Um Estranho Impar Poesia
Um cristão todo o tempo
Coloque o novo homem que foi criado de acordo com Deus, em verdadeira retidão e santidade. - Efésios 4:24
Meu sobrinho James havia completado o acampamento e se tornado um dos poucos e orgulhosos que poderiam dizer: “Eu sou um fuzileiro naval!” Seu pai estava me mostrando algumas fotos de formatura e apontou para um James relaxado sorrindo para a câmera. "Eu não deveria levar este", disse ele. "James me disse que ele poderia ficar em apuros por ter sua foto tirada assim enquanto estava de uniforme."
Aparentemente, o código de comportamento da Marinha se estende para além das funções formais, até mesmo para a maneira como ele é fotografado. Um fuzileiro naval é “uma nova pessoa”, e isso deve ser evidente na maneira como ele age 24 horas por dia. Claro, isso não significa que ele nunca pode relaxar ou sorrir, mas deve haver algo diferente em sua maneira, porque ele é um fuzileiro naval.
Assim é na vida cristã. As novas diretrizes, que se aplicam 24 horas por dia, incluem não mentir (Efésios 4:25), não permitindo que nossa raiva nos leve ao pecado (v.26), não dando ao diabo uma chance de nos influenciar (v.27). ), não roubar (v.28), não falar desonrosamente (v.29), não lamentar o Espírito Santo (v.30), evitar a malícia (v.31), e ser gentil (v.32).
Assim como um fuzileiro naval tem a responsabilidade constante de defender a imagem do Corpo, devemos lembrar que representamos Jesus - o tempo todo.
Ajude-me, Senhor, a viver minha vida
Livre do egoísmo e da luta
Para que os outros claramente vejam as
mudanças que você fez em mim. —Sesper
Cristo não está procurando seguidores de meio período. Dave Branon
Walk Your Talk
Me limpe de falhas secretas. - Salmo 19:12
Um cartão humorístico mostrava uma vaca grotesca e magra vagando em um deserto árido. A vaca magrinha foi criada para ilustrar “de onde vem o leite desnatado”. A lógica do desenho animado, é claro, é totalmente anticientífica. O leite desnatado não é produzido por vacas sem gordura!
A idéia, no entanto, me faz lembrar do comentário de DL Moody: “A maioria das pessoas fala creme e leite desnatado ao vivo.” Se nossos corações estiverem subnutridos espiritualmente, produziremos cristianismo com leite desnatado. Nossos lábios podem proferir palavras que soam espirituais em oração, adoração e conversação, dando a impressão de “creme de alto grau”. Mas a realidade é revelada pelo que é consistentemente produzido em nossas vidas.
Como podemos viver creme e não apenas falar isso? Davi lutou com isso no Salmo 19. Nos versos 12 e 13 ele foi honesto consigo mesmo e com Deus quando pediu para ser purificado de falhas secretas e pecados presunçosos. Além do perdão, Davi sabia que precisava da força contínua de Deus e ajudava a harmonizar sua caminhada com sua palestra. Por isso, ele orou fervorosamente: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis à sua vista, ó Senhor” (v.14).
Em nossa caminhada, vamos passar do leite desnatado para o creme, sendo abertos, honestos e orantes.
Nossas palavras e nossos atos devem dizer a mesma coisa. Joanie Yoder
Revelação e Resposta
Veja que você não recusa Aquele que fala. . . . Porque o nosso Deus é um fogo consumidor. - Hebreus 12: 25,29
Eu tentei dizer a Felix sobre minha fé. Ele foi educado, mas ele disse que preferiria não discutir religião. Seu objetivo na vida era ser uma pessoa decente e encontrar o máximo de prazer que pudesse. Ele concluiu que a morte acaba com tudo. Ele disse que estava feliz com suas crenças.
Aparentemente Felix se recusou a pensar seriamente sobre a revelação de Deus em Si mesmo na natureza (Jó 38; Sl 19: 1-6; Rm 1:20) e dentro de sua própria consciência (Rm 1: 18-21; 2: 14-16 ).
