Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
In Mãemoriam...
(Nilo Ribeiro)
Hoje é um dia de glória,
à senhora eu dedico,
eternizada em minha memória,
a sua bênção eu suplico
sinto tanta sua falta,
nos reencontraremos um dia,
hoje o que me acalma
é lhe oferecer uma poesia
a senhora foi a grande lição,
nos criou com equilíbrio,
trago-lhe no coração,
é uma honra ser seu filho
hoje é o dia das mães,
e meu espírito eu alimento,
lembrando dos gostosos pães
que a senhora fazia para nosso sustento
sinto muita saudade,
sinto bastante insegurança,
mas sigo com dignidade,
e honrá-la é minha esperança
a senhora foi puro amor,
foi toda abnegação,
foi alento para dor,
foi afeto e proteção
sempre será minha mestra,
e meu coração agradece,
é uma homenagem bem modesta,
mas meu presente é uma prece...
"Ave Maria cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois Vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós pecadores,
agora e na hora da nossa morte.
Amém".
Se um dia eu puder,
falar o que sinto,
não terei palavras.
Não sei se as conseguirei dizer.
Talvez tu tenhas que ler em meus olhos,
em minha mãos tremulas,
no suor frio que correrá em meu rosto.
Talvez sintas o calor que emana de
dentro de mim, e eu não fale nada,
deixando que tudo possa acontecer por si só.
Hoje vou deitar e dormir fingindo que nada aconteceu... Amanhã é um novo dia, ai eu vejo o que eu faço, até lá só vou dormir pra não chorar. 40 mg de diazepam é pouco pra mim hoje.
Pensamento do dia 10/05/2017
Muitas vezes pagamos um preço caro por omitir sobre algo que na verdade nem participamos.
Vamos acreditar que um dia os corruptos serão punidos,
e o Brasil poderá ser governado por quem de direito, para
que possamos novamente sentir orgulho de
SER BRASILEIRO...
BRASIL CONTINUO TE AMANDO
Marcial Salaverry
Para que o céu da liberdade
brilhe de felicidade,
seria necessário haver reciprocidade
no penhor da igualdade...
Esta nossa terra adorada,
sempre tão maltratada
pelos políticos vilipendiada,
pelos dirigentes desprezada...
Podemos enfrentar de peito aberto,
todas as dificuldades, decerto,
apenas precisamos ter por perto
quem possa nos conduzir a um rumo certo...
Este Brasil ainda jovem e imaturo,
foi, é, e será o eterno País do Futuro,
enquanto não surgir um líder puro,
que venha nos tirar deste poço escuro...
Alguém que com Ordem e Progresso,
possa nos encaminhar ao rumo do sucesso...
Alguém que erga da justiça a clava forte,
e possa nos conduzir a uma melhor sorte...
E assim, a corrupção será punida,
e poderemos ter melhor condição de vida...
E assim, diremos com voz forte e varonil,
Pátria Amada, Brasil...
Marcial Salaverry
E para cada noite haverá um dia..
Para cada lágrima haverá um riso..
Amanhã é outro dia,
nada como um dia apos o outro,
Dias melhores virão...certamente..
virão!
.
Mas se um dia meu gentil cavalheiro você sentir saudades
Busca-me entre algumas das decepções que me causou...!..
.
Se um dia sentires uma estranha sensação nos cabelos, não te assustes, são os meus lábios beijando o teu coração e a tua alma aceitando a carícia.
Fala a loucura: “... dizei-me, por Júpiter, sim, dizei-me se há, acaso, um só dia na vida que não seja triste, desagradável, fastidioso, enfadonho, aborrecido, quando não é animado pela volúpia, isto é, pelo condimento da loucura. Tomo Sófocles por testemunho irrefragável, Sófocles nunca bastante louvado. Oh! Nunca se me fez tanta justiça! Diz ele, para minha honra e minha glória: “Como é bom viver! Mas, sem sabedoria, porque esta é o veneno da vida”. (Elogio da Loucura)
Saudades tenho mesmo ...
Daquela que um dia me deu a luz e
mesmo antes de eu chegar ao mundo
Me sorriu :
Minha Mãe !
Bom mesmo
é tocar na paz.
Sentir a brisa no rosto
Esquecer aquele peso
que um dia só nos trouxe desgosto
E só deixar o silêncio
falar por si.
Toda dor um dia finda !
