Tristeza Pablo Neruda

Cerca de 20660 frases e pensamentos: Tristeza Pablo Neruda

⁠Faça tudo que for possível para ser feliz, mas se seus atos, se suas ações, trouxerem tristeza e sofrimento para outra pessoa, por mais que não a conheça, então não os faça, o mundo já está cheio de almas mesquinhas e egoístas, não seja mais uma!

Inserida por VALTERDEALENCAR

A tristeza causada pela descoberta de alguma falta de capacidade é a vergonha, a paixão que se revela através do rubor. Consiste ela na compreensão de uma coisa desonrosa. Nos jovens é sinal de amor à boa reputação, e é louvável. Nos velhos é sinal do mesmo, mas, como já chega tarde demais, não é louvável.

Inserida por gilberto_coelho

⁠Às vezes, é necessário provar uma boa dose de tristeza para quando a felicidade chegar, de imediato saber reconhecê-lá.

Inserida por ednafrigato

⁠E ele postou seu último status sobre tristeza, ia pegar toda essa dor e apunhalar o peito para, por fim, viver o resto dos seus dias fingindo...

Inserida por clarindo

⁠"A desesperança nos homens é um dos melhores antídotos contra a tristeza continuada — e aparentemente sem sentido — que alguns chamam de depressão".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Se eu me guiasse pelos sentimentos de medo, de raiva ou de tristeza, deixaria de fazer o que preciso, mas a fé faz o motor das minhas ações ser a caridade.

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

⁠O sorriso é uma semente que quando a gente menos espera, entre uma tristeza e outra floresce bonito na boca.

Inserida por ednafrigato

⁠Jesus tem planos na vida da pessoa sendo assim não há tristeza que possa impedir a mão de Deus agir na sua vida

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠O ser mais inútil desse mundo é aquele que é feliz o tempo todo , a tristeza e a vergonha já se tornaram minhas amigas já não assombram meu ser

Inserida por deisiane_oliveira

⁠Não é sofrência e nem tristeza!
Talvez, seja falta de entendimento para aceitar!?

Aceitar que apesar de nos amarmos tanto, ainda estamos dormindo em quartos separados.

Está ficando complicado não acordar nos teus braços diariamente.

Bem que podíamos dar um jeito nessa situação, vem ocupar a minha cama do mesmo jeito que você está ocupando a minha mente.

Inserida por apollo_nascimento

⁠fingir felicidade e o pior tipo de tristeza

Inserida por Tammy

⁠Agota que rola pela face,
Transpassa emoção,
Neste rosto onde a dor se abre,
Emerge a tristeza em profusão.

Qual rio que corre direção a nascente,
Lágrima revela a alma em exaustão,
No peito a mágoa corta, latente,
Toda a existência ecoa solidão.

Inserida por YasmimCastro20

⁠A maior tristeza é sorrir por fora enquanto choramos por dentro, rodeados por todos e temendo o julgamento daqueles que mais admiramos.

Inserida por Fabianery

⁠Cada um com seu motivo de alegria e tristeza, por isso, ninguém deve condenar a felicidade de outro e nem julgar as lágrimas que caem sobre seu rosto. Furucuto, 2024

Inserida por Furucuto

⁠Todos que procuram a felicidade acabam encontrando a tristeza.

Inserida por Denispqd83424

⁠As tuas lágrimas serão a fonte do teu sorriso. Tua tristeza te guiará ao caminho da felicidade. As tuas angústias serão a razão da tua força. A humildade o segredo do teu sucesso.

Inserida por Fabianery

⁠Na penumbra da noite, onde a tristeza impera,
Um poema de desolação, uma melodia que desespera.
Na escola, um breve encontro, um vislumbre de esperança,
Mas o destino, implacável, transformou o sonho em desconfiança.

Um mês se passou, um turbilhão de emoções,
Promessas efêmeras, seguidas por decepções.
A família em tumulto, um peso sobre o coração,
A solidão se insinua, como uma sombra na escuridão.

Três dias de amor, seguidos pelo vazio,
A pausa anunciada, um prenúncio de frio.
As desculpas da família, um eco de incerteza,
O coração dilacerado, sem forças para a beleza.

Quatro meses de espera, sete tentações em vão,
Cada negação, uma agonia sem fim, um não.
Ela retorna, com desculpas frágeis, um sorriso sem brilho,
Mas o amor, agora um fantasma, esvai-se em um suspiro.

Conversas de sexta-feira, antes repletas de vida e paixão,
Agora são como fantasmas, assombrando meu coração.
No sábado, o vazio, um abismo sem fundo,
Minhas esperanças despedaçadas, em um mundo moribundo.

Três dias de silêncio, uma mensagem cortante,
Amor confundido com amizade, uma faca penetrante.
Meu coração despedaçado, lágrimas a inundar,
Em busca de suas roupas, um mar de dor a sufocar.

"Eu ainda te amo", murmuro na noite gélida,
Na rua deserta, minha alma destroçada, perdida.
Um ano se passou, mas a tristeza ainda é meu lar,
Ela segue adiante, enquanto eu me afogo no mar.

Na rua fria e solitária, ecoa meu lamento,
Minha alma mergulhada no abismo, sem alento.
Cada verso, mais profundo que o anterior, até chegar,
Ao ápice da desesperança, onde só resta chorar.

Inserida por Joaosicd

⁠Ninguém vai querer ficar onde só há escuridão e tristeza. Aquela pessoa que você amava morreu há tempos. Sei que está sendo difícil, mas vc vai sofrer muito menos se não estiver perto.

Inserida por clarindo

⁠A£ maior tristeza do ser humano é se olhar no espelho e ver sua beleza▪︎

Tristeza

Tu que tão sorrateiramente aparece,
De repente uma simples palavra
Daquele ou daquela que amamos
E o nosso coração se esmorece
Esvai-se em trevas
Fecha-se em sombras
Cai-nos o semblante
Acaba-se o apetite

Inserida por elisnei_alves_rocha