Um Estranho Impar Poesia
Aos poetas, desejo um feliz dia Mundial da Poesia. Pois somos nós que damos vida a ela, e é ela quem nos dá vida. Sem nós, ela não seria poesia, e sem ela, não seríamos Poetas.
Mesmo quando tudo é tirado do poeta, resta-lhe sob as cinzas a brasa da poesia. Basta um pequeno sopro da inspiração para que ela se transforme em chama e novamente em poesia. E uma única poesia é suficiente para que como uma fênix, o poeta renasça.
"Quando um poeta cria sua poesia e' um alquimista das palavras e sentimentos, mas quando declama a poesia e' um verdadeiro tradutor de almas."
Se você não tem um pouco de magia no olhar não vale a pena ler poesia porque nada de interessante você vai encontrar nela.
A poesia nos revela que cada palavra dita ou escrita, eleva a nossa alma como se fosse um mimo que nos contagia em forma de amor.
A poesia é minha voz, meu grito no papel, Um oásis de sonhos onde encontro meu céu, Nas palavras que dançam, se entrelaçam no ar, Revelando segredos que só os versos podem desvendar.
Uma fórmula, um raciocínio ou encanto; nomes diferentes, mas em essência iguais. Porque toda poesia é uma prece que se entrelaça com o transcendental, revelando nossa essência divina.
Um poema apaixonado, fez de seus versos soneto. Sonhava encantar com rimados a poesia charmosa que ele aprendera a amar.
"O amor é a poesia que escrevemos no coração um do outro, com palavras que só a alma pode entender."
A poesia me tira a razão, me faz sentir o peso da emoção; esquecer por um instante tudo que vejo e sentir a dor da solidão, para dar ao amor o seu devido valor.
Não sou poeta, mas carrego em mim a aurora da poesia. Minha mente é um cosmos de murmúrios, porém, de meus lábios desabrocha apenas um sorriso fugaz. Por dentro, palpito com fervor e vigor, mas na vida exterior, mantenho-me recolhida. Posso parecer gélida, distante, mas no âmago, sou labareda e brasa que consomem em silêncio. Sou mais que um corpo, sou a síntese de uma essência ardente e enigmática, uma melancolia profunda, um mistério até para mim mesma.
Como um amante da poesia, meu coração é um céu cheio de estrelas de amor... por favor, não traga nuvens de dor para escurecê-lo."
A poesia de um momento é ser capaz de entender a poesia, de permitir a quietude, permitir conectar a alma.
Que nosso coração seja sempre um solo fértil para o amor e que, através dele, espalhemos poesia por onde passarmos.
É possível viver de forma solitária... É como tirar apenas um verso de uma poesia e deixá-lo sozinho: ele pode ser suficiente muitas vezes, mas, mesmo assim, ficaria muito mais belo se houvesse outros que o completassem.
Um caminho povoado de sonhos e colorido de poesia. Uma fantástica jornada de desafios e superação. Esse é meu desejo a você, hoje e sempre.
Embora não sejam a mesma coisa, sentimento e poesia andam juntas, porque poesia não é um jeito de escrever é um modo de sentir.
"Seu sorriso é a poesia mais bela que já li, e cada momento ao seu lado é um capítulo no meu livro de amor."
“O coração é a parte fundamental da poesia de um poeta, no entanto, a falta de amor-próprio por esse órgão vital pode consumir o ser que existe por trás da figura de um romântico incurável.”
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
