Um Estranho Impar Poesia
Moleque maluco
Sem cara de surto
Já acostumado
Estranho no ninho
Mas sabe o caminho
Pois olha onde pisa
Dá o passo macio
Ignora o vazio
Aquece o frio
Mostra gentileza
Estampada em sorriso
Nem sempre presente
As vezes ausente...
Ouviu a frase de um senhor que olhou no fundo dos seus olhos e disse:
"Vi no seu olhar preocupação meu jovem! Não fique assim, não adianta"
Moleque maluco e esperto
Passado é aprendizado
Futuro é certo
É morte
Mas com um legado
O agora não precisa laço
Corte inaugural
Convite especial
Passado e futuro é ausente
É agora o que sente
Acostumou a viver presente.
ESTRANHO AMOR.
Que Amor é esse que não me toca,
Gosta da presença mas age com ausência,
Sempre distante.
Estranho Amor...
Haverá quem te fale da falta que faz, mas você não ligará pois terá como justificar.
Na companhia do teu Eu encontrarás abrigo, estranho Amor... Coração de pedra esculpido a mão.
Dentro de ti existe uma prisão; Prenderam o carinho, prenderam a doçura, prenderam a ternura e ninguém nunca mais soltou.
Porque tu és estranho? Estranho Amor.
Perturba
Meus sentidos
Teu olhar magoado
Doído
Silêncio,
É complicado aceitar
Estranho,
Sinto que suas palavras
Não vem da alma
Peito
Dói mais,
Coração chora
Sangra
Resta-nos
Dar ao tempo
Tempo,
Pra esquecer de nós.
E você era o espinho encravado
Ferimento nunca curado
Corpo estranho no meu peito
Arrancado pelo desespero
Nossa !!!
Esses dias estão bonitos de doer.
Vontade de ficar só olhando ele passar ...
Estranho esse conceito de aproveitar o dia, a vida, que temos.
Quanto mais corrido, mais coisas, mais rápido, melhor.
Daí vem a natureza e com uma silenciosa cor, nos para.
Eita Ceará
Acordei sentindo saudade de casa, Mas é estranho sentir saudade de casa quando se estar em casa. Então tomei consciência que sinto saudade da brisa do mar, do sotaque cantado, do céu estrelado, dos ventos fortes, da noite gostosa e dos versos de José de Alencar. Eita meu Ceará!
Que levo no peito e o bom humor na alma.
Ah! O amor!
Que sentimento estranho,
Deixa o coração feliz e
Ao mesmo tempo ...
Desesperado!
Amor, Ah, esse amor tristonho,
Que não quer entrar de vez
Na porta do meu coração.
Ah! Que amor sem vergonha!
Não me querendo assim
Fica mais distante de mim
Esse amor louco e morto
Morreu sem antes se mostrar
Ao mundo sua beleza que
Um dia existiu.
Amor intelectual, fatual,
Amor inteligente e sem sentido.
Amor me deixou um vazio
Esse vazio não quero preencher
Agora meu eu está repleto de meu eu
Está feliz assim!
Ah, amor que não é meu
Receba hoje meu Adeus!
29/03/2015
Eu te mostrei meu coração e você viu o melhor de mim,
É estranho sentir assim, amar a alma de alguém,
É por isso que eu insisto em acreditar.
Laringite
Sabe aqueles dias, que nos deparamos com algo estranho? Pois é ... Assim começou essa semana. A princípio, notei uma breve irritação na garganta. Depois, foi se agravando e a voz foi de certa forma, sufocando. Até o ponto de não sair som algum.
O mal estar foi dominando meu corpo, até que resolvi procurar um clínico geral, que me medicou como uma irritação na garganta. Alguns comprimidos de paracetamol e gargarejo com água morna e sal. Claro, que não resolveu.
Uma amiga especial insistia para que eu procurasse um otorrino. Desta vez, não hesitei na recomendação. Diante do otorrinolaringologista (palavra grande, né) e totalmente sem voz, fiz alguns exames e veio o diagnóstico: laringite viral. Ai... nove dias de repouso e uma medicação digna de arrebentar qualquer gastrite.
Era comprimido após o café da manhã, outro comprimido uma hora antes e depois de jejum, mais um comprimido depois do almoço. Isso durante esses nove dias. Claro, que a situação não podia piorar, ou podia? E não é que piorou. A laringite trouxe a parceira sinusite, e aí meu amigo... Antibióticos.
Bem, com esses nove dias de molho, tive que ir a perícia médica, que fica no município vizinho. Como a gastrite me incomodava, foi preciso fazer uma boquinha, antes e depois da perícia. Sabe que me senti dentro de uma bolha sem falar ou ouvir direito, o mal estar me consumia ainda mais, suor frio.
Enfim, no retorno para casa, houve um acidente na estrada e consequentemente, um engarrafamento. Dia pesado. Tosse, tosse e tosse. A única coisa a fazer, não é tocar um tango argentino, é voltar ao trabalho.
O abraço é estranho. Parece que não combinamos mais. Já não achamos graça das mesmas coisas. Você era alegre e romântica e, hoje, parece triste e fria. A entrega corporal te causa dor e não um prazer aflorado como antes. Sim, somos errantes! Tentando aquecer a fogueira que há tempos se apagou.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Tem gente que acha estranho essa minha mania de me empolgar com coisas simples. Uma amiga me disse uma vez que sou "uma festa acontecendo" rsrsrs. E sou mesmo. Me empolgo facilmente.
Me empolgo quando uma criança, que nunca me viu na vida, sorri lindamente pra mim na rua. Sim, me empolgo com sorrisos sinceros.
Me empolgo quando um amigo tem uma vitória, consegue algo que queria, fica feliz. Sim, eu me empolgo com a felicidade alheia.
Me empolgo quando uma amiga vai casar, quando tem filhos. Gente, tem algo mais animador do que ter uma família, ver crianças nascendo, crescendo? Ah, eu amo gente! Sim, me empolgo com pessoas!
Me empolgo com as nuvens no céu. Dias chuvosos me entristecem porque me atrapalham a andar olhando pra cima, admirando as nuvens. Sim, me empolgo com a criação de Deus!
E vou continuar me empolgando com sorrisos, abraços, palavras, mensagens, carinho... Porque a vida é feita dessas pequenas alegrias.
E quando eu acordar e não encontrar nada que me motive a continuar, vou me lembrar que estou viva! E me empolgarei com isso também!
É tão estranho não saber o que se está sentindo. Essa mistura de emoções confunde meus pensamentos.
Queria eu, ser mais decidida, saber "me entender" melhor, porque senão eu, quem irá?
Sempre me afogo em sentimentos, por mergulhar de cabeça neles. Ao mesmo tempo em que isso é bom, isso também é ruim, porque você sabe que deu o seu melhor, mas quando acaba, de que valeu todo esforço?
Não sei...Só sei que tudo o que sinto, não passa de uma grande incógnita na minha cabeça.
Talvez ecoe estranho dizer que gostei dele pelo que não é.
Ele não se influência por aqueles amigos idiotas que insistem em dar conselhos errados. Não se alegra pelo fracasso dos outros, não se denomina o “pegador”. Não se deixa desmoralizar nem tão pouco imoral. Não o ouve falar bobagens sobre os outros, pois diz ser perca de tempo. Não é egoísta e espaço. Não gosta de brigas, não fala gírias, sempre muito discreto.Não sabe tratar com desprezo ou frieza quem o trata com amor, odeia desorganização.
É diferente de mim e sem os defeitos que sempre odiei por isso se torne tão especial pelo que nunca teve.
Construtores da Eternidade.
