Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 265659 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

Foto

Eu olhei uma foto sua hoje e uma coisa estranha percorreu meu corpo. Não foi um arrepio qualquer. Começou do lado direito do meu pé, subiu pelas pernas e fez estremecer o último fio de cabelo na nuca. Acompanhado de um sorriso, foi a prova de que a sua imagem mexe tanto comigo quanto à época em que nos conhecemos, começamos a ficar e iniciamos essa história.

Ficou um tempo. Durante alguns segundo, eu com o seu rosto na tela, fui me dando conta do que já sabia, mas reforçava em certeza. Gostar de alguém não é a coisa mais simples do mundo. Só que, ao mesmo tempo, é. Bater o olho e ficar mudo. Sentir que todo o peso do mundo se foi e nada importa agora entre eu e quem eu gosto. Queria entrar pela tela e estar ao seu lado na foto.

O coração bateu apertado, a alma se aninhou em algum lugar para tentar se esconder da dor que a sua falta me causa, e uma angústia de saber que não poderia te ter nos próximos dias me fez perder o fôlego por um instante. Aconteceu tão rápido e lento que duvido que o tempo não tenha se confundido. Meu medo era ficar preso naquela saudade.

Quando passei pra foto seguinte, já anuviada a tensão, relaxei no sofá. Permaneci ainda uns minutos olhando com cara de bobo para os olhos da menina que me fazia esquecer de qualquer coisa e viajar em pensamento para o lado dela. A verdade é que você vai estar sempre comigo, morando dentro de mim.

Inserida por thaisgama

Ela se constrangeu.

Virou a cara, não sabia para onde olhar. Deveria existir um outro motivo, mas não aquele. Por que, Deus? Só pra sacanear? Só pra começar o dia com o pé esquerdo? Era castigo demais. Não podia ser verdade aquilo. Demorou uns segundos a mais ate conseguir encarar, mal acreditando que aquilo, logo aquilo, tinha acontecido com ela.

Quando finalmente conseguiu levantar, sentiu o peso no corpo e na consciência. Caminhou até o banheiro com um passo trôpego. Talvez fosse o resquício da noite anterior. Ainda tentava entender, e poderia adivinhar que isso duraria pelo menos uns três próximos dias, o porquê de ter cedido. Hoje ela seria culpa. Nada mais. Se vestiria de preto, num luto simbólico. Só porque cedeu.

Abriu o chuveiro, demorou mais que o habitual, ensaboou-se sem pressa, deixou que a água quente percorresse o seu corpo molhando cada parte. Parecia ainda estar em ebulição, mas sabia que era apenas reflexo do esforço final passado. Shampoo e condicionador para tirar os vestígios e dar vida a uma pessoa que tinha morrido e não sabia, que tinha se deixado abater e detestava o predador.

Saiu do box, se enrolou na toalha e o mundo pareceu desabar. Alguma coisa a abraçava além daquele tecido felpudo. O que era culpa se transformou em algo pior. Ela não sabia como sair dali e ao ver um sorriso refletido no espelho, soube que tinha ido longe demais ao se deixar levar pelas palavras dele.

Ex-namorados, por que existem?

Inserida por thaisgama

Nós dividimos um momento
que vai durar para sempre
Tolice é tentar tirar da mente
o que não sai mais do coração
E como estátuas de pedra
ficamos imersos no tempo
intensos eternos na imensidão

Inserida por violetshine

ESCREVI ESSA PEQUENA CRÔNICA EM 30/07/2009 PARA CIELO EM ROMA.


Tentei imaginar um mundo atípico nesta quinta-feira, tentei imaginar que como é cosmopolita a vida e suas decepções, busquei entender a velocidade de milésimos de segundos, sinceramente não consegui, sinceramente não preciso entender neste Brasil de maracutaias a mil, vejo em um dos berços da civilização ocidental, em uma arena criada outrora pelo um fascista o sabor de uma vitória de um subdesenvolvido sobre os desenvolvidos, de um novo mundo sobre um velho mundo, não mais a vitória bastasse o vencedor ainda na exaustão da luta, teve a simplicidade e humildade de agradecer a todos e de ratificar o sabor do sacrifício.
Obrigado Cielo pai, pelo sabor que nos deu Cielo Filho.

