Um Sentimento Nobre

Cerca de 350546 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

⁠Quando os meus sentimentos me induziam a acreditar em algo falso ou a cometer um erro, o tempo me revelava a verdade.

Inserida por JaneSilvva

⁠A emoção é um sinalizador de que algo está perturbando a ordem das coisas. Ela nos chama a um posicionamento: reconhecer aquilo que nos incomoda e agir de forma madura com base nesse sentimento.

Inserida por ErikaTerapeuta10

⁠É tentando combater a teimosia sem autoridade que se conhece um pouco sobre perda de tempo.

Inserida por ALISON2

Um gesto de amor

⁠Um pequeno gesto, transforma-se uma grande atitude.
Um homem apaixonado entende o que é amor...
Ele pensa nela o tempo todo!
Quando ele olha uma rosa vermelha
A primeira coisa que ele faz...
É comprar um presente para noiva
Mas cuidado a rosa tem espinho!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠A dor de uma traição ou de uma rejeição é sempre um chamado para iniciarmos um processo de autoconhecimento, para visitarmos o cerne de nossas feridas emocionais, daquilo que nos toca profundo, devendo sempre ser utilizada para a construção de uma vida mais aprimorada e não para destruir a vida de ninguém, embora tenham tentado destruir a sua.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠⁠A dor de uma saudade é como um veneno, ela se instala e daí então se espalha, corroendo aos poucos a alma numa dor terrível.

Inserida por RobinS25

⁠Quando de fato se ama
saiba que:
Um do outro
se torna o amparo,
mas também o abrigo,
se torna a fonte,
mas também o cântaro,
se torna a fraqueza,
mas também a força,
se torna puro desejo,
mas também o encantamento,
se torna confidência
na alegria e na melancolia,
na saúde como também na doença,
e muito importante:
Se torna a constância
e essa persiste
mesmo quando na ausência.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠11:59
Houve um tempo em que você era primeira pessoa, que eu pensava quando acordava
E última que eu pensava, antes de dormir
Hoje você é só lembrança
Lembrança;
de uma linda memória
Memória;
de uma linda história

Inserida por Delmunde

⁠Rebelião, um pecado que traz à memória de Deus, o pecado da queda de Satanás!

Inserida por israellopess

⁠Respeitar uma criança, cultivar uma planta, cuidar de um animal, é exteriorizar a nobreza do sentimento.

Inserida por Valdecir

⁠Um poema é apenas o momento em que a alma exala e traz do poeta um pedacinho do coração

Inserida por neusamarilda

⁠Em um finito mar de coisas boas em minha vida, você concerteza é a maré que eu sempre quero me molhar

Inserida por pedropego

⁠O amor é o laço que une duas pessoas em um só, com um mesmo propósito.

Inserida por romulocarlos2

⁠⁠Um dia fui para um lugar,sozinho,fiquei conversando com Deus...
Sempre pedia que colocasse alguém especial em minha vida!
Muitas das vezes,eu tentava imaginar como essa pessoa seria...nunca obtive sucesso,não tinha a mínima idéia do que realmente eu queria ou como queria!
Pedia uma pessoa carinhosa,que me respeitasse,uma pessoa companheira...
O engraçado é que Deus sempre nos surpreende...Ele me
trouxe você...
A mulher a qual eu sempre sonhei,sempre tentei imaginar,eu sempre pedia a Deus,uma pessoa maravilhosa...Ele me surpreendeu e me deu você,suas qualidades são inexplicáveis,você é algo muito além do que eu pedia!

