Um dia a Gente se Conheceu
Na vida a gente decide quase tudo. a gente muda quase tudo. quase. o passado não se muda. se entende. se respeita. se salva. não se fala nunca mal de quem você pode ser um dia. ame a sua história e não a assassine junto com pessoas que já foram importantes. matar alguém do seu passado, é matar um pedaço seu. aceite as coisas como elas se deram, assim como você, elas deram de si o que podiam. não sou pokemon para evoluir. mas aceito a ideia da transformação. tudo se transforma, mas que ganhe tons de amadurecimento e não de arrependimento. a pessoa que você era teria orgulho da pessoa que você é hoje? prefiro ser parte de uma memória construtiva do que protagonizar um presente irrelevante.
E de repente a gente se pega pensando no futuro e reclamando do que já aconteceu mas esquece que quem está no comando somos nós!
Se a vida fosse fácil, nós reclamaríamos mesmo assim, afinal de contas, de quê adianta ganhar todos os dias sem saber o sabor da derrota?
BOM DIA você que acordou todo trabalhado na enxaqueca. Doença de gente phynaaa que tem que dormir de máscaras nos olhos!
💗Bom diaaa! Tudo que alimentamos cresce. Então, não vamos alimentar tristezas, mágoas, gente chata na nossa vida, que nada nos agregam e só desgastam a nossa saúde mental. Alimente o amor, o bem, as pessoas legais e que te tragam paz. Alimente o seu sorriso, sua fé e seja grato por tudo que a vida lhe proporcionar.
*Ótimo dia pra nós*
"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê." *Marcos 9:23*💗
Hoje eu não estou tão bem, e tenho motivos para isso, tenho sim. MAS, sabe! Tanta gente sem ter o que comer...eu tenho o que comer. Tanta gente sem ter onde morar...eu tenho até agasalho para me cobrir do frio. Tanta gente sem poder enxergar, escutar, sentir, andar e eu posso fazer tudo isso. Hoje...bem, hoje posso até não estar tão bem, mas amanhã é um novo dia em que tenho sorte de poder acordar, me levantar e viver.
Gratidão! Um dia de cada vez.
@keylak.holanda
Sabe o que acontece se a gente se encontra?
O dia vira noite e a noite nunca acaba
A gente não pensa em nada
Espera eu voltar
Os dias mais iluminados são aqueles em que o sol, apesar de tímido, primeiro nasce dentro da gente e devagarinho vai escapando pelas frestas do sorriso, até tornar-se um grande clarão.
A situação aperta, a gente faz uma prece
Minha mandinga amiga ela que me esclarece
O pensamento positivo sempre fortalece
Quem tá comigo e fecha nossa firma reconhece
E quando o dia amanhece na companhia do amor, o sol lança luz o tempo todo dentro da gente, iluminando as nossas horas, dando-nos motivos para os sorrisos existirem, sempre.
Amigos, de verdade, nunca esquecem da gente. Os anos passam, mas o carinho e as lembranças ficam marcadas, permanentemente. ❤
Saudade a gente sente como presença constante, fato
Saudade sinto de você,
Fico dias sem te vê,
Coração fica apertado esperando você.
Saudade ao seu lado estar,
D´vezes ando por ai sozinho vejo a no ar,
Uma brisa linda chega em meu corpo devagar,
Atitudes, fatos, contra tempo dizem,quero te amar.
Desde aquele dia no vê-la lá naquele lugar,
Desde aquele dia meu coração renovou naquele lugar,
Desde aquele dia tudo em mim começou à sincronizar,
Desde aquele dia voltei à ser menino louco vontade de te amar.
Sei que vai passar ao meu lado,
Olhares de ambos serão sincronizado,
Um bom dia, tarde, noite minutos, dentre sete dias serão contado,
Pois seremos os dois abençoado.
Quando a gente desiste de alguém que a gente ama, mais dia ou menos dia a gente vai se lembrar e sorrir por tudo o que viveu com ela.
A noite bate ao nosso olhar, o dia vai chegando e a gente vai se amando até a noite adentrar, noite e dia, dia e noite, e assim a gente vai se amando, porque eu nasci para te amar a minha vida inteira em qualquer lugar !
"Ralouin" não é festa tupiniquim
Mas a gente festeja mesmo assim
Também comemora-se hoje
(com menos alegria)
O Saci Pererê e a nossa Poesia!
Menino mais levado, desconheço
Se te pega te vira pelo avesso
Não pede balinha ou qualquer gostosura
Gosta só de fazer travessura.
O AMIGO ...
Amigo, eu só percebo esse que nasce
Sem a gente infligir, os com gratidão
Os que se nota na expressão da face
Que adentra e amplifica no coração
Amigo, eu só percebo em um enlace
De alma com alma, turvo de emoção
Onde o afeto com outro afeto passe
A viver em regular e amigável união
Amigo, eu só tenho os de oferta cheia
Dando flor e frutos no que se semeia
Nos passos dados na mesma estrada
Amigo que é certo, mantém presença
Crença no vínculo, afinal, recompensa
Está no arrimo, laço, aba, mais nada! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março, 04 de 2021, 09’27” – Araguari, MG
A gente descobre o que é viver o agora quando compreende que nossa longevidade é só uma consequência do nosso dia a dia.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
