Um Estranho Impar Poesia
As vezes tudo que precisamos é de mais confiança um no outro, o difícil é que todos nós queriamos ser perfeitos. Mas se entendêssemos melhor o fato de que isso é impossível quem sabe seria mais calmo e suave de se conectar com as pessoas.
A gente espera muito um do outro e acaba esquecendo de que isso é o principal motivo de tudo ir se acabando.
O problema é que pra quem ama incondicionalmente é quase impossível não esperar demais. Aí a unica solução é saber entender que seres humanos são imprevisíveis. "
Hoje eu parei para observar algo pequeno, e vi uma formiga, uma formiga carregando uma folinha, um ser pequeno, de Deus, frágil, indefeso, nãofaz mal a ninguém. Enfrenta um mundo terríve, em meio seres mil vezes maior que elas, sempre iinvulneráveis, podem ser mortas a qualquer intante. Por pessoas que as esmagam, sem por qu, quem nunca esmagou uma formiga por prazer? Eu já. Seres humanos.
Até nas pequenas coisas da vida se percebe a ignorância deles.
Uma pequena formiga, mas de grande admiração,você ja matou uma?
Me perguntando
Passei horas olhando pra foto dela e me perguntando o que havia ali, que um dia o fez dizer que à amava. Por um segundo desacreditei de mim... até me dar conta do que sou, e perceber que em algum lugar não importa o que aconteça, existirá alguém que também irá me dizer um dia o quanto me ama.
Sou amor
Ainda que vá, partes de mim permaneceram, pelo que conquistas-te em meu coração. Tens um pedaço de todo meu amor, ainda que eu vá, não lhe deixaria dor, lembraria de tudo que eu fui e ainda sou, pois de tudo que fui nesse mundo, eu fui acima de tudo o amor.
Não se apaixone por um sonho,
Nem por um olhar e nem por
Um corpo. Não se apaixone
Por belas palavras, nem por
Lindos gestos. Não se apaixone
Por um carro, nem pelo prazer,
O prazer dura algumas horas.
Não se apaixone por dinheiro,
Ou pela ideia de conforto e
Segurança que isso passa te trazer.
Felicidade não é passagem, nem
Bilhete, que se compra e vende
Em qualquer estação. O amor
É um sentimento simples, que
Independe de uma conta
bancária para crescer.
Eu te quero! É um querer
Tão inocente. É um querer
Quase sem querer, que
De tão forte e intenso,
Ganha ares de desespero.
É tormenta inofensiva. É
Vento que não ruge. É
Brisa leve, mansinha e doce.
É onda que vai e vem. É a
Mansidão de um nobre coração.
E ainda que não me queira
Dizer o que quero ouvir.
Te quero assim, querendo
Mais do que um simples
Querer entre corpos.
Um dia você olha para trás e ver que tudo teve um sentido, para o seu atual crescimento, porém você terá que caminhar um pouco mais, levando na tua mala as lembranças de um tempo que não volta mais.
Por tanto esteja sempre com a tua mala pronta, pois a qualquer momento Deus poderá te levar e glorificar em um outo lugar. Quando é da vontade de Deus ele te faz feliz não importando o lugar. Saúde e Paz!
Todos os dias damos um passo sempre à frente. Todos os dias, caminhamos um pouco mais na direção do nosso Eldorado de sucesso. Todos os dias, passo a passo, construímos um mundo novo.
Se olhares para trás, veremos que deixamos marcas profundas nesta linda caminhada em busca da felicidade.
Estas marcas são na verdade uma conquista após a outra, que juntas, se agregam na idéia de que, para superarmos os obstáculos da vida, precisamos colocar em nossa mente um ponto de chegada uma meta real ou um objetivo bem concreto devemos seguir em frente o tempo todo.
Sem termos medo do futuro que nos espera de braços abertos e com um largo sorriso, destinados às pessoas que acreditam que vencer nesta vida é muito mais que um sonho... É uma verdade! Saúde e Paz!
Saudade é a consequência dos momentos maravilhoso que um dia viveste,então aceita. Para de ficar o tempo inteiro chorando. Vai garoto,ser feliz,esbarrar sorriso por aí,ao invés de roubar o dos outros. Coloca tua blusa predileta,teu chinelo,passa a mão molhada no cabelo,finge que tomou um banho e vai ser feliz.observe tudo a sua volta e reflita!
Acredite que nada é triste demais,pense que cada um tem seu próprio sofrimento,mas que mesmo assim,ninguém deixa de sorrir..
Vai garoto,pule e dance. Seja feliz [..]
PENSA QUE LOUCO
O nosso caso terminou faz muito tempo, e cada um seguiu então o seu caminho. Eu cai na noitada, eu fui pra farra. Não vou negar que me dei bem sozinho. Outras pessoas, outra historia, um novo amor. E a certeza que o tempo ia curar. Essa ferida no meu peito, aquela dor. Nossas lembranças, eu pedi pro vento levar. Os anos se passaram tão depressa, e a gente virou só uma lembrança. A nossa foto empoeirada na gaveta, ontem me fez chorar igual criança. Me fez entender, ainda é você, e acho que sempre vai ser. Esquece o tempo, a distância, a solidão. To te pedindo, o seu sorriso, a sua mão. Já está em tempo de a gente conversar, em pratos limpos por as coisas no lugar. A nossa história merece um final feliz. Já entendi, falta você, me diz que sim! Se nessa vida só se ama uma vez. Pensa que louco, nós dois juntos, outra vez.
