Um Poema para as Maes Drummond
O que vale tanta correria criar expectativas e sofrer desilusão, quando o destino nos levará a um mesmo lugar, com bala endereçada, perdida ou morte natural, e não importando as merdas que não fazendo ou fazendo, todos vamos morrer no final.
Para guiar nossas habilidades em direção a um propósito que vá além das meras exigências do mercado, é importante identificar aspectos essenciais, qualidades ou potencialidades de nossa identidade que possam ser aplicados de forma benéfica e significativa fora de nós mesmos.
É imperativo que as novas gerações compreendam que entre o desejo e a realização do sucesso jaz um percurso repleto de desafios e vicissitudes que nem sempre são gratificantes.
Um dos maiores problemas da geração atual é estar convencida de que ser desocupada merece algum tipo de premiação ou benefício.
É que existe uma imensidão, um enorme vazio no coração de todos os mortais. E, este vazio, é do tamanho de Cristo. A quem tente preenchê-lo com orgias, bebidas, drogas, com os muitos relacionamentos amorosos, tudo em vão. O prazer, sem a fidelidade da aliança, escoa por este vazio, passa direto. Até satisfaz o momento, mas não cura. Sem a graça de Deus, um abismo chama outro e o caminho bom para a carne, leva a morte. Mas, quando nos entregamos a Cristo, quando nos rendemos a Ele e o recebemos, a paz se estabelece, a procura termina e a completude se faz. Quem encontra Cristo, encontra tudo. O coração fica guardado, nada mais é como antes e descobre-se o segredo de ser feliz.
Ser Calvinista é acreditar que um pai latino (Agostinho) no V século, mesmo não conhecendo nada de Grego ou Hebraico, conseguiu entender melhor as Escrituras que aqueles líderes da igreja primitiva que tinham no mínimo o Grego como língua nativa.
Ou seja, ser calvinista exige um nível de "fé" que, nem as Escrituras o fazem.
A relação a dois, dentro do casamento, é a melhor opção de vida para um indivíduo. Ela só perde para a solidão opcional e bem resolvida
Amor é a arma dos tolos um dos efeitos de enxergar a realidade é perceber que amar é um produto da irracionalidade e da carência.
O simbolismo das cores transmite um conceito, uma visão, e um comportamento de grande influência na personalidade do indivíduo.
A amizade invejosa aplica doses homeopáticas de discórdia até que um perca o que o outro jamais teve de fato.
Há um acordo entre meu espírito e alma, uma espécie de contentamento gratificante, onde diz sou Grato e que murmura ainda que gritando Namastê!
O tempo tá normal, mas o clima é um fal, apavorando a favela o sistema é desigual... Paranormal ou anormal, entenda que o rap já livrou muitos do mal.
Não restando muitas escolhas, prefiro imensamente conviver com um cleptomaníaco narcisista a um serial killer genocida.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