Deus revelou-se no mundo criado, em nossa natureza interna e na Bíblia. Todas as pessoas são responsáveis pelo que fazem com a auto-revelação de Deus. Podemos racionalizar sua revelação no mundo criado. Podemos recusar o testemunho interior de nossa consciência. Nós podemos rejeitar a Bíblia. Mas essas respostas levam ao inferno.
A melhor e mais apropriada resposta à revelação de Deus é temor, reconhecimento do pecado e confissão. Isso leva ao perdão, paz interior e vida eterna.
Se você rejeitou a revelação de Deus, arrependa-se e volte-se para Ele antes que seja tarde demais. Se você decidiu abrir seu coração para Jesus Cristo, pode ter certeza de que será bem-vindo à Sua presença por toda a eternidade.
O Senhor se revela a você
De muitas maneiras diferentes;
Portanto, não rejeite e afaste-se;
Em vez disso, dê a ele seu louvor. —Sesper
Mais cedo ou mais tarde você terá que enfrentar Deus. Herbert Vander Lugt
Cadeia de dentro para fora
Quando você era um escravo do pecado, você era livre em relação à justiça. - Romanos 6:20
Do lado de fora, todas as prisões parecem ruins. Mas, por dentro, algumas prisões são melhores que outras.
Em 1992, a Associated Press publicou uma lista de detentos das 10 melhores cadeias do país. Incluídos na pesquisa estavam a capacidade das células, o serviço de TV, a qualidade das refeições e os direitos de visitação.
Algumas cadeias oferecem um ambiente livre de fumo, educação continuada e uma boa biblioteca. O Centro Correcional de Fairbanks, no Alasca, por exemplo, tem capacidade para 194 pessoas, beliches estilo dormitório em celas individuais, TV a cabo, visitas de contato regulares e refeições variadas e fartas.
Isso me fez pensar sobre o nosso relacionamento com Cristo. Pode parecer uma forma de prisão para alguém "do lado de fora". Para um incrédulo, a obediência à fé pode parecer confinante. Mas de dentro, a obediência a Deus na verdade abre as portas para um novo mundo de liberdades.
Paul estava familiarizado com o interior de uma célula. Ele também sabia que se somos escravos do pecado ou de Deus não é determinado por onde estamos fazendo o tempo. É uma questão do coração. Paulo sabia que com a escravidão do pecado vem uma fome cada vez maior por aquilo que desonra a Deus. Com a escravidão de Deus, vem um desejo cada vez maior de fazer o bem, amar e ser grato pelas liberdades que não trazem arrependimento.
Fomos aprisionados pelo nosso pecado,
controlado pelos maus caminhos;
Mas então o Salvador nos libertou
para servi-Lo todos os nossos dias. —Sesper
Obediência a Deus é a chave para a liberdade. Mart DeHaan
Quando Deus se sente dor
Se você me ama, guarda meus mandamentos. - João 14:15
Um grupo de homens estava discutindo as razões para viver uma vida moralmente pura. Um homem argumentou que era o medo que o mantinha na fila. Outro insistiu que era amor. Mas um terceiro homem sugeriu que era um medo motivado pelo amor. Sim, ele temia a vergonha, a desgraça e a punição que poderia suportar por transgressão, mas o pior de tudo era o medo de fazer sua esposa sofrer. "Eu prefiro ser espancado até a morte", ele exclamou, "do que ver a dor nos olhos da mulher que eu amo."
Isso lança alguma luz sobre a declaração de nosso Salvador: “Se me ama, guarda os meus mandamentos” (João 14:15). Se quebrarmos esses mandamentos, sofreremos perdas. Mas também deve ser importante para nós como Deus responde à nossa desobediência. Oséias 11: 8 nos diz que Deus Pai sente angústia amorosa. Por causa do pecado de Israel, Ele disse: “Meu coração se agita em mim; Minha simpatia está agitada.
