Um Estranho Impar Poesia
Já é quase natal, e se você demorar mais um pouquinho, eu vou ficar aqui sozinho vendo a vida passar.
Ainda que um tanto quanto torto a vida me mantém alegre; Ignorante, a sabedoria como um presente espreita-me no tempo através de algo, alguém, ou algum porém e observo nisso não Deus me provando, me provocando, mas.. exaltando-me com tudo e em tudo como se fosse eu, o próprio Deus.
Um dos maiores erros de toda a humanidade, na busca pela felicidade é que: estão procurando TER MAIS, DO QUE SER.
Se queres ser um pensador, basta pensares para alem do que os outros pensam e procure explicar aquilo que não esta em evidência.
" Frases não fazem de você um poeta, mas elas te define tanto e de forma tão real que atraí as pessoas... é como se elas estivessem vivenciando a mesma situação: pode não te fazer um poeta, mas de alguma coisa eu sei que serve "
" Um sorriso tem várias raízes, chorô , felicidade, tristeza, alegria. Mas o mais sublime, é o falso, que vence todos esses e nem é descoberto. "
Que cada um possa beber o seu próprio elixir, seja ele fonte de juventude da alma ou de um veneno mortal
Deus nos concedeu acordar mais um dia. Aproveitemos para dar e receber amor. Não esquecendo que só irá receber de coração aberto e sem ressalvas quem sabe dar.
Natal chegando, sonhos e desejo de um mundo melhor. As coisas estão difíceis, violências aumentando, estamos em meio a crise... Mas temos que ter sempre fé e esperança que tudo dará certo. Sermos mais unidos, levar harmonia onde for. Não existindo paz, não levaremos coisas boas as pessoas, não conseguiremos ter segurança, amor, saúde... Natal nos faz pensar que temos sempre que nos unir numa só voz, e pedir que a paz reine em todos os corações e em todos os lares. É tempo de fazer a diferença, é tempo de mudar para melhor!
Nada é capaz de deter um homem que reverencia a si mesmo, isto é, que têm ciência do tamanho e da grandeza da própria alma.
As vezes eu penso... As vezes não... As vezes me sinto gente, um ser... Mas quando olho e vejo a espécie a que pertenço, eu quero descer.
Incrível como uma ferramenta para todo um país, incrível ver como nós brasileiros estamos tão longe de uma cultura ideal... Estamos passando um momento muito difícil no país, talvez muitos não estão nem aí, mas eu me preocupo ainda mais, quando vejo que uma "Fabiola" da vida chega a ser mais importante que a nossa politica esta fazendo, quando vejo um whatsaap ser noticia tão rápido e muitos falando até em suicídio... Gente, na boa, sejam o querem ser, façam o que quiserem, mas, por favor... Não esqueçam de tudo q está errado no país, não esqueçam dos impostos, luz, gasolina, saúde, educação, segurança e uma política honesta, não esqueçam q nossa geração era para ser a tão sonhada mudança, não podemos deixar para nossos filhos esse câncer q é esse país... Se fossemos governados por qualquer outro q não fossemos nós mesmos, tenho certeza q esse lugar seria número um em tudo, pois com tamanha riqueza, temos tb tamanha roubalheira.
Todo ano tem o começo, meio e fim. Se você acha que um ano não deu muito certo, pense que você terá mais um para recomeçar.
A cada mentira dita é mais um pouco da minha confiança que se vai, e mais uma oportunidade sua perdida.
"Gastei todo meu dinheiro comprando um terreno em marte, longe de tudo de todos longe de qualquer coisa que habite em qualquer parte, só assim meus pensamentos subtus são liberados porque la não tem regras que me definem, nem amores que me iludem, que me maltratem, só existe o final da vida que pode vir a qualquer momento te moldando como uma arte."
Um dedo de prosa pra falar do dia-a-dia. Falar de coisas boas e que alegram a vida. Brincar de ser filósofo e fazer de tudo poesia.
"Lembre-se de uma coisa: somente um, sendo três, sabe lidar com o bem e com o mal, e este um é Deus, a trindade máxima".
A hora passa a noite escurece o dia clareia a natureza cresce... mas um verdadeiro amigo, esse permanece nunca se esquece. Feliz Natal e próspero ano novo!
Uma das facetas da sabedoria é encontrar um significado bonito para as coisas bonitas e uma explicação consciente para as coisas feias.
Um dos atributos divinos é a Onipresença. Ele não apenas está em todos os lugares, mas também em todos os tempos. Conclui-se, daí, que nenhum lugar por onde Ele tenha passado historicamente ficou vazio. Ele eternizou cada momento. Logo, nem a Manjedoura, tão pouco a Cruz, ficaram vazias. Somente Seu túmulo ficou vazio, pois Sua morte privou-nos de Sua presença por um tempo. Sua ausência foi o mais baixo degrau de Sua kenósis, para que logo em seguida voltasse encher todas as coisas.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
