Um Estranho Impar Poesia
Quando lutamos contra o tempo ele torna-se o maior inimigo. Quando usamos o tempo, ele torna-se um grande aliado.
Ser autêntico é um grande desafio, pois vivemos numa sociedade mascarada que estima a hipocrisia, os sorrisos falsos e bajulações dissimuladas.
O que é o tempo? Um invento para o reinvento?Apenas um consentimento para o contento? Ou um intento para gerir sentimentos? Há quem diga que ele é o alento ou calento para os dias “frios”...Use-o como um talento, pois o tempo não se atreve a voltar!
" Não é de um coração pecador e livre que tu deves desconfiar. Toda alma que transparece puritana, maqueia seus corpos perfeitamente para iludir a sociedade"
“ Eu sou um pouquinho do que a vida me ensinou, sou alegria e dor mas mais do que isso eu sou um ser humano com amor pleno , raiva erros e acertos.
Quem diria que um dia eu me arependese de ter ficado com você em, e o pior e que nem da pra esquecer porque você não sai da porta da minha casa
Uma decisão que você tomar, pode ser seu passaporte para um céu de realizações ou um umbral de sofrimentos. Portanto, pense melhor, avalie melhor, pondere com calma e reflita sem pressa sobre os grandes movimentos da vida, sobretudo aqueles que envolvem outras pessoas.
Você é responsável pelo que diz, não sob como aquilo é compreendido, palavras podem ter mais de um sentido, uma manga pode ser uma fruta ou pode ser um pedaço de tecido, tudo depende do receptor.
Escrever é colocar os sonhos no papel, é andar sobre as paginas, é criar vidas e asas; é doar-se um pouco ao mundo.
Eu não resisto ao doce olhar de um frajola. Esse olhar ecoa belas lembranças em meu coração e enche minha alma de ternura.
Se uma escolha, um hábito, uma mania, uma intransigência ou uma queda, te fez entrar em conflito com o outro, e a partir disso ele foi cruel e te execrou, a primeira providência que você deve tomar é cultivar a calma. Se tentativas de reconciliação forem vãs, deixe que o tempo - que faz com que tudo passe - aja com sua poderosa força. Não há outra saída para a desarmonizarão, que não seja se harmonizar.
Ele vivia um relacionamento desgatado. Já não gostava mais da parceira. O nível de cobrança que ela lhe impunha era quase traumático. Ele não suportaria aquilo por muito mais tempo. Permanecia na relação apenas por comodismo. Até que outra pessoa surgiu na vida dele o fazendo se sentir vivo como há muito não se sentia. E tomou a decisão de finalizar o antigo relacionamento. Precisava apenas tomar algumas providências antes, já que se desvencilhar do relacionamento exigiria algumas providências práticas que levariam um pequeno tempo. Mas o seu novo amor começou a cobrá-lo e a demonstrar profunda tristeza por ter que esperar mais. Foi então que ele percebeu que havia atraído alguém com o mesmo padrão, com a mesma tendência a cobrar. Desapontado, desistiu de todos os novos planos e resolveu deixar tudo como estava antes. E essa história vem se repetindo todos os dias com milhares de pessoas. Mas no fim, isso também é aprendizado.
A exaltação imaginativa é um estado em que a mente, embevecida com o seu ideal, se identifica mais ou menos inconscientemente com ele e atribui a si as perfeições que a ele pertencem, como se já as tivesse realizado. [...] O exaltado toma o potencial por atual, imaginando possuir as perfeições a que aspira.
O amor é um sentido da alma: as vezes é preciso não vivê-lo pra que continue existindo...nem a morte nos separa!
Invadir o meu corpo sem minha permissão, é um delito o corpo e íntimo é meu, a invasão tem que ser permitida e consentida.
Interpretar cada opinião pessoal minha como se fosse instrução disciplinar dada a um grupo militante é coisa de gente que, na cabeça, só tem mesmo discurso militante.
A leitura é uma viagem para o aprender, o ensinar, um novo horizonte, o descansar, afinal de contas ler é uma forma de se auto motivar.
Meio da tarde é sempre saudades... atrás dela sempre um alguém que não vem. Após a dor vem a cura, da ferida a cicatriz, da mentira a verdade. Mas da pra disfarçar e brincar...mas que a saudade insiste isso é...mas deixa pra lá, vou despetalar um Bem me Quer.
''podemos sonhar ,viajar no tempo, mudar amigos com apenas um livro ,mas jamais devemos deixar q isso atinja a nossa triste realidade''.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
