias sobre nossas "coisinhas", e isso faz com que ele permaneça em mim sempre. Outro motivo, ele é uma paixão, talvez eterna. Tive muitas paixões, admito. Mas nenhuma como essa. Fim é uma palavra que não vai existir quando o assunto for, o gurizinho, o meu gurizinho. Até porque, fim não combina com ele. Ele tem um temperamento de fazer as coisas eternas, sabe? E ah, como eu o preciso, o precisando tanto quEI ACORDA! Não esta prestando atenção, porque? "Desculpe-me, pensei que estivesse sonhando" foi o que o jovem rapaz me respondeu. É, moço... Sonho, bom sonho, perfeito sonho é o que define essa história... Espero nunca acordar.
E me faltam palavras. É, eu nunca fui de saber muito sobre as coisas. Eu tenho muito a aprender ainda, muito a descobrir. Eu continuo aqui, da mesma forma. Só crescendo, mas por dentro. A mesma menina, mas os anseios mudam. Essa vontade louca de andar por aí, passou. É, passou. Eu agora prefiro outras coisas, outras pessoas, e até sentimentos. Eu só não perdi a essência, e a minha inocência, ou melhor, ou pouquinho da minha inocência se foi sim. Mas sou sonsa porque fui obrigada a ser assim com a vida, e com as pessoas. Mas o que mais importa, não perdi o meu caráter.
Todos os arrepios que não senti durante toda minha vida, se deslancham sobre minha pele agora. Não sei se é frio, ou se é meu coração querendo que eu faça algo que deixei de fazer. Só sei que a cada pêlo meu que ‘sobe’, a minha respiração fica mais ofegante, e perco a noção do porque estaria acontecendo isso tudo.
Observando a relação dos satélites naturais com os planetas, aprendi uma coisa a mais sobre a amizade: Deveríamos eleger para nossos amigos aqueles que são maiores do que nós, pois seu campo gravitacional não nos deixará perder o rumo. Nessa relação, porém, o esforço maior para manter a conexão deve ser sempre do corpo menor, pois a inversão desse padrão que a própria natureza estabeleceu resultaria no desastre certo de os corpos maiores se desviarem da rota que lhes convém. -
Observando a relação dos satélites naturais com os planetas, aprendi uma coisa a mais sobre a amizade: Deveríamos eleger para nossos amigos aqueles que são maiores do que nós, pois seu campo gravitacional não nos deixará perder o rumo. Nessa relação, porém, o esforço maior para manter a conexão deve ser sempre do corpo menor, pois a inversão desse padrão que a própria natureza estabeleceu resultaria no desastre certo de os corpos maiores se desviarem da rota que lhes convém"
Olhei para as estrelas do céu, pensando na noite, na escuridão que caia lentamente sobre o dia, estrelas tão brilhantes, formam um sonho de menina. Talvez, em outra época, não tinha sido assim, porém o homem só, tivesse tido fim.Eras passadas, eras vividas, eras jamais perdidas,eras jamais esquecidas.Talvez “naquela era” eu olhasse pro céu diferente, talvez com algum medo, talvez com saudade de gente.As eras passadas,infelizmente jamais voltarão,pois a modernidade chegou e levou junto consigo, aquela ilusão.A ilusão que talvez o homem tenha tido algum dia, sendo um adulto-criança, apenas vivendo, ele sorria. Eras de escuridão,e, sobre o oceano azul, talvez houvesse luz. A ilusão que talvez o homem tenha tido algum dia, sendo um adulto-criança,apenas vivendo, ele sorria.Eras de escuridão,e sobre o ceu azul.talvez houvesse luz.Nunca vivi essas eras, mesmo assim tenho saudade, talvez numa brincadeira de menina, esse sonho vire verdade.
No meu mundo a felicidade reina,o amor predomina,e a humildade é a autoridade sobre todos, no meu mundo a bondade é famosa,a empatia é abundante e a generosidade nunca se extinguiu, no meu mundo o respeito é o governante,o contentamento é o tempero da nossa essência a honestidade não lembramos o seu significado, você pode achar estranho tantas qualidades juntas e se harmonizando,mas esse mundo é mais verdadeiro do que dinheiro,mais puro do que o branco e é mais certo de acontecer do que o próximo amanhecer.
Muitos falam sobre fé..religioes.. profecias e crensas. Discuções sem fim.. em cima de algo que corresponde a cada um que acredita na sua. Por natureza, o ser humano necessita se apoiar em algo..crer em algo. Se faz bem a ti, acredite.. se lhe conforta se apoie. Acredite no que realmente te faz feliz.. que te faz ser quem voce é... Seja voce,pois o mundo ja tem muitos ..so falta voce.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
