Um Estranho Impar Poesia
Quando alguém querer te jogar pra baixo, somente dê um sorriso pra ele, porque existem coisas insignificantes que não deve ser motivos da nossa atenção.
A missão da minoria é roubar sua alegria, investidas e armadilhas aparecerão no seu caminho, tudo isso existe para satisfazer seus desejos.
Mas a medida que mais eficaz contra a injúria é o silêncio, não dê ibope para um filme repetitivo, o fracassado detesta ver o seu próximo prosperar, com isso por persistência deles, farão o possível para te ver chorando, se possível roubando seu emprego, casamento, seu dinheiro, bens materiais e etc..., mas não temas! Se entulharam o seu poço de onde tirava seu sustento, saiba que o Senhor reservou um rio de águas cristalinas pra você e sua família.
Quebra-Cabeça
Eu não sei porque estou aqui,
em um lugar tão vasto de existência.
Porque existo?
talvez devesse ir embora
mas como?
Parece tudo uma ilusão, ou não,
Será que estou com defeito?
e se estiver o que eu faço?
Parece logo compreender
sou mais um entre outros,
melhores e piores.
São diferentes e estranhos,
com propósitos de entendimentos
pelos quais ainda não sabem.
Devo desistir ou insistir?
desistir e aceitar
insistir e falhar.
Reflexão diária 25/08
Precisamos criar um vinculo de humildade em todas as situações, sem isso viramos escravos do nosso próprio egocentrismo.
Admiro muito essas pessoas que tem um sonho. Uma paixão. Uma vontade.
Eu sou um poço de insegurança e falta de vontade.
Eu podia correr, sair, passear. Podia ir pra faculdade, pro mercado, pro parque. Podia visitar um hospital, uma igreja, um asilo. Eu podia fazer qualquer coisa durante o dia, mas não importava, pois a noite tudo esperava por mim: a raiva, a frustração e, principalmente, a tristeza e o cansaço. Faltava pouco pra acabar e menos ainda para enlouquecer.
Tá tudo bem.
Vai ficar tudo bem.
Ainda há o que abolir
Dentro de você
Dentro de mim
Um preconceito
De um conceito formado
Que separam
dois lados externos
onde os internos
São exatamente iguais.
"A cabeça da gente é um balaio de sentimentos, onde estão misturados , sonhos, dúvidas, esperança, medo, vontades ,incertezas..
Isso tudo só é possível ficar em ordem quando pedimos a Deus que arrume e coloque cada coisa no lugar certo. E então tudo começa a fluir.. e a caminhar segundo a vontade dEle."
#FlaviaLeticia
O coração produz a ilusão
Feliz a atriz que me fez de aprendiz
Porque foi por você que comitê um erro sem fim
Esperança Divina!
Já não tem verde no chão
a semente não germina
não se ouvi um trovão
onde a seca contamina
peço a Deus em oração
que ilumine o coração
de cada vida nordestina!
E a vida é isso: um dia atrás do outro, até que o outro não vem mais!
__Momento "Tô filosofando" da Mell Glitter
Moça, posso te dar um conselho?
Vai ser feliz!
Vai correr atrás do que te vira as bolinhas dos olhos, do que te acelera o coração, do que te bota um sorrisinho no rosto.
A vida não pode ser só desgosto!
Vai com fé, de marcha ré, do jeito que der, mas vai, moça!
A vida tá lá fora te esperando, querendo te dar um abraço!
A vida é boa pra dar uns amassos!
Acredite: quando você se entregar, tua vida vai mudar e nunca mais você vai querer voltar!
Não deixe que te convençam que o viver é um cara chato que só serve para ver os dias passarem. Não deixe os pessimistas te condenarem!
Sabe, as vezes estamos tão acostumados a aceitar somente o que nos dão, que esquecemos como é ir buscar o que queremos.
A vida não é um conto de fadas, eu sei, mas é aquilo que vivemos, e o viver é intenso demais pra ficar comportadinho, esperando que você o convide para dançar. O baile não pode parar.
Em vez de ficar sentadinha no banquinho vendo as pessoas serem felizes, vai ser também!
Eu tenho certeza de que Deus vai te abençoar, afinal, a felicidade é algo que Ele lhe deu, pra usar!
Divisão de átomos pode ser um circo em um circulo vicioso. embora seja o ao caso a gravidade sua sustentação. o efetivo disso é a expansão então a energia criada pode ser infinita em outro ângulo de perspectiva.
de tal o amor rearranja teor do espaço.
sendo as falhas entre o desejo amargo...
unicamente espreita a luz sugada pelo coração perpétuo...
O bem e o mal
habitam em cada indivíduo.
Deixar que um ou outro se manifeste
depende de escolhase ocasiões.
Destruí um reinado que era meu, porque eu já estava impedido de reinar.
Destruí de uma vez só, tenho saudade deles, mais isso não é nada.
A arte de perder não é nenhum mistério.
PULSAR
o pulsar de um coração que ama
tem sempre uma diferença de um
que dentro de si amor não tem.
As emoções de quem ama, as saudades
que são sentidas, tornam-no sensível,
tudo que o atinge, fica no rosto visível.
Um coração apaixonado tem dentro
de si guardado, alegrias, tristezas,
dores, às vezes o seu pulsar acelera,
descompassa é a saudade que vem ,
e com ela a dor de não ver e sentir ao
seu amor maior.
Coração bate forte, porque o amor
vale a pena, só não vale ficar triste
porque, por mais que a vida insista
tens ao menos a figura daquela
a quem queres muito, vale o acelerar
de tuas batidas, elas mostram que tens
vida, para amares até a morte.
Coração bate muito, e mostra a quem não
ama,que teu valor é enorme.
Ama, não importa a sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Reflexão diária 26/08
Mesmo cada um já tendo seu próprio apocalipse, até isso algumas pessoas vivem querendo viver o seu.
Bom dia 26/08
Se hoje você acredita que acordou com um problema, primeiro identifique-o, o que pensa ser um problema pode ser uma solução.
Estar ao seu lado me deixa literalmente no céu, navegando em águas tranquilas em um barco de papel.
Fica comigo para sempre que prometo te AMAR, um amor tão lindo jamais pode acabar!
Às vezes me pergunto, porque estar tão longe da pessoa amada, mas para o AMOR não existe fronteiras, si realmente é de verdade rompe todas as barreiras.
Em uma rua havia dois homens
Completamente opostos
Um rico e um pobre
O rico tinha tudo que queria
E o pobre Deus no coração
Qual deles era mais feliz?
Essa pergunta eu não vou responder
Pois só você pode me dizer
A CRENÇA DO HOMEM EM DEUS É ALGO MUITO POSITIVO.
Acreditar em um ser divino e superior aos homens é o mesmo que acreditar na boa vontade de muitos dentre a humanidade, em pessoas de bem, nas suas intenções de mudar o mundo para melhor.... É, sobretudo, ACREDITAR naqueles, que de certa forma se encontram perdidos e com conduta desvirtuada, fora do objetivo sublime da vida, que deve ser evoluir para um bem maior e comum.
Ressalto ainda, algo muito singular, no meu ponto de vista, que o homem fraco de caráter, como nos diz Dostoieveski, prefere sempre a máxima que lhe serve de modo ideal: "Se Deus não existe, tudo é permitido."
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