Jesus também sente dor quando desobedecemos. Ele chorou pela cidade de Jerusalém quando rejeitou o Seu amor (Lucas 13:34). E em Efésios 4: 30-31, Paulo exortou os crentes a não entristecerem o Espírito Santo por serem de coração duro.
Se considerarmos quanta dor Deus sente quando somos desobedientes, encontraremos uma ampla motivação para evitar o que está errado e buscar o que é certo.
Ajuda-me, Senhor, a ter medo
de desobedecer-te;
E posso lhe trazer mais louvores
Em tudo que faço. —Sesper
O maior motivo para servir a Deus é o desejo de agradá-lo. Vernon Grounds
Um Grunhidor Ingrato
Abençoe o Senhor, ó minha alma, e não esqueça todos os Seus benefícios. - Salmo 103: 2
Muitos anos atrás, uma revista relatou a história de um jovem chamado Ben, que costumava resmungar. Ele reclamou do tempo, encontrou falhas em sua família e amigos e permitiu que as menores coisas o perturbassem.
Então um dia ele leu esta rima: “Quando você verdadeiramente agradeceu ao Senhor por todas as bênçãos enviadas, então você terá muito pouco tempo para murmurar ou lamentar.” Ele percebeu que seu espírito de descontentamento o fizera ignorar os dons que Deus era. constantemente tomando banho nele.
Ben determinou que, com a ajuda de Deus, ele se livraria desse hábito. Então, sempre que ele ficava irritado ou começava a reclamar, ele parava e agradecia a Deus pelas muitas coisas boas que ele estava desfrutando. Funcionou! Ao centrar sua atenção em elogiar, em vez de fazer beicinho, achou muito mais fácil evitar um humor rabugento.
Como cristãos, temos muito pelo que louvar ao Senhor. Gratidão e uma atitude de gratidão devem ser características de todo crente (Sl 34: 1; Ef 5:20).
Toda a vida assume um matiz diferente quando passamos nosso tempo contando nossas bênçãos em vez de transmitir nossas reclamações. Vamos ser gratos!
Um sentimento de descontentamento de descontentamento
Dá forma a gratidão
Quando consideramos todos os dons de Deus
E tudo o que possuímos. —Sesper
Bênçãos cercadas de elogios não serão desvendadas. Henry G. Bosch
Vivendo como um animal
Aqueles que andam com orgulho Ele é capaz de derrubar. - Daniel 4:37
Após 60 anos e 6 milhões de visitantes, o zoológico de Milão, na Itália, foi desativado. Ativistas dos direitos dos animais haviam protestado que as condições no zoológico eram impróprias para os animais enjaulados ali. Mas quando os animais se mudaram, os sem-teto se mudaram. Até que os líderes da cidade intervieram, centenas deles começaram a entrar furtivamente nas gaiolas sob o manto da escuridão, procurando uma noite de descanso.
Ironicamente, o zoológico fica a apenas 5 minutos a pé de um dos bairros comerciais mais caros da Europa. A menos de 400 metros das gaiolas, as lojas de designers de moda italianos ocupavam uma rua que atraía grandes gastadores de todo o mundo.
Há algo de triste em pessoas que vivem como animais. Mas quem estava mais longe da imagem de Deus - aqueles que se abrigam no zoológico ou os grandes gastadores a alguns quarteirões de distância?
O poderoso rei Nabucodonosor havia sido avisado em sonho que estaria comendo capim com os animais, a menos que mudasse seus orgulhosos e pecaminosos caminhos. O profeta Daniel disse-lhe que parasse de pecar e mostrasse misericórdia aos pobres (4:27). Mas Nabucodonosor se recusou e seu pesadelo se tornou realidade.
Pai, perdoa-nos pelo nosso orgulho. Ajude-nos a não viver como animais, mas como pessoas criadas em sua imagem.
O orgulho e a arrogância do homem
são maus aos olhos de Deus,
porque não há nada que o homem possa fazer
sem a força e a força de Deus. —Sesper
Nós nunca estamos tão vazios como quando estamos cheios de si mesmos. Mart DeHaan
Pela manhã, ao raiar o dia
O sol nasce brilhante
Ouço o canto dos pássaros
É um momento que contagia.
