Tragédia
Uma arma apontada para tragédia ou para defender a quem se quer. Louco que puxa o gatilho sem discernimento algum. Projétil que mata a razão humana e assassina a vontade do próprio ser; a isto nomearam de amor.
Vilã que chega inesperadamente, a tragédia só não é capaz de abalar aqueles que cultivam triunfos atribuídos por Deus!
Sob a árvore de folhas amarelas,
Reflete o pensador da infinita tragédia.
Enquanto o forte e agradável
Cheiro petricor - depois da garoa matinal -
Exala um martelar de memórias.
A sagaz máquina do tempo deixa sequelas;
Veem de forma colossal e me prendem.
As amarras do pensamento são cruéis,
Me conduzem a cavar uma cova;
Um abismo indizível que sem hesitar,
Caminhamos com os próprios pés.
Nos resta rir, enquanto chorando,
Assistimos ao nascer do sol.
Sou um tanto esdrúxulo
Homem que sofre com a tragédia;
Aquela tragédia infinita.
Que martela um grande músculo.
Mas qual é a vítima da vez?
A mente! É sempre ela
Aquela mesma que sente dor;
A dor do destino, da realidade.
Pobre menino! Aquele, que era bom;
Tão bom que era o escolhido.
O menino cresceu, mas tento fugir.
Fugir de sua presença.
Assim como meu amigo Saramago,
Tento não fazer nada na vida
Que possa envergonhá-lo.
Pra quê envergonhar a pobre criança?
Seu legado foi tão doce e agradável.
Até com os anjos ele voou.
A luta é grande, pois é muito difícil
Chegar à altura do bom menino.
Eu? Eu sou vil !
A história dos Desastres no Brasil é escrita com o peso da tragédia e a tinta da negligência, onde a falta de Gestão de Riscos mata mais que a própria catástrofe.
A pior tragédia que pode acontecer em um relacionamento é o "momento" passar, pois, daí pra frente nasce um abismo profundo, onde tudo começa a desabar.
Duas tragédias é você lidar com gente burra ou teimosa, agora uma grande tragédia é você lidar com uma pessoa burra e teimosa.
Não é sobre o animal burro.... Ou
Não é sobre o animal, burro...
Vida corriqueira...
Num colapso existencial,
Uma tragédia de uma vida intempérie
Porque não amou?
- não tive tempo
Porque não iluminou?
- fiquei sem tempo
No que tornou-se importante?
- fiz bolhas de sabão e, estas por sua vez o vento as levou...
E quando tudo acabou, o adeus ficou!
Viveu?
- também não tive tempo!
Então, o que fez?
- Existi. Apenas isso.
Nas sombras da tragédia, onde a dor se entrelaça com o destino, encontramos o consolo de Deus. Ele é a luz que permeia a escuridão, a mão que nos ergue quando nossas forças fraquejam. Nas lágrimas que caem, Ele é o abraço silencioso que nos envolve, lembrando-nos de que não estamos sozinhos. A esperança floresce mesmo nos campos devastados, pois Deus é o jardineiro que cultiva a beleza nas cinzas.
"Tragédia" é tudo aquilo que acontece sem nenhuma interferência humana; do contrário, é outra coisa, e, tem dedo de alguém.
Para toda a tragédia agora, sempre tem aquele que filma: é o câmera man da tragédia moderna!
15 de março às 00:36 h
A maior tragédia humana
Que pode acontecer
É quando a consciência
Vem e excede o poder.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
04 Março 2025
Não acreditem que a tragédia une uma família. É uma explosão que varre tudo. E hoje, cada um está tentando se reconstruir como pode.
