Tiago de Melo Poesia
Robusto e pronto
O teste de sua fé produz paciência. -
Tiago 1: 3
Escritura de hoje : Tiago 1: 1-12
Toda impressora de computador enviada por uma empresa do Colorado é congelada primeiro, depois aquecida a 130 graus Fahrenheit e, finalmente, sacudida violentamente por um quarto de hora. Esse teste é a etapa final de um processo chamado "robustez", que prepara uma impressora comum para uso militar. Com suas placas de circuito protegidas e todos os componentes dentro de uma caixa de metal, a impressora é exaustivamente testada para garantir que funcione no campo de batalha.
Se isso lhe lembra a robustez espiritual pela qual está passando hoje, tenha coragem. É o próprio Deus, nosso Pai amoroso, que permite que os tempos de provação nos preparem para servi-Lo. Quando nos encontramos em circunstâncias difíceis, a Bíblia oferece uma surpreendente instrução para “contar tudo alegria. . . , sabendo que a prova de sua fé produz paciência ”(Tiago 1: 2-3).
Por tudo isso, Deus nos convida a pedir sabedoria. Por quê? Que possamos saber como responder adequadamente às nossas provações. Ele dá essa sabedoria "liberalmente" a todos que perguntam (v.5).
Se a vida fosse como um escritório limpo e com ar condicionado, os cristãos disponíveis seriam adequados para atender à necessidade. Mas habitamos um mundo envolvido em uma batalha espiritual de vida ou morte. À medida que confiamos em Deus nos momentos difíceis, nos tornamos robustos e prontos, testados e preparados para maior utilidade.
Refletir e orar
Deus tem um propósito em nossas angústias.
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Aprendemos tantas lições preciosas
em cada tristeza, provação e prova. - Jarvis
Deus permite que a adversidade em nossas vidas não nos destrua, mas nos melhore. David C. McCasland
Grandes Pregadores
O teste de sua fé produz paciência. - Tiago 1: 3
Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 1-9
Os maiores sermões que já ouvi não foram pregados em púlpitos, mas em leitos de doentes. As verdades mais profundas da Palavra de Deus costumam ser ensinadas por aquelas almas humildes que passaram pelo seminário da aflição.
As pessoas mais alegres que conheci, com poucas exceções, foram aquelas que tiveram menos sol e mais dor e sofrimento em suas vidas. As pessoas mais gratas que eu já conheci não foram aquelas que percorreram um caminho de rosas a vida inteira, mas aquelas que ficaram confinadas em suas casas, algumas em suas camas e aprenderam a depender de Deus.
Os pegadores, por outro lado, geralmente são os que menos reclamam. Os homens e mulheres que são mais alegres e mais agradecidos pelas bênçãos do Deus Todo-Poderoso são frequentemente aqueles que passaram pelas maiores provações.
A Bíblia nos diz que, se respondermos adequadamente às provações da vida, desenvolveremos paciência e maturidade divina (Romanos 5: 3-5; Tiago 1: 3-4). Devemos ter em mente que nossos sofrimentos atuais são "apenas por um momento" e que estão sendo usados por Deus para o nosso bem eterno (2 Coríntios 4: 17-18).
Então, tenha coração, sofrendo um. Um dia você também perceberá que valeu a pena (1 Pedro 1: 7).
Refletir e orar
Algumas das maiores lições da vida são aprendidas na escola da aflição. MR DeHaan
Esperando pacientemente
Sede pacientes, irmãos, até a vinda do Senhor. - Tiago 5: 7
Escritura de hoje : Tiago 5: 7-11
Se realmente acreditamos que Jesus está voltando, temos boas razões para sermos pacientes. Por que não devemos suportar indignidade e injustiça se sabemos que a justiça absoluta e absoluta está ao virar da esquina? Existe alguma esperança melhor do que saber que Jesus está voltando para consertar tudo?
Como o agricultor, olhamos adiante com esperança. O agricultor planta a semente e aguarda pacientemente a colheita. Da mesma forma, aguardamos o tempo em que Deus julgará homens e mulheres maus e recompensará os seguidores de Cristo. Ele nos deu Sua palavra de que Ele voltará. É a coisa mais certa do mundo. Quando o pastor e teólogo alemão Helmut Thielicke foi questionado sobre o que ele diria a Jesus quando retornasse, ele respondeu: "Eu sabia que você estava falando sério".
A "boa vida" aqui é um bônus, não algo que merecemos. O sofrimento e a opressão não aliviados podem muito bem ser a nossa sorte aqui na terra. Mas lembre-se, sofremos por causa de Jesus (Filipenses 1:29). Embora as circunstâncias possam parecer sombrias no momento, está chegando um dia melhor. Além do mundo da visão, há um juiz vigiando os seus, esperando responder a todos os apelos e vingar todos os erros. Deus odeia a injustiça e nos justificará no devido tempo.
“Portanto”, disse Tiago, “seja paciente” (5: 7).
Refletir e orar
Mantenha-me orando, mantenha-me confiando
Cada passo ao longo da vida!
Mantenha-me esperando, mantenha-me assistindo,
pois Ele pode voltar hoje! - Thiesen
A esperança da vinda de Cristo pode nos manter em movimento. David H. Roper
Um futuro incerto
Você não sabe o que vai acontecer amanhã. -
Tiago 4:14
Escritura de hoje : Lucas 12: 13-21
O patriarca Isaque era um homem velho quando disse: "Não sei o dia da minha morte" (Gênesis 27: 2). Isso é verdade para nós, jovens ou velhos. Nunca sabemos quando o fio da vida será quebrado. Este fato foi vividamente ilustrado por algo que aconteceu na França em 1965.
Um advogado, Andre-Franois Raffray, concordou em comprar o apartamento de Jeanne Louise Calment na cidade de Arles. O acordo deles era legal, pelo qual ele, então com 47 anos, concordou em pagar a Mademoiselle Calment, então com 90 anos, US $ 500 por mês pelo direito de se mudar para seu esplêndido apartamento quando ela morresse. Que barganha! Ou assim ele pensou. Ela continuou vivendo por mais 32 anos, enquanto ele viveu por apenas 30. Ele morreu aos 77 anos, depois de pagar US $ 184.000 por um apartamento que nunca ocupou. A viúva e os herdeiros tiveram que continuar pagando à mademoiselle Calment o pagamento mensal acordado até a morte dela - aos 122 anos! Em seu aniversário de 120 anos, ela comentou: "Na vida, às vezes se faz negócios ruins".
Que grande lembrete de que nenhum de nós pode saber quando morrerá. Pode ser que "nesta noite sua alma lhe seja exigida" (Lucas 12:20). Quão importante é, portanto, que você tenha certeza do seu destino eterno! Você pode fazer isso agora mesmo pedindo a Jesus Cristo para ser seu Senhor e Salvador. —VCG
Refletir e orar
Se você conhece Cristo como Salvador, pode encarar o futuro com alegria. Vernon Grounds
Ore primeiro!
Alguém entre vocês está sofrendo? Deixe ele orar. -
Tiago 5:13
Escritura de hoje : Tiago 5: 13-18
Um professor da Bíblia fez à sua classe a seguinte pergunta: “Quando você está com problemas, o que costuma fazer primeiro?” Ele lhes deu três respostas para escolher:
1. Cuide de si mesmo.
2. Ligue para um amigo e fale sobre isso.
3. Peça ajuda a Deus.
Apenas duas pessoas na classe dos 35 indicaram que oraram primeiro. A maioria deles escolheu o número 1. Vários escolheram o número 2. Meu palpite é que essas respostas são típicas.
James escreveu: “Alguém entre vocês está sofrendo? Que ele ore ”(5:13). Com muita freqüência, a oração não é a nossa primeira resposta ao problema. Podemos tentar descobrir uma solução por nós mesmos, usando nossas próprias habilidades ou recursos financeiros. Ou podemos recorrer aos nossos amigos. Quando nada disso ajuda, finalmente começamos a orar.
Não apenas isso, não oramos muito sobre o problema ou paramos para considerar o que a Bíblia tem a dizer sobre nossa resposta ao nosso problema. É incrível, porém, o que pode acontecer quando temos tempo para orar sobre o assunto e ouvir Deus falar através de Sua Palavra. Ele nos dará uma nova maneira de encarar nossa situação e nos ajudará a ser mais semelhantes a Cristo.
Tiago disse: “A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito” (5:16). Portanto, sempre ore primeiro! —DCE
Refletir e orar
Pensando bem
Quando você enfrenta um problema, para onde se vira primeiro?
Como a oração o ajudou em tempos difíceis?
Como Deus respondeu suas orações?
A oração deve ser nossa primeira resposta - não nosso último recurso. David C. Egner
Melhor com do que sem
Conte tudo alegria quando você cair em várias provações. - Tiago 1: 2
O corpo humano é composto de 10 trilhões de células, que são o lar de cerca de 100 trilhões de bactérias. Um pedaço de pele do tamanho de uma moeda de dez centavos pode conter até 2 milhões de bactérias. A presença de todas essas pequenas criaturas pode parecer uma grande ameaça à nossa saúde. Mas os cientistas dizem que estaríamos mais doentes sem os insetos do que com eles. As boas bactérias aparentemente ajudam a combater as bactérias ruins que causam doenças.
Isso nos dá um interessante paralelo ao cenário em que os cristãos são chamados a viver para o Senhor. Ao contrário do que poderíamos pensar, podemos realmente estar melhor com um ambiente hostil do que sem ele.
Deus chama Seus filhos para mostrar paciência, amor e fé em um mundo poluído pelo pecado e oposto à justiça. Muitos dos problemas que encontramos podem nos ajudar a evitar maiores problemas de independência, auto-suficiência e orgulho que se instalam tão rapidamente quando tudo correr bem. Os problemas em nossas vidas podem nos levar a depender do Senhor e confiar em Sua Palavra.
As dificuldades que enfrentamos podem contribuir para a nossa saúde espiritual, se as considerarmos testes de nossa fé e oportunidades de desenvolver resistência. Até que Jesus venha, podemos ser mais saudáveis com eles do que sem eles.
A boa madeira não cresce com facilidade;
O vento mais forte, as árvores mais duras;
Por sol e frio, pela chuva e pela neve,
Na árvore ou no homem, boa madeira cresce. —Malloch
Deus quer usar nossas dificuldades para nos tornar melhores - não amargos. Mart DeHaan
Fé Que Funciona
A fé sem obras é morta. - Tiago 2:26
Mary é uma cidadã idosa com muitos problemas de saúde. Ela também é uma viúva com um lar para acompanhar. Não adianta esperar que Maria faça muito mais na igreja ou comunidade, certo? Errado! Apesar de suas limitações, sua fé continua a funcionar.
Embora Maria e seu falecido marido não tivessem filhos, eles tinham um ministério para os filhos de outras pessoas. Agora sozinha, ela coordena um novo ministério em sua igreja para mulheres que possam estar considerando o aborto.
Maria escreve: “Se estamos pregando contra o aborto, devemos oferecer ajuda às mulheres grávidas. Em dois dias, tive quatro voluntários para me ajudar. Agora precisamos nos reunir para criar um plano de ação. ”
Um plano de ação - como é típico de uma fé ativa! Quão diferente das pessoas que vêem uma necessidade desesperada e gemem: “Por que alguém não faz alguma coisa?”, Mas não estão dispostas a ser essa pessoa!
Em Tiago 2, lemos que Abraão obedientemente ofereceu seu filho Isaque no altar. Este ato é citado como uma obra que provou a realidade de sua fé (vv.21-23).
Maria, como Abraão, tem uma fé que funciona. Nosso mundo necessitado poderia usar muito mais como eles. Como você pode colocar sua fé em ação hoje?
Fé é o poder que nos leva a ir
E dar ao pão faminto;
Fé significa muito mais que uma doutrina ou duas,
pois a fé sem obras é morta. —Anon.
A fé nunca fica ao redor com as mãos nos bolsos. Joanie Yoder
Dando-se fora
Confesse seus [pecados] uns aos outros e ore uns pelos outros. - Tiago 5:16
Estudos mostram que pessoas que não revelam seus pensamentos e sentimentos profundos tendem a ser menos bem ajustadas do que aquelas que o fazem. Mas também é verdade que aqueles que falam livremente sobre todas as suas fraquezas também não são muito bem ajustados. Homens e mulheres com personalidades saudáveis expõem suas vidas pessoais, mas são seletivos no que dizem.