Quem não acredita em recomeço ...
É porque ainda não conseguiu
totalmente se encontrar.
Ainda há muito para sua
alma clarear.
Sabe que dia eh hoje?Hoje faz um mês que nos beijamos pela primeira vez,como pode?!Em tão pouco tempo derrubou minhas defesas e invadiu meu coração,eu que por tanto tempo me privei de relacionamentos por medo de sofrer,fiquei sem ação ao te conhecer,seu sorriso me encantou,seu beijo me enfeitiçou! E Não vi outra opção a não ser me jogar nessa paixão hoje sinto que não posso mas viver sem você já,me sinto tão bem perto de você, Espero pode estar ao seu lado por muito tempo!
Te amo!
Um dia desses...
Você irá não só admirar
Mas amará verdadeiramente
Enquanto isso não acontecer
Não desperdice os que admira
Um dia desses...
Eles também serão amados
Até esse dia chegar
Continuarão sendo admirados
Um dia desses...
A reciprocidade acontecerá
Só resta esperar por isso com calma
Um dia desses...
O grande amor vencerá.
Imagine um lugar,
uma hora do dia,
Uma companhia.
Feito isso,
Conquiste o que deseja.
Seja fiel a você.
Seja sua cumplice.
Siga sua vida com vontade.
Sempre planeje um objetivo.
Mas nunca desista de tentar.
O amor vem para quem acredita.
Portanto, leve a vida por amor.
E esqueça o que passou.
Apague o que não ficou no seu coração.
A sua vida continua sem isso.
Realize sua felicidade...
Num dia de cada vez
E seja feliz todo dia!
"Lute, viva cada dia como se não houvesse um amanhã, agradeça cada minuto, viva cada segundo, você é um(a) guerreiro(a), você é incrível todos os dias, você é livre, pois está com o rei e um dia encontrará ele face a face, tudo tem um porque, cada escolha acaba mudando seu destino por completo, bem vindo ao mundo"
"Um simples bom dia, pode ter o mesmo significado de um Eu Te Amo na vida de alguém, julgue menos e faça a diferença."
Um dos primeiros livros de romance que li e o fiz num dia apenas, eu parecia estar dependente dele. O livro pertence a coletânea "cinco minutos" do autor José de Alencar.
Também foi uma das primeiras obras do autor, uma espécie de coluna, publicada esporadicamente, quando reunidos todos os contos, foi chamado de cinco minutos.
Dentre as obras, Iracema, senhora, encarnação etc, todas muito populares, mas não como essa primeira.
O que a fez tão sublime foi o puro amor curativo de um casal de séculos atrás, que se encontrou num transporte, durante uma viagem, e se apaixonaram, sem nada mais invasivo do que o simples encantamento.
A jovem muito tímida já cultivava anonimamente o sentimento pelo cavalheiro e por providência do destino, pode se declarar ao amado em meio essa viagem.
Ele havia se atrasado cinco minutos, quando entrou no mesmo transporte que ela, coisas do destino. Mas, ele mal podia ver seu rosto, ela estava usando um véu, ele apenas ouvia sua voz e mesmo assim ficou apaixonado.
Contudo, o amor só prevaleceu após o famoso desencontro, ele descobriu que ela estava muito doente e por isso teria desistido de cultivar qualquer romance com alguém, por isso usava o véu.
Mas, ela não esperava que seu amado não desistiria assim, tão fácil, da paixão por ela. O desfecho é o clichê felizes para sempre, sim, porém o que aconteceu foi a cura que ela recebeu após o beijo de amor, deixando transparecer que o amor pode mudar tudo.
A importância dele ter acontecido inesperadamente e ter sobrevivido aos dilemas dos desencontros e problemas, isso nao deve ser desmerecido.
Já pensou em você viajar, descobrir o amor da sua vida no caminho e mesmo deixando passar essa chance, que parece uma loucura, o amor de novo te reencontrar, aonde quer que você esteja e mudar sua vida?
Dá a impressão de que quando é amor, não há força contrária que mude a trajetória do encontro.
Às vezes, os cinco minutos são verdadeiros infinitos! É tão romântico isso tudo; querer, temer, declarar, fugir, reencontrar, lutar e ganhar.
Isso está me matando,a cada dia que se passa eu morro mais um pouco,eu só queria que de alguma forma,você me perdoasse e voltasse para mim.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
