Um Estranho Impar Poesia
Estava tudo bem e depois que conseguiu começou a ficar frio. Estranho, não? É sim!
Tentei várias vezes fazer com que ficasse tudo bem e no final ganharíamos curtidas.
O que posso fazer se cismou comigo e faz de tudo para me deixar mal.
Me desdenha, ignora e me evita a todo custo.
Foge como se eu fosse a pessoa mais feia e chata do mundo.
Está fazendo um joguinho que no final não vamos ter o ganha-ganha e só ter o perde-perde tempo a toa.
Bem que poderíamos dar a continuação do nosso joguinho, mas quer me enrolar e fingir que não está nem aí.
Quanta bobeira por nada e sei que não fiz nada demais.
Já que quer assim entrarei nesse seu joguinho infantil e não vou mais querer saber se existe ou não, pois veja só se preciso passar por tanta humilhação?
Eu me valorizo e tenho quem eu quiser aos meus pés meu bem.
Beijinho sincero no seu cangote e morra agora de ciúmes.
"Quem é esse cara? Vocês podem ouvir os meus gritos? Esse estranho roubou o meu nome e o meu corpo, eu estou aqui dentro. Não acreditem nesse impostor.
Perdindo em um canto remoto da minha mente, eu estou afundando... Cada vez mais longe de mim, aqui os sentimentos não funcionam muito bem e me pego muitas vezes sem pensar em nada. Sinto que algo me falta, mas não estou certo se preciso. Tudo parece tão retro nos momentos de consciência e não consigo me ver fazendo parte. Todo esse tempo fora me trás pouca vontade de voltar, até mesmo ao meu corpo, eu me sinto fora de lugar. Ouço ecos de pensamentos, eles gritam por autocontrole, revolução e renovação. Um ditador pede passagem, pensamentos tolos e ideologias fracas não podem fazer parte. Os gritos ficam mais altos: ambição, confiança e determinação. Esse canto é muito apertado, eu não caibo nele. Nos momentos que reassumo o controle, ainda me sinto nesse canto e tenho a consciência que não é do meu corpo que tenho que me ausentar. Eu preciso de um lar."
Onde errei?!
Não sei! Talvez errei porque falei
Mas, o que eu falei?!
Errei por falar?!
Estranho, queria apenas me amar
Mas não foi bem assim!
Achei que iriam me ouviu
Até me ouviram, mas precisava de algo mais
Sim! Precisava mesmo
Mas tudo não passou apenas de um desejo
Um desejo... Desejo...
Desejo de se matar!!
Mas não me matar
Matar apenas o que me faz sangrar
Sangrar, palavra dolorosa
Machuca mais do que um espinho de uma rosa
Ah, a rosa, queria ser uma rosa
Amada e desejada por todos
Mas não, sou apenas eu
Tentando viver o mais belo possível
Viver, só queria viver
Mas o que e apenas viver?!
Não sei, mas não aguento mais apenas sobreviver
Sobrevivo de tudo que me faz chorar
O choro de tristeza e o pior que existe
Você não apenas chora,
Você chora porque existe
Mas existir e um previlégio
Mas no meu caso existir já e um caso sério...
Errar! Não sei onde errei!!!
O que não lhe disse [Part1]
É tão estranho uma hora te sentia ali e te queria ali a meu lado
Agora já não te encontro mais e por mais que queira não quero.
Rasguei meu peito para ficar na tua vida, subi aos céus a espera de te alcançar
No fundo sempre soube que não estavas lá, mas eu queria acreditar que estarias lá me esperando, me ceguei enquanto voava para e por ti
E finalmente caí... E que tombo que eu dei.. Me despedacei
Tentei colar os cacos mas quando me olhei faltava um pedaço enorme. Senti a brisa do vazio me invadindo de novo, como já há muito não sentia, senti uma tremenda vontade de ficar ali no chão quebrada, sozinha e repetindo para mim mesma que não mereço conserto
Não foste tu que me quebraste, foi a minha idiotice que me levou alto demais e me jogou no fundo
As vezes o vento me traz felicidade. Passa alguma coisa por mim. Sei lá. É estranho. Algum vento de esperança. Algum vento que me faz acreditar num futuro bom. Mas têm dias que o vento dá saudade e traz a reflexão de que as coisas um dia vão ficar ruins. As pessoas que amamos não estarão mais com a gente e muito das vezes a tristeza nos faz escolher qualquer opção de pessoas, de atitudes, fazendo com que a gente tome decisões erradas. É por isso que eu quero estar mentalmente normal. Nem feliz, por incrível que pareça, nem triste. Num dia que eu tiver que tomar uma decisão importante. Porque em uma eu posso decidir pela emoção na tristeza e na felicidade ir na empolgação e escolher algo que não é bom pra mim. Por incrível que pareça estes dois extremos quando se diz respeito a escolher algo, tem uma certa semelhança; interferência de pessoas e tudo parece ser a mesma coisa.
O remédio disso tudo é viver o presente. Sabe? Um dia todos nós vamos chorar. Mas deixe isso pro dia do choro. Viva isso quando o dia chegar. Agora a gente tem que viver da melhorar maneira que pudermos viver. Temos que dar o máximo de nós. Tudo de nós. Fazer os outros sorrirem. Abraçar e deixar o que tiver que acontecer depois, pra depois.
Vamos viver intensamente. Porque querendo ou não, ninguém sabe o que acontece depois de tudo isso aqui. Depois da vida. Se você tivesse somente uma chance de ver tudo isso aqui de cima e ter a certeza que só passará aqui uma única vez, só provar o que você sempre achou. Você não faria muita coisa diferente? Então, comece já!
Comece por um sorriso sincero. Você merece!
Já se passou pela sua cabeça morrer?
Isso parece estranho não é......?
Parecia pra mim também....
Mais você começa a ter essa vontade
Quando sua própria consciência diz que é uma boa ideia.
Algo se perdeu...
Tá tudo muito estranho, né?!
Havia uma época que ficávamos ansiosos para ver as decorações de Natal na cidade.
Eu mesma, saia com as amigas ao anoitecer, só para olhar qual casa estaria mais bonita.
Hoje não se tem aquele mesmo entusiasmo.
Uma pena, né?
Me lembro quando criança na minha cidade natal, eu era criança de verdade, eu não tinha preocupação, apenas queria viver aquilo.
A situação financeira não era das melhores, mas a gente era feliz com tão pouco.
No fim de ano, saia pela rua livremente junto com um bando de crianças, a gente ia pedindo para vizinhança um ano bom, era tão divertido. Ganhava doces, dinheiro e teve até uma casa, que gritamos do portão, ei? Dá um ano bom? Um senhor entendeu limão rsrs. E pensa que ficamos bravos?! Não, sorrimos e levamos o saco de limão.
Algo foi se perdendo pelo caminho. Talvez nós mesmos somos os culpados de não passar a mesma alegrias, aos de hoje ou não, vai saber, né?!
Talvez nós não somos culpados de nada, mas sim os governantes que cada vez mais, destroem nosso país.
Andamos tão preocupados, que já não temos aquela graça de tirar nosso tempo para olhar as poucas casas enfeitadas. Inclusive nesse ano, demorei para arrumar a minha árvore de Natal.
Tá tenso, tudo tão bagunçado né?!
Carlos Drummond
tinha razão quando disse "E agora José?
Nando Reis estava certo quando disse "O mundo está ao contrário e ninguém reparou." ?!
Pois é...
Talvez as coisas se acertem, talvez temos tempo de recuperar o Espírito Natalino.
Há crianças hoje em dia, que andam com pensamentos de adultos e isso é dolorido demais.
Vamos fazer um acordo?! Vamos tentar deixar todas essas preocupações de lado, é momento de festa, não sabemos o tempo que nos resta.
Vamos viver nossos dias, um de cada vez, o amanhã, deixe que Deus escreva.
Amém. 🙏
Autora #Andrea_Domingues ©
14/12/2018 14:00 hrs
sonhei que a terra era habitável,
o estranho que não tinha humanos
somente a sujeira deixada por eles
talvez sejam relíquias de suas vidas...
Cansaço latente
Todo dia esse tal do cansaço,
Faz pular da cama,
Estranho é essa força que move,
Sempre em busca incessante este guepardo,
Da solução de conflitos alheios a minha vida,
Olhos de tigre à espreita,
Tipo borracha humana constante,
Corrigindo os erros de outros,
Adoçando a vida dos demais,
Seria ele um matemático insano unido a ponta de um lápis,
Que jamais se cansa de tecer milhares de novas respostas para as equações da vida??
Não, não, não!!!
É, pois é que não é?!?!
As batidas fonéticas que a vida emana,
Invadem todo minha alma,
Que por vezes,
Eu desconheço a origem,
De repente,
Dou de cara com esse felino voraz que está por detrás da imagem deste espelho,
Caio em meio aos risos ao perceber,
Que este caçador sou nada mais que eu.
Santos, 14 de agosto do ano de 2019 ás 16:36 – Escrito por Madam Avizza (CM.G.C.)
Você amar alguém, você está apaixonado por alguém é algo tão estranho. Só de vê uma foto dela ou mesmo escutar o nome dela tudo muda.
Aquele sorriso que me conquistou, foi o jeito dele ou foi tudo nele. Eu não sei, só sei que ele é a pessoa que eu quero ficar para o resto da minha vida.
Eu ainda ouco falar de ti..
Estranho..estranho mesmo seria..
Se meu coracao nao acelerasse..
Se minha barriga nao dasse aquele friozinho..
Mas ainda sinto um arrepio...
Toda vez que me falam de vc..
Eu nao consigo esconder...
Eu nao consigo mentir...
Sei la... Ta na cara..
É transparente... É a verdade..
So ouvir teu nome..meus olhos brilham..
E nitido que vc ainda mexe...
Sim ..vc mexe demais ainda comigo...
De que vale uma cor
Esse parâmetro estranho,
Quando somos feitos todos de
Carne
Sangue
E sonhos?
Enquanto vivemos
Há quem só sobrevive,
Quase em desengano.
Com medo justificado
A cada arreganho.
Os desejos!
As dores!
Os desafios!
Os amores!
Só mudam de aspecto.
Apenas cabe um prospecto:
Uma vida
Não é definida por cores.
A carne negra,
Tão maltratada,
Tão desfeita,
Vale igual todas as outras.
Empatia é se imaginar
Em desolação,
Quando sua vida é livre
Dessa atribulação.
Ou se indigna,
Se revolta,
Se assombra,
Não se acomoda.
Ou de humano
Já perdeu a condição.
É tão estranho quando a gente ler as conversas antigas, é tão estranho como as coisas entre nós encaixavam tão bem e do nada tudo escurece. Realmente, do nada as coisas mudam, as coisas passam e nós passamos a viver como dois completos estranhos. Mas como podemos ser estranhos se eu conheço suas manias, seus medos, seus sonhos, seus objetivos e suas metas? Tudo o que você almeja eu sei. Nós não podemos ser desconhecidos!
Eu falei: eu vou estar em todos os momentos da sua vida, mas será que você vai permitir? É complicado essa coisa chamada "coração", eu não entendo ele e ele também não me entende. Mas uma coisa eu sei, ele quer você!
Brincadeiras... apelidos... coisas que só nós entendemos e mais ninguém. Apenas eu e você,você e eu. Realmente é muito estranho eu acordar sem o seu "bom dia" e retribuir logo em seguida, meu amor. É realmente estranho passar o dia no escuro. É, no escuro,porque é assim que eu fico sem poder ao menos trocar um único "Oi" com você durante o dia.
No vazio ainda me deito sem te dar o rotineiro "Boa noite, durma bem eu te amo!" Mas a vida é assim, a vida é uma montanha russa: um dia estamos no TOPO,no outro dia estamos em declínio. A nossa vida tem que seguir, um dia após o outro... Porém, eu espero te encontrar um dia. Mas, sabe aquela música que diz: não precisa dia e nem hora para voltar, na portaria do meu coração já tem o seu nome, PODE ENTRAR.
E sim, na portaria do meu coração tem um nome. Só um nome. O SEU NOME. Você tem livre acesso pode entrar!!
Sempre me achei estranho
Por nao ser como
Os outros garotos
Que
Em uma semana
Beijavam duas
Ou mais meninas
Eu dizia a mim mesmo
Que só iria beijar
Quando fosse
Real
De verdade
As vezes eu queria
Sair por ai
Apenas me divertir
Mas
O coração nao é
Um parque de diversão
E eu continuo sendo
Estranho
Romântico
Poeta
E quando for para
Ter alguém
Tem que ser real
Tem que ser
intenso
Rodrigo Siza
É estranho né?
Vc sempre me olha e eu esta sorrindo, rindo, cantando, brincando,...,mas isso não quer disser que eu sou feliz, que eu não sofra, aí quando eu estou triste, me olha é fala isso vai passa, mas vc jamais entendeu o motivo disso tudo.
- AO VER-TE DAQUI -
É tão estranho hoje ver-te, ao ver-te daqui,
O amor quando chega a gente não espera,
A vontade de amar que um dia perdi
Talvez volte por ti, ai quem me dera!
Nem mar ou silêncio ou vendavais que vivi
Nada é mais triste que o amor que matei
Mas tenho medo de sofrer o que já sofri
Passar por aquilo que um dia passei.
Não quero voltar a chorar por ninguém
Nem mesmo que a vida um dia mo pessa
O amor que te tenho não veste o desdém
Haja o que houver, aconteça o que aconteça.
Já nada me espanta, já nada me espera
Já não quero sentir o que um dia senti
Acabou o Inverno, já é Primavera
E assim nasceu este amor que sinto por ti!
Me olham estranho quando mudo.
Odeio quando me olham estranho quando mudo.
Nunca fui a pessoa que chega e diz “estou mal, me ajude”, confesso (ainda assim odeio quando me olham estranho quando mudo);
Hoje eu não quis mais habitar em mim.
“É CRISE” dizem os universitários;
É dor, digo eu. É desconforto, é grito comprimido, é falta de força, mas você não me entende.
Eu não quero um “o que foi?”, só quero um abraço. um amigo. Amor!
Fale comigo, fique comigo, se abrace a mim, seja meu amigo, preciso de ti.
É estranho pensar num sorriso que nunca ouvi a melodia de cada gargalhada.
É estranho estranho pensar num olhar que nunca me vi dentro dele.
É estranho fantasiar um toque que nunca chegou até mim. Não teve olho no olho, não teve beijo,não teve abraço e nem conheci teu cheiro.
Mas teve mistérios, um amor que vai além disso tudo.
De alguma forma a gente se pertence, talvez a sintonia percorre o mesmo ritmo.
Isso me faz conhecer o impossível.
Vivo teu cheiro a todo momento, vivo teu olhar sedutor, vivo teu abraço apertado, vivo a maciez da sua boca e o mais estranho é que...
Eu não posso te tocar, mas minha alma te toca, toda vez que me transporta pra perto de você.
Amor de alma é a intensidade dos dois na mesma conexão, é sintonia sem qualquer razão.
É quando a vida esfrega na sua cara, que não precisa estar perto pra amar, que nada precisa fazer sentido, que amar vai além de dois corpos e sim dos corações batendo na mesma densidade.
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 15/09/2018 às 14:30
Ahh, sei lá viu, Zé?
Acho que a gente tá meio estranho esses dias...
Não sei o que está acontecendo. Será que fiz alguma coisa de errado? Alguma coisa que você talvez não tenha gostado? Se fiz, perdoa.
Amo muito você, já disse! Quero você perto. Quero a gente sempre bem.
Conversa comigo, pode me brigar se for preciso.
Mas nunca deixe de ser minha melhor amiga.
Super saudades da gente.
Estranho Conhecido
Uma amizade não surge da nada são construídas de muitas gargalhadas, filmes com brigadeiro de panela, vários micos compartilhados, segredos, conselhos sobre novo corte de cabelo, discussões que acabam com aquela mensagem contando uma nova fofoca, são momentos que amigos de verdade sabem do estou falando. À distância e falta de contato são primeiros sinais que esta amizade está diferente ou está perto do fim. Você já não se lembra dessa pessoa quando há um acontecimento importante não pega o telefone liga para contar , nas suas conversas do dia a dia o seu nome não é mais mencionado com a mesma frequência de antes,quando você está triste não é para ele (a) que procura para chorar, você não fala de seus novos relacionamentos, seu nome não fica mais na lista de discagem rápidas, um tempo para botar as conversas em dia são mais escassos. Isso tudo é muito triste e digo que até um doloroso mais aos poucos você percebe que saudade vai existir, porém ela termina um pouco de raiva e dúvidas vão surgir, mas esses sentimentos são substituídos por uma coisa denominada indiferença, a como está fase é reconfortante você passa a não desejar o mal, pois afinal ele (a) não é seu inimigo, mas também não o seu melhor amigo é somente um pequeno fragmento de nossas histórias.
O “Amigo” agora se transforma em um estranho conhecido!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
