Textos sobre Deus
Ação e Reação
Nenhuma pessoa deve ridicularizar, maltratar, menosprezar praticar qualquer outra maldade ou agir com preconceito com ralação a outra pessoa.
Se a pessoa que assim age não se redimir ou procurar reparar o mal que tenha praticado, poderá, no futuro, ainda que no plano espiritual para o qual irá depois de sua morte, sofrer as consequências de tais atitudes.
Isto não significa que a pessoa que está passando por algum sofrimento esteja sendo penalizada por alguma ação nefasta que tenha praticado no passado.
Ocorre que, além da lei da ação e reação, o modo de vida, o aspecto físico ou o sofrimento de uma pessoa pode ter sido determinado por Deus visando algum propósito em prol da evolução da humanidade ou pela própria pessoa para, simplesmente, evoluir espiritualmente.
Não use a negatividade que há nos artifícios tecnológicos, tv(notícias violentas), games(jogos violentos) e postagens (de desgraças). Deletem isso de suas vidas. O cérebro produzirá excesso de cortisol, que é o hormônio do estresse, que enfraquece seu sistema imunológico e te fará ficar doente. SINTONIZE sua mente e suas emoções no que há de melhor.
"Porque aquilo que temia me sobreveio; e aquilo que receava me aconteceu" (JO 3:25)
A frequência erra, atrai a energia errada. Por isso, surgem os problemas e as doenças, na maioria de forma psicossomáticas.
São seus pensamentos que afetam sua realidade e sua saúde dentro do mundo em que vive.
Não credite seu poder somente na fé. A fé sem obras por si é morta. Tome coragem, se liberte e faça sua parte com atos e atitudes. Nada produz, aqueles que por opção, espera acontecer.
Não busque ser vitima de seus pensamentos e muito menos dos alheios.
Ai daquele que tem o poder e não sabe usa-lo. Pois perecerá em sua própria incapacidade de crer-se e de se valorizar como resoluto.
Texto de Almany Sol - Para pensador Uol
Entusiasmo
Adoro ver gente empolgada! – São pessoas extremamente entusiasmadas do tipo festeiras, mega animadas. Estas mesmas são capazes de chegarem em uma festa já dançando, puxando todos pra festejar e fazem gracejos e brincadeiras que animam todo ambiente.
Outro dia passando ali pelo centro de São Paulo, onde uns desses apresentadores de rua ficam tocando, pude observar várias dessas criaturas que se envolvem e no meio daquela cantarolada se deixam levar pela musica e não estão nem ai pros mais conservadores que arregalam os olhos e falam mal dos festeiros.
Adoro muito mais quando já muito empolgados começam puxar os outros e arrastar uma multidão sobe forma de trenzinho e dão voltas e voltas numa alegria que só vendo. Corro atrás meio que inibido, mas deixo-me embalar pela musica uma vez que é festa vou que vou.
Fico, ``P´´ da vida quando vou a uma festa e saio do jeito que entrei sem dançar, sem me empolgar, sem ficar feliz. Saio feliz mais que da conta quando esse tal ENTUSIASMO ou seja - (do grego en + theos, literalmente ' Presença Deus') baixa no meu espirito e convirjo tudo numa só palavra – Felicidade.
Vibro comigo mesmo quando tudo sai de acordo e a festa foi realmente uma festa. Não como nos dias de hoje que o povo só pensa em encher o coco de drogas liquidas, pó ou fumo; onde tem efeito vencido e repetem o feito tornando-os viciados. Na descontração não ocorre isso, não há lacunas a ser preenchida, os sentimentos são recíprocos ninguém se ilude, não há desilusão é Deus na essência agindo no espirito.
E pra finalizar viva esse povo todo que vive empolgado ou entusiasmado, pois é dele o reino da alegria – E que a paz esteja sempre em nossas mentes entusiasmadas ou quem sabe em nossos corações.
Foram
tantos amigos
que fiz...
