Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Na minha opinião a maioria das pessoas quando observa meia dúzia de factos acerca de alguma situação, não consegue infelizmente para cada uma dessas pessoas somente, deixar de aplicar a sua justiça em pensamento mas o mais grave é aplicar esse julgamento implícito com palavras...o argumento de que não são julgamentos porque são palavras subjetivas acerca de pensamentos abstratos que a mente de quem lê é que se "enfiar a carapuça" será porque lá saberá os erros que comete ou não e então servirá para ajudar a desenvolver a sua moralidade, sinceramente, não é que seja relevante a minha opinião, mas irei dá-la...é contra a vontade de Deus! Toda e qualquer Dor propositada causada por palavras para tentar ajudar qualquer irmão nosso está errada...a Dor ajuda a corrigir defeitos, mas a Vida já traz as dores necessárias para que o ser humano desenvolva a sua moralidade...acho que há muitas pessoas que por terem um bocadinho de conhecimentos a mais do que a média, esquece de repente, o quanto pequeno é todo e qualquer ser humano, e "autoagigantam-se" de sapiência moral e intelectual em relação aos outros, sob pretexto de que é para "desenvolvimento da sociedade" ou ajudar alguém próximo, em vez de usarem dessa sapiência para si mesmos ou então para ajudar verdadeiramente com o coração e amor que Jesus Ensinou...esse Sim o Único...Jesus lavou os pés aos discípulos, insistiu em ser batizado por João Batista...foi exemplo de humildade...eu sei que o meu comentário é o primeiro a ser "crucificado" pelas minhas próprias palavras mas por favor olhem para o vosso interior, vossos corações onde Deus Tudo Sabe acerca do que Pensam e Sentem e Sejam Humildes com o Próximo...Melhorar para Ajudar...isso é Tão Bom! Não Julgar Julgar...e irmãos eu não digo isto por minha causa acreditai! Eu Graças a Deus Estou nas Boas e Santas Graças Dele! É por vós mesmos os que seguem a "lei da forca do julgamento ao próximo" em vez do "alívio do irmão necessitado"...e a ajuda do irmão necessitado NÃO é aquele que está a 5 passos de nós só ou só...SÃO TODOS...e não é ter 2 pesos e 2 medidas consoante se é um bom ou um mau...de que adianta falar de Jesus e usar ensinamentos de Deus só com a boca e não no coração...perdoai o comentário mas tinha que referir isto para bem de todos
Muitas pessoas colocam a felicidade como um prêmio a ser conquistado no final da estrada, eu aprendi que felicidade verdadeira é presente de quem sabe contemplar a cada passo e a paisagem no decorrer de toda a sua caminhada! Seja feliz a cada instante de sua jornada, pois a tristeza custa momentos que não voltam, mas alegria de sorrir pra vida não custa nada! Quando a tristeza surgir no seu caminho, não saia da rota, mostre a ela o caminho inverso, pois reza a lei do retorno , que só recebemos aquilo que um dia nós lançamos no universo!
A vida é como um controle remoto, a maioria das pessoas só sabem usar os botões liga/desliga, trocar canal e volume. Nunca imaginam que existem outras funções bem mais interessantes. Não seja como a maioria, aprenda a usar todo o seu potencial! Você tem a chave para mudar todo seu futuro. Basta aprender a usá-la.
Amo pessoas. Mesmo. Muito. De sentar e admirar. De abraçar e transmitir o que há de melhor em mim. De segurar a mão e colocar em ação a marca do curador. De lembrar do ser e fazer uma despretenciosa e silenciosa oração pela sua caminhada de vida. E mesmo que em um mundo de convencionalismos preconceituosos uma atitude de amor em evidência seja facilmente vista como oportunismo de sedução, ou como pretexto para viver paixões Eros vazias, me apetece amar profundamente os seres com os quais me identifico. É como se minha alma fosse projetada para emanar o mais intenso amor Ágape, e o mais poderoso amor Philos, na direção daquelas almas que ressoam com minha própria alma. E não me importa se as pessoas um dia saberão disso, e menos ainda se conhecerão a intensidade e a profundidade desse amor, pois ele não exige nem reconhecimento, nem recompensas, nem troca. Ele apenas existe, intenso, vibrante, sem preconceitos, sem tabus, sem fronteiras - e sem apegos. Amo, porque não sei viver de outra forma se não entrelaçado no amor.
É fascinante o mistério, o instinto de curiosidade das pessoas. Mas para se conquistar a atenção, confiança, respeito, carinho e admiração de uma pessoa basta apenas que sejamos atenciosos, sinceros, discretos e simples. No contato que as coisas se definem. Nele que a semente deve ser plantada e regada.
As pessoas doam aquilo que tem e quando alguém lhe oferecer o ódio, a falsidade e o desamor, apenas recuse, provavelmente seja apenas o que ela conquistou, infelizmente essa pessoa ainda não descobriu o que é amor. Por isso, é preciso aprender se amar de verdade, a ponto de perceber quando alguém estiver te enganando com mentira.
Falar de dinheiro no Brasil é um tabu tão grande que as pessoas se limitam a falar em SEGURANÇA financeira. No dia que o Brasileiro entender que ser ambicioso não só é uma qualidade, como também é uma qualidade necessária para o sucesso, conseguirão de fato alcançar a LIBERDADE financeira.
Revirando as páginas da minha história, descobri quanto tempo perdi tentando ser aceita por pessoas que nem sei se sabem quem são. Recordei de quantas vezes chorei por me sentir inferior, sem saber o meu real valor. Um sofrimento desnecessário me isolava, me maltratava e era gerado por uma insegurança inexplicável, uma ausência de eu em mim. Hoje aprendi que eu existo, com todos os meus defeitos e qualidades eu me basto, aprendi quem sou e a me amar a minha maneira, a viver sem depender da opinião alheia e a não mais sofrer por nada que verdadeiramente me importe.
"Algumas experiências dolorosas, são necessárias pra nos tornar pessoas mais maduras e menos ingênuas. Não há outra forma de crescer. Só mesmo levando cassetadas. Ninguém passa pela nossa vida por acaso. Normalmente vem pra ensinar ou para nos tornar pessoas mais fortes e corajosas."
Aprenda nada acontece como queremos, somos fadados a usufruir daquilo que pessoas escolhem principalmente no quesito relações... Então quando queremos muito alguém e fazemos o possível para que isso aconteça, talvez não valha a pena pois não depende só de você. Aprenda a esquecer e mesmo que tarde pratique o desapego você consegue.!! by Mauricio Alves Novaes
As vezes as pessoas querem seus segredos para rouba-los e te destruir,são coisas como segredos que não devemos compartilhar devem ser guardados em nosso íntimo.Nossas ações são somente nossas não devem nem precisam ser expostas nem sujeitas a criticas quando são retas,nem tão pouco nossos pensamentos os que não desejamos expor.
O problema é a falta de paciência, as pessoas buscam pessoas completas, bem resolvidas e perfeitas. Poucos estão em busca de se ajudarem, vencerem seus defeitos e crescerem juntos. Ainda existe amor, mas ainda procuramos a perfeição, e só o amor é perfeito em suas imperfeições, pois com isso, a cada vitoria um elo mais forte é criado.
À medida que o tempo passa, a maioria das pessoas acrescentam apenas anos a suas vidas. Por isso, viva de tal forma que mais que anos, você possa acrescentar vida à sua vida, agregar significado, valor e experiência a ela, fazendo de cada dia um dia novo, um dia único, um dia a mais e, ao final de cada ciclo, você possa olhar para trás e se orgulhar de ter vivido e não apenas ter passado pela vida com uma existência vazia.
Por muito tempo você tem escondido seus sentimentos e as pessoas pararam de se importar com suas respostas vazias de "está tudo bem, sim". Você anda carregando muita carga sozinho(a) e sente falta de conversar com alguém que realmente queira te ouvir e ajudar, não é mesmo? Sente falta de alguém que enxergue o verdadeiro sentimento escondido por trás de um "está tudo bem". Cansaço, desânimo, desesperança, tristeza, saudade... Quantas pessoas ao seu redor realmente perguntaram sobre seu dia querendo saber a verdadeira resposta? Quantas pessoas se importaram em saber como você estava antes de falarem de si mesmas? Só hoje alguém já te perguntou como foi o seu dia? As pessoas não estão se importando mais umas com as outras, né? Estamos guardando tantas coisas para nós mesmos que nos sufocamos. O que o seu coração anda querendo gritar pro mundo? Quais são os desabafos que você anda louco(a) pra fazer, mas não conseguiu? O que anda te tirando o sono? Como foi o seu dia hoje? Quais suas maiores preocupações no momento? E quais as decepções que andam doendo no seu coração? Olha, eu não posso te prometer ajeitar toda a sua vida, curar todas as suas feridas, mas posso prometer te ouvir! Muitas vezes o que você mais precisa é apenas externalizar o que tem te sufocado por tanto tempo, saber que tem alguém pra te ouvir por alguns minutos com a atenção totalmente destinada a você. Talvez tudo que você esteja precisando é saber que você e os seus sentimentos importam sim! Meu abraço pode não te alcançar agora, mas meu coração abraça o seu mesmo distante.
Ela confiou demais, sabe? Abriu seu coração para tantas pessoas por pensar que agiriam com a mesma pureza que carrega dentro de si. Se jogou para o amor 1x, se machucou. Se entrou mais uma vez, outra ferida. Prometeu que seria a última e aí seu coração saiu completamente quebrado. "Será que o problema sou eu?" Era o único pensamento que conseguia ter, afinal: jogar a culpa para si mesma era mais rápido que tentar assimilar que, talvez, o erro fosse de ter se entregue à pessoas que nunca desejaram o mesmo que ela. Estava machucada demais e precisava se curar antes de uma nova decepção. Sim: ela parou até de acreditar que, ao invés de outro machucado, o amor pudesse vir para somar. Só conseguia imaginar quando a outra pessoa partiria da sua vida sem mais nem menos de novo. Ela precisou se fechar em seu próprio interior e, por muito tempo, não permitia que ninguém adentrasse. Não conseguia! Carregava no peito o apego, a saudade, o desejo de amar e ser amada, mas sabia que tudo isso era motivo de estranheza em um mundo que foge tanto de laços afetivos. Seu processo de renovação foi demorado. Precisou se questionar tanto sobre onde estava errando, o que poderia mudar e como poderia evitar novas decepções. Juntou caquinho por caquinho para reconstruir um novo coração e quando pensou que estava sozinha, percebeu que alguém estava segurando um pedaço seu, mas dessa vez com a intenção de ajudá-la a se reconstruir ao invés de fugir com uma parte dela. Nesse dia ela entendeu que o erro nunca foi do apego, do amor, do afeto, mas sim das pessoas com quem se relacionou. Nesse dia ela se permitiu sorrir pro amor porque entendeu que ele nunca a feriu, na verdade: ele sorriu pra ela quando seu mundo estava tão bagunçado.
Quem anda na cabeça das pessoas é piolho,o profissional a qual exerce uma profissão,seja qualquer ela,deve ter uma meta centralizada e equilibrada e nunca se deixar-se levar por conversas paralelas,mais sempre,investigando,fiscalizando e com auto domínio da certeza do trabalho e missão cumprida.
SER LIVRE é não ter que ser preso, preso as pessoas, preso a ideias, preso á opiniões alheias, preso a perdição do mundo... ser livre é você ter sua coragem e não pensar nas turbulências como dificuldade. Colocar a cara no mundo e conquistar seu próprio lugar, deixar eles irem sem questionar, entender que o outro não lhe pertence e nem você pertence a ninguém, almas se encontram para matar a saudade umas das outras, o espirito livre é saber viver do jeito que achar melhor, ter o espirito livre é olhar para o céu e se ver pulando nas nuvens sem preocupação, ser livre espirito é querer que as pessoas o deixem livre e aprendam a ser livre também.
Gostaria que as pessoas fossem menos egoístas; dividissem mais afeto, mais sorrisos, abraços inexplicáveis, e assim evitaríamos conflitos emocionais causados pelas emoções constates da nossa vida. Pessoas para respeitar opiniões contrárias das suas, de saber que existem outras perspectivas de vida, se dando mais espaço para encontrar novas dúvidas, outros indizível e assim se encontrar numa versão oculta de si mesmo.
Não estamos aqui para controlarmos as coisas ou pessoas. Prova viva é o que tá havendo no mundo. Que poder nós temos? Acredito que a melhor coisa a fazer é deixar a vida fluir e as pessoas fazerem suas escolhas. Não se desgaste tentando controlar os fatores externos, porque no fim das contas, só controlamos a nós mesmos - e dá trabalho à bersa. Se concentre em si mesmo, na sua jornada e em agradar a Deus através dela.
Pessoas são como pássaros, por mais que você os ame, jamais deixe-os presos. Pois, se fosse um pássaro, gostaria de viver preso em uma gaiola minúscula? Onde você não poderia viver uma vida livre? Não? Então, assim são às pessoas se você ama alguém deixe-a livre, livre para viver à vida, esse é o ato mais bonito de amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp