Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Nunca saia da sua zona de conforto para tentar agradar a certas pessoas. Fazer o bem sim, desde que para isso você não tenha que fazer algum tipo de sacrifício ou até mesmo se prejudicar em prol de pessoas que são incapazes de reconhecer o bem que você faz. Suas boas ações ou atitudes, nunca vai torná-lo(a) melhor diante de pessoas mal agradecidas.
" Um dia você aprende a olhar as pessoas devagar, a entender, que elas trazem consigo histórias de amores vividos, outros não correspondidos, que o amanhã é incerto, que o ontem não volta mais e que o seu pra sempre seja definitivamente o seu agora porque é ele que importa. Esqueça o que passou, guarde o que restou e se prepare para o que virá, se estiver ocupado demais remoendo o passado não estará preparado para o que a vida irá te proporcionar. Esta danada tem um jeito de nos ensinar que o que a gente espera, talvez não seja o melhor e que não nos falte maturidade para entender isso. Pois uma vida bem vivida é saber superar o que se perdeu, valorizar o que se tem e aceitar o que não era pra ser."
Viva a cada momento , sem se preocupar com oque há de acontecer, viva sem correr atrás das pessoas,não que você tem que fazer pouco caso das pessoas que você tem interesse mas, quem te quer de verdade vai te procurar por conta própria, tenha a certeza de que tudo que você pode, você faz !!! Viva cada dia com tranquilidade, se for para acontecer deixe que as coisas fluam naturalmente.. Pare de fazer as coisas planejadas, com intenções, pare com as expectativas pois elas só trazem frustrações futuramente.. Já percebeu que ''coisas que são boas'' ou boas ''surpresas'' só acontecem quando você menos espera, quando você age naturalmente e as pessoas se apaixonam por você assim, sem você ter intenção, é inesperado.
COISAS DE BRASÍLIA – Brasília é uma cidade mais do que diferente. Atípica. Pessoas de outras cidades, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Recife ou Florianópolis comentam que Brasília é uma cidade onde as pessoas vivem muito separadas, reclusas em seus apartamentos, em suas entrequadras. Em contrapartida, o céu de Brasília é único. Inconfundível. De uma beleza cativante. Neste item, até mesmo os forasteiros concordam e reconhecem o maravilhoso pôr-do-sol da cidade. Em Brasília falta o centro e não existem as esquinas, normais em qualquer cidade do país. Brasília ainda é dividida por setores. Setor hospitalar, de embaixadas, bancário, comercial, de autarquias. Coisa de governo, de burocracia. Coisa de Brasília. Talvez por isso as pessoas na Capital Federal tenham se setorizado, causando distanciamento entre os modernos candangos do século XXI. Para alguns mineiros, paraibanos, paulistas, cariocas, pernambucanos, gaúchos e baianos, Brasília é uma cidade fria em que as pessoas têm dificuldade de começar uma amizade. Um lugar onde os brasilienses vivem com seus cachorros, gatos e eventualmente familiares. Cada um na sua. (copydesk/fragment by EUGENIO SANTANA, escritor, jornalista, ensaísta e consultor. Autor de livros publicados. Ex-Superintendente de Imprensa no Rio de Janeiro)
Pra quem tem um bom coração, magoar as pessoas que te amam, é como morrer de um dia pro outro, cada decepção é uma vida que nós perdemos. É muito pior tirar a esperança dos olhos dos outros do que dos seu próprios olhos.. saiba que ás vezes você representa um grupo de pessoas que também queriam estar no seu lugar e poder lutar e vencer na vida.
TEM PESSOAS QUE SAO INGNORANTES! MAS VCS TENHAO QUE SER SEGURAS E SEGUIR EM FRENTE E NAO TER MEDO VOU FALAR 2 COISAS QUE VC PODE FAZER QUANDO FOR BRIGAR: 1-VA PREPARADO 2- PRESTE ATENÇAO NO QUE A PESSOA VAI DIZER ESPERO QUE TENHA GOSTADO!