Em meus voos!
Que hoje,
nunca mais consigo
parar de voar!
E se um dia minhas
asas faltarem.
Ah...meu Deus!
Não quero imaginar!!
Não me tire as asas.
Nunca me deixe,
sem me inspirar.
Dá-me sonhos de voos.
De emoções
e lonjuras infinitas...
Não me faça cansar.
Fortaleça as
minhas asas,
com a minha fé.
Pois amigos,
não posso deixar
de encontrar.
São eles
o meu sustento,
na falta de um
grande amor.
Por tanto, por favor!
Dá-me sempre
asas para voar.
Podemos viver sem o sol, sem o fim, sem flores no jardim;
Podemos viver sem o mar, sem estrelas, sem canção, sem emoção;
Mas não podemos viver sem o nosso coração (Deus), sem a Palavra, sem essa luz que nos envolve e nos conduz, para veredas nunca antes imaginadas;
Mas se fechardes os teus olhos com amor e fé (se confiar) contemplarás a imensidão dos ensinamentos e do poder de Deus e tudo o que tocardes terá vida e não mais precisará imaginar.
'MEU NOME É RONALDO...'
Meu nome é Ronaldo, sem sobrenomes.
Me fizeram ilusionismo, perpetuo enganação.
Vida privada, sem reflexos, sem nexos, sem pousadas.
Sem identidade, se tivesse alguma, seria servil, oprimido, lacunas.
Desenhei meu mundo, metáforas.
Só entra os ilusionados, patéticos, sem fortunas.
Me batem na cara.
Sem biografia, sem dor.
Esculachado, deito no chão, terra batida, frio na barriga.
Dor corroída, mas de peito aberto.
Tento ser sincero, falar a verdade,
às pessoas mesquinhas, que se deixam enganar.
Tenho que trabalhar, isso desola.
Prefiro donativos e pura cachaça.
Droga de mundo! Sentimento profundo, dá um nó na garganta.
Falo o que quero, tenho pouca simpatia.
No meu mundo fechado e repulsão aparente.
Me deixa dormente com sonhos profundos.
Prefiro o meu eu, do que ser enganado.
Nesse mundo fechado, onde todos sobrevivem.
Pretensiosos e alheios, peito estufado.
Não lembram que vamos, para o mesmo buraco.
Somos todos fiascos de possibilidades.
Onde a causalidade, nos deixa oprimido.
E a alma dormente, me deixa Ronaldo.
Homem coitado, entrar no meu mundo?
Tire sobrenome, da sociedade incólume.
Apegue-se às síndromes, lesione-se aos goles.
Vamos rir dos pobres, contemporâneos doentes.
Da vida diária, presos no tempo, sem proeminentes.
Dos que não têm tempo, de ser um Ronaldo.
A vida prossegue, sem identidade.
Lhe falta coragem, abandone seu mundo.
Se dê um bofetão, pegue artilharias.
Quem sabe a vida, fica mais estimada
Quem sabe ela pare... ou fique calada!
ENVELHECER COM PRAZER
Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável comigo mesmo e menos crítico de mim mesmo.
Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro mais por comer o biscoito da gula, ou por não fazer a minha cama. Também pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e ponto.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que tem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se eu resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e depois dormir até ao meio-dia? Também dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou derramar lagrimas de saudade da Amélia, aquela que era mulher de verdade.
Vou andar na praia com uma bermuda apertada sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar do olhar penalizado de outros mais novos. Eles também vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço de algo. Mas, há muitas coisas na vida que devem ser mesmo esquecidas. Eu só quero recordar do que para mim é realmente importante e gratificante.
Ao correr dos anos, meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração ao perder um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum bichinho de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Tudo que me aconteceu de triste é pedágio que pago por ter vivido muito.
Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos grisalhos, e ter risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado e ponto final.
Assim, eu gosto de ser velho. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre. Mas, enquanto eu ainda estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E vou beber vinho todos os dias, se me apetecer”.
As vezes procuramos palavras para discorrer sem magoar.
As pessoas pensam ser cristais, imersos nesta ilusão de que somos frágeis e fracos, ai deixamos o cristal cair estilhaçando-se;
Profundo pecado, como podes imaginar que o altíssimo, tutor de todo o universo, dar-nos-ia uma vida tão frágil e sem vida;
Para o Criador, somos a sua mais pura e viril obra-prima, criados a semelhança do pai, em corpos mortais e com espírito imortal.
Pequenos pensamentos diminuem a imensidão de proveitos que o nosso Senhor fecundou.
Somos o mais puro mineral já idealizado, no qual a matéria-prima é o amor, mas, igualmente a pedras preciosas, necessitam de uma eternidade de desabrochar para esmerar um formato digno de sermos chamados filhos de Deus.
O mundo sem cor, sem amor
As vezes pergunto como será o mundo sem o amor.
Cade as flores que desapareceu?
Hoje o mundo está sem cor
que não favoreceu o sol
Mas... cade a vida onde haja a liberdade
que a violência está aumentando
puxa, onde podemos descobrir a felicidade
É, portanto, que ocorre no mundo... desabafando os casos
Onde podemos sentir saudades de pessoas que nos já fizemos mal?
Não há resposta e solução neste mundo.
Só Deus estuda e observar os nossos comportamentos e fé!
entrega
observar a força do poder
que Ele nos dar ao acreditar
a possibilidade de reviver
de uma nova forma alimentar
impossível não se entregar
no coração, Ele me faz entender
é apenas o início do caminhar
preciso muito viver e crer
sei que preciso permitir
e a Ele entregar os meus
problemas e alegrias irei sentir
a força grandiosa de Deus
BARCO DE PAPEL
Faça um pequeno barco de papel e mentalize colocando nele a maldade, o mal humor, o sofrimento, a mágoa, o rancor, os pensamentos ruins seus e de outros contra você, o negativismo, de tal forma que permaneçam consigo somente as virtudes, como amor, felicidade, bondade, caridade, perdão, paz.
Em uma ponte que tem o costume de passar, coloque o barco na água corrente, de tal forma que não passará mais por baixo de você. Inspira e diz: _ Deus leve este barco para bem longe de mim, até que se dissipe, juntamente com tudo que está em seu interior. Em seguida, expira e diz: _ Graças a Deus.
Se não souber fazer um barco de papel, use uma folha de árvore.
Hoje te desejo!
Ser despertado por uma linda canção de passarinhos.
Que ouça uma gargalhada de criança.
Receba flores de presente.
Ganhe um longo abraço de um amigo.
Uma ligação tão esperada.
Veja um Arco Íris.
Coma um brigadeiro.
Receba elogio no trabalho.
Uma risada sem motivo.
Cheiro de chuva.
Um dia tranquilo.
Uma tarde de paz.
Noite cheia de estrelas.
E as bençãos de Deus!
Sergio Fornasari
PEREGRINAÇÃO,08/12/2014
Uma força estranha que faz o caminho,
onde todos viajamos em peregrinação
porque o tempo não para e não se cansa,
enquanto a gente segue e só envelhece.
Então o corpo padece a juventude cai
a vida se esvai, porque nosso destinar
É o sol, é a estrada, é o pé e e o chão!
Quero resgatar este amor que senti, pois foi tudo que vivi de mais belo em toda a minha vida, em relação ao amor Eros. Foi um amor único, puro, lindo e verdadeiro. Um sentimento jamais vivenciado. Foi o que me fez ser MENINA/MULHER.
Foi um amor diferente, por isso, eu preciso desse amor, do seu amor mais que tudo! Eu confio que o seu amor tem poder pra curar dores.
Eu sei que me conheces, sabes tudo o que eu preciso, antes mesmo de falar! Me amas e o teu amor é bem maior, do que eu possa imaginar!
Nunca imaginei que eu seria um passado dentro de um presente existente no futuro tao sonhado que não existiu, pois não foi nada disso que estava reservado para nós dois.
Hoje, nossos corpos separados, palavras que não chegam ao coração, olhares que não se tocam mais, duas vidas que não têm mais vida.
Homem que não chora, homem é orgulhoso.
Homem que chora até com um louvor,
é um homem que vive da presença de Deus e não do mundo.
Ser forte não é destruir alguém com as próprias mãos.
Nem tampouco humilhar uma pessoa lhe fará ser forte.
Ser forte é ser sábio, entende que os obstáculos da vida
se vencem com sabedoria e não com a força do orgulho.
A sabedoria é um Dom de Deus,
quem usa a sabedoria vinda de Deus, vence Tudo!
'CHEGADA'
O inverno chega. Paisagens que não mudam: frio, tempestades, folhas mudas. Viagens por águas quebradiças. Abraços na rotina. E todos os dias, novos ímãs. A esperança no farol, uma nova loucura, tantas outras colinas.
E o verão infinito chega. Torna-se ardente, revigorando a vida no peito. Chegou tão pequenino abraçando-me com seu ávido olhar peregrino. Crescendo com os ditongos. Marca indissolúvel que torna-se forte com seus raios abrasivos e rudes.
Inverno e verão ficam homogêneos a cada chegada. E os pedaços ficam nas enseadas, falando dos raios inertes/refletidos. Cabelos brancos aportam misturas tênues. Inverno e verão não são fidos. E a vida, na sua jornada, não passa de metamorfoses, mutações, quase nada!
'POHESITA'
A neblina mulata perdeu-
Se na negridão e embaçou
As palavras com
Hesitações. Ainda sinto o
Cheiro arraigador na
Madrugada insólita. Os
Beijos ausentes que
Fizeram-se lacunas...
Petrificou-se, disfarçou-se
Nos olhares
E trouxe consigo
'Estilhas', a fome de
Devorar o poeta, que
Redescobriu o mundo, mas
Arruinou-se nos seus
Reencontros.
'AN/DOR/INHA'
O pequeno esvoaçar
Rodopiar com ventos
Voar...
Sentir liberdade
Debulhando céus
Fatuidade...
Subir nas nuvens
Queimar o sol
Inquietude...
Inexpressivo homem
Não rodopia com os ventos
Lobisomem...
Encarcerado profusão
Palmilha cemitérios
Escravidão...
Poste tranquilidade
Vida, meio vivida
Minuciosidade...
'PROSAICO'
Linhas trançadas e o azul meio amarelado amorna o infinito.
Acima das águas turvas, acinzentada com as mãos entrelaçadas no medo. Tenta gritar, mas ele afugenta-se.
Direciona-se à alma, espetando o sol sem reflexo.
Mutilado em pensamentos, o azul subterrâneo transforma-se ...
E a pausa, agora loucura, fez-se revoada.
O trilhar da esperança, face oculta dos sonhos, deixa a clarão do rosto sombria.
E a fantasia da felicidade, fez-se gelo.
Escorregadia rumo à mãe terra, esfacelando-se no ar.
Voltando de onde outrora saiu medonho.
É assim que direciono o teu rosto: prosaico e sem flores.
'CABOC[L]0'
Ele se foi e deixou uma
Saudade na cabana. Os
Olhos, misturado com o
Atrito das mãos,
Derramaram a
Vermelhidão por várias
Noites em alvorada.
Simplório, sem brilho e
Sem calor para aquecer
O mundo, devastou
corações e
Transformou-as em
Amizades. Dos troncos
Perdidos, fez raízes.
Das flores, perfumes
Verdadeiros. A forma
Tangente da última
Expressão fala ao mundo
Despercebido: ainda
Estou vivo! Respirando
Os sonhos de outrora.
by Risomar Silva.
Uma breve homenagem ao meu
amigo caboc[l]o. Que se foi...
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