Inserida por ZANUTE

⁠O sentido da vida está no amor.
Amar é sagrado!
A família é sagrada!
Se existe um dos momentos mais esperado durante todo o ano, está na comemoração do Natal.
Não só pelo fato de trocar presentes, afetos, comer a ceia, dançar, abraçar…
Mas na construção de tudo o que te levou até ali.
O clima e as músicas natalinas nos embalam na nostalgia de anos passados, em memórias afetivas daqueles que não estão mais entre nós.
As fotografias trazem um pouco de leveza e uma sensação de saudade imensa que invade a alma.
E o amor, onde está?
Uma pergunta que está fixa em minha mente todos os dias.
Não posso aceitar o fato da existência deste sentimento sagrado, só acontecer no Natal.
Também não me acostumo, com algumas relações que fogem deste sentimento sagrado.
O amor não pode existir numa família que, acolhe os piores sentimentos que é a discórdia, a falta de perdão, de verdade, intrigas, fofocas, maledicências, ou seja, tudo que possa provocar uma desunião entre os familiares.
Estou cansada de ouvir aquela velha desculpa; toda família tem brigas, divergências, um fala mal do outro, com inveja, despeito, desrespeito, falta de sinceridade, afeto, carinho, e a falta de empatia.
E o principal que é a união, não existe; ela simplesmente é uma ilusão.
A realidade desta pauta é mais comum do que possamos imaginar.
A falta de amor entre os familiares, levam as muitas maldições, que se transformam em karmas espirituais para todos, passando de geração à geração.
Antes de começar a escrever eu fiz um exame de consciência profundo, que me trouxe várias lembranças de natais que eu vivi em família.
Que na época por eu ser uma criança, jamais poderia entender que ao longo do ano existia muitas falsidades, fofocas, intrigas, e até alguns desconfortos em algumas comemorações de aniversários.
Onde a união era muito falsa, e aparente.
Hoje olho para trás e só consigo me lembrar, de que eu amava dançar, ficava em frente ao toca-discos dançando e vivendo num mundo de alegria, onde só eu existia.
É claro que alguns queriam de fato a união, mais outros não.
Depois dos fogos, os abraços, os olhares, e novamente, a volta daqueles sentimentos ruins, que tomavam conta daquele encontro, que deveria ser sagrado.
Só passei a entender, aceitar, e não compreender, quando alcancei a fase adulta.
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos crianças, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu, são ocultos.
A verdade e a sinceridade passa longe, e a mentira toma lugar e se expande dentro do seio familiar.
Eu sou do tempo que se mandava cartões de natal, telegramas personalizados com os temas natalinos.
Eu passei até, a achar engraçado quando o correio entregava lá em casa, essas mensagens de votos natalinos.
Uma vez, eu ouvir dizer; por acaso, que como alguém que te deseja mal o ano todo, no natal te envia um cartão te felicitando felicidades.
Na hora eu pensei, será?! E passei a questionar aquela observação durante o ano todo.
E pude perceber e observar de que se tratava da pura verdade.
O porquê!? De tanta falta de amor, e de verdade.
Será que este cartão é para apagar o mal, que existiu durante o ano todo?! Ou será que é, porque é na época mais sagrada da humanidade.
É a data onde Jesus Cristo nasceu.
E Jesus é o símbolo da aliança de amor, entre Deus e o homem.
Confesso que esta aliança foi selada também com Noé, que se salvou do grande dilúvio.
Naquela época a humanidade estava exatamente vivendo um tormento de falta de amor, violência, mediocridade, doenças de todos os tipos, maldade, muitas maldições presentes na vida daquele povo.
E hoje, será que alguma coisa mudou?
Ou estamos vivendo esses tempos outra vez?
Faz sentido para mim, trazer esta passagem neste artigo, para lembrar que Deus é o mesmo de ontem, de hoje e de amanhã.
Mesmo que você não acredite, ou não seja religioso.
A existência humana supera a falta de fé de alguns indivíduos.
Alguns dizem ter fé, outros dizem que tem o amor de Deus dentro de si. Como assim?!
Eu me pergunto todos os dias, se você é capaz de fazer o mal ao seu familiar?
Sinto muito em dizer; a sua fé está direcionada para o lado errado, e esse Deus que você diz ter dentro de você, é outro, ou não existe.
O princípio da fé vem de encontro com esta relação íntima entre Deus e o homem.
A fé em Deus te conecta em comunhão com a sua lei.
E dentro da lei de Deus, ele é amor.
Enfim, eu continuo acreditando no poder do amor na vida humana, ela salva, e transforma muitas vidas.
Sem a existência deste sentimento como seria as nossas vidas?!
Tudo o que temos ou construímos, vem deste sentimento puro.
Só ele é capaz de nos trazer a plenitude de uma felicidade vivida em verdade, em nossos momentos de vida aqui na terra.
A vida é feita de vários momentos vividos por nós.
Se vivemos mentira ou verdade, cabe a cada um de nós, refazer ou reescrever uma nova história de vida.
Dentro da espiritualidade onde a família é o alvo de ataques do inimigo, existe de fato, uma batalha espiritual.
Esses ataques é justamente na falta de amor, que se transforma em ódio e em grandes rivalidades.
A dimensão dos poderes das trevas, já estão fazendo parte desta família. Ele está por trás manipulando as ideias, os sonhos, os sentimentos, as lembranças que antes eram de saudades, se transformam em indiferenças. A indiferença nos afasta do sentimento maior que é o amor.
O desprezo aumenta a cada avanço, em busca de uma reconciliação, o orgulho cresce e a arrogância se manifesta como um poder de humilhar o outro.
Aquela brecha que o inimigo buscava para entrar naquela família, foi aberta através de qualquer sentimento contrário ao de Deus.
Preste atenção!
Quando as conversas em família deixam de ser saudáveis, para falar mal de outro parente, o inimigo se instala.
A partir daí as discórdias começam a fazer parte do dia a dia desta família. Todo encontro entre eles é regado a atacar moralmente o outro familiar, que não se encontra naquele lugar.
Isso é justo, para você?
Saber que alguém fala mal de ti, jogando todos uns contra os outros.
Não sou Sacerdote, Padre, ou Pastor, para determinar que este parente está endemoninhado.
Mas posso afirmar, que ele está sob o domínio de vários espíritos endemoninhados, ou seja, os espíritos do mal estão com ele.
Esta batalha espiritual atualmente está presente em diversas famílias seja ela nobre, ou pobre.
A questão não é social, mais ela é moral, sentimental e espiritual.
O inimigo é inimigo desta constituição sagrada que é a família.
Uma criação divina, criada por Deus.
Aquele que é a energia, potente no universo que se chama Amor.
Até Deus dentro desta construção à qual ele criou, sabe que o inimigo tem poder, mais não o seu poder.
Dentro da batalha espiritual o inimigo perde a força de sua atuação dentro de uma família quando a verdade aparece, ou seja; ela é descoberta.
A verdade liberta: disse Jesus.
O inimigo costuma ocultar todas as suas artimanhas.
Procura criar várias desculpas, para se sair de inocente, para não reconhecer o seu erro.
O seu ego é maior até, que a própria mentira que ele inventou e alimentou para manipular e destruir a união familiar.
Aquele parente que foi o porta voz do inimigo, se mantém firme naquele propósito de achar que estar certo, em atacar ou tentar destruir o seu parente que é injustiçado por ele.
Pois, o seu deus é o Pai da mentira!
E a forma mais correta de enfrentar esta injustiça é buscar o afastamento, o silêncio, e a sua fortaleza espiritual.
Todo despertar espiritual autêntico te leva de encontro ao confronto com os espíritos do mal, mas não para você perder e sim, para ganhar através do perdão.
Toda batalha é digna aos olhos de Deus.
Mas a sua justiça é uma realidade que não foge do seu poder, seja ela, na terra ou, no plano espiritual.
O inimigo se alimenta do medo, daqueles que fogem da batalha.
Ele é o verdadeiro destruidor da família sagrada, da verdade em Cristo. Ele é uma terrível realidade, seja aqui na terra, ou no mundo espiritual.
Um caluniador, sem face, que se esconde covardemente por trás daqueles que o amam, e seguem a sua lei.
Se a sua lei é a separação das famílias e as injustiças; fica fácil entender que dentro da família alguém venera o pai da mentira.
Uma coisa é certa; para aqueles que hoje vivem longe de seus familiares ou não. Orai e vigiai!
E busque praticar o perdão mesmo que aqueles, que te fizeram o mal não saibam.
A sua conexão íntima em verdade com Deus é a prova deste sentimento verdadeiro.
A liberdade desta maldição familiar já está em você, a partir do momento em que você perdoa à todos.
O inimigo não tem força diante do perdão.
Para ele o fato da existência do perdão é a prova de que o amor de Deus está em você.
E isso para ele, é uma derrota.
Que esta data festiva possa está em nossos corações todos os dias. Jesus é a luz do mundo!
Ele veio para iluminar as almas que estão perdidas nas trevas.
Que na noite do natal você e a sua família possam passar, e viver por longos momentos de amor e verdade.
O natal é apenas uma data especial, em que Jesus nasceu para iluminar os nossos corações e a nossa alma.
Já o amor dentro da nossa família a transforma, em sagrada aos olhos de Deus.

Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Algumas circunstâncias mexem conosco por mais que lutassemos contra, as vezes um simples gesto pode te "incomodar" por um longo período, é preciso cauterizar todo que nos façam lembrar ou idealizar algo que pode nunca acontecer afinal não dominamos o nosso destino tão pouco o de outra pessoa.

Inserida por claudio_bernades

⁠Reencontro. Uma simples palavra, tão pequena, porém trás consigo um peso emocional tão complexo e profundo.
Há quem acredite em vidas passadas, pessoas pré destinadas...
É, eu também acredito.

E tudo o que acontece tem um porque, tem um significado diante a esse universo tão vasto de infinitas constelações e possibilidades.
Quando você está predestinado(a) a reencontrar uma pessoa, o universo fica encarregado de cuidar de cada passo que você dá ao encontro desse alguém.

É como um laço invisível que tem como objetivo o ponto de partida o seu coração e ao coração desse outro alguém, e conforme vamos vivendo e passando os anos, a distância entre esse laço vai diminuindo, aproximando os dois corações, cada vez mais.

Encontro de alma, é quando você diz prazer em conheço-lo(a) e sua alma sussurra: Finalmente te encontrei.

(20/01/23)
Wildney Rocha

Inserida por WildneyRocha

⁠Um dia me perguntaram de onde vinha minha inspiração.... Então sem hesitar, respondi: “— ela surge a cada instante que percebo pessoas que amo retribuir o mesmo amor sem almejar nada mais em troca que não seja minha presença.”
Dizer que ama é fácil até para quem tem dificuldade de abrir a boca, afinal... A intensidade do amor vive mais nas atitudes do que na própria linguagem falada.

Inserida por Aquila

⁠'...E se um dia eu ficasse rico?'
'...e se um dia eu alcançar o corpo dos sonhos?'

E se o 'e se' transformasse o tal pensamento em inspiração e não frustração?
Talvez seja melhor voltar na raiz do pensamento, virar a chave e dar a partida.

Faça acontecer.

Inserida por Elli

⁠Sabe a diferença de um amor de ficção e o amor na realidade?
–Amor de ficção não existe. Já o meu é realidade.

Inserida por Lekzinho678