Hoje, quatro anos, o único não europeu, não australiano, não norte americano que tem cinco medalhas de ouro em mundiais em piscina olímpica.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Não são lembranças de um verão qualquer,
São lembraças de nós dois
E as que lembram do final
Essas eu deixo pra depois
Depois que a noite acabar

Queria eu poder voltar no tempo
Mas pra mudar coisa alguma
Apenas para reviver o que não volta
E novamente guardar tudo que foi de bom
Então escreveria de novo essa torta história

Talvez devesse ter me comprometido um pouco mais
Mas acho que melhor não
E enquanto tudo ja passou
Ainda aguardo sua resposta

Porque eu até acredito nos meus sonhos
Só tenho medo do que pode acontecer
Se eu os tornar reais
Pois é arriscado sair
Desse sonho de juventude

Mas se afinal eu tiver a derradeira chance
o farei...

...e jamais olharei pra traz...

Inserida por TylerNorton

Será? É simplesmente a pergunta que em mim não quer calar.
Será que faço falta? Sera que um dia aprenderei a amar?

Será que lagrimas cairiam por mim?
É só nisso que eu conseguia pensar.
Então chorei, pensei, desisti e parei.
.
.
.
.
.
.
Maaaaas a vida..... Ela sabe ser bela!
Este inverno trouxe o perfume que me faltava.
Respirei, vivi, aprendi e RESSURGI.
Nada de Fênix e outros clichês,
Apenas mudanças que a vida me fez.
De volta estou, reaprendendo a viver,
Sendo ensinado por alguém, que sempre suspiro ao rever.

Pra mostrar o que a humanidade esqueceu,
Essa nova vida me envolveu,
Pra tentar mostrar pro mundo, que reaprendi a ser eu.

Inserida por TylerNorton

Quem precisa de portas, quando se tem um olhar que atravessa as janelas...
Minha alma traduz versos quando vê o “jasmim-estrela”, tem sua leitura própria, faz da aurora um recomeço com janelas sem portas.
Todo céu começa no coração!

Inserida por KatianaSantiago

Fui buscar um pedacinho do céu.
Encontrei no céu um pedacinho de mim.
Que era doce como o mel.
O que era azedo em mim, teve fim.
Aquele pedacinho que nos completa.
Um negocinho, tão pequeno e tão valioso;
tão complicado, tanta indireta.
Mas que fez tudo ser charmoso.
Esse pedacinho, me fez brilhar os olhos.
Fez o silêncio declamar poesias.
fez do sossego tempestade.
da tempestade BOÊMIA!

Inserida por JackSouza

Até mesmo um bilhetinho
exala o perfume inconfundível
da ternura, carrega consigo a
chave mágica que abre portas
de sorrisos.

Inserida por ednafrigato

Suba os degraus da sua vida um de cada vez...
não passe por cima de ninguém....
vença pela sua capacidade...
com Honestidade,Caráter e Amor!

Inserida por gayatto

Um abraço apaixonado tem o poder magico de mudar um dia, uma vida, um destino... Nos segundos que ele dura, nos tornamos mais fortes, porque temos a certeza que não estamos só..
Mesmo que o medo surja e a dúvida apareça, é nesse abraço que tudo se dissolve ...

Inserida por paolagoncalves

Frio

Não vejo chão! Não vejo paredes!
Cadê um braço para aconchegar minhas dores?
Sem lar! Sem ar! Afogado! Engasgado!
Sabem que sou gay! Acho que não sabem que sinto as mesmas dores que eles! Que derramo lágrimas quentes como eles! Que busco afeto como eles! Não sabem? Não enxergam? O frio da rua me anestesia! Meu único consolo! É que estou anestesiado com o frio da rua! Quantos como eu precisarão do frio da indiferença?

Inserida por netomontana

O Nascer de um Anjo.

“Com tanta gente no mundo”.
Com tantas pessoas que precisavam de você, mais do que eu.
Deus te trouxe até mim. Para me ajudar.
É ele trouxe você até mim para mim te ajudar também.
Por que alguém como você no mundo é Uma é Um Milhão.
Sua Alma é coração puro, são as faces de um Anjo reluzente é amoroso.
É assim Deus te usará pra iluminar o caminho dele aos perdidos.
É assim a “Paz chegará sobre o brilho que você tiver”.

Inserida por Renan2013

Minhas ansiedades já não estão em meu controle, estou à espera de um sonho que me falta para que a minha vida tome uma direção exata no caminho da minha felicidade;
Então que o destino faça acontecer por que farei de um tudo para valer a pena cada minuto e segundo existente a mim;

Inserida por JULIOAUKAY

DEFINIÇÃO

Fossem estrelas e luas e nuvens no céu
Fossem palavras e talvez e quem sabe um dia
Fossem planos, segredos, projetos e medos
Fosse o sol, a chuva, o calor ou o frio
Os dias que passam um após o outro
Do nascer ao pôr-do-sol
E a mágica incessante da existência
Fosse tudo ou fosse nada
Só então existiria, do risco calculado
ao engano presumido
A definição!

Inserida por siomarareisteixeira

O ódio é um vale imenso,
Com grandes rachaduras,
Que faz buraco extenso.

No entanto qual é sua cura?
Somente a grande ponte
Que liga nas alturas.

Então que ponte é esta?
É o amor que se desponta
Na alma grande seresta.

Inserida por GERALDOQUINTAO

É quase um desafio encontrar alguém que sinta o mesmo que você!
Encontrar alguém que te ame de verdade
Encontrar alguém que tenha paciência em te esperar o tempo que você mesmo não esperaria.
Na vida, você só tem a chance de encontrar o amor da sua vida uma vez e esta vez nunca mais volta.
Por isso, morro de medo de perder você, morro de medo de você se cansar de mim. Pudera eu ter o poder de fazer você pensar só em mim.
Pudera eu estar agora ao teu lado e te dar um longo e gostoso abraço, sentir tua pele macia, beijar o teu pescoço, ver você arrepiar.
Ouvir você falando com a voz rouca que me ama.
Meu maior medo sempre foi se apaixonar.
Preciso de você, estou num vale de solidão e angústia, estou cercado de parentes e amigos, mas sinto sua falta. Já falei que morro de medo de perder você? Que morro de ciúmes?
(...)

Inserida por clarindo

Nunca me entreguei as minhas dificuldades e nem muito manos pensei em desistir, ainda sim tenho um coração que bate a coragem de um guerreiro provido do amor sincero;
Por tanto com determinação lutarei enquanto houver vida em meu corpo, enquanto houver sentimento decorrente a mim;

Inserida por JULIOAUKAY

Só por hoje, feliz serei,
Te darei com fé um abraço,
Um largo sorriso darei,
Como o amor é um grande traço.

Só por hoje alto louvarei,
À natureza numa boa,
À toda criatura cantarei,
Como todo sino que soa.

Só por hoje, manso falarei,
Abrirei a boca e bendizer,
Como forma amável direi:
A mim direi o que fazer.

Só por hoje farei doação:
Darei com mui fé o bem maior;
O amor que chega ao coração;
Pois, é o amor que vem do Senhor.

Inserida por GERALDOQUINTAO

Eu não deixei de ter Fé na vida, tô levantando de novo do meu tombo de ontem.
Mas analisando um pouco algumas coisas da minha vida, percebi que funciono melhor depois de uma desilusão.
Eu reajo como quem acaba de levar um soco no rosto e precisa abrir os olhos pra uma realidade que pode assustar mas é a que estamos inseridos.
Eu não deixei de sentir Esperança, tô só dando um tempo de meu corpo parar de doer dessa queda grotesca que ao ver os hematomas percebo que a forma que aprendemos a cair, faz muita diferença no que se refere às marcas que levamos pra vida!

Inserida por joanytalon