Tragédia

Cerca de 803 frases e pensamentos: Tragédia

"A maior tragédia do espírito humano não reside nas correntes que lhe impõem, mas naquelas que ele próprio aceita por temer o desconhecido. Diante da liberdade velada pela incerteza, muitos preferem o sofrimento familiar à ousadia do voo. Contudo, a grandeza do caráter não se revela na segurança das sombras conhecidas, mas na coragem de romper o conformismo e atravessar o mistério. A história pertence não aos que se curvam ao medo, mas aos que governam os próprios passos em direção uma ao futuro.”

Inserida por Celso970131

⁠⁠A tragédia da Humanidade, consiste na caótica e irônica manifestação de duas características exclusivas da nossa “autodenominada“especie de “Homens Sábios”.
A primeira é a Passionalidade, pois os homens possuem ilimitada capacidade para amar, todavia também para odiar…
Pertinente ambivalência também se demostra trágica em outra característica exclusiva humana, ou seja em sua “Perfectibilidade “, pois podemos aprender, aperfeiçoar e praticar habilmente as mais nobres virtudes, ou os mais abomináveis vícios em nossas ações e condutas

Inserida por ADRIANOGARCA

E sempre que houver uma nova tragédia, a anterior será inevitavelmente esquecida.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Neste teatro nem tudo são flores, nem tudo são amores, nem tragédia, nem drama, mas no meu palco só tem sentimento, festa e samba!

Inserida por netomontana

⁠Por te trai meu coração aprisionando-o em perpétuo sentimento e serventia Deveras uma tragédia bate em meu peito

Inserida por miguelmadson

"Deus transforma TRAGÉDIA em TRAJETÓRIA até um ponto de chegada pela Palavra proferida da promessa."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠POETA DA TRAGÉDIA


Se sente mal?
Fez algo mal?

Ou apenas está se sentindo sozinho, confuso, procurando o caminho...

Querendo encontrar os amigos
pra trocar umas idéias e soltar uns risos..
Implorando atenção, de alguém
Que atende só aos pré-requisitos...

Ser realista!..
Provoca buxixo

Será que eu sou o próximo da lista ?

Arrisco

Ser verdadeiro te torna um "ser esquisito"
Terás um alvo nas costa...
outra marcada em algum canto escrito
Do risco no muro, ao assento do busão
Vejo relatos e fatos de solidão

Escritas e simbolos de dias de glória
Das faces, das vozes dos dias de luta

Nessa fuga...

Me livrei de vários estilo sanguessuga...
Daqueles que vc da o braço...
Ele leva sua mão,
E ainda rateia suas blusas...

Mas ...mesmo assim
Ainda te taxa de ser egoísta
O Poeta da tragédia
Sai em busca de plateia
Pra satisfazer sua alegria...

E nem ao menos, olha no espelho
Aquele ser maléfico
Com pensamentos negativos.
Que distorce a realidade
Recria liberdades de uma prisão sem juízo.

Poeta: Thibor

Inserida por Thibor

A grande tragédia humana é basicamente construir ilusões sob a égide do efêmero e traçar planos ditos concretos em conceitos abstratos

Inserida por RandersonFigueiredo

Zombar da tragédia alheia é zombar da nossa própria desgraça, é o roer da traça acabando com nossa própria vida

Inserida por RandersonFigueiredo

A tragédia sempre esteve a espreita, mas como com um aceno vemo-la partir, com a chama acesa da esperança voltarmos a sorrir

Inserida por RandersonFigueiredo

A grande miséria humana é que justamente em tempos difíceis negligenciamos a tragédia alheia, pois preferimos jantar com víboras a não matar as serpentes

Inserida por RandersonFigueiredo

Não seja indiferente à tragédia alheia, o dia seguinte poderá ser propício para por em prática os ensinamentos que outrora foram veementemente negligenciados⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

A grande tragédia da atualidade, é que os heróis ao buscarem cultivar a paz, primeiro procuram plantar granadas para logo em seguida desejarem colher flores

Inserida por RandersonFigueiredo

PERPLEXIDADE DIANTE DA MORTE

A tragédia do avião da Chapecoense me provoca um sentimento repetitivo: não somos nada.

É trivial.

Um lugar-comum.

Um sentimento devastador: somos poeira.

Lembra uma expressão do próprio futebol para o toque de bola: estava aqui, não está mais.

Quem não se perturba?

Bolhinhas de sabão, estouramos todos os dias.

A vida é uma ilusão compartilhada.

Até que se acaba como um suspiro.

Ficam as lágrimas de quem ainda tem algum tempo por aqui.

Mas quanto?

Inserida por PensamentosRS

⁠Uma estrela de verdade,nasce meio ao caos,não provoca tragédia para seu surgimento ser notado.

Inserida por BrioneCapri

Entrar na vida de alguém.
Por uma rota de fuga,
É tragédia anunciada.⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠Encerrar um ciclo não é uma tragédia,
Trágico é mante-lo aberto,
sem enxergar o horizonte.

Inserida por BrioneCapri

⁠Uma tragédia nos iguala na dor. Politizar uma tragédia e usar dela para derramar a sua toxicidade nas cabeças das pessoas apenas mostra o quão inútil e mesquinho você é.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É preocupante a tragédia interior dos poderosos derramada sobre os povos, ela simplesmente fomenta divisões e gera uma onda indomável de fanáticos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠I

Saudades não será
mais uma tragédia
esquecida na Pátria
onde no mesmo dia
o riso foi arrancado.

A dor dos nossos
não comove nem
mesmo os nossos,
o meu coração
continua doendo.

Insone porque falta
o oxigênio essencial,
sobra provocação
a todo o instante
e urge todo cuidado.

O nosso drama não
comove ninguém
por todos os lados,
o meu coração
está aos pedaços.

Nesta América Latina
onde nos pisoteiam
o tempo inteiro e vidas
escapam como um
furacão entre os nossos dedos,
como as que perdidas
nos campos do Império.

As mortes banalizadas
em todos os instantes,
e tem gente que acha
que há como viver como antes.

II

Não sei mais o quê
falar onde possíveis
falsas notícias dizem
que presos políticos
civis foram levados
aos cárceres comuns.

Não sei mais o quê
falar onde possíveis
falsas notícias dizem
que presos políticos
militares foram levados
para Ramo Verde.

Perguntar até onde
foi parar o General
que está preso inocente
é falar com as paredes,
mas mesmo sem
sucesso ainda peço
confirmação ao Universo.

Nesta América Latina
viciada em indiferenças
e traições como
as sofridas por El Salvador
que brincam nas estações
com cada um dos nervos
e fazem perder paradeiros
como os de jovens na Colômbia,
e seguimos fingindo que
nada disso está acontecendo.

Inserida por anna_flavia_schmitt