Coleção pessoal de fersaldini

Encontrados 7 pensamentos na coleção de fersaldini

A vida é engraçada do dia pra noite nos mostra cada coisa, coisas que às vezes estavam na nossa frente, na nossa cara, coisas que nós não queremos enxergar, por orgulho, vaidade, medo. Hoje vejo tantos erros em mim que antes eu não enxergava, erros pequenos, grandes, sérios e às vezes até meio bobos. Vejo cada um deles, analiso e penso “como não vi isso antes?“, está tão obvio que assim não estava certo, que assim iria dar confusão, iria machucar, iria cansar. Ainda hoje é complicado entender o porquê de tantos erros, na vida a gente vai levando e até acha que está no caminho certo, tomando as atitudes certas, até o momento em que as coisas desabam, se separam, se rompem, e ai é a hora que nossa fixa cai, é a hora que a gente vê o que precisa mudar, o que precisa melhorar e o que precisa permanecer, é a hora que nós enxergamos os nossos erros. Sorte a minha de ter mais uma chance, de acordar e ter o dia inteiro para analisar tudo isso, para mudar tudo isso. Sei que mudança não vem do dia pra noite, mas vem desses momentos de dor, de medo de não ter uma segunda chance, de saber que do jeito que está não da mais, e ai vem uma vontade tão grande de dentro do coração por amor, por fé, por acreditar que tudo vai dar certo, que vamos mudando as atitudes, mudando o jeito de certas coisas e quando vê, tudo mudou, e tudo melhorou, mas não podemos nos acomodar, a mudança é o ciclo da vida, temos que mudar todos os dias, todas as fazes e todas as épocas, para não chegar amanhã e ver que cometeu um erro e que dessa vez você não tem mais uma segunda chance!

Hoje eu vi que tenho muita coisa para te falar, mas como me abro mais quando escrevo, decidi te escrever. Primeiro quero te agradecer, é isso mesmo agradecer, obrigada por estar do meu lado, por aparecer assim na minha vida como quem não quer nada e me fazer sorrir com a alma. Eu escondi, e ainda acho que escondo até de mim mesma o que você me faz sentir, como meu coração fica bem quando você tá por perto, como eu esqueço o mundo quando você me olha, da forma como você me ama e me valoriza coisas que ninguém nunca fez por mim. E quando vem a saudade, me doi, me dilacera, quero te ver, te abraçar e te beijar tanto, já me acostumei a estar sempre com você. Mas ainda tenho medo, medo de falar “Eu te amo”, medo de me decepcionar, medo de acreditar e de um dia para o outro acabar, tenho medo do ciúme, tenho medo do seu passado e do seu silencio, mas mesmo com todo esse medo eu tenho certeza de que é você que eu quero do meu lado, a cada dia. Sei que nós dois erramos, muito, tudo que eu sei me doeu muito, mas uma hora vou esquecer. Sei que te magoei também, fiz tudo errado, desculpa, desculpa se um dia te magoei, ou se não sou como você esperava, desculpa se te escondi coisas, foi por medo, medo de te perder, medo de me perder. Eu não posso te magoar mais, eu não vou te magoar mais, seria horrível te ver sofrer por algo que eu fiz, sabe aquele sentimento de mãe quando protege um filho? Então é assim a proteção que eu tenho por você, não posso nem imaginar ver você sofrer, e se um dia você sofrer estarei do seu lado segurando sua mão e se preciso segurando você. Tenho medo de tudo isso que escrevi de tudo que isso pode causar aqui dentro, to com medo de ter admitido tudo isso pra mim, mas não quero mais esconder nada de você e nem de mim. Eu sei o que eu sinto e quero sentir! Quero continuar assim, gostando tanto de você, e que cresça a cada dia mais!

Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!

Há momentos em que erramos ou simplesmente achamos que erramos. E é ai que temos que manter o equilíbrio porque se não nos confundimos e criamos historias em nossas cabeças, ficamos angustiados achando que algo vai acontecer. Uma onda de sentimentos negativos chega, o medo entra, e se nesse momento não tivermos fé e não saber quem nós realmente somos é o momento em que nos perdemos que choramos e que sofremos. Não podemos nos cobrar tanto por uma palavra dita ou não dita, por uma pedra lançada, por um erro seja ele qual for, o que devemos fazer nesse momento é respirar fundo, e ver qual é a melhor solução, se for uma mentira diga a verdade, se for uma ofensa peça desculpas, mas se perdoe não se culpe ou crie historias não deixe o medo e a angustia chegar a você. E quando você se perdoar e reparar seu erro vai ter aprendido tanto, e vai sentir uma paz enorme dentro de você, afinal é com os erros que se aprende.

Hoje fiquei pensando, e percebi que não adianta pensar, o que as pessoas precisam hoje é sentir, sentir com o coração, aproveitar o momento, sem culpa ou medo, sentir sem esperar nada do outro, lutar por sua felicidade, cultivar sentimentos puros, sentimentos sem interesse. Se amanhã não for nada disso, vai doer claro que vai, mas guarde a dor para você, as pessoas não entendem, elas nunca entendem a dor do próximo. E você vai ficar quietinho no seu quarto, e depois de um tempo essa dor não será mais com a mesma intensidade, e os dias vão passar e seus sonhos vão mudar, e talvez quando você olhar para trás nada disso fará mais sentido. Mas você vai sentir orgulho de você, porque você sentiu, porque você aproveitou, porque você lutou, sentiu cada milímetro de alegria e de dor, mas sentiu, não foi covarde, não fugiu. Precisamos sentir, isso é preciso para amadurecer, isso é preciso para ser feliz, isso é preciso para viver!

Precisamos sempre manter o foco, ter o olhar voltado para o foco. Não devemos nos desviar pelo medo, e sim vencer o medo com o coração. Não podemos nos iludir achando que somos superiores aos demais. Devemos entender que o outro não precisa viver os nossos erros, fracassos e frustrações, e sim que somente devem compreender, e entender que o outro erra também. Não desviar sua meta de seus sentimentos, e não se enganar por opiniões alheias, tente seguir sempre o seu coração, tente a cada dia cumprir as sua meta concentrar-se no foco e atingir o seu objetivo. Entre o bem e o mal, sempre tente encontrar a escolha certa, a escolha justa. Por mais que seja difícil devemos colocar limites em situações, em atitudes e sentimentos, para vivermos de uma forma melhor. E a que a gente sempre tenha Deus por perto.

Antes me importava com que as pessoas diziam e pensavam sobre mim. Muitas vezes sofria, e procurava ser perfeita, procurava mudar meu jeito, meu ritmo, minha rotina, meu modo de pensar e agir. Mas depois de um tempo, percebi que mesmo mudando tudo, alguém sempre vai encontrar um defeito, alguma coisa a mais, alguma coisa errada, alguma coisa para falar. Então descobri que não importa o que os outros pensem, e sim o que eu penso o que eu quero o que eu faço, sou eu que vejo a hora que tenho que mudar a tática, o caminho, o jeito. Sou eu que deito a cabeça no travesseiro e durmo tranqüila e não quem me criticou, quem me ofendeu quem me humilhou. Sou eu que a cada dia supero os obstáculos que aparecem na minha vida. É ninguém vive a minha vida, eu vivo por mim, eu sei o que eu sou, eu sei o que eu passo, e eu sei o que eu passei. E ai entendi, que pessoas sempre vão falar, cabe a eu ouvir.