As horas vão passando
Chega a hora do trabalho
Todos os dias parecem iguais
Logo o dia vai finalizando.
Mas não sabemos
O quanto somos capazes
De mudar o dia de alguém
De fazer uma pessoa sorrir
Seja noite
Ou seja dia
Seja sua melhor versão
Que o mundo te contagia.
O evento principal
Conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus. - Lucas 1:31
Durante a Grande Depressão que atingiu os Estados Unidos na década de 1930, uma família no Meio-Oeste lutou para colocar comida em sua mesa. Eles não tinham dinheiro para luxos.
Um dia, cartazes por toda a cidade anunciaram que um circo estava chegando. A admissão seria de $ 1. Um menino da família queria ver o show, mas seu pai lhe disse que ele teria que ganhar o dinheiro por conta própria. O jovem nunca tinha visto um circo antes, então ele trabalhou febrilmente e conseguiu comprar um ingresso.
No dia em que o circo chegou, ele foi ver os artistas e os animais desfilarem pela cidade. Enquanto ele observava, um palhaço veio dançando para ele, e o garoto colocou sua passagem na mão do palhaço. Então ele parou no meio-fio e aplaudiu enquanto o resto do desfile passava.
O jovem correu para casa para contar a seus pais o que ele tinha visto e como o circo era excitante. Seu pai ouviu, pegou o filho nos braços e disse: “Filho, você não viu o circo. Tudo o que você viu foi o desfile.
Essa história é uma parábola do Natal. Muitas pessoas se empolgam com as festividades, mas perdem o evento principal. Durante esta temporada, vamos lembrar o que aconteceu em um humilde estábulo e o que o nascimento de Jesus significa para nós.
Há embrulho colorido e enfeites e greening,
lojas lotadas de compradores, muito a ser feito!
Mas quantos sentem um verdadeiro significado espiritual,
ou sentem a adoração sincera pelo precioso Filho de Deus? —Donovan
Cristo é o motivo da temporada. Haddon W. Robinson
Pequena fé em um grande deus
Se você tem fé como um grão de mostarda, dirá a esta montanha: "Mova-se daqui para lá e ele se moverá". - Mateus 17:20
Fé - todos nós desejamos ter mais, especialmente quando enfrentamos problemas montanhosos. No entanto, a maioria de nós é bem praticada na fé. Nós nos sentamos em cadeiras sem verificá-las; usamos fornos de microondas sem analisar como eles funcionam; colocamos as chaves nas portas e esperamos que elas abram. Não saímos por aí gemendo: "Se ao menos eu tivesse mais fé em cadeiras, em microondas, em chaves." Dependemos desses objetos porque os vemos como confiáveis - não porque tenhamos desenvolvido grandes sentimentos de confiança.
Jesus não disse a Seus discípulos: “Tende mais fé em Deus.” Ele simplesmente disse: “Tende fé em Deus” (Mc 11:22).
O professor da Bíblia Stuart Briscoe escreve: “A fé é tão válida quanto o seu objeto. Você poderia ter uma tremenda fé em gelo muito fino e se afogar
. . . . Você pode ter muito pouca fé no gelo muito espesso e estar perfeitamente seguro ”.
Muitos cristãos têm fé na fé e não fé em Deus. Ao enfrentar provas, eles agonizam para alcançar a fé do tamanho de uma montanha. Mas Jesus ensinou que a fé do tamanho de um grão de mostarda é suficiente, se plantada no solo da grandeza de Deus.
Qual é a sua montanha hoje? Assim que você planta sua semente de mostarda de fé em Deus, sua montanha se torna Sua responsabilidade - e você pode descansar em Sua fidelidade.