Porque as pessoas tem o desprazer de acharem que sua própria voz tem sempre que ficar em evidência e tentam sufocar a voz dos outros? Porque é mais fácil apontar o som da garganta alheia e não medir o posicionar do efeito sonoro da sua? Porque é julgada mesmo assim, a voz daqueles que não querem ser medidos e se resguardam na resiliência de sua alma? Porque a voz de outrem é poluição ao ouvidos dos certos; e esses certos cheios de prepotência, não são capazes de medir o grau de som da sua? Portanto, ao invés de taxar a voz de alguém, por que não avaliam o timbre que o outro é obrigado a ouvir! Quando falo de voz, meu caro! Estou falando da maneira como certas pessoas, não aceitam a colocação da fala dos outros; é mais fácil repugnar-se com a maneira do pensar alheio, do que refletirem na altura do ego da sua fala. Por isso, nossa voz só terá êxito quando tivermos humildade de medir a nossa, e não asfixiar a voz daqueles que estão ao nosso redor. Então, cada ser humano se expressar do valor que têm, e muitos esquecem que os outros tem valores significativos também. De certo! "O rancor é uma arma maligna que aprisiona um ódio profundo não expresso". Deixo-lhe esse versículo da Bíblia que está lá em Filipenses 2:4 que diz: "Não atente cada um pra o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Eu não digo que você deva se importar com o que as pessoas acham de você, muito pelo contrário, pois a única opinião que importa de verdade é a sua. Porém, isso não significa que você deva se fechar em um casulo e se voltar contra o mundo, porque devemos nos permitir sentir...Sentir a chuva que cai, sentir a neve que gela as mãos, o vento que sacode os cabelos , o mar que bate nas rochas e o amor que invade. Devemos nos permitir amar e o amor pode vir de infinitas formas diferentes...
Não deixe as pessoas te desanimarem, não deixe ela colocar o dedo na sua cara é dizer oque vc pode ou não fazer, lute pelos seus sonhos, lute por sua felicidade porque ninguém vai fazer isso por você, você tem duas escolhas na vida, ficar se lamentando ou mostrar para todos que você é forte e não se deixa abalar por alguém ou por algo.
Engraçado como as redes sociais transmitem uma imagem enganosa para outras pessoas poderem achar que aquelas pessoas são perfeitas, vivem em restaurantes legais, fazem poses clichês, e sorrisos falsos. Eu me sinto enojada, sim, porque já fui uma dessas pessoas, e hoje eu me sinto como uma borboleta no casulo. Não vejo graça mais em mostrar uma vida que não tenho, numa pose que não sou eu! Eu sou apenas uma menina de quase 20 anos, de cabelos ondulados, olhos escuros, branquela, que ama ficar sem maquiagem, e com roupas largas em casa. Que ama ficar só ouvido música, ao invés de tentar arranjar seguidores. Eu não sou perfeita! Eu emagresso e engordo direto, eu falo palavrões, eu me acho feia as vezes, eu fico triste do nada, fico com sorriso de orelha a orelha quando estou feliz. E tudo o que essas “digitais influencers” conseguem transmitir é que você tem que ser perfeita, que suas fotos devem ser perfeitas pra conseguir seguidores, você tem que ter dinheiro pra comprar aquela roupa ou objeto da moda, por que? Por que elas usam! Não seja um robô por favor! O mundo é cheio de pessoas iguais, e eu não quero ser mais uma, você não pode ser mas um, seja você, por favor, é tudo que peço.
Um conselho para você que se preocupa com que as pessoas falam de você. Publicidade gratuita, enquanto você pensa que uma pessoa fala mal de você, ela está apenas divulgando seu nome, para que conhecem sua história de sucesso. Deixe os publicadores trabalhar, descanse seu coração em Deus. Um tempo de silencio, vale mais do que um milênio de falácia.
Sempre irão aparecer na vida de todos, pessoas que te trarão felicidade, amor, prazer, irão te dar motivos pra ter um sorriso incomparável, te fara expor as lagrimas mas sinceras que alguém possa ter, terás de abrir mão de muitas coisas para deixar tal pessoa com o olhar brilhante assim como você se apaixonou. Mas não poupe-se de tentar ser um alguém diferente todos os dias e aproveitar a vida como se não houve-se amanhã, viva de prazeres e momentos, afinal momentos você vive! A vida é somente uma para que você tente adivinhar o dia de amanhã sem se quer saber se vai fazer parte dele ou não.
Há dois tipos de pessoas: as que aprendem por indução e as que primeiro precisam conhecer a regra geral para depois reconhecê-la na prática. O aprendizado da gramática é necessário a ambas, mas em momentos diferentes. As do primeiro tipo (e eu mesmo estou entre elas) devem acumular uma grande experiência de leitura antes de ter a primeira lição de gramática, porque já terão aquela experiência que lhes permitirá reconhecer do que a gramática está falando. Mas há pessoas que precisam estudar gramática primeiro. O educador é que tem de ter o tirocínio para perceber o que é melhor para o seu aluno.
