Textos Viver
Viver é uma experiência fenomenal! Porque, na inexistência de sentido de ser de todas as coisas, na inexistência de propósito desta matéria, deste mundo visível e invisível – invisível como os fótons, invisível como a energia, ou como as ondas de rádio pelas quais nos comunicamos, pela quais temos internet e assistimos televisão, - nada, absolutamente nada faz sentido, e ainda assim cumpre um propósito: um propósito lindo que só depois de concluirmos pela inexistência de sentido de tudo, é que passamos a conhecer a única e real razão de ser de todas as coisas. E este é um mistério que só os sábios chegam ao seu conhecimento. Um mistério que nos mostra que a vida é ouroboros: uma cobra que engole o próprio rabo, o fim que engole o começo, e a morte que engole a vida, e que vence a própria história e a própria existência até que tudo volte ao zero. E todos vêm, mas também todos se vão, de sorte que nada nem ninguém fica, e nada é e nem permanecerá para sempre, ao mesmo passo em que todos os ciclos se reiniciam, mas nunca mais para os mesmos viventes, e nem mesmo como qualquer coisa já tenha sido algum dia, pois tudo o que foi ontem, passou, e tudo o que foi há poucos minutos também já passou, de forma que não existe nada que permaneça tal como é, no minuto seguinte, para sempre, até que tudo se torne irreconhecível, e tenha outros nomes, e sejam realidades de outras existências que também porventura se chamarão de outros nomes. Tudo um dia veio, e tudo um dia se vai, e enquanto este dia não vem, tudo se transforma e se degrada, enquanto apenas a mente do homem e a ciência evoluem, mas nunca o suficiente para salvá-lo do próprio ego, da própria cobiça, da própria ganância e do próprio Diabo; e da própria loucura de se autodestruir.
Alienação Parental é uma amputação traumatica para o genitor que precisa continuar a viver "amputado" e com a dor que persiste dia e noite pela ausência do filho (a) amado, que colocado como um punhal nas mãos do genitor alienador melindra as feridas psicológicas, emocionais, e sentimentais daquele que ama e precisa se arrastar no deserto da ausência do filho(a), que afastado fisica, emocional, psicologocamente cresce sem saber o quanto é amado por aquele que sangra emocionalmente por sua ausência.
Pra começar, a felicidade é um amor pela vida. Ter perdido toda razão para viver é abrir um abismo de sofrimento. Mesmo que as circunstâncias externas sejam importantes, o sofrimento, assim como o bem-estar, é essencialmente um estado mental. Entender isso é o pré-requisito chave para uma vida que vale ser vivida.
A boa de hoje. Viver a vida com alegria. Não deixar a peteca cair lutar sempre . Não pode desanimar mesmo com os obstáculos que cada dia surge. Cada dia é uma surpresa diferente, mas temos que estar preparados para as surpresas que surge todos os dias. A boa é estar em paz consigo mesmo e lutar sempre.
"Há países que não sabem viver, nem conviver numa democracia ...esses estarão invariavelmente destinados ás ditaduras. Enquanto for a bala a decidir a vontade de alguns, sobre a vontade de muitos , e enquanto for a força a decidir quem come ....a ditadura há-de florescer nos espinhos da miséria "
Se você está tentando, então não está vivendo! Pare de tentar, e comece a viver, aproveite cada experiência que a vida te proporcionar, se for uma experiência boa alegre-se e suba mais um degrau, se for ruim aprenda e se fortaleça. A jornada é mais importante do que a chegada. "Felicidade não é uma conquista, é uma escolha"
O amor uniu-os e foram viver num pequeno poema, na rua da poesia. Nasceram poemas. Tiveram de alugar um poema maior para abrigar a família de poetas. Cresceram e foram estudar na universidade da poesia. Eram tantos os poetas. Ali aprenderam o sol, o vento, o mar, o canto das aves e o amor. Envelheceram juntos num poema e morreram por poema naquele pequeno poema onde outrora o Amor nasceu. Na Rua da Poesia.
Ser mulher! qual o sentido de ser mulher na sociedade? qual o propósito? chega a ser doloroso viver em um sociedade onde se é julgada pelo tamanho do seu short, pela cor do seu batom, é duro sofrer assédio no trabalho somente por ser mulher, ter um chefe machista que te trata com diferença apenas pelo de fato de vc ser mulher, caramba, não era para estarmos falando sobre isso em pleno 2020. Era para sermos tratadas com respeito e igualdade, era pra gente nao ter medo de andar sozinha a noite.Era para sermos julgadas pela nossa inteligencia, pela nossa força, somos fortes criamos nossos filhos sozinhas, trabalhamos, estudamos e tentamos nao surtar o tempo todo, não merecemos um tratamento machista, não merecemos um sociedade desigual, somos mulheres, mães, pais, funcionárias, universitárias, somos mulheres..... isso basta!!!
Para certos muçulmanos que viviam no Império do Brasil viver numa terra governada por não-muçulmanos e ainda por cima serem perseguidos por sua crença era intolerável. Daí muitos terem migrado para a África quando tiveram a oportunidade ou se rebelado contra o governo. Uma destas revoltas foi a dos malês em que o componente da jihad, mesmo João José Reis dizendo que não, estava presente tanto na revolta em si quanto em seu livro Rebelião Escrava no Brasil: a História do Levante dos Malês (1835).
Talvez os excessos de viver intensamente anos de muita movimentação e um vida social ativa pra lá no normal, me fez nos últimos anos da minha vida pessoal, recuar, viver afastado do convívios social, por opção. Hoje me vendo impossibilitado de conviver socialmente com outras pessoas por causa da atual situação que o munto se encontra, e eu morrendo de vontade de ir ao encontro de tudo que estava ao meu alcance, e hoje, na obrigação de faz o que tem que ser feito para a minha saúde e a de todos, ter o desejo de viver tudo aquilo que esteve diante de mim.... Que vontade de ir buscar a Maria , a Joana e o Zezinho lá no poleiro e trazer para o pé de mim, para alegrar o ambiente... Pô Pô Pô... Cocorico...
Não construí nada que pudessem me roubar, não depois de construir a minha mente para não viver de aparências, portanto eu decidi não ser valorizado pelos bens materiais que eu conquistei, mas sim pelas experiências que tive, se você olhar e achar que não tenho nada de valioso ainda, é só olhar também os lugares que passei e pessoas que conheci, aí você saberá que definimos algo valioso de formas diferentes.
Eu quero que você saiba que eu estou com você em todos os momentos. Disponho-me a viver alegrias e tristezas com você. Não quero fugir dos nossos problemas! Quero enfrentá-los ao seu lado. Quero ser sua parceira de vida, presenciar as suas conquistas e fazer parte dos seus sonhos. O meu amor por você é concreto e desejo construir muitas coisas ao seu lado. Você é o namorado mais amado deste mundo!
Interpretar é mudar a realidade. Viver é tentar muda-la. Histórias, estórias, todos temos. Podemos sonhar, ter metas, alcançar desejos, mas sempre com paciência, com cautela e com respeito. Respeite seu tempo, você, suas escolhas e principalmente as pessoas que cruzam o teu caminho. Perca a sua fé, a sua cabeça, o seu sonho, mas não perca a sua essência. Quando tudo estiver escuro, peça ajuda, alguém vai te mostrar o caminho pra você acender a luz.
Não espere que as cortinas se fechem para sair de CENA, a vida é tão gostosa de viver... porém, enquanto estiver fazendo sucesso, não se permita estar em lugares que não seja desejado, nunca se ache incapaz de conquistar ambientes e pessoas novas, use a sua intuição, rejeite convites e, arrume uma boa desculpa sem que as pessoas percebam e saia de CENA à moda francesa...
É no amor que a gente realiza quem nós somos. Viver de forma egoísta, é nunca se realizar como pessoa. Independente de alguém ser chamado ao matrimônio, ao celibato ou sacerdócio, se essa pessoa vive para si mesma ou para o próprio prazer, ela não é feliz! Isso em qualquer âmbito de relacionamento. Se eu tiver uma amizade, não serei feliz buscando apenas a minha felicidade. Isso namoro, família, amizade, casamento... Falo de reciprocidade, sem isso não há plenitude.
Preciso descobrir a fórmula de viver num dia de 50 horas dormindo apenas três. O tempo que passo acordado é curto demais para tudo o que preciso aprender, para os exercícios que meu corpo exige receber, para comer tudo que o organismo vive a me cobrar, e criar tudo o que desejo antes que a madrugada me imponha um novo encontro com meus sonhos.
Viver na sinceridade é cair na real é ser transparente é não se esconder atrás da máscara é olhar nos olhos sem se esquivar é estar alinhado com a vida independente das circunstâncias , é admitir os erros quando o fracasso nos surpreende, é reparar as arestas e tapar as brechas do ódio e das rivalidades carnais e conectar-se com Deus é voltar atrás para que se possa começar um novo começo e prosseguir adiante de cabeça erguida.
Viver é aderir a emoções que mesclam entre alegrias e tristezas, paz e caos, inseguranças e certezas, medo e coragem... Uma infinidade de sensações caem como chuva em nosso dia a dia. Nos resta filtrar a colheita dessa avalanche de sentimentos e validar tão somente o que vai contribuir para o nosso bem estar, para a nossa felicidade.
A chama que me dava a vontade de meu viver aos poucos vai se apagando, assim consumindo tudo que havia dentro de mim, assim não mais tendo a capacidade de agir ou de querer me manter vivo vou aos poucos me decaindo, as asas da minhas imaginações me abandonaram, agora só sinto os meus sonhos que aos poucos vão se deformando como o nevoeiro da noite, vão se definhando e findando anunciando ser meu fim, tudo por amar você, escrito por Armando Nascimento
Viver no natural sem o uso da fé, é viver com os pés no chão sempre enxergando na ótica humana as coisas como impossível das que fogem de nosso controle de realizar ou resolver, mas na ótica sobrenatural enxergamos Deus nos dando forças e asas para viver o Seu tudo é possível com os pés longe do chão e voando nas asas do Seu Santo Espírito
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
