Um Estranho Impar Poesia

Cerca de 271093 frases e pensamentos: Um Estranho Impar Poesia

UM SORRISO, POR FAVOR

Não sei se o fato é universal, se todos reagem assim. Mas é uma constante diária, mil vezes testada.
Quando nos relacionamos socialmente, conversando com pessoas, só passamos a sentir-nos bem, no momento em que o interlocutor desanuvia o rosto, abrindo um sorriso.
Fisionomias sérias nos assustam e inibem. Fisionomias amarradas nos bloqueiam sufocando a espontaneidade plantando embaraço e mal-estar. Naquela sensação de achar-nos deslocados, em país estranho e hostil. Embaralhados com a língua estrangeira, que mal entendemos. Curtindo problemas de comunicação.
Mas... tudo se modifica, por encanto, quando os rostos se iluminam, sorrindo. Sentimo-nos outros, sem bloqueios, sem mudanças. E naqueles sorrisos adivinhamos boas vindas, declarações de amizade e simpatia:

–– Não vos constranjas. Fica à vontade...
–– Coragem, sois meu amigo...
–– A casa é vossa. Acampa, sem medo...

É isso aí. Rostos fechados nos fazem mal, dos pés à cabeça. E o mais simples sorriso nos descontrai, deixam-nos soltos, felizes, bem natural. Bem à vontade, perante outros, conhecidos ou desconhecidos, próximos ou distantes.
Decididamente, sorrir é mais fácil quando alguém sorri para a gente.
O mundo fica diferente e a vida tem outro sabor!
E assim, pelos caminhos da vida, em casa, fora de casa, seja onde for, mendigamos e suplicamos, invariavelmente:

Um Sorriso, por favor!

Inserida por CAULOS

⁠ -Realidade -
" Eu nasci ouvindo que preciso tentar,
mas cresci sabendo que não devo errar.
Por que a vida se tornou cansativa?
Cansar de ouvir a verdade,
como se um sussurro acabasse com a realidade.
Só queria entender o por quê,
eu te envergonho ao perder?
Te juro que eu tentei,
tentei quebrar a barreira que me deixa insegura,
insegura ao ponto de não saber ser eu,
insegura ao ponto de me perder no meu eu.
"Tudo bem errar"
ela fala logo após me julgar,
ela sou eu,
um eu que se escondeu"

Inserida por lysa

⁠O homem que vive seguindo o vento já mais encotra a felicidade pois o mesmo segue o
inalcançável

Inserida por PalavrasDeUmPensa

Título: Adeus definitivo


Quando o primeiro pingo do pé de meia cai na sua conta, é uma sensação indescritível de felicidade.Por mais que muitos não valorizem esse sentimento, tenho certeza que vão pensar que teria sido melhor valorizar dinheiro que consegui só estudando e filando aulas. Quando chegarem na última parcela dessa sua última paixão ( pé de meia), vão perceber que é muito tarde para se arrepender de não ter aproveitado o tempo com ela.Por isso que, se vc decidir reprovar de ano para aproveitar com ela, faça sem ter arrependimento nenhum, aproveite cada minuto que se possa ter. Adeus, pé de meia 😞😞

Inserida por matheus_santos_38

⁠Desistência de um Amor

Fui embora porque tentei tudo, nada deu certo,
Cansei de regar um jardim sempre deserto.
Te dei meus dias, meus sonhos, meu chão,
Mas teu silêncio gritou mais que minha paixão.
Hoje sou ausência no lugar do afeto,
Um adeus calado num coração aberto.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

É certo!
É errado?
É arriscado, estranho e confuso...
É um caldeirão de medo e coragem, de incertezas e certezas do querer..., do que estar por vir, para o bem e para o mal.
É doloroso, é prisão.
É patético e infantil!
São duas perfeitas linhas que apontam a direção.
É decisão!
É sim, ou não?
Mais porque não o “talvez”?
Será que viver no meio termo não é viver?
Porque não fingir?
Não para nós, que já sabemos!
Mais para aqueles que não precisam, tão pouco, merecem saber?!
Será que simular, será que a incerteza é a convicção do viver de ilusão, de fantasias?
E porque não tentar, arriscar, prender, libertar-se... e ser feliz...?

Estou me sentindo estranho, não tenho mais sono, estou muito calado e pensativo. Tem um buraco enorme no meu peito, mesmo estando rodeado de pessoas que me amam, não sei explicar. Ando de moto com a cabeça a mil, a noite é minha companheira, as estrelas parecem estar mais lindas, o silêncio é maravilhoso e o frio parece me abraçar.

Como motoboy, tenho contato com muitas pessoas e acabo conhecendo a maioria delas, suas histórias, amores, rancores e, principalmente, seus olhares diferentes. Vejo muitas pessoas fingindo ser felizes, a ganância sendo maior do que o sentimento e lugares cheios com pessoas vazias. Não estou bem, parece que ando observando mais a vida, dando importância em tudo que vale a pena. Mas por que esse vazio?

É formidável como alguém que outrora era um estranho, se pode tornar em alguém tão importante.
É triste como alguém que foi importante, se pode tornar num estranho.

Para garota mais estranha que já garimpei

O que ela não sabe, é que ser estranho não é um defeito. É o que se percebe no que não é comum. É o que mais atraí, e o que desperta curiosidade no ser mais estranho. É a sua forma mais excêntrica, em qual, na sua normalidade, o estranho é o mais extraordinário da sua natureza. É o quanto que vale sua pureza. Não é estranho ver o brilho do diamante garimpando, estranho mesmo é saber que o diamante, mesmo tão pequeno e brilhante, não sabe seu valor em meio à tanto cascalho insignificante.

Inserida por AugustoBarroso

Me acompanha no caminho
Não me deixe sozinho
Porque sem o seu amor
Meu bem
Eu sou um estranho no ninho

Inserida por pensador

Parei para pensar
Apenas por um instante
Estranho ou diferente?
Será que é relevante?
Com questões desse tipo, não vou mais me preocupar
Pois ao final de tudo, o que importa é o bem estar

Inserida por MathBoy

Beijo de maçã verde

Estranhos cabelos de fogo
Estranho fogo ardente
Estranho um para o outro
Estranha ausência entre a gente

Estranho não te ver
Estranho me sentir em paz
Estranho não te ter
Mas o estranho mesmo é perceber que você não volta mais.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Como pode ser considerado amor
Se ao passar-se um breve tempo separados
Dois possíveis amantes se tornam
Dois estranhos?

Inserida por Anonimo2301

A Coisa normal no mundo é o fato das coisas serem estranhas.
Mas isso é um mal uso da palavra
Estranhos mesmos são aqueles que optam pela estranheza da normalidade.
Qual a graça da vida se tudo for comum ?

Inserida por Mivelluz

Que tipo de estranho você é?
Que não fala e não sorri?
Não sei, só sei que é um estranho muito estranho.

Inserida por Anajarabrandao

Houve um tempo
em que as palavras
eram minhas...
- não, não eram minhas ,
eram tuas
da tua amiga
da tua irmã
ou até talvez
do teu pai
movimentavam-se
em círculo
como se fossem uma roda
qual bailado
de corpos em perfeita harmonia
e
éramos imensuravelmente felizes
porque
ou tu falavas
ou tu , amavelmente , sentavas-te
e escutavas...


[Távola De Estrelas] Estrangeiro

Inserida por luizsommervillejr

Eu sou um pescador, Tua palavra me diz
Te sigo aonde for, faço tudo em Teu Nome

Sou mais que um vencedor
Sendo que eu sempre fui o segundo em tudo que eu vivi
E me chama amigo
Não sou mais estranho, eu sou um filho, eu sou Teu

Inserida por pensador

Você

Você é um estranho em qualquer espaço que se ocupe na terra. Um estranho viajante do tempo que há no calendário. Um estranhíssimo ser que não se acha em qualquer momento da vida. Você é você e ninguém mais vê. Ninguém vê o que você é de verdade porque o mundo só enxerga o que lhe convém. Você se esconde atrás de você mesmo, mas olha a surpresa! Você continua sendo o que você é, mesmo virando do avesso.

Inserida por SuelenCardosoFranca

⁠“Não é para ser perfeito
Tudo que tem aqui dentro
É um pouco sonolento
Mas você pode apostar
Te faço rir até acreditar
Pode até ser suspeito
A realidade que tento te mostrar.”

Inserida por marglamichels

⁠Os estranhos são os que levam a diferença e cor a um lugar
Sem medo do que o outro vai dizer ou como vão olhar, pois já se acostumaram com os julgamentos supérfluos.

Inserida por IgorLeonardo