Essa verdade me lembra os escritos do apóstolo Paulo. Romanos 7 é um bom exemplo do quanto devemos revelar nossos conflitos e emoções interiores. Tendo trazido todos os seus pecados, medos e decepções a Deus, Paulo foi levado pelo Espírito Santo a registrar e compilar alguns de seus sentimentos para o benefício dos outros. E através dos séculos, os crentes foram capazes de se identificar com as lutas, derrotas e vitórias deste grande homem que sabia o que significava ser fraco em si mesmo, mas forte no Senhor. Observe, no entanto, que Paulo não registrou seus pensamentos e atos malignos em detalhes. Ele sempre compartilhou sua vida interior com discrição.
Quando se trata de se doar - contando sobre nossas próprias falhas para ajudar os outros -, precisamos de coragem e discernimento. A coragem nos permite ser honestos e o discernimento nos impede de ostentar nosso pecado.
Muitas vezes ajuda no tempo do julgamento,
Quando com medo e sozinho,
Para saber que todas as dúvidas que sentimos
Os maiores santos já conheceram. —DJD
Podemos ajudar os outros quando confessamos nossas falhas - mas não com defeito! Mart DeHaan
Recuperando Pecadores
Deixe de lado toda a imundície e transbordamento da maldade. - Tiago 1:21
As pessoas que estão tentando se livrar de um vício em drogas ou álcool entendem um conceito importante. Eles sabem que sempre estarão se recuperando.
A atração dessas substâncias é tão insidiosa que ex-agressores que são sábios sabem quão suscetíveis estão a ser sugados novamente. Eles devem estar sempre em guarda. Vez por outra temos visto pessoas no centro das atenções públicas que parecem estar curadas, mas que então sofrem uma recaída.
Esse princípio é verdadeiro não apenas dos usuários de drogas, mas de todos os pecadores. Aqueles de nós que foram redimidos pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz não são pecadores recuperados, mas são os que se recuperam. Nós somos apenas um pecado longe de cair de volta a um padrão autodestrutivo de comportamento. É por isso que devemos ter muito cuidado para evitar qualquer atividade ou relacionamento que nos reintroduza no pecado que odiamos.
Somos tentados quando somos atraídos por um pecado. Não se torna um pecado até que “o desejo tenha concebido” (Tiago 1:15). E quanto mais nós deliberadamente nos expomos à tentação, menos nossa resistência será.
Porque todos nós estamos recuperando os pecadores, precisamos deixar muito espaço entre nós e o pecado. Se o fizermos, seremos menos propensos a tropeçar novamente.
Quando somos atraídos a nos afastar
Do que sabemos que é certo,
Senhor, ajude-nos a resistir à atração do pecado
E reconheça a luta. —Sesper
Ter orgulho de superar um pecado é o primeiro passo para repeti-lo. Dave Branon
A floresta e a árvore
Abençoado é o homem que suporta a tentação. - Tiago 1:12
Todos nós estivemos tão perto de uma tentação que perdemos nossa perspectiva. Pode ter envolvido algo tão pequeno quanto um boato que sabíamos que não deveria ser repassado, mas a vontade de fofocar bloqueou nosso senso de amor e bom senso.
Adão e Eva enfrentaram um problema semelhante há muito tempo. Eles ficaram tão preocupados com uma planta em seu jardim paradisíaco que não conseguiam ver a floresta para a árvore.
Basta olhar para o que isso lhes custou. O Jardim do Éden fora criado especialmente para eles. Nela não conheciam o mal, nem as provações, nem a doença, nem a morte. Eles desfrutaram da companhia do próprio Criador. No entanto, eles desistiram de tudo o que tinham para comer do fruto daquela árvore proibida.
Seu erro ainda nos atormenta. Quantas vezes sentimos falta de toda a floresta da bondade de Deus por uma única árvore de testes? O momento de tentação parece tão avassalador, a ideia tão irresistível, nossa lógica distorcida tão justificável.
Hoje, pense em tudo o que Adão e Eva deixaram no Jardim. Preencha sua mente com as verdades da Palavra de Deus e confie na orientação e força do Espírito Santo, momento a momento. Então você experimentará a alegria da bênção de Deus, em vez de prazer temporário.
COMO LIDAR COM A TENTAÇÃO
Busque a Deus de todo o seu coração (Sl 119: 9-16).
Ouça a sabedoria (Pv 8: 1-11).
Resista ao diabo; aproxime-se de Deus (Tg 4: 7-8).
A maneira como você reage à tentação fará com que você ou quebre você. Mart DeHaan
Nós esperamos uma resposta?
Você pergunta e não recebe, porque você pergunta errado. - Tiago 4: 3
Orar por algo quando sabemos que não é a vontade de Deus é desperdiçar nossa respiração. Deus revelou Sua vontade na Bíblia e, portanto, nossas orações devem estar fundamentadas nas verdades de Sua Palavra.
Demasiadas vezes chegamos a Deus para pedir coisas que Ele proibiu. Pedir a Deus que nos abençoe hoje, quando pretendemos fazer coisas que sabemos que estão erradas ou se temos planos de visitar lugares onde um cristão não deveria ir, é pedir perdão. Tais orações nunca serão respondidas. É inútil pedir a Deus que abençoe nossos negócios quando nos entregamos a práticas duvidosas ou continuamos nos hábitos mundanos.
Um menino tinha o hábito de chupar o polegar e foi-lhe dito que deveria parar. Certa noite, em sua oração na hora de dormir, ele ouviu dizer: “Ó Deus, ajuda-me a parar de chupar meu dedo”. Depois de uma pausa, ele continuou: “Não importa, meu Deus, porque não quero parar de chupar meu dedo. "
A criança era mais franca do que a maioria de nós. Se queremos que nossas orações sejam respondidas, devemos estar dispostos a deixar que Deus tenha o seu caminho. O padrão das nossas orações deve ser o do nosso precioso Senhor, que disse: “Não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).
Estamos dispostos a orar assim?
Eu estaria em oração em cada momento ocupado;
Eu estaria constantemente em contato com Deus;
Eu estaria sintonizado para ouvir Seu menor sussurro;
Eu teria fé para manter o caminho que Cristo trilhou. —Walter
Se você quiser que suas orações cheguem ao céu, certifique-se de ter uma boa conexão. MR DeHaan
Preparação do Solo
O teste de sua fé produz paciência. - Tiago 1: 3
Olhe para o jornal de hoje. Assista ao noticiário da noite. É provável que você veja alguns dos milhões de refugiados em nosso mundo que fugiram da perseguição ou da violência. Os problemas globais parecem tão grandes e as soluções tão inadequadas que aqueles que estão ajudando nas linhas de frente e aqueles de nós que estão assistindo à distância podem sofrer com o chamado solo superficial. Depois de plantar sementes e regar o solo durante várias semanas, eles tinham um gramado verde.
Se quisermos plantar um gramado ou um jardim, o solo deve primeiro ser quebrado. Mesmo a terra mais produtiva deve ser revolvida e cultivada. Caso contrário, o crescimento é difícil, se não impossível.
Deus às vezes prepara o solo dos corações humanos para receber Sua Palavra através de um processo de separação. Pode ser por um desastre como um furacão, inundação ou incêndio. Outras vezes, acontece por doença, decepção ou tristeza profunda.
Se você tem experimentado problemas ou dores de cabeça, Deus pode estar abrandando o solo de sua vida para que a semente da Sua Palavra possa crescer em você. Não lute contra isso. Deixe que ele tenha o seu caminho. Permita que Ele produza paciência e maturidade em seu coração (Tg. 1: 3-4). Um dia você vai agradecer por sua preparação do solo.
Pensando sobre
Que tipos de "rochas" as provas freqüentemente expõem?
Como minha atitude em relação a Deus e minhas provações
afeta o quanto aprendo através da adversidade?
O crescimento espiritual ocorre quando a fé é cultivada. David C. Egner
Ouvir e fazer
Seja praticantes da Palavra e não apenas ouvintes. - Tiago 1:22
O treinador de beisebol do meu filho Steven's Little League tem que ser o homem mais paciente do mundo.
"Ok, equipe", ele grita para os tigres como eles estão em suas posições. "Quantos outs?"
“Um!” Alguns deles respondem.
"Onde está o corredor?"
“Primeiro,” um ou dois outros oferecem.
"Ok, se é uma bola no chão, jogue para o segundo", o treinador lembra os 8 e 9 anos de idade.
Então, o batedor aterra a bola na terceira base, que parece paralisada com a ideia de saber o que fazer. No momento em que ele decide, é tarde demais. Todo mundo está seguro.
Mais uma vez, os jogadores eram ouvintes, mas não fazedores. Hora após hora, o treinador lembra seus jogadores o que fazer. Hora após hora, eles fazem outra coisa.
Há um pouco dessa tendência em todos nós. Deus nos disse o que Ele espera de nós, mas muitas vezes deixamos de fazê-lo. Por exemplo, em Tiago 1: 13-16, nos é dito que a tentação pode levar ao pecado e suas conseqüências. No entanto, quantas vezes ignoramos esse aviso?
Tiago nos diz que se formos praticantes, seremos “abençoados” no que fazemos (1:25). Essa é uma boa razão para ser um praticante da Palavra e não apenas um ouvinte.
Nós devemos ser praticantes da Palavra,
não meramente aqueles que ouvem;
Para quando ouvirmos e obedecermos,
as bênçãos de Deus aparecerão. —Sesper
O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon
Um forte acabamento
Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes. - Tiago 4: 6
Os corredores de longa distância sabem a importância de um acabamento forte. Eles sabem que muitas corridas são vencidas ou perdidas nas etapas finais.
Uzias teve um começo esplêndido quando se tornou rei aos 16 anos. Através de sua fidelidade a Deus, ele restaurou sua nação em honra e glória. Então ele ficou orgulhoso e acreditou que as regras não se aplicavam mais a ele.
Uzias entrou no templo para queimar incenso - um privilégio restrito aos sacerdotes. Mesmo quando confrontado com seu pecado, ele se recusou arrogantemente a ouvir - até que a lepra irrompeu em sua testa. Deus chamou sua atenção.
Uzias tropeçou diante da linha de chegada. Ele foi desclassificado. Em vez de um registro de grandes vitórias, ele deixou seu trono em desgraça.
O rei Uzias não está sozinho na história. Muitos homens e mulheres que antes andavam humildemente com Deus ficam orgulhosos e se afastam dele. Eles persistem na desobediência e se recusam a ouvir a voz de Deus ou a repreensão dos amigos. A maneira como terminam estraga sua raça.
Você saiu do curso porque parou de seguir o Senhor? Você pode voltar aos trilhos e, pela graça de Deus, obter seu "segundo vento". Humilhe-se diante de Deus e ainda pode terminar forte.
Ó Senhor, é verdade, eu me afastei
Do que sei que é certo;
Mas agora eu quero voltar para casa
E por favor, dia e noite. -K. De Haan
As pessoas que pensam que não precisam de Deus estão em uma situação sem vitória. Haddon W. Robinson
Perigo à frente!
Quem desviar o pecador do erro do seu caminho salvará a alma da morte. - Tiago 5:20
Mensagens de julgamento em uma era de tolerância são tão bem-vindas quanto uma tempestade em um piquenique.
Isso foi tão verdadeiro nos dias de Jeremias como é hoje. Naquela época, o Senhor disse ao profeta para ficar na corte do templo e falar ousadamente ao povo sobre seus pecados. Jeremias alertou o povo de Jerusalém que a destruição estava a caminho se eles não seguissem as leis de Deus.
Como eles reagiram? O povo o agarrou e disse: “Certamente morrerás!” (Jeremias 26: 8). A vida de Jeremias estava em perigo porque ele ousara falar a verdade.
Apesar das ameaças, Jeremiah repetiu seu aviso. Depois de reconsiderar, os oficiais e o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas falsos: “Este homem não merece morrer. Pois ele nos falou em nome do Senhor, nosso Deus ”(v.16).
O dilema de Jeremias aponta duas verdades importantes. Primeiro, uma mensagem de aviso não será recebida com entusiasmo por aqueles que precisam ser avisados. Segundo, devemos dar os avisos e depois confiar em Deus para nos proteger.
