Um Sentimento Nobre

Cerca de 346186 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

⁠A expressão "não tenha medo" na Bíblia, além de conforto, pode também simbolizar um vislumbre dos milagres por vir.

Inserida por evermondo

⁠Entre as páginas antigas de um livro empoeirado,
Reside a genialidade de um escritor consagrado.
Machado de Assis, mestre da prosa e poesia,
Sua obra é um tesouro que a alma extasia.

Com sua pena afiada, como um machado em mãos,
Ele desbravou os caminhos da literatura com paixão.
Em cada conto, em cada crônica, em cada verso,
Revela-se o retrato humano em todo seu universo.

Das memórias do Rio de Janeiro ao sarcasmo sutil,
Machado esculpiu personagens com talento viril.
Capitu, Bentinho, Brás Cubas e tantos mais,
São imortais, ecoando através dos tempos, jamais serão reais.

Machado, o mestre da ironia e da profundidade,
Sua escrita transcende qualquer limite ou idade.
Em suas linhas, encontramos a essência da condição humana,
Um espelho que reflete a complexidade humana.

Assim, erguemos um brinde ao mestre imortal,
Cuja obra continua a nos inspirar, sem igual.
Machado de Assis, eterno em sua glória,
Seu legado perdura, contando-nos sua história.

Inserida por Lucianbx

Cada um me classifica da forma que se sente bem, agora, se eu sou o que pensam que sou, são outros quinhentos.

Inserida por JoMeloEscritora

O tal "ser você mesmo" só existe como uma frase bonita criada para que tentemos fugir um pouco desde ócio que é a vida.

Inserida por JoMeloEscritora

Pessoas que morrem por negligência não é um plano do universo para fazê-las pagar ou por um karma. Atente-se aos problemas sociais antes de justificar tragédias com sua crença.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠Deus não criaria um planeta tão belo, florido, rico e vistoso se não pensasse nos corações e nos propósitos das mulheres.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Não vemos mais o chuvisco na tela, por isso, não notamos a nitidez de um celular

Inserida por RobertoBy

⁠Sou um sonhador, um espírito livre,
mas não me enredam os véus do irreal.
Vislumbro horizontes, almejo destinos,
persigo as estrelas, com raízes profundas no chão.

Sou um sonhador ao leme, nas tempestades da minha mente,
Movido pelos sonhos, moldados pelo tempo.
Caprichosos, enchem as velas da minha nau,

Sou um sonhador, e os meus sonhos são a chave,
Para eu me encontrar, a forma de me compreender e alcançar.

Sou um sonhador e semeio os meus sonhos na dura realidade,
Na esperança de os ver florescer e quiçá um dia seus frutos provar.

⁠Se a mulher gostasse de um homem fiel, inteligente e charmoso nem solteiro eu estaria!

Inserida por Mulotiua

⁠Mãe, uma palavra que evoca um mundo de significado e emoção. É um título que transcende o simples vínculo biológico, é uma expressão de amor, cuidado e dedicação incondicionais.

Uma mãe é a essência da ternura e da compaixão. Seus braços são o porto seguro onde encontramos abrigo nas tempestades da vida. Seu sorriso é o sol que ilumina nossos dias mais sombrios, e sua voz é a melodia suave que acalma nossos medos e ansiedades.

Uma mãe é uma guerreira, uma lutadora incansável que enfrenta desafios e sacrifícios em nome do bem-estar de seus filhos. Ela é capaz de enfrentar qualquer obstáculo, de superar qualquer adversidade, simplesmente porque seu amor é inabalável e inquebrantável.

Mas acima de tudo, uma mãe é um exemplo de amor incondicional. Seu amor é como um oceano sem fim, profundo e vasto, capaz de envolver e sustentar seus filhos em todos os momentos da vida. Não importa o que aconteça, uma mãe estará sempre lá, pronta para oferecer seu apoio, seu conselho e seu amor inabalável.

Portanto, em cada mãe, encontramos um verdadeiro tesouro, uma fonte inesgotável de amor e inspiração. Elas são as heroínas silenciosas que moldam nossas vidas com sua graça e bondade, e devemos sempre honrar e valorizar o presente precioso que é uma mãe.

Inserida por Gamorim99

⁠Um Profissional Missionário, assim, não trabalha para ganhar dinheiro, mas ganha dinheiro para trabalhar.

Inserida por CarlosNepo

Um toque nas vestes de Jesus pode mudar uma vida. A mulher que sofria
à anos com o fluxo de sangue descontrolado, não mediu esforços para tocar no único que poderia solucionar o seu problema, ela enfrentou os costumes e preconceitos da época, mas sua fé estava em Cristo. Quem deposita a esperança em Cristo jamais perde a batalha.

Inserida por emerson_silva_2

⁠A Igreja não é um teatro e vós não estais aqui para aplaudir os comediantes.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ainda há um longo caminho a ser perseguido, estou tentando ser forte, para não chegar ao ponto de desistir daquilo que acredito que é certo tentar!

Inserida por RicardoWallas

⁠O paradoxo da sensibilidade sugere que sentir intensamente não é uma fraqueza, mas sim um indicativo de força profunda. A vida, semelhante a um sonho vívido, é uma jornada de despertar que exige uma percepção sensível para ser verdadeiramente compreendida e apreciada. Assim, uma pessoa rústica pode engolir pedras sem perceber, mas isso não a torna mais resistente do que alguém sensível, que capta e sente cada nuance ao seu redor.

Inserida por evermondo

⁠Acerca da compreensão do Mundo Preternatural

Um possível questionamento de uma criança do Jardim de Infância, à metologia de ensino de um Professor PhD em Física Quântica, por exemplo, pela Harvard, certamente não seria levado a serio por se tratar apenas de um questionamento pueril. Obviamente porque tal Criança, muito prematura, ainda seria incapaz de ter o acervo necessário de informações e compreensão de tal complexa matéria lecionada por aquele Professor. Então seria um questionamento ridículo. Isto é, sem nenhuma credibilidade no âmbito acadêmico!
Imagine então que Deus, seja O Professor do Universo. E a Criança supracitada, a Humanidade. A matéria então, seria a metologia aplicada por Deus e pelo mundo Preternatural ( a Espiritualidade, se se preferir, assim, denominar). Em relação aos acontecimentos misteriosos no Mundo, tudo aquilo que nos é obscuro e causa tamanha dúvida, sem compreensão, qual seria a relevância dos questionamentos da Humanidade que ainda engatinha no berço do Jardim de Infância em comparação ao todo existencial? O que mudaria? É preciso então que se entenda uma coisa: que o fato da Humanidade não entender praticamente nada sobre a metodologia das ações do Mundo Preternatural, neste mundo Natural, não significa que a Humanidade esteja certa em seus questionamentos. Significa apenas que todo e qualquer questionamento contrário que se faça a Ele, é apenas mais um questionamento pueril de alguém que se encontra em nível de Jardim de Infância.

Às 10h04 in 30.04.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O homem ideal deve ser bonito, cheiroso, gentil e ter mais de um milhão de seguidores no Instagram.

Inserida por RubensLuz

⁠Porém, vence a luta.

Alma nua minha
Vaga
Um mundo em brumas
Vai, navega a valsa
Entrega à luz o olhar avesso
Esquece a dor assim
Assim, a dor esqueço
Se é que alguma dor
Minh'alma tinha
Alma descalça
Baila a solidão do teu destino
Entrega a mesma indiferença
Mas traz de volta sempre
Eternamente a esperança
Contenha-se
Guarda a lição aprendida
Como disso dependessem nossas vidas
Muros altos, nuvens, nevoeiro...escuro
Não se sabe quando
Um dia, um olhar derradeiro
e depois o silêncio, sempre há de surgir
Tira disso o que te houver de puro
Que te parecer
Alma minha
Cada estrada é diferente
Mas todas terminam
Guarda-te em si mesma
Porém, vence a luta
O ar sempre resiste ao pássaro pequeno e triste
Que atravessa o céu em plêno pico do sol
Eu fico aqui do teu lado
Alma solitária
A resistência é que garante o voo
Assim como a tudo que demais existe
Aparentando indiferente e livre
Entregue à luz, de olhar avesso
Porque toda liberdade exige um preço
Assim permaneço ao teu lado
Assim como sempre eu estive.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Feridas.

De tanto viver em descompasso
O dia é sempre um dia e nada mais
Pensar no amanhã, jamais
Sem lugar pra voltar, sem abraço
De viver eternamente
O mesmo passo a passo
Era somente a vida e o estar vivo
Era ser pra sempre
A própria ferida
Todo dia o mesmo curativo
Transpondo as pedras que surgissem
Uma a uma, passo a passo
Uma hora, nem percebe, se acostuma
As gotas de chuva na cara
A vida segue...o coração não para
Se é que a gente de vez em quando
Para e olha
As gotas de chuva na cara
Tanto faz se molha
A paz se instala
Os olhos veem, o ouvido escuta
O coração fala menos comigo a cada dia
Sem lugar pra voltar, sem abrigo ou abraço
...e sem palavra arguta
Vou pra onde o vento me levar, não ligo
Não levo um sorriso e nem lágrimas
Nem meu coração não fala mais comigo
Tanto faz, nada faço
Cada dia é sempre o dia e nada mais
Um dia a paz, ela vem e se instala
Nesse descompasso
Minh'alma se cala também
Tem um Deus, também calado
Passo a passo desse dia a dia
Pensar no amanhã, jamais
Trago meu coração em silêncio
Na ferida da vida que eu vivo
Todo dia o mesmo curativo.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠As provações causam desespero, a menos que vejamos um propósito nelas.

Inserida por egbertofreitas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp