Trechos de Livros
O pensamento ensaia tudo, as frases desconexas rodam na minha cabeça, os trechos de música e aquela melodia conhecida toca, mais uma vez. Nada sai, as lágrimas escorrem e as deixo livres, sem barreiras e envergonhadas percorrem meu rosto e só elas parecem verdadeiras. As palavras são somente palavras, não são ditas, não são ouvidas com força, são só lidas. Carregam emoção, verdade. Mas e se for além disso ? Eu não acho suficiente. Quero o olho no olho, o abraço apertado e tudo o que tenho direito. Eu quero você.
Hoje, após ler alguns trechos de Carpinejar e algumas mensagens trocadas, me lembrei do passado e da eterna busca do AMOR pelo ser humano, mas assim, me levou também a pensar, que nessa eterna busca, vivemos daquilo que escolhemos, sem deixar que o outro apenas viva e seja o que ele pode ser de melhor, a indecisão ou a vontade do outro ser o que queremos é que destrói tudo, a gente busca com objetivos diferentes a mesma coisa, a felicidade, é a felicidade plena, e ela existe, só ainda não a encontrei, porque quem sabe ainda não pude ser eu mesmo em todos os momentos, da leveza ao estresse, sim, todo mundo tem seu momento de estar bem ou ruim, bons e maus momentos sempre existirão, e cabe interpretarmos quando não é necessário nenhuma palavra, apenas um afago ou um carinho, a momentos que numa única palavra podemos perder tudo e calar até o próprio amor, o momento certo para se dizer tudo é o momento em que realmente achamos que tudo está perdido, aquele momento em que você decide ir embora ao invés de voltar atrás e dizer que o sentimento é maior que tudo aquilo, naquele momento o amor chora espremido na alma e as vezes, na maioria delas, ele continua ali, sofrendo baixinho, até porque, o amor respeita, o amor é nobre, mas e quando deixamos de escutá-lo por inúmeros motivos, falhamos em definitivo, em definitivo porque começamos uma nova busca por um novo amor, como se sempre existissem amores novos, como se todas as pessoas fossem substituíveis, a procura se torna em vão no decorrer dos dias, e quanto mais o tempo passa, menos de nós mesmos temos e muito mais do que os outros querem de nós, pois fugindo do verdadeiro amor, fugimos de nós, nos escondemos como criança que faz algo de muito grave e corre para debaixo da cama, como se nunca fosse encontrada, só que ai, a consciência nos acusa e nos traz lembranças, lembranças e desejos, desejos e saudades, saudades e a dor, a dor da perda, a dor da eterna busca, a dor de não ter a coragem, que lhe faltou na hora de ir embora, a coragem de ficar e enfrentar tudo e todos, e ai fica, mais uma vez o sentimento apertado, a falta de carinho e afago, e a soma dos valores se eleva, pois a soma da saudade com a dor da falta, da carência com o amor sufocado é muito grande, mas a pior dor delas e a dor de não ter a humildade de reconhecer que se erra, que ainda da tempo de se mudar a história, pois a busca não acabará, para quem já viveu e mantém dentro de si, vivo, o verdadeiro AMOR...
Viver é andar num caminho que tem trechos ruins de atravessar.
Por esse motivo existem atalhos. Mas atalhos são opção e não solução; porque podem atrapalhar o que mais importa: O destino.
Infelizmente muitos falam de Deus, proclamam o Nome de Jesus, citam trechos da Bíblia,oram, vão aos cultos, dão o dízimo,pregam, fazem parte de ministérios na igreja, fazem um monte de coisas mas se esquecem de adorar e exaltar o nome de Deus. Muitos fazem essas coisas mas não vivem essas verdades, brincam com o nome de Deus, gostam de plateia, fazem para se mostrarem para os outros, se acham melhores, os donos da verdade, se acham no direito de condenar os outros.
Jesus pregou a bondade, a misericórdia, a humildade e o amor. SEja misericordioso com os irmãos, acolha com amor, o mesmo amor de Cristo, viva o que você diz, seja o que Deus quer que você seja, ore e peça ao Espírito Santo de Deus para te ensinar a viver segundo o coração de Deus e amar o próximo, ser paciente com quem ainda não conhece a Palavra. Seja um instrumento de Deus e viva esse propósito glorificando o Nome de Jesus.
Viver é uma arte medonha... Temos que decorar os trechos do caminhar que se perde! E voltar melhor, com tudo na direção dos olhos e força de vontade... Ouvidos fortes, mente ágil e aguardar última atuação, atuando... Até quando dói alma a carregar um corpo que se foi e vive! A vida às vezes nos serve pratos frios com toques de saudades... Mas o que foi de ontem, esquentar demais estraga e perde o sabor. Que tudo seja novo, inclusive sonhos e vontades!
Denise Valentim
06/01/2016
https://www.facebook.com/VidaAires/
Caminhar em ruas vazias
Por trechos que soam como utopias;
Por passos que não mais são dados
Nos desfragmentos fragmentados(...)
Eu acredito nos planos de Deus. Eles são perfeitos, não há erros, ainda que trilhemos trechos que não compreendemos.
I - {primeiro encontro} [trechos]
Mas veio e veio de maneira tal que já não sou eu mesmo que me dirijo, ela me eleva a transcender para além do belo, para além do visto, para além das idéias, para além do próprio além.
Fui escolhido por ela e hoje eu também nela a escolho e quero-a mais dos que as coisas que me impeçam de tê-la sem ter, visto que nem posse posso assumir dela, para que não corra o risco de roubar-lhe a identidade para assumir o meu modelo dela mesma. Assim, ela seja e reine segundo os seus ditames, segundo as suas normas, importa que seja eu dela não de mim mesmo.
Aos poucos me fez compreender que respostas não são atos irrevogáveis, pelo contrário, a sua irrevogabilidade lhe impediria de ser o que ela é, assim assumo, todos os dias, frente a mim mesmo novas possibilidades mesmo quando a imposição do meu passado me tenta refrear a perspectiva do novo. De pouco em pouco atino dentro de mim que ela só é, e que ninguém a perturbará, e se assim pensar perturbou seus ídolos porque ela é intacta. Ela me conquistou, como território todo dela, não posso evitá-la e se assim eu tentar todos os dias ela me espreitará sem guerra. Eu que guerreei contra ela provo agora a sua paz e agora sem combater somos tão íntimos que se nos confundimos, mesmo quando eu me tento impor meus passos de outrora ela é a mesma...
EIXOS
Galgando os trechos
com esnobe apreço...
La vai os eixos!
Com quatro com cinco
com seis, sete e nove
e seu preço, muito preço!
Seus pneus pela rodagens
roncando suas borrachas
cada olhar uma miragem
com bagagens em seus rachas.
Eixos de todos os dias
na carreira na euforia
na zueira com esnobes
se sacode em alforria.
Os seixos em seus pesos
passado pela balanças
vão fixos esticados presos
dedicando confiança.
Segue no uso das rodas
rodando com militância
faz feliz e se incomoda
com a moda da bonança.
Antonio Montes
Trechos de uma canção inacabada...
Onde foi que nos perdemos
Por quantos caminhos o destino se desfez
Quando é que a vida vai nos perceber
Sozinhos somos só...Saudade
Meus olhos são cometas que vagam
e na imensidão de um instante
encontram os seus, mas logo se perdem
na lembrança do que fomos e não somos mais...
Certas frases eu escrevo em trechos de pequenas linhas, este verso que componho é pra você minha rainha! MÃE.
Sou como um rio,
Ora águas calmas,
Ora turbulenta.
Trechos de mansidão,
Trechos de correnteza,
Descendo cachoeiras.
Sou como um rio passando por vales.
Constante...teimoso...em busca do mar.
Não se deixe analisar por quem NÃO leu toda a história,sempre cometemos o erro de opinar em trechos sem o contexto!
Traçando um paralelo entre alguns trechos do passado e uma árvore, às vezes não basta serrar ao meio; faz-se necessário extrair pela raiz.
(Fabi Braga, 24/12/2014)
Os caminhos tem curvas tem pedras as vezes declina mas é por trechos.Ñ desista de caminhar pq bem adiante esse caminho será reto
"No decorrer da vida, existem momentos e trechos que são de travessias, que podem ser de pontes ou de espinheiros. E sabe que há pessoas que podem te ajudar a fazer essas travessias? Pense nisso. A primeira e maior não é a humana, é a divina. Entre os que nos ajudam, nós temos o Senhor, lembre-se disso!"
Ela preencheu até às entrelinhas dos meus versos. Achei que meus trechos só tinham pontos finais, mas também tinham reticências.
Castro