Eu sobrevivo
com essa vaga recordação
do seu lábio.
Você costumava ter
um leve gosto de morango
e era linda e gelada
como um floco de neve.
Roney Rodrigues em "Snow White Queen"
Senhor: Pra hoje apenas um pedido.
Faça de mim instrumento da sua
vontade, apenas da sua e
de ninguém mais.
Você era apenas mais um de muitos amores, você era mais uma pessoa que quebraria meu coração e eu ainda seria loucamente apaixonada por você, mais como nada é eterno eu olharia para eu mesma, e pensaria a ,não sou só mais uma!
Parecia difícil a vida sem você, mais aprendi que nada é impossível, principalmente quando queremos que não seja possível, mais nunca é impossível quando temos medo de amar,eu tive medo de me entregar a você pq sei que você jamais se entregaria pra mim ,e eu seria apenas mais uma metade sua,não to aqui pra ser metade,meio ou qualquer coisa,estou aqui pra ser o inteiro de alguém, mesmo se eu alto não me completo,o tempo todo achei que eu era uma princesa em busca do príncipe,mais,princesas e príncipes não existem, então eu preferi ser eu mesma e aqui estou eu,procurando alguém imperfeito.
E quando você foi embora, um beijo eu neguei.
Sufoquei as lagrimas e os sentimentos.
Quis ser forte.
Quis dizer pro mundo que eu sabia que você não era o melhor pra mim.
Quis mostrar que eu era autossuficiente e não iria sofrer.
Bobagem.
Você se foi e agora tudo que eu queria era te ver.
Não pra voltarmos a ser o que éramos antes.
Não para arrependimentos e pedidos de desculpas.
Apenas te ver.
Pois em dias como esse, em dias em que tudo que eu queria era desistir, era você quem me abraçava.
E por mais babaca que fosse, você me confortava.
Talvez se eu tivesse te beijado, chorado e gritado;
Talvez se eu tivesse vivido o meu momento de sofrimento;
A dor já tivesse amenizado.
Talvez eu não estivesse assim.
Talvez eu visse um horizonte.
E não buscasse no superficial o que está dentro de mim.
Talvez um dia possamos nos rever.
Não pra um amor ou uma amizade renascer.
Apenas para que eu possa saber como vai você.
Dizem que o horizonte é um bom lugar para se guardar lembranças, desejos, sentimentos, ilusões, perdas, conquistas, etc; tem bastante espaço..
Dizem que lá é onde mora o passado e também o futuro...
É comum olhar pra ele e passar um filme de sua própria história de vida na cabeça... É comum olhar pra ele imaginando o futuro. E, se acostumando a olhar para ele, em liberdade, é possível perceber seu caminhar em forma de onda que, de certa forma, também estará olhando para você, vindo carregadas de nosso passado e futuro. Por isso não me prendo ao horizonte e tento não parar de remar.
Minha realidade é a onda... O mar sou eu..
Todos um dia já se perguntaram a onde aquela brisa de fim de tarde que lhe toca a face majestosamente vai dar?
Onde ela se quer nasceu? Porque você estava no caminho dela ou ela no seu?
Tantas singelas demonstrações de amor a natureza nos dá...
e você aí querendo saber o que faz aqui neste mundo?
Saiba de algo, mesmo que não tenha plena certeza:
Por acaso não seria, tempo é algo precioso para terem te deixado aqui por engano,
e que o qualquer quer que seja o motivo, foi por puro amor!
Gostar-me-ia de ser um louco,
Mas não um louco falso, de libertinagem.
Gostar-me-ia de ser um louco daqueles,
Que usam mais os olhos que a boca,
Gostar-me-ia de ser louco daqueles que morrem cedo,
Pouco fodendo-se para opinião alheia,
Pouco fodendo-se para o próprio funeral,
Pouco fodendo-se para a hora da refeição,
Pouco fodendo-se para o relógio que tic taca,
Pouco fodendo-se para o fim do mês,
Pouco fodendo-se para com o belo,
Pouco fodendo-se......
Pouco fodendo-se........
Louco daqueles que vestem-se como reis em roupas de brechó,
Louco daqueles que o sangue lateja em suas veias,
Louco daqueles de conversa longa e abstrata,
Louco daqueles que lugar nenhum é o melhor lugar,
Louco daqueles que tomam um trago de vagabundo com gosto de Chardonay.
Louco daqueles...
Louco daqueles que entendem que tudo é passageiro.
Todo amigo tem um amigo
Que também tem outro amigo
Isso é bom, eu gosto disso
Porque se é amigo de amigo meu
É meu amigo também!
Puro prazer
Teus olhos já não fogem mais de mim
Agora me buscam
Como borboletas a um jardim.
Retorna tua boca
Para encontrar-se com a minha
Assim como a abelha a sua rainha
Tuas mãos conseguem me enxergar
Assim como a terra
Delineia o seu mar.
Ah, a tua pele!
Que seu calor busca me doar
Assim como o sol aquece o ar.
Nada é por obrigação
Apenas por prazer
Amor e paixão.
Enide Santos 20/07/15
VAMOS COMECAR A BRINDAR...
A ALEGRIA VAI COMECAR...
SORRISOS SOLTOS NO AR...
EXISTE UM GRANDE DESEJO DE TE REENCONTRAR...
ALEGRIA... NO TEU OLHAR...
SUA VOZ ME FEZ SUSPIRAR...
QUE BOM TE OUVIR FALAR...
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
