Tragédia

Cerca de 782 frases e pensamentos: Tragédia

Sabe, uma das tragédias da vida real é que não há música de fundo.

Inserida por pensador

Apenas um segundo

Foi naquele minuto que eu soube
Que não poderia mais te amar
Foi naquele minuto que eu soube
Que ao fechar meus olhos não poderia mais sonhar

Foi naquele minuto que eu soube
Que aquele abraço seria o ultimo
E que seu sorriso de esperança
Com o tempo se dissolveria
Seria apenas uma doce lembrança

Foi naquele minuto
Que cada dia da minha vida
Veio em mente
Cada sentimento, cada sensação
Estilhaçando como um copo de vidro
Caído contra chão

Mas foi naquele segundo
Que meu olhar se chocou contra o seu
Perdida em meio aquele falso mar
Confortada em seus braços
Parei de me preocupar
Ali, mesmo que por um milésimo
Seria meu lugar

Inserida por Melinda_Donatela

O fim de algumas coisas do seu mundo, não é o fim do mundo.

Inserida por nayzash

Garotos cometem erros. Mas nós somos adultos, encarregados de uma grande responsabilidade. Uma criança foi morta. Não destruam a vida de outra criança tentando compensar. Isso não é justiça. É apenas outra tragédia.

Inserida por pensador

⁠Eu sabia como o sofrimento funcionava. A única coisa que adormece a dor é o tempo, preenchendo sua cabeça com memórias novas, criando uma separação entre você e a tragédia.

Inserida por pensador

⁠Tudo de bem ou crueldade que possas imaginar... inevitavelmente acontece, aconteceu ou irá acontecer

Inserida por rodolfoklafke



Se a lei condena a prática da violência, então por que é que os policiais batem nas pessoas?

Inserida por reconceituando

Paraisópolis:

Quer dizer então que pra proteger seis policiais pode-se colocar em risco cerca de cinco mil civis inocentes, é esse o lema da segurança do Brasil, é isso???

Inserida por reconceituando

Por vezes, as tragédias ocorrem para mostrar que ninguém é melhor do que ninguém.

Inserida por mayaravellardi

Tive que digerir a minha dor, não tive para onde escapar. A sua dor, era a minha dor. O que te machucava, era não ser amado por alguém, e o que me machucava, era não ser amado por você. Ambos perdíamos sempre o jogo... sempre perdíamos no início do jogo.

Inserida por maxeffebr

Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.

Inserida por HDK

Duas tragédias em um só dia... Uma que acidentalmente tira a vida de diversas pessoas em seus momentos de auge; outra que de forma premeditada poderá interromper incontáveis vidas antes de nascer... E em meio a tudo isso mais tragédias descaradamente premeditadas, sobre as 10 medidas contra a corrupção, acontecendo enquanto ainda choramos as vidas perdidas.
No Brasil não temos direito nem ao luto. É só luta, luta, luta...

Inserida por ketantonio

Nossos risonhos lindos campos tem menos flores, nossos bosques, menos vida, porém nosso céu tem mais estrelas e nosso peito bem mais amores.
E hoje o verde louro de nossa flâmula se mistura a cor desse time, enchedo nossos corações de esperança!
Essa pátria mãe gentil, gentilmente se solidariza com a dor dessas famílias.
#ForçaChape

Inserida por ThaLasnik

Levantei pela madrugada. Chequei minhas redes sociais, aquela olhada de trinta segundos, coisas de quem não se desconecta nunca.
Meio sonolento, deslizei o polegar pela tela do celular, vi uma coisa aqui, outra acolá, e parei na notícia de um acidente de avião com a tripulação da Chapecoense.
Que isso? Pensei. A notícia dizia ter sido um pouso forçado, que o avião havia sofrido alguma turbulência. Tudo bem, pensei. Um susto. Coisas que a gente faz, distanciamento de coisas fora do nosso eixo.
Fui dormir.
Ao levantar, me deparo com essa tragédia. Meu Deus do céu! Mas não foi apenas um pouso forçado? Como pôde? Céus, 75 mortos e 6 sobreviventes? Inacreditável. Imaginei o horror de seus últimos momentos de vida e pus as mãos sobre os olhos.
A desolação de pais, esposas, filhos, parentes e amigos. E talvez mulheres grávidas que terão de suportar esta dor, que triste.
Que tragédia, meu Deus.
Sonhos interrompidos, o prazer de fazer o que se gosta, uma história em ascensão e um sentimento de que poderiam ter tido outro fim. Mas não deu. Sonhos que ficam num vôo que não chega ao seu destino.
Dor, perda, desespero e a esperança por uma notícia boa. Um misto de sentimentos que ninguém deseja sentir, mas ele insiste em estar ali. A negação de quem não quer acreditar. As orações e a fé de quem acredita até o fim, sem nem conseguir acreditar, talvez. A espera e angústia de um SIM que pode ser NÃO. Ou que simplesmente aconteça um milagre!
Não há como não sentir nada. É impossível não coadunar forças com aqueles que sofrem com esta lamentável tragédia.
Que dor!
Que Deus conforte estas famílias.
Isso tudo é triste demais.
Não é apenas um time que se vai. Repito, são pais, filhos, maridos, parentes e amigos.
Hoje somos todos Chapecoense.



Claiton de Paula

Inserida por Claitondepaula

Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!

Inserida por Paulo-Santana

Esteja atento aos acontecimentos, tire lições das tristezas e dos sofrimentos. Aqueles que minimizam ou ignoram as tragédias do passado, acabam permitindo que elas aconteçam no presente.

Inserida por EsterCorreia

As canetas no Brasil matam mais que armas!

Inserida por rafaeloleme

O silêncio dos inocentes. Enquanto não é percebido tudo anda suave; mas ao ser revelado o desastre, muitos dizem: "eu não tinha falado?"

Inserida por juniodamaso

O QUE VALE PARA VALE, NÃO VALE PARA MIM, NESSE “JOGO” SUJO DE LAMA!

Sobre o rompimento da barragem em Brumadinho.

O que posso pensar, que foi uma tragédia? Bola pra frente porque isso vale...

Que foi um acidente? Bola pra frente e que continue o “jogo” da VALE...

Não, não é bem assim, isso para mim não VALE!

Se eu for considerar uma tragédia, é com certeza uma “tragédia anunciada”, sendo a maior que eu tenho conhecimento! Em minha opinião, tragédia é quando não se pode evitar, o que aconteceu em Brumadinho foi CRIME e isso não VALE!

Assim penso que existe a necessidade de repensar esse “jogo”, do que vale e do que não VALE!

Sabemos que esse crime está acontecendo novamente e vale lembrar que esse mesmo crime da VALE, que gera toda essa comoção Nacional (onde me incluo nela) pode se repetir nas demais barragens da VALE que certamente devem possuir a mesma atenção e cuidado (ou falta deles).

Isso para mim não VALE!

Como evitar que esse terror se repita? Realmente fica aí uma pergunta que não vi ninguém responder ou reanalisar nas regras desse “jogo da VALE”, se vale ou não VALE.

Outra importante análise que não tenho visto acontecer é a relacionada a órgãos de fiscalização e proteção do meio ambiente, especialmente os ligados à área de mineração.
Qual a responsabilidade desses que tem o PODER de autorizar, de falar que vale para a VALE a criação de barragens com essa? Onde foi o erro por parte desses órgãos?

O fato que vale lembrar é que nada trará as pessoas assassinadas pela empresa VALE de volta. Nada trará a vida, aos “pedaços de famílias” que ficaram e que, após passar a comoção nacional, permanecerão suportando essa dor que não “vale a pena”.

Sobre a pena e justiça, não consigo imaginar que seres humanos, na figura de profissionais consigam viver sabendo dos riscos que submetem outros seres humanos que moram e que trabalhavam para mesma empresa nessas regiões. Não me parece lógico ou racional essa opção. Assim ,não VALE!

Não consigo mensurar como a VALE e seus profissionais responsáveis, seus investidores conseguirão reparar essa também gravíssima opção que fizeram... Opção absurda de utilizar tecnologias que não minimizam os riscos de acidentes como este e, que podem estar espalhados pelas áreas de mineração VALE.

Como não é possível mensurar, em minha opinião, existe a necessidade de punir exemplarmente a empresa VALE e que a partir de hoje para ela minerar não vale mais em nosso país.

Isso Vale? Não sei...

Isso resolverá o problema? Não VALE!

Mas com certeza irá fazer outros “times” a repensarem antes de entrar no “jogo de lama”, de o que vale, além dos lucros é o VALOR da vida!

#NaoVale

É preciso entender o processo de cada obstáculo que se apresenta frente as nossas escolhas. Conseguir solucioná-los ou vencê-los é tarefa a ser colocada em primeiro plano. É necessário muitas vezes parar, analisar minuciosamente cada detalhe do caminho e rever nossas ações de enfrentamento. Cabe aqui destacar que refletir sobre como estamos agindo, não é retroceder, porque tal ato nos impõe além do limite pessoal, uma concessão a prisão e cegueira íntima de não observarmos além daquilo que nos acomoda. Portanto, amplie-se, busque sentir outros momentos, pratique outras ações, utilize novos métodos. Viver é uma constante mudança...

Inserida por rubensscapone