Vê algum sinal de perigo no horizonte para pessoas que você conhece? Talvez você precise fazer a coisa mais difícil: com a orientação de Deus, com amor, dê a eles o aviso de que precisam.
Pensando bem
Você precisa dar um aviso amoroso a alguém?
O que Tiago 5: 19-20 e Judas 22-23 dizem sobre isso?
Qual deve ser a nossa atitude nesse processo? (Gálatas 6: 1).
Às vezes, o amor deve doer antes que possa ajudar. Dave Branon
Eliminação de lixo
Não falem mal um do outro. -
Tiago 4:11
Escritura de hoje : Tiago 4: 11-17
Enquanto andava de carro, passei por uma placa que dizia: US $ 100 FINA POR JOGAR LITTER NA ESTRADA. Logo vi outro sinal dizendo: LITTER BARREL - 1 milha. Pouco tempo depois, passei por um caminhão de lixo a caminho da usina de disposição.
Há três coisas que você pode fazer com o lixo: você pode coletá-lo, espalhá-lo ou descartá-lo. Algumas pessoas são catadoras de lixo; eles estão sempre ouvindo algumas fofocas. Se fossem apenas colecionadores, não seria tão sério. Mas esses colecionadores costumam ser lixeiros e insistem em espalhá-lo ao longo da estrada da vida. Graças a Deus, também existem aqueles que sabem como se desfazer disso. Eles colocam o lixo onde ele pertence - no "barril de lixo" do esquecimento.
Tiago 4:11 nos diz: “Não falem mal uns dos outros.” Se você não puder dizer algo útil, não diga nada. Se você ouvir um boato prejudicial, coloque-o imediatamente no “saco de lixo”. Em seguida, faça uma oração pela pessoa que está sendo comentada e pela pessoa que lhe disse. Não espalhe fofocas, mas descarte-as em silêncio. A fofoca logo morre se não for repetida.
Hoje você encontrará bastante lixo. Você pode coletá-lo, espalhá-lo ou descartá-lo. Peça a Deus para ajudá-lo a fazer o que Lhe agrada e é útil para os outros.
Refletir e orar
Abotoe o lábio com segurança
'Obtenha as palavras que provocam uma lágrima,
mas seja rápido com palavras de conforto,
palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks
Faça sua parte para silenciar as fofocas - não repita. Mart DeHaan
Full-GrownTrouble
O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15
Enquanto ainda era jovem e administrável, uma árvore plantada no meio do nosso pequeno quintal proporcionava sombra suficiente. Mas então seus galhos começaram a se espalhar. Eventualmente, a árvore estava fechando a luz do sol. A grama começou a ficar fina e o jardim ficou improdutivo. Quando percebi que a árvore tinha que cair, eu tinha um trabalho árduo nas mãos. Se ao menos eu tivesse lidado com o problema quando era pequeno, e não quando era adulto!
É assim que acontece com o pecado. No começo, pode parecer tão inofensivo, até bom. Mas, como uma árvore frondosa quando madura, o pecado apaga a luz.
Os filhos de Israel aprenderam esta lição da maneira mais difícil. Sua própria conduta trouxe julgamento sobre eles (Jer. 4: 7,18). Eles descobriram com pena e lamentam que o pecado possa parecer tão administrável e seguro - até que fique fora de controle. Então é uma história diferente. A situação de Israel fez com que o profeta Jeremias gritasse de angústia por seu povo rebelde: “Oh, minha alma, minha alma! Estou sofrendo no coração! ”(V.19).
Veja o pecado pelo que é - uma ameaça crescente que sempre termina na morte (Tiago 1:15). Lide com o "pequeno" pecado em sua vida agora. Não espere até que cresça.
As pequenas escolhas que devemos fazer
Will traçam o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho certo
ou vagamos sem a luz de Deus. —DJD
Um pequeno pecado nunca permanece pequeno. Mart DeHaan
Uma fé que funciona
A fé sem obras é morta. - Tiago 2:20
Ninguém pode ser salvo fazendo boas obras. Por outro lado, o apóstolo Tiago ensinou que a fé sem obras é inútil (2:20). Para ilustrar, ele apontou que somente a fé não alimenta uma pessoa faminta. Somente a fé que age (vv.15-16).
Quão oportuna é esta mensagem! Neste momento, grande parte do nosso mundo está sofrendo dores de barriga por falta de comida, enquanto inúmeros outros sofrem com muita dor de barriga.
Tragicamente, nós que temos o suficiente para comer com freqüência “dores de barriga” sobre a comida estar sendo comida demais, dura demais, doce demais, fria demais ou branda demais. Depois reclamamos dos pratos sujos que a nossa comida cria. Um poema de um dos meus livros de culinária vira tanta ingratidão. Pauline Davis escreveu:
Graças a Deus pelos pratos sujos, eles têm uma história para contar.
Enquanto outros podem estar com fome, estamos comendo muito bem.
Com casa, saúde e felicidade, eu não deveria querer mexer.
Por essa grande pilha de evidências, Deus tem sido muito bom para nós!
Oh, que possamos ser gratos, pois a gratidão é vital para uma fé que trabalha. Pessoas sem gratidão raramente se preocupam em ter uma fé ativa. Mas os crentes que são profundamente gratos pelas bênçãos de Deus desejam compartilhar essas bênçãos com outras pessoas.
Certifique-se de que sua fé seja útil, não inútil. E não negligencie os necessitados, tanto espiritual quanto fisicamente, ao redor do mundo - e ao virar da esquina!
A fé sempre tem trabalho a fazer. Joanie Yoder
Silenciar e reiniciar
Agora eu entendo o porquê que o Tiago Iorc sumiu e decidiu viver uma vida sem muita exposição, pois nesse mundo de caos constante compreendo que cada segundo que passa; o "ter" torna-se mais importante do que o "ser". Portanto, com esse desequilíbrio muitas vezes a sociedade se transforma em uma constante competição e "rivalidade" entre si mesmo/entre outros "mundinhos" virtuais.
Além disso, é essencial se desconectar um pouco e poder respirar fora dessa telinha, digo por experiência própria; a vida passa e a gente nem vê de tanto está grudado nesse teclado digitando, digitando, "rolando" o feed abaixo nessa tela fria e vazia de sentimentos. É muito bom está conectado, no entanto, também é bom da um abraço de verdade em alguém nem que seja em um desconhecido, isso reforça nossa "humanidade" e deixamos de ser um pouco "robôs voadores no modo automático".
// O vôo até a Lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.
Amor ouvindo
Todo homem seja rápido em ouvir, lento em falar. - Tiago 1:19
Na sociedade de hoje, pessoas lentas não são admiradas. São os impulsionadores rápidos que são notados e promovidos. Infelizmente, os que movem rápido também tendem a ser rápidos em falar - são rápidos em falar e demoram a ouvir. James inverteu essas características quando nos disse para sermos "rápidos em ouvir" e "demorados para falar" (Tiago 1:19).
Por que achamos tão difícil ouvir, mas somos tão rápidos em falar? Uma razão é que achamos que ajudamos melhor os outros quando oferecemos respostas, opiniões e orientação, todas as quais envolvem falar. Podemos sentir que, se estamos apenas ouvindo, não estamos fazendo nada pela outra pessoa.
Anos atrás, me deparei com essa descrição poética de um falador lento, quase desajeitado, que se destacava na arte de ouvir: “Seus pensamentos eram lentos, suas palavras eram poucas e nunca se formaram para brilhar; ele foi uma alegria para todos os seus amigos - você deveria ter ouvido ele ouvir!
Sim, ouvir é uma forma de comunicação que pode ser ouvida por alguém cujo coração precisa ser consolado. Nem sempre somos capazes de oferecer às pessoas soluções para seus problemas, mas apenas ouvi-las pode dar esperança. Acima de tudo, é uma maneira de amar os outros.
Ame alguém hoje ouvindo.
Quando seguramos nossas línguas e ouvimos,
comunicamos nossos cuidados;
Para um ouvido aberto, fala volumes
Para um coração que está em desespero. —Sper
Não é o quanto você diz, mas o quanto você se importa que traz mais conforto. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis