Tristeza Pablo Neruda

Cerca de 20489 frases e pensamentos: Tristeza Pablo Neruda

A alegria fortalece a tolerância,
A tristeza, a sabedoria.
Uma é noite, a outra dia!
Transformam a vida em roda viva,
...e a roda gira.

Inserida por nina-chan

Liberta-me Senhor...
Da depressão;
Da tristeza;
Da angústia;
Do pecado;
Da descrença.

Concede-me...

Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Coragem, Paciência, Sabedoria e AMOR!!!

Inserida por MAFREITAS78

A tristeza se torna felicidade ao passar do tempo.

Inserida por novoilusionista

Invés de gastar energia com a tristeza, economize , para usar com a felicidade, Alimente sua alegria, e a tristeza morrerá de fome!

Inserida por gerlaneoliveira

Amor incondicional
O amor e algo que buscamos para suprir necessidades tais como: solidão, tristeza ou saudade de alguém enfim são vários fatores que nos fazem buscar uma pessoa que substitua esses fatores negativos por um sentimento prazeroso. Sabemos que sempre houve amores de várias formas passageiros, doentios, satisfatórios, platônicos, verdadeiro e incondicionais.
Mas quero hoje falar do incondicional que encontramos apenas em uma pessoa, (risos) isso mesmo uma única pessoa, Deus e o único e maior exemplo de amor incondicional, muitos estudiosos o jugam pelo fato dele ter abandonado o seu filho em meio a morte, será que um pai não teve compaixão de seu filho no momento de sofrimento ou será que simplesmente enquanto o filho chorava com o rosto virado para a esquerda ele olhou para a direita e também chorou mas para que servisse de exemplo em que ele deu o seu único filho para que o amor à humanidade fosse provado. O amor tudo cré tudo supera e tudo suporta então porque quando o homem está em seu momento de desespero fala que Deus o abandonou não ama mais ¿ Será que não amamos a Deus como deveríamos ¿ Se amassemos incondicionalmente suportaríamos as dores e os desesperos sem questionar afinal o amor tudo suporta. É suportando as dores que o Supremo nos dá de graça o amor se tornando um amor correspondido e satisfatório, onde todos os dias acordamos com o sentimento de sermos amado e compreendidos. O amor e justo para aqueles que o amam primeiro. Ame a Deus para que sejas amado incondicionalmente.
A vida nem sempre é como queremos, mas é justamente como Deus quer que seja, independente do que pensamos ele projeta os nossos dias então confia nele e o mais ele fará.
Por: Rodrigo Araujo.

Inserida por rodrygo_araujo

Tudo na vida passa
Passa a alegria
Passa a tristeza
Passa a paixão
Passa a vontade de se ver
Passa a vontade de se encontrar
Passa a vontade de lutar
Passa a dor de perder
Passa a dor de cair
Passa a tristeza do término
Passa a vontade de sorrir
Mas como tudo na vida passa
Volto a sorrir
Volto a buscar novos sonhos
Novos desafios
Novas aventuras
Novos amores
Novas trilhas sonoras
Viver o momento é a melhor coisa
Por quê?
Porque tudo na vida passa

A vida nos proporciona vários momentos de felicidades, momentos de tristeza, momentos talvez de muita escassez e dificuldades, momentos de muita fartura, momentos desespero, momentos de muita paz e bonança, momentos de conquistas, momentos de perda.
Todos esses momentos tem algo em comum: todos eles tem algo para nos ensinar!

Primeiro: que Deus é Soberano sobre tudo e todos!

Segundo: que tudo aqui na terra tem o tempo de Deus!

Terceiro: que temos que lutar contra a ansiedade e falta de paciência!

Quarto: que temos que aproveitar ao máximo a nossa vida aqui na terra, temos que celebrar a vida que Deus nos deu com a nossa família e amigos, da maneira que Exalte ao Senhor!

Quinto: que temos que tratar bem as pessoas, sendo rico ou pobre; e de qualquer etnia, pois a morte não escolhe nada disso, e estamos na terra de passagem, e que no final o que importa é passar a eternidade com Deus.

Sexto: temos que aprender com tudo isso, a cada tempo, pois se absolvermos o que a vida nos ensina, vamos adquirir maturidade e experiência para instruir as pessoas que estão passando por processos da vida que você já vivenciou.

Portanto, sejamos aptos para a aprendizagem da vida! Sejamos pessoas ensinaveis, e não pessoas escravas da própria ignorância.
Vamos deixar um legado de excelência para os nossos filhos, amigos e para a geração futura.

Inserida por daniel3808

Que os meus olhos
Chorem de alegria
E não de tristeza

Inserida por Sentimentos-Poeticos

A tristeza é inevitável

Incluir-se no ninho = ser sozinho; desespero e tentativa de fugir do próprio coração, e da tristeza - que de tão grande, desistência se torna salvação ao esperar resiliência...
Ao desistir de si, se perde de si, vive pelo outro, pois o mesmo promete bronze ao pobre que nunca viu ouro, mas como é tolo, acha que é tesouro e se perde nessa vida... Vida que já não é mais sua e que se torna crua, fria, vulnerável e por fim, descartável.

Inserida por lelaranjon

O CÁLICE

Leia: Mateus 26:36-46
...A tristeza quen estou sentindo é tão grande que é capaz de me matar... ( v.38 ).

Examine: Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito ! ( Lucas 23:46 ).

Considere: Os problemas físicos e dores afetam o seu relacionamento com Deus ? Como o profundo relacionamento com Jesus ajuda-o a enfrentar tais situações ?

No jardim do Getsêmani Jesus afirmou "...A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar..." ( Mateus 26:38 ). Ele já tinha passado noites falando e encontrando forças em Seu Pai. Mas esta noite era diferente. A angústia o assolou. Por três vezes se levantou para buscar Seus discípulos. Ele não conseguia desfrutar da doce comunhão com o Pai, a qual tinha experimentado através da oração, pois sabia que breve seu Pai o deixaria. Isto fazia parte do "cálice" que temia.
Por muitos anos achei que o "cálice" que Jesus temia era somente a crucificação. É horrível até pensar em dor tão excruciante. Sêneca, escritor românico retórico, descreveu desta forma: "Podemos encontrar alguém que preferiria definhar-se na dor, morrendo aos poucos, ou deixar que sua vida se dissipasse gota por gota, em vez de expirar-se de uma vez por todas ? Podemos encontrar algum homem disposto a ser amarrado ao tronco maldito, repugnante, já deformado, dilatando-se pelas duras chicotadas nos ombros e peito, e expirando o fôlego de vida em meio à longa e interminável agonia?"
No entanto, a dor física não é a única razão por Jesus ter pedido libertação ao Pai. A percepção de que a Sua comunhão com o Pai seria desfeita quando Ele levasse os pecados do mundo sobre si, também o levou a clamar por ajuda. Se fosse apenas o sofrimento físico, o medo, ao invés da tristeza, seria a emoção mais apropriada para o Mestre.
Quando Jesus disse ao Pai, " ...que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres " ( v.39 ), Ele escolheu suportar toda dor e vergonha que o esperava - abandonado e sozinho.
Ás vezes nos incomodamos mais pelo desconforto físico do que por estarmos distantes de Deus. A experiência de Jesus no Getsêmani nos ensina a valorizar o nosso relacionamento com Deus mais do que qualquer coisa, até mesmo a dor. - Poh Fang Chia

Inserida por pao_diario

⁠Engula sua tristeza e arrependimentos
Não alimente sombras em seu coração

- Bridge to the Stars

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Ela voou para descansar em paz
Longe da tristeza para ser livre
Ela voou para longe do mal
Lá no alto com suas asas de liberdade
Acima das nuvens, ela lutou contra seus medos
Estrelas brilhantes surgiram de suas lágrimas
Iluminando o caminho para você

- Lady Moon

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Há dias e dias...
Alguns de tristeza, outros de alegria; dias de sol e de chuva; alguns de risos, outros de lágrimas; alguns de presença, outros de ausência...
Em todos eles, sempre uma lembrança do que fomos e vivemos.💔
Marcílio Dias de Araújo(in memoriam)
28/06/2024

Inserida por EnesCarvalho

⁠Faça tudo que for possível para ser feliz, mas se seus atos, se suas ações, trouxerem tristeza e sofrimento para outra pessoa, por mais que não a conheça, então não os faça, o mundo já está cheio de almas mesquinhas e egoístas, não seja mais uma!

Inserida por VALTERDEALENCAR

A tristeza causada pela descoberta de alguma falta de capacidade é a vergonha, a paixão que se revela através do rubor. Consiste ela na compreensão de uma coisa desonrosa. Nos jovens é sinal de amor à boa reputação, e é louvável. Nos velhos é sinal do mesmo, mas, como já chega tarde demais, não é louvável.

Inserida por gilberto_coelho

⁠Às vezes, é necessário provar uma boa dose de tristeza para quando a felicidade chegar, de imediato saber reconhecê-lá.

Inserida por ednafrigato

⁠"A tristeza por negar-se ao pecado é leve comparada à angústia que ele traz consigo."

Inserida por macjhogo

⁠E ele postou seu último status sobre tristeza, ia pegar toda essa dor e apunhalar o peito para, por fim, viver o resto dos seus dias fingindo...

Inserida por clarindo

⁠Ame apesar
da violência
do desamor
do silêncio
do desprezo
da ambição
da tristeza
da loucura
da bagunça
do julgamento
das trapaças
da indiferença
da angústia
da negligência
da estupidez
do egoísmo
Continue amando até que amar seja a única coisa que resta.

Inserida por JaneSilvva

⁠Escrevo versos de triste saudade com lágrimas nas folhas do meu coração
Lavo minha tristeza com águas do meu rio de pranto que chora sua falta
Compondo meus triste poemas
Suspirando fundo sua falta .

Saudade

Inserida por marcio_henrique_melo