Um Estranho Impar Poesia
Não se entregue a dor porque um dia ela vai passar. A dor é momentânea e cabe a você decidir até onde ela vai doer. As dores são necessárias para que aprendamos a viver com sabedoria.
Muitas vezes perdemos a oportunidade de ficarmos calados,e carregamos o fardo de um comentário infeliz que fizemos (11.11.17).
Era uma vez um indivíduo, de nome Harry, chamado de o lobo da estepe. Andava sobre dois pés, levava roupas e era um homem, mas no fundo era, na verdade, um lobo da estepe. Havia aprendido muito do que as pessoas com bom entendimento podem aprender e era um homem muito inteligente. Mas não havia aprendido uma coisa: estar satisfeito consigo mesmo e com sua vida. Isso não pôde conseguir." O Lobo da estepe, H.Hesse
A vida é curta de mais, vivemos na corda bamba entre a vida e a morte, deixar de viver um sentimento por menor que ele seja é burrice ou apenas medo de ser feliz.
Quando se abre a porta para alguém, qualquer um pode entrar. A vida para muitos é como uma unidade de tempo. Na realidade tudo o que se faz se soma. Então, qual o significado de tudo? Qual é a soma de sua vida?!
"Se existe o tempo de plantar e o tempo de colher, então somos um processo da criação de Deus. Se existe uma lavoura, natural a necessidade de estrume (as sombras)."
A espiritualidade fechada em si mesma é apenas um ato egoísta, é necessário que ela ecloda seus ramos
Precisamos ter cuidado ao entrar na vida de uma pessoa, porque ela pode ter um vazio que não temos capacidade de preencher. Se não tivermos discernimento, conhecimento, prudência e paciência para lidarmos com essa situação podemos aumentá-lo ainda mais fazendo-a sofrer e nós correndo o risco de nos perder dentro do vácuo dela.
Que seja como música, cada nota se torne um amanhã, que cada melodia seja uma história, que um acorde seja vários momentos.
Um elogio é bem-vindo. Mas, cuidado! Porque ficar lisonjeado pode deixá-lo(a) em uma zona de conforto e achar que já fez o suficiente quando, na verdade, pode ir muito além.
Trabalhar de frente pra um relógio é torturante, te faz pensar em quanto tempo você está perdendo ao construir o sonho de alguém ao invés do seu.
Mais vale um cidadão com um pouco de bandido do que um bandido mais bandido! De cidadão para criminoso há um caminho longo, mas de bandido para criminoso o caminho é curto. Quero meu direito de defesa pessoal. Se o professor estivesse armado legalmente, pregava fogo no bandido que matou aquela jovem dentro da sala de aula em Alexânia. Agora o estado, com nosso dinheiro, vai sustentá-lo pelos seus melhores anos de vida!(
Em queda livre em um abismo profundo aonde as trevas dominam e a luz não chega, nem os gritos ecoam.
Não sou um incentivador de pessoas. Sou um crítico mordaz delas e se quiserem, que se incentivem a si mesmas.
O poeta é um artista, artesão das palavras...um surfista, desafiando as ondas; garimpeiro, trabalhando à lavra (12.11.17).
Chegamos a um ponto da vida onde vivemos sem saber se é o melhor jeito de viver. A vida parece um filme que se repete diariamente com mudanças pouco significativas. É como se sua vida fosse você bater o cartão de ponto daquele trabalho rotineiro onde nada muda, onde nada evolui. Se você já se questionou a respeito eu fico feliz, afinal ainda tem algo dentro de você te alertando a buscar outro caminho para alterar esse triste quadro. Boa sorte nessa jornada!
Buscando algo em que comparar minhas fontes de conflito, percebi um fato, de forma que me assemelha a uma epifania. Não se trata do desenrolar dos acontecimentos, mas ironicamente, da falta deles. Afinal de contas, ser excêntrico e estar fora de constante "conflito e movimento" é absurdamente semelhante a ser um ator e passar toda sua vivência sem poder atuar. Lembro-me também de sentir a sensação de um dramaturgo, que jamais sente o sabor de viver sua criação, apenas a sensação nostálgica de contempla-la sabendo que jamais poderá viver em seu mundo ideal, se não dentro das quatro paredes do teatro.
Idealmente, para ir de um ponto a outro, o caminho reto é o mais curto, mas na trajetória de vida das pessoas costuma ser muito difícil evoluir em linha reta. É comum surgirem imprevistos que alteram nossa trajetória e que, aparentemente, nos fazem perder tempo. Ainda assim, saber enfrentar essas circunstâncias imprevistas, essas complicações, nos permite crescer como seres humanos. Sofrer um acidente parece não trazer nada de bom, mas, se formos capazes de extrair algum aprendizado da situação, sairemos fortalecidos. Aprendemos mais tendo de avançar contra o vento do que com o vento a nosso favor. Nas curvas que nos desviam de nossa estrada podemos encontrar muito mais lições. Tudo o que nos acontece nos convém.
Medo é o que um jogador sente na hora de bater um pênalti; pavor é o que esse mesmo jogador sente quando o juiz manda bater de novo.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