Não é estranho
Que príncipes e reis,
E palhaços que saltitam
Em anéis de serragem,
E pessoas comuns
Como você e eu
Sejamos construtores da eternidade?
Cada um recebe uma bolsa de ferramentas,
Uma massa sem forma,
Um livro de regras;
E cada um deve fazer -
Antes que a vida termine -
Uma pedra de tropeço
Ou um degrau.
Estranho sentir falta do que nunca foi teu,
Sentir vivamente algo que nunca existiu,
Aquecer o coração por algo tão frio,
E continuar amando mesmo assim...
O Céu uma beleza de se encantar
Quando eu era menor,tinha o estranho jeito de olhar todos os dias as estrelas,as nuvens cinzentas ao chover,o sol se levantado,o ar calmo,o silêncio da alma,o paraíso adiante.Eu achava que poderia ser o guardião desse céu. Queria ser uma parte .Com tão pouca idade já decidia o que proteger e o que apreciar as pequenas coisas.Mas agora,não me sinto útil para proteger o que amo,eu senti a dor,a raiva, o medo e isso me fez cair profundamente numa escuridão aterrorizante.Quando somos pequenos pensamos que podemos tudo, e que ninguém atrapalharia...Mas quando você cresce ,O mundo chuta você, ele te julga,ele te... destrói.Caiba você escolher revoltar-se contra o mundo ou seguir em frente sendo pisoteado e julgado. Eis o mundo que Deus criou,eis.. o mundo que nós estamos destruindo pouco a pouco.Até não se existir mais.Então...Dê um bom dia para todos,seja feliz o máximo que você pode.Realize seus desejos até não poder mais.E diga Obrigado por tudo...Os seus atos fazem você o que realmente é ou o que deve ser.
Saudades,
Não de todos os momentos, mas também de tudo que foi passado. É estranho pensar dessa forma, mas entre textos vou tentando expor aquilo que sinto. Coração é confuso, por isso o que é digitado também é!
É estranho lhe ver em cada cigarro que fumo e em cada local que me sento, talvez seja por isso que não tenha lhe esquecido ainda, ou talvez não queira esquecer, queira lembrar, queira recordar... Você não merece nada meu, mas coração é burro e acha que merece sofrer essa ausência. Os papéis se inverteram durante um tempo, mas jaja melhora, jaja outro alguém toma teu lugar, jaja a vida se encarrega de dar a volta por cima e fazer você enxergar o quanto foi sincero.
Seria estranho mesmo eu não me apaixonar...
Você o garoto certo, eu a toda errada
você o exemplo, eu o mal caminho
Você a unica coisa que eu precisava
Eu a unica que você via algo além do que parecia ser..
Conte-me sobre a forma da noite escura
Na solidão do apartamento sombrio e
estranho
Ironia ouço uma canção de amor
que parece anunciar uma profecia ...
É o hora da partida..
Diga-me uma história de separação,
A amargura da harmonia perdida.
Como se já sentindo saudades no adeus
O Sufoco, agonia ...
..
Não concordo, mas respeito
Não estranho à dificuldade em entender as razões que levam as pessoas a indagar opiniões alheias. Ou então entender suas análises sobre a conjuntura política ilusionista, pois nunca haverá unanimidade de escolha. Não procure mudar o mundo, procure buscar discernimento para que possa haver mudanças. Procure respeitar as opiniões sendo elas certas ou erradas ou mesmo adversas, temos o direito de escolher o que mais nos conforta. Não somos majoritários em nossas escolhas e nunca seremos, mas sempre haverá controvérsias. Portanto, todos nós temos o livre-arbítrio de pegar ou largar, quem sabe o que é melhor! quantas vezes acertamos ou erramos em nossas vidas. Entendo que não somos obrigados a concordar com opiniões que nos contrariam, mas temos a obrigação de respeitá-las sendo favoráveis ou não. Seria uma grande mudança começarmos a respeitar uns aos outros.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