Tenha fé em Deus, o sol brilhará,
Embora as nuvens estejam escuras hoje;
Seu coração planejou seu caminho e meu,
Tenha fé em Deus, tenha fé sempre. —Grande
Tenha fé em Deus - não fé na fé. Joanie Yoder
Uma posse inestimável
Um bom nome deve ser escolhido em vez de grandes riquezas. - Provérbios 22: 1
Seguidores de Jesus Cristo são chamados a ser pessoas de integridade. Eles devem ser justos e honestos, escolhendo um bom nome acima das riquezas (Provérbios 22: 1) em um mundo que está buscando exatamente o oposto.
Em uma pesquisa de executivos, por exemplo, a Gallup descobriu que 80% admitem dirigir embriagado, 35% exageram as deduções fiscais, 75% aceitam materiais de trabalho para uso pessoal e 78% usam o telefone da empresa para chamadas pessoais de longa distância. Um estudo do Office of Technology Assessment determinou que um terço da conta de telefone do governo dos EUA é gasto em chamadas pessoais.
O roubo de tempo e o absentismo não autorizado também são ofensas comuns no local de trabalho. A General Motors informa que perdeu 9% das horas de trabalho devido ao absenteísmo. O crime de colarinho branco nos EUA é estimado em US $ 40 bilhões por ano.
O Senhor deseja que Seu povo aja de maneira diferente. Estamos sempre fazendo o que é certo e falando a verdade (Sl 15: 2). A integridade agrada a Ele e também nos beneficia. Isso nos dá bênçãos muito melhores do que as riquezas: liberdade de culpa, um testemunho positivo de Cristo e um relacionamento íntimo com Deus.
Um bom nome é verdadeiramente um bem inestimável!
Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
Trazer ao mundo um vislumbre da Tua luz. —Fasick
A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho.
David C. Egner
Ouse Ser Um Daniel
Daniel propôs em seu coração que ele não se contaminasse. - Daniel 1: 8
Personagens bíblicos como Daniel nos encorajam e nos mostram como viver. Ainda precisamos de “Daniels” hoje - homens e mulheres que têm convicções e coragem para defendê-los, mesmo quando isso envolve sacrifício ou impopularidade.
Meu pai, o Dr. MR De Haan, era apenas um desses homens. Oh, ele não era perfeito. Ele era humano. Ele teve seus defeitos. Algumas pessoas até pensavam nele como teimoso. Mas ele era um homem do livro. Ele era um homem de convicção. E ele era um homem de coragem.
Foi há 30 anos, em 13 de dezembro de 1965, que meu pai foi para casa para estar com o Senhor. No entanto, lembro-me de suas palavras em uma ocasião como se ele as tivesse dito apenas ontem. Acentuando sua declaração batendo o punho em sua mesa, ele disse: “Richard, eu não me importo se o mundo inteiro difere comigo. Eu devo fazer o que é certo. Eu devo agir de acordo com minhas convicções!
É claro que devemos ter cuidado para garantir que nossas crenças estejam devidamente fundamentadas. Mas uma vez que tenhamos certeza disso, deveríamos ser como Daniel, que não apenas tinha convicções, mas também coragem para defendê-las.
Hoje, quando você estiver tentado a comprometer seus princípios, não desista. Ouse ser um Daniel!
A vida que conta deve trabalhar e lutar,
Deve odiar o errado e amar o certo,
Deve defender a verdade, de dia, de noite -
Esta é a vida que conta. —Anon.
Cristo nos dá a coragem de nossas convicções. Richard DeHaan
AMIGOS
Você acredita em amigos? Naqueles assim, que um dia lá na frente,... Ainda estarão envolvidos em sua vida? Ter alguém assim é alcançar uma graça radiante nos dias atuais. É como encontrar um abrigo, um refúgio que acalma e aquieta o coração. A verdade que liberta e suaviza todo medo, todo erro. Um despertar para o afeto e carinho verdadeiro. Ter alguém assim nos deixam mais fortes, seguros a cada dia. Pois nos sentimos amados e o amor nos completa . Aprendemos até sobre a sabedoria. Com ele encontramos conforto, coragem, paz, um colo. Alguém para chorar, beijar e abraçar com liberdade. Ter a pessoa mais linda do mundo assim só pra gente - É nos fazer conhecer e as vezes parece um sonho... E me pergunto se eles existem mesmo... AMIGOS... Todos com seu jeitinho especial, realidades e tempos tão diferentes; todos com seus defeitos e virtudes, aprendendo, errando, perdoando, amando e se esforçando por você. São eles que nos surpreendem, nos decepcionam e por conta de tudo que envolve o dia a dia de nossas vidas, nos cobram e até nos deixam tristes, quando deveriam apenas nos trazer alegrias.
Porém, algumas vezes como o sol, eles precisam ir... Por alguns instantes, outras vezes por um longo e indeterminado tempo no silêncio. Não porque deixaram de serem nossos amigos; mas porque assim como o sol precisam cumprir sua trajetória e seguir o curso de suas vidas, assim como eu e você: Lindos e indecifráveis. Andrelina Oliveira
OUTUBRO 2017
O amor de Deus em um prato
Não se esqueça de entreter estranhos, pois ao fazê-lo, alguns têm anjos involuntariamente entretidos. - Hebreus 13: 2
Durante sua vida na terra, Jesus escolheu se identificar com pessoas pobres e destituídas. Ele viveu como alguém que não tinha lugar para chamar de lar (Mateus 8:20), e Seu ministério foi marcado pela compaixão pelos necessitados.
Em seu livro Hidden Art, Edith Schaeffer, da L'Abri Fellowship, fala sobre alimentar um ocasional vagabundo que parava na porta dos fundos e perguntava: "Posso tomar uma xícara de café, minha senhora e talvez um pouco de pão?"
Edith convidava-o a sentar-se e depois a preparar uma bandeja de comida digna de um rei: sopa fumegante e sanduíches grossos, cortados e dispostos artisticamente num prato com guarnições. As crianças fariam um buquê minúsculo, e se fosse anoitecer, acrescentaria uma vela.
Assombrado, o homem ofegava: “Por mim?” “Sim”, Edith respondia, “e o café estará pronto em um minuto. Este Evangelho de João é para você também. Leve com você. É realmente muito importante ”.
Na minha cozinha, há o seguinte ditado: “A comida é o amor de Deus que é comestível”. Certamente aqueles vagabundos da porta de Edith experimentaram o amor de Deus através dela e de sua família.
Que tal servir o amor de Deus a alguém? Por meio de sua generosidade, você estará servindo a Cristo - e talvez esteja servindo a um anjo disfarçado (Hb 13: 2).
O amor está dando para as necessidades do mundo, O
amor está compartilhando como o Espírito conduz, O
amor está se importando quando o mundo chora, O
amor é compaixão com os olhos cristãos. —Brandt
A comida é o amor de Deus feito comestível. Joanie Yoder
Nossa vida medida
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria. - Salmo 90:12
O significado básico da palavra número traduzido em “ensina-nos a numerar os nossos dias” (Sl 90:12) é “pesar” ou “medir”. Devemos colocar cada dia na balança e fazê-lo inclinar a balança de uma maneira que traga glória a Deus e abençoe a vida dos outros.
Quando o grande artista Rafael morreu na tenra idade de 37 anos, amigos e parentes levaram sua pintura maravilhosa, mas inacabada A Transfiguração no cortejo fúnebre. Sua família sentiu que, por causa do tempo limitado que lhe foi concedido para usar seu gênio criativo, a pintura era um símbolo apropriado de suas aspirações terrenas insatisfeitas.
Essa imagem incompleta tem outro significado - uma mensagem que deve impressionar a todos nós: a vida é passageira e a morte pode vir inesperadamente. Devemos valorizar cada hora como um presente de grande valor e utilizá-la da melhor forma.
Se percebermos o valor de nossos dias, tentaremos gastá-los com lucro. Para não ter arrependimentos no final da vida e ter muita recompensa no céu, devemos aproveitar ao máximo cada oportunidade (Ef 5: 15-16). Nas palavras do salmista, oremos: "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de ganharmos um coração de sabedoria" (Sl 90:12).
O relógio da vida é ferido, mas uma vez,
E ninguém tem o poder de
dizer apenas quando as mãos vão parar,
Na hora tardia ou adiantada. —Anon.
Em vez de contar os dias, conte seus dias.
Henry G. Bosch
O belo cristão
[Tenha] compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8
Uma vez me deparei com esta manchete em um jornal: The Beautiful American. A linha de dados do item era Keren, Etiópia, e o artigo citava o governador-geral, que disse: "Por que você não pode nos mandar mais americanos como o Sr. Downey?" O funcionário, conversando com um repórter visitante, fez uma pausa e reformulou o texto. pergunta: "Por que não há mais seres humanos como ele?"
O artigo então explicou que o oficial estava se referindo a um ex-GI que iniciou uma campanha para construir um orfanato e um hospital naquele lugar necessitado. Para isso, ele foi apelidado de "The Beautiful American", que foi um grande elogio.
Uma honra ainda maior deve ser chamada de “O Belo Cristão”. Acima de todos os outros, os crentes devem ser verdadeiramente “pessoas bonitas”. Devemos ser marcados pelas qualidades de gentileza, compaixão, amor, ternura e cortesia (1 Pet 3: 4,8). Devemos ser “belos” porque retornamos a bênção pelo mal (v.9), buscamos a paz (v.11) e estamos dispostos a “sofrer por causa da justiça” (v.14).
Quando os outros o veem, eles vêem um reflexo do amor de Cristo em você? Por causa de sua fidelidade, você poderia ser chamado de “belo cristão”?
Por isto deve toda pessoa saber
Que nós servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche com Seu amor. —DJD
As pessoas mais bonitas refletem Cristo. Richard DeHaan
SEU CORAÇÃO ANDA CHEIO DE QUÊ?
Um jovem de 23,24... anos de idade - mais ou menos, crivado de projéteis de arma de fogo,de um arqui-rival,vivia seus momentos derradeiros na terra.
- Eu soube que ele não não resistiu os ferimentos...
Abria a boca e não sabia abençoar - até porque, provavelmente,nem era essa a sua intenção; - pelo contrário, amaldiçoava...
Uma mente desprovida de coisas boas não flui bênçãos...
Nunca morri, mas há como pronunciar sim, palavras que edificam, até na hora derradeira da vida.
Naquela travessia da vida para a eternidade a única palavra que saia da boca do moço era "desgraça".
Aquele rapaz não devia estar com um coração limpo e mente sadia: os palavrões no instante de sua transição, diziam muito do seu,passado, presente e futuro
"A boca fala daquilo que o coração vive cheio".
"Quem não tem na pode dar" nem receber.
15.05.19
minha vaidade, meu pecado
qual deveria ser repudiado, meu amor,
você é um paradigma pra minha alma,
mas é uma tentação devastadora
para a matéria fragilizada.
E que o meu coração leva um tempo sabe
Pra se adaptar a ficar sem você
Toda vez que eu te faço uma
Ligação ,eu já marquei até quantos dias eu demoro pra te esquecer,
mas aí eu bebo
E ligo de novo E lá se vai eu
Sofrer mais 15 dias
Pra depois ligar de novo meu
Coração parece que gosta
De sofrer.
As lágrimas de uma mulher,
com um beijo devemos secá-las...
LÁGRIMAS DE MULHER
Marcial Salaverry
São sempre lágrimas sentidas,
mulheres não são fingidas...
bem... quase nunca...
Lágrimas sentidas são aquelas
derramadas quando o amor se vai...
e a alegria de viver se esvai...
São lágrimas doloridas...
de um coração machucado, infeliz...
que apenas queria ser feliz...
Lágrimas para curar as feridas,
de uma alma que chora...
e precisa de outro amor sem demora...
Onde está esse amor?
Lágrimas de mulher...
Pedem carinho...
e a um denguinho,
resistir, quem há de?
Marcial Salaverry
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido