Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 265671 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

Eu evito a discussão,
O debate
E a briga.

Não troco uma frase
Com quem acredita
Ter um rei na barriga.

Inserida por MatheusHoracio

Punção

O passado é a marca deixada pelo punção, no agora, para que se abra um furo futuro. O passado é o Ser no presente, que se desloca para a bancada, onde trabalha todos os dias. É o Ser de mãos calejadas e duras, às vezes até dormentes, que de forma expedita pega com a sua mãos direita e mais forte no martelo, com a sua mão esquerda, a sua mais precisa, segura o punção e com sagacidade desfere sua energia no ferro e deixa a sua marca no tempo. Essa marca e a energia que ela contem, o seu propósito para o Ser... é o seu sentido de orientação. É onde ele vai fazer o seu furo, orientar a sua peça, construir o seu engenho e moldar o seu futuro!

O Ser Humano tem Pulsões que o próprio Punção desconhece.

Direccionemos sempre as nossas pulsões para o bem, por mais difícil que isso seja. Esse caminho exige observação, consciência e identificação do que nos leva a determinados actos na nossa vida. É no amor e nos afectos que o ser humano descansa as suas pulsões. Seja autentico e entusiástico. Abrase, beije e ame, deixe a ocitocina fluir no seu cérebro. Já fez alguma destas coisas hoje?

Inserida por ruialexoli

De forma sútil o vento que foi.
Não representa a mim, mais nada, depois.
Eu sou um livro fechado, imprevisível, amável.
Eu mereço a ti, glória, linda, minha admirável.
Vamos ter juntos algo saudável.
Seus olhos, tão lindos me deixa estável.
De maneira tão ampla me domina me salva.
Me enxerga, poesia, amada, tão calma.

Inserida por rafael_farias_silva

Ser sincero ainda é o melhor look que você pode vestir sem precisar de um estilista para te orientar e sim a sua consciência; só ela vai poder te dizer.
Mari Diniz

Inserida por mari_diniz

"Para cada ser humano, existe um
propósito equivalente, pode ser:
Extraordinário;
Mediano;
Ou simplório;
Mas não deixa de ser um propósito,
mesmo que não se possa escolher
de onde viemos, podemos escolher
quem desejamos ser."

Inserida por viviane_souza_10

Moral x ética
A ética é a parte da filosofia que estuda os fundamentos da moral.
É um substantivo enquanto a moral está em torno de todas coisas que circulam em torno de cada ser humano. Com todo esse sal o adjetivo amoral não era para ser mais inocente?! Quando a ética está rodando dentro da moral a lei é justa, teoricamente.
A ética não é burocrática só por causa dos romanos, o latim disse que estava tentando traduzir o grego e não consegue explicar.
Por que eu acho que o filosofo é mais digno que o poeta?

Inserida por lidia_codo

eu sempre fui..

Ta na ginga, um charme
explode tudo naquele sorriso

no mínimo em cada linha, tudo escrito com som.

Inserida por lidia_codo

Nas horas vagas, um dos meus hobbies e escutar música. Música e terapia. Então, música terapia!
As músicas antigas são tão bonitas. Música tem que ter conteudo, a letra tem que ter sentido e ela precisa tocar a alma. As canções antigas são muito melhores do que as novas e curam todas as feridas.

Inserida por carla_amorim

O jogo é duro e eu tenho que ser mais
Qual faculdade que eu faço pra aprender a ter paz?
De um jeito eficaz
Sou filha sem mãe nem pai
Sou cria da confusão
E seja lá como for
No lixão nasce a flor
Transformar em canção toda a dor
Pra realizar vale o risco da caneta pro papel
Esse é o meu paraíso, pois nem sei se existe o céu
Hoje eu tô suave e tô a pampa
Me aceito, te respeito e eu me gosto sem uma tampa

Inserida por pensador

E eu sei que era só um passatempo, mas o tempo resolveu parar
Era madrugada numa noite fria, 150 e suas batidas
Coração gelado querendo abraços desse amor que não tinha mais vida

Inserida por pensador

" Ter um sorriso no rosto, nem
sempre demonstra o que sentes.
Mas, o que a sociedade espera.
Mesmo de coração partido,
cumpre seu papel com perfeição.
Enganando a se mesmo.
Quem sou eu?
Sou mulher, sou mãe, sou profissional.
Mas, quando serei EU mesma?"

Inserida por viviane_souza_10

É preciso ter cuidado ao fechar os olhos
e não naufragar como um navio à deriva no mar.

Segue a vida, marinheiro
Pois se escolhestes a liberdade
Tens um preço a pagar.

Chora tuas mágoas
Recolha suas frustrações
Olhe a frente, vento em popa

Construa com cada parada
A fortaleza que te sustentará
Até finalmente o barco ancorar

Tens dentro desse oceano no peito
Todas as pérolas da sua jornada
Para que você nunca se esqueça
Que mesmo tal beleza foi um dia
Um pequeno grão de areia.

Inserida por IcaroApoema

Diário de quarentena de um homem apaixonado

Dias ruins esses em que vivemos, já que nada podemos fazer. Impossibilitados de todas as coisas, das mais fúteis às mais necessárias. Porém de todas elas, você se encontra bastante próxima das necessárias e por alguns momentos do dia, alcança o nível da extraordinária, fazendo bastante falta, já que eu confesso que a minha vontade era estar bem próximo à você.

Para suportar a vontade contida compulsoriamente, me limito a lembrar de você buscando em fotos, áudios ou mesmo através de minhas memórias os melhores momentos e melhores posições do teu olhar, do melhor som do teu sorriso ou mesmo a melhor aplicação de todas as tuas palavras para conter minha vontade em te ver.

Os dias parecem não ter fim. Um novo domingo a cada novo sol que nasce, dia após dia, e nesse diapasão me encontro nesse eterno postergar de minha necessidade em te ver, entrando pela academia naquelas manhãs mágicas que o teu ser me proporcionava.
Aquela linda foto que te mostrei, sua pois bem, mas que minha se torna a lembrança mais gostosa que teu sorriso me proporciona. Sorriso que tive a sorte de em vários momentos por vê-lo, ali, bem na minha frente por algumas poucas, mas maravilhosas vezes.

Quero mais. Quero você. Quero teu sorriso. E teu olhar, tímido e verdadeiro, transmitido pelos teus olhos.

Esse sou eu, que como diz o verso, um idiota, em resumo mais amplo, um idiota apaixonado por você, que não me envergonha dizer isso, mas pelo contrário, me faz sentir honrado por ter que ser você.

Em semi quarentena...

Inserida por arrudaber

Quero te contar um segredo!
Por alguns instantes parei para observar o céu, estava lindo mesmo com poucas estrelas em sua imensidão, mas algo me faltava naquele momento, me veio uma pessoa em minhas lembranças, lembranças que ainda não posso dizer que tive a vivência, mas se tornou um desejo de viver este momento com essa pessoa. Aah ela tem alegrado os meus dias, me fazendo querer tem grandes momentos em sua presença. Percebi que faltava uma estrela presente no meu céu; essa estrela é você!

Inserida por lucas_barbosa_3

O
que
é
um
cantor?


O poeta que faz nossa alma dançar

Inserida por ciceromiranda

Eu sempre ouvi falar
Na chegada de um Anticristo
Que vem vestido de anjo
Nas asas
Escondendo os chifres
Eu vejo isso todo dia
Antes do Apocalipse
Na sociedade impera
O poder e a vaidade
Pra subir paga e trapaça
Até a lei da gravidade... Poder e vaidade.
Liko Lisboa.

Inserida por liko

No canto da voz da negra,
enche o peito de orgulho da tradição.
É um sorriso na saudade, dos velhos tempos de passagem.
Gosto tanto dessa nega, ô nega.
Canta mais forte, eu me enlouqueço,
na raiz que nasce, do seu jeito brasileiro.

30/03/2020
BN1996

Inserida por BN1996

O que eu tenho aprendido com a quarentena?
Se eu pudesse definir em apenas um sentimento, seria “paciência”.
A vida inteira, sempre fui muito do “fazer agora”, e do não “deixar para depois”. Este período tem me ensinado que nem sempre será assim.
Estou há dez dias dentro de casa, sem pisar na calçada, dirigir, ou ver outras pessoas.
Tento, diariamente, me reinventar e procurar, aqui dentro, o que fazer para preencher meu dia...
Trabalhar em home office, fazer exercícios físicos sem o “peso pesado” do Crossfit, cantar, dançar, cozinhar, ler, escrever, estudar, etc.
O que mais tenho sentido falta é o contato humano: a conversa, o abraço, o toque, o beijo.
A tecnologia tem me ajudado muito a amenizar esta saudade.
E vocês? Como tem sido estes dias e o que vocês têm aprendido?
Ah! Tem uma outra coisa...
Eu nunca usei tanto o verbo no particípio como tenho usado ultimamente.

Inserida por fabiane_eyer

Vontade de sentar na mesa de um Bar e dizer:

"Bicho,
O amor fez mais canções tristes
do que casais felizes.

Inserida por davidballot

Não Importa o tamanho do seu Erro, mesmo que um Perdão não te deixe alcançar coisas maiores com a pessoa a qual Errou, sempre tenha a *Hombridade e a Humildade* de reconhecer que *Errou* e se *Arrependa Verdadeiramente* pois
Errar, Erramos mas Reconhecer que Errou é *Poucos

Inserida por MarcosDirosa