As adversidades da vida ocorrem para todas as pessoas em um determinado momento você vai se deparar com situações difíceis muito complexas a diferença está na maneira com que você vai enfrentar esses momentos, o mais importante é saber que eles passam e de alguma forma você aprenderá alguma lição que te conduzirá para vencer o próximo desafio. Nunca desanime, nunca se renda, sempre haverá um amanhã.
Creio que a alegria das pessoas apaixonadas pela escrita é saber que alguma pessoa leu um artigo ou texto dela com um belo suspiro, era exatamente isso que eu precisava. O verdadeiro homem apaixonado com suas letras não liga para fama, para dinheiro, mas ele se enche de alegria inexplicável quando é útil para alguém.
E Ele falou: E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. Aquele, porém, que continuar firme até o final será salvo. Atentem para essas palavras porque não sabemos quando é o fim. No entanto como somos uma criatura finita, esse fim pode ser hoje amanhã, qualquer momento. Que essas palavras enraize no imo da sua consciência como se todos os dias fosse o seu último dia, para que reflita, pois é o que eu desejo que aconteça comigo. O futuro da humanidade depende de nós, humanos.
Com o passar do tempo tudo em nossa vida vai mudando... A opinião das pessoas já não importa tanto. O que pensam, falam e acham da gente, é problema só deles. Vamos perdendo as necessidade das coisas, vamos achando superfulos até o necessário, pois deixamos de dar valores a coisas que não tem mais tanta importância! Nossos sentimenos ficam mais puro e o amor ao próximo mais forte. As preocupações com os outros também diminue, pois já não podemos nos responsabilizar em cuidar e proteger tanto! Passamos a ouvir e não discutir, e a concordar até com o que não achamos certo só para ficar em paz! Vamos abrindo mão de muitas coisas, pois já não temos tantas certezas ... A única certeza que temos é que estamos de passagem e hospedados neste planeta chamado terra e que a qualquer momento teremos que partir... Enfim com o passar do tempo vamos entendendo que a vida que levamos foi escolhas nossas e tudo que vivemos tínhamos que viver! Sossego, paz, tranquilidade, amor e carinho é muito importante para um final feliz! Vivamos sem remoer erros do passado, sem culpar ninguém por nossos erros, mesmo que muitos tenham colaborado para alguns momentos ruins! Com o passar do tempo também descobrimos que a felicidade esta dentro de nós e a gente pode dividir sempre...
A chave está em nossas mãos!! Eu acredito, que as pessoas só vão conseguir lhe dar com suas frustações, qdo passarem a valorizar mais o auto conhecimento, e dar mais vazão aos seus sentimentos. Qdo descobrirem que o auto conhecimento é a contribuição para a satisfação pessoal, aceitação, e para o recolhimento de sentimentos , e pensamentos contrários. Qdo entenderem que os problemas são degrais para uma evolução espiritual, e que a vida realmente só trabalha para o bem, e o grande exemplo é a nossa aproximação sempre ao aprendizado, e a expansão ao novo. Que através de um gesto tão simples como o silêncio, exala a calma, a reflexão, o respeito, o amor, a compreensão, crescimento, e a aproximação de tudo que há de mais sublime. "Deus " !! Simone Vercosa
Jamais duvide de pessoas que foram quebradas pela vida, que foram esmiuçadas pelas intempéries das dificuldades, que experimentaram a dor e angustia de uma queda, lembre se que há maior resistência em cada um de seus proximos passos e assim como foi dito pelo escritor do livro de Jó "Até uma árvore cortada tem esperança, pois pode voltar a produzir ramos e folhas, regada pela chuva, ela crescerá como se fosse uma planta nova".
Existem pessoas que nós trazem a paz, a tranquilidade, o aconchego sem aconchegar..Existem pessoas que somente em pensar que elas existem , o nosso ser se enche de emoção, alegria, bem estar e serenidade. Enche o nosso coração de carinho, delicadezas. Existem pessoas que um simples bom dia, um simples olhar, faz muito mais diferença , do que mil palavras. Existem pessoas que só de ouvir a voz, amacia o nosso coração, energiza o nosso ser, e traz o amor de forma tão linda, tão pura. Estes são os presentes que a vida nós oferece , e que o universo se abre qdo se aproxima da gente. São as lindezas, as bonitezas do nosso coração, a alegria e satisfação de cada sorriso. Estes desejamos o melhor, ajoelhamos, rezamos, pedimos, entregamos a nossa alma, o nosso coração. Simone vercosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp