Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 262691 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

⁠No mundo jurídico não tem fórmula pronta e cada caso é caso impar. Dois homens que mergulham no mesmo rio, não banham- se nas mesmas águas. No máximo no mesmo rio - mas jamais nas mesmas águas.

Inserida por ElmarNeto

Feche os olhos e veja a natureza em sua essência preparada de maneira ímpar banhada de ouro e potencialidades incríveis, crescendo em transformação constante, gerando galhos que ampliam a certeza da força nas raízes para proteção coletiva, que abriga o acolhimento no descanso que prepara novas vidas, sua voz ilumina as palavras que podem voar...ressoando amor e liberdade com respeito e contribuição.

Inserida por meiraanalice

⁠Nessa noite tão ímpar pra dizer o quão você me fez feliz escolhi a minha cor preferida que se viu em você estava meio perdida.

Inserida por SamuelSous

⁠O sol, astro rei, doa à lua uma exuberância ímpar sem nada pedir em troca. Seja o sol de alguém!

Inserida por roberto_fortuna

A alienação é grupal , mas a evolução é ⁠própria, é individual, é sua ! Seja o protagonista ímpar da sua história!

Inserida por Karlyanny

⁠Uma pessoa ímpar é aquela que não debocha dos seus erros, te consola quando está triste e te ajuda a levantar.

Inserida por ShalimarFarias15

Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.

Ainda me lembro do dia em que dissemos: seremos felizes até que a poesia nos repare. Primeiro, você riu, eu gargalhei e nós casamos. Depois, eu li, você ouviu e, nus, transamos. Por fim, eu lembrei, você se esqueceu e nós cansamos. Hoje, ainda que me falte você, nunca me faltará poesia. Um poema é o próprio abandono descrito em versos, diversas vezes. É o poeta em estado onírico implorando em rimas, alexandrinos, decassílabos decadentes: “Volta para mim, palavra bonita. Volta!”. Seu mundo sempre foi confuso, uma mistura moderna de Garcia Márquez com qualquer pintura de Velásquez. Você só parece amar quem pisoteia nos seus sonhos, quem tapa os seus sorrisos com lágrimas, quem lhe abandona sem roupa, sem mundo, sem beijo. Veja só: As Meninas na corte do rei parecem cortejar o seu coração. Corta a cena: seu azar foi ter vivido Cem anos de Solidão em uma única relação. Talvez por isso nada lhe emocione mais: nem o piano que toca algumas notas de jazz, nem o coração em guerra que, no peito, hasteia uma bandeira de paz. Talvez por isso nada lhe interesse mais: nem as cartas nem as caras de amor. Todas elas são ridículas, já dizia o poeta, todas elas são partículas de sentimento que não insiste mais… Contudo ainda me pego algumas vezes tateando uma sombra incompreensível que fala e que fuma e que finge estar viva. Só finge! Uma sombra precisa de luz para ser viva. Um amor precisa de vida para reluzir. Eu preciso de ambos para existir.

Sermão de Adeus

A vida é um eterno sepultamento.
Imenso mar de precipícios
Carrossel de despedidas
Girassol de funerais.
Viver é resistir
Existir é suportar
A quem não admira o declínio,
a vida só poderá machucar.

Inserida por FlavioMeyer

⁠Ele ama a lua cheia e a namora
como quem descortina um sonho
que vaga iluminado pelo céu da noite.
E a musa de prata que ele ama
encarna pagã à sua frente na abóbada negra
est arcanum caelo
(do céu misterioso!)
Em volta dela miríades de luz,
testemunham que o amor é correspondido.
E ele olha e sonha
- parece tão simples tocar a sua face!
Bem que podia ser um aventureiro valente,
um colecionador de batalhas e beijos de musas.
Mas o intrépido herói de mil e uma noites
o belo e o bravo, na imensidão,
cá de baixo
olha a lua
sabendo que é perto dela, tão alta,
apenas um tímido ponto de amor na obscuridade
do chão.

Inserida por LoriDamm

Certas pessoas não se alegram com nada, outras, com nada, são felizes.
Felicidade é um estado de espírito.

Inserida por LoriDamm

⁠Hoje acordei saudosa
De um par de olhos morenos
Perdidos num mundo a parte
Orvalhados de sereno...
O que te dói, te machuca
Que assim te quedas calado?
Fala comigo anjo triste
Estou aqui do teu lado,
Esperando que um dia notes
Meus olhos também molhados...

Inserida por LoriDamm

DELICIOSA !

Boca carnuda e sorriso reluzente.
olhos de um brilho molhado que muito fala e encanta.
Tez garota um cheiro inesquecível de mulher.
Pernas que distraem o pensamento,
ousada e calma.
A faz Deliciosamente LINDA.

Inserida por Ricardoolobo

⁠Este amanhecer sem igual
Não é um dia qualquer
Ohhhhh, shhhhh, silêncio, pessoal!

Um estalo no assoalho,
Passos leves pela casa,
Cheirinho de pão e café
No fogão alguém sorrindo
Felicidade hoje tem asa
alma em paz porque é domingo.

Inserida por LoriDamm


Um dia de chuva é mágico. O som da chuva caindo no chão é como uma melodia suave, que envolve meu corpo e meu espírito. A chuva traz consigo uma sensibilidade especial e um sentimento de paz. Nesse dia, posso escrever minhas poesias mais profundas, aquelas que meu coração quer ouvir. A chuva é a melhor companhia para escrever, trazendo consigo uma energia especial que me ajuda a expressar meus sentimentos. Com as gotas de chuva, posso sentir o sabor da tranqüilidade e do amor. É um dia para escrever, refletir, e desfrutar da chuva.

É estranho escrever coisas que nem mesmo nós vimos ou entendemos,mas que por um minuto nos passou pela cabeça,como tudo poderia ser diferente um dia ..

Inserida por Hindiara

Aquele som não lhe era estranho..
trazia com ele um punhado de memórias, daquelas guardadas, em segredo, bem lá no fundo do tórax...cada pio era uma varrida naquele apreço escondido pelo tempo e distância dos rumos opostos.
A vida quis assim, mas o canto do sabiá sentenciava que memórias, mesmo trancadas, nunca serão como um objeto desvalido...mesmo distantes e escondidas, conseguem carregar cheiro, som, forma...memórias são vidas imateriais, tangíveis ao coração.
O maestro sabiá cantava-lhes os ouvidos, tocando a mente e o coração...vinha o cheiro de mato e a brisa do mar abraçado por um pão de açúcar...ah, sabiá...seu sobrenome profetizava: duvido comer uma laranja tão saborosa em sua vida, duvido!
Sabiá estava certo, nunca mais em sua vida o gosto daquela fruta foi tão saboroso...é um deleite só de lembrar...
O regente cantou por muitos anos, depois silenciou-se... agora resolveu fazer um espetáculo a um tantinho da janela daquele que sabe o quão especial foram os dias de suas sinfonias...Será um bom presságio? Será que estás a perguntar pelas asas que deixara em algum lugar?
Passarinho, minhas asas não encolheram... meu coração que anda tímido.

Pareci que foi hoje, meus lugar, a hora, o céu nublado um dia comum + estranhoOo aquela sensação inexplicavelmente de perda...
Saber?! vc imaginar o q poderia acontece...
Você ver o q aconteceu...
Você sentir...
Vivencia...
Vive...
E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUI ACREDITA!
Ate hoje quandO pensoo ou falOo..
Sinto uns calar frios, como si uma brisa fria de verãoO solitária e vagamente mi envolvesse...
E isso da medOO!...
Angustia.
SolidãoO..
Saudades...
Mais si fosse so sentir saudades! (seria suportável as lágrimas que insistem em cair)
+ a sempre algo +...
Aquela Falta?! ...

"E a falta e a morte da esperança"...

O q aconteceu e em revestido..
Mais dizem por ai que esperança nunca morrer.
Então acho q ainda tenhoO um resto de esperança..

Sabe desses dias q vc se encontra feliz e derrepente nem sabe pq, eh estranho, não eh? vc tem um dia normal, tudo uma rotina só...e derrepente vc percebe q há vida fora de vc, tem um mundo rodando e com uma rapidez incontrolável...ai numa mera manhã vc vai caminhando de boa como acontece continuamente todas as manhãs e percebe como eh lindo o sol nascendo... um verdadeiro espetáculo da natureza (na verdade pura obra de deus, não eh), as nuvens bailando no céu e vc consegue imaginar formas nela, ai derrepente percebe a beleza de uma pequena flor(como eh bela nos mínimos detalhes, ate nas formas dos espinhos) a balançar com a brisa fresca da manhã, ouve o cantar dos pássaros e consegue ate imaginar uma sinfonia no barulho dos carros, rsrsrs, eh vc consegue!!! Á vida ta ai, tah acontecendo...mas depende de vc torná-la melhor, tem uma frase q eu adoru e q é muito verdadeira: Se sua manhã falir, inaugure sua tarde...dias melhores depende de vc!!! Se vc olhar pra sua vida e enxergar só os problemas, ou seja a parte ruim, ela vai ser xata e escura!!! Mas se vc enfrentar os problemas, colocar cor no seu dia, amar a vida e amar com intensidade...fi do céu...ai eu te digo, não há problema q resista!!! A sua vida terá a cor que vc der, no fim só depende de vc!!!
Obs.: Só terá o pq dessa alegria, dessa felicidade contagiante se deixar seu dia ser contagiado pela força, pela sabedoria e humildade do Espírito Santo de Deus, se axa q vc vai conseguir imaginar uma sinfonia no barulho dos carros e nas tribulações da sua vida, enganou-se, só por Ele...só por Ele acharemos graças em um simples cantar de pássaros.
deixa por ele sua vida seguir!!!

Depois de um tempo, me senti estranho. Nada era como antes, os problemas nao eram os mesmos, nem os pensamentos. Eu vivo apenas por voce, meus dias so tem graça quando eu a vejo.Tenho medo, e arrependimento no coração, nao tive a competencia de te fazer feliz. E hoje choro todas as noites antes de dormir por isso.Tenho medo, raiva, uma mescla de todos os sentimentos, nunca me senti assim.Nao sei se é exagero, mas as vezes penso q pode ser algum tipo de doença, é demais. Eu acordo pensando em voce, eu como pensando em voce, tudo que eu vejo me lembra voce. E é muito dificil, viver um amor que mesmo correspondido, sem ter a pessoa que ama ao lado.
Hoje desejo toda a felicidade do mundo pra voce, que mesmo nao sendo ao meu lado, que seja a pessoa que voce ame, pois a dor de nao ter do lado a pessoa amada, eu nao desejo nem pra um cachorro .

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp