Textos sobre Deus

Cerca de 28905 textos textos Textos sobre Deus

⁠Que o dia seja alegre, doce e leve;
Que sejamos como crianças, simples e cheios de esperança;
Que a melhor companhia seja a felicidade, que enche o coração de contentamento e reciprocidade;
Que o bem mais precioso seja a vida, vivida com plenitude
e que sejamos gratos a Deus por nos dar a maior riqueza: saúde!
Insta: @elidajeronimo

⁠Um belo caçador
Caça sua presa com esplendor
Sempre é contradito em sua missão
Que é apenas amor e união
Seu caminho não é fácil
Mas assim é o mais recompensável
Seu amor é incondicional
Até para aquele que se sente um marginal
Seu amor é o caminho para a paz no mundo
Basta querer sair desse seu submundo
Ele não amava a religião
E sim as pessoas
Que acreditam em sua missão
Gratidão!

A nossa visão, quase sempre e muito curta, e as vezes ate limitada a uso de óculos... Os Planos de Deus é o que merece importância, eles e que tem valor.

⁠Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11

A raiva, o ódio, a vingança, não nos leva a nenhum lugar bom. Tomado por estes sentimentos, você não consegue dormir bem, trabalhar bem, não vive bem. Perdão quando e verdadeiro tem nome de esquecimento.

⁠Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

⁠Estes dias estão sendo tão difíceis,
Tem sido nublado,
O Ano em si tem sido tenebroso,
Sabemos que cada dia é difícil. Por isso se chama VIDA
Cada vida que se junta num proposito e é revigorante, porem se umas destas vidas não anda de acordo com o esperado se torna frustrante.
Pois as vezes nos tornamos impotente e de mãos atadas.
Esperando por um milagre.
Milagre que pedimos veemente.
Pode ocorrer até de algumas pessoas não serem totalmente “religiosos” ou até mesmo ” Ateu ”.
Mas acreditamos numa força maior que nós mesmos.
Força interior que até mesmo nós não tínhamos conhecimento.
Mais está ali, você as vezes pedi em silencio por dias melhores, respostas as suas indagações.
E são nos detalhes que encontramos o que procuramos.
Não desista, continue tentando...
Se não tem FÉ em uma coisa maior que você, num Deus ,numa crença religiosa.
Tenha FÉ em você...que podes mudar sua condição, que pode buscar suas respostas dentro de Si.
Só não desista ,não se entregue, tenha força suficiente para dizer VENCI.

"Amor...chama sem pavio...

Sem pavio das imperfeições morais e éticas...

Sem pavio da vaidade e orgulho...

Sem pavio da arrogância e prepotência...

Sem pavio do egoísmo e ganância...

Sem pavio do preconceito e discriminação...

Sem pavio da intolerância e impaciência...

Sem pavio do desamor e desafeto...

Amor sem pavio...Chama eterna a bailar nos salões das plurais dimensões da vida...

Chama que pacifica e fraterniza...

Chama de bondade e generosidade...

Chama de ternura e docilidade...

Chama de fé e esperança...

Chama da tolerância e paciência...

Chama da compreensão e compaixão...

Chama da inocência e delicadeza...

Chama do respeito e aceitação...

Chama que ilumina nossos pensamentos e sentimentos para edificarmos relações plurais, felizes, dinâmicas e horizontais...

Chama que aquece e conforta os corações...

Chama que gera energia, vontade e desejo para construirmos um mundo melhor, mais feliz, justo, igualitário, inclusivo, pacificado e fraterno...

Amor...chama e luz de vida em nossas vidas...sem pavio..."

Afonso Pucci

O amanhã é um grande mistério.
Não sabemos o que ele nos reserva, mas podemos usar o hoje para nos preparar para ele através das nossas ORAÇÕES.
A oração é o que nos liga com aquele que sabe todas as coisas, que escreveu todos os nossos dias e que detém todo o conhecimento que nos falta. É nos conectar com quem pode fazer exatamente tudo o que não podemos. Que pode nos ajudar a enfrentar o desconhecido com coragem, pois certamente estaremos seguros nas mãos de quem tem o controle de todas as coisas.
A nós cabe a fé, pois a vida é incrível, mas às vezes assustadora e é preciso ter fé para encará-la sem desespero ou ansiedade, compreendendo que cada dia tem o seu valor, o seu aprendizado e experiências valiosas. O melhor é não tentar nos concentrar no que vai acontecer no amanhã, mas nos preparar para ele, nos cobrindo de oração e nos colocando sob o amor, a graça e a misericórdia de Deus.

- Kálita Aquino

Algumas dificuldades que passamos na vida são necessárias, pois são através delas que os laços se fortalecem, se alcança a sabedoria e aprendemos a reconhecer o que realmente merece a nossa importância.
A construção do verdadeiro 'eu' nasce através das duras lutas que enfrentamos e não desistimos. De que outra forma seríamos lapidados se não fosse com as pressões da vida? Veja, as pedras preciosas em seu estado bruto, recebem duros golpes, são cerradas, cortadas, forjadas de diversas formas, até se tornar uma bela jóia de muito valor.
Você só é quem você é hoje, graças as batalhas que você enfrentou no passado. Aprenda a aceitar a disciplina de Deus como parte do plano grandioso que Ele tem para a sua vida. Dê valor as lutas que você enfrenta, pois elas fazem parte do processo da construção do caráter de Deus em você. A obra que Ele começou, ainda não terminou. Então, esteja preparado para ser transformado por Deus. No futuro, quando você chegar lá onde Deus deseja te colocar, você verá que foi necessário e que valeu a pena cada dor e cada pressão que você teve que suportar.

- Kálita Aquino

VOCÊ VAI SORRIR DE NOVO.
Uma tristeza profunda na alma, na qual ninguém parece compreender; dor, vazio e solidão.
Cenários que não caracterizam nenhuma perspectiva de mudança. Sensação de abandono e impotência. Pensamentos fervilhando na mente, nada pode ser feito, não existe saída. É o fim da linha. Não há como dar mais um passo, se mover, sair do mesmo lugar. É aquele momento onde se conclui: SÓ UM MILAGRE, eu não consigo sozinho.
E como alcançar um milagre em meio a fraqueza, uma esperança quase morta e um fé sufocada pela dor?
É impossível vencer tudo isso sozinho. E nem é preciso. É um tremendo engano achar que estamos sozinhos ou que estamos tão distantes de Deus que os olhos dEle não conseguem nos alcançar. É exatamente nesse momento de fraqueza que a força e a vida de Deus se manifesta em nós.
Os olhos do Senhor passeiam sobre a terra e enxerga todo aquele que clama por socorro. Deus pode ouvir até mesmo aquele sussurro fraquinho. Deus ouve, Deus vê, Deus compreende.
Acredite, Deus fará esse MILAGRE. Ele vai te fazer sorrir de novo. Tem propósito de Deus nessa dor. Quando tudo terminar e você tiver superado, vai olhar para trás e não vai conseguir acreditar no tanto que você foi capaz de suportar. E sabe por quê vai conseguir suportar? Porque Deus está sempre contigo, o todo tempo. A sua carne pode estar abatida, mas Deus está fortalecendo o seu espírito. Ele só quer te mostrar que fez você para algo grandioso; que você é forte; que você é vencedor. As provações que Deus permite fazem parte do treinamento que vai preparar você para onde Ele deseja te colocar. E quando você chegar lá, VOCÊ VAI SORRIR DE NOVO.
- Kálita Aquino

Tenha sempre em mente onde você deseja chegar e lembre-se que durante a caminhada alguns poderão se incomodar, te criticar, tentar te induzir a desistir e te desviar para outra direção. Porém, não pare, não se distraia e não dê ouvidos as palavras negativas. Entregue para Deus essas pessoas e deixe que Ele cuide delas.
Você deve permanecer firme nos propósitos de Deus e seguindo a voz do Espírito Santo.

Sabe aquela sensação de felicidade que dura pouco e você fica se perguntando quando se sentirá assim outra vez?
É porque estamos focados na felicidade momentânea, que nada mais é do que a felicidade que buscamos em coisas e em pessoas. Ela não dura muito tempo e logo escorre pelos dedos, pois as pessoas são instáveis e as coisas passageiras.
A felicidade que se renova todos os dias, que é permanente e crescente, é só a que vem de Deus.
-Kálita Aquino

Troque a espera pela esperança!

Volte a orar com a esperança ao teu lado, volte a
crer que talvez a espera já devesse ter ido embora, mas
você não andou em esperança pra caminhar em direção
ao teu futuro, volte os teus olhos para o autor e consumador
da fé, aquele que fará a sua esperança brotar
novamente. A esperança e a fé nos fazem caminhar, a espera
nos trava num lugar que às vezes nem deveríamos
estar. Tanto que o Salmista diz: Esperei com paciência
no Senhor, não apenas esperei, pois esperar por esperar
não gera nada além de cansaço, desanimo e até depressão.
Mas quando você coloca a esperança e a fé naquele
que escreveu a tua história, a coisa é diferente, você já
começa a orar agradecendo por tudo o que Ele fará.
Depois de algum tempo percebi a importância do
“no” em “esperam no Senhor”. A espera deve ser feita naquele
que é a nossa esperança, aquele que renova sobre
nós o seu amor, bondade e misericórdia todos os dias. O
importante nem é a espera tá? Mas O quem está contigo
em qualquer processo da tua vida, o Senhor, pai de nosso
Jesus, que tanto nos ama.

Por isso não se desespere. Há um noivo pronto a
te dizer sim, e pra ele você não precisa fazer uma make,
chapinha, nem passar esmalte nas unhas, não precisa de
sapato alto, nem de um vestido caro, você com Ele pode
ser você mesma, pode viver o que um casamento proporciona,
a mais profunda amizade entre duas pessoas. – E
aqui a gente aprende com Ele a amar mais o coração do
que a aparência.

As crises não vêm para te derrubar, elas vêm para te fortalecer. Você não precisa enxergar todo o caminho pela frente para acreditar na sua vitória. Dê passos de fé. Ainda que estejam lentos e fracos, continue prosseguindo. Deus está com você nessa caminhada. Ele trabalha para garantir que você resista às lutas difíceis, porque por maior que seja o seu esforço para se manter forte, existem momentos que o lado humano fala mais alto. O choro vem com uma tsunami de emoções e desespero que deixam um rastro enorme de dúvida. Porém, volte rapidamente para a sua jornada, substitua os pensamentos de dúvida por uma fé inabalável. Você vai superar toda essa crise, Deus te fez capaz. Usa-a como uma oportunidade de desenvolver o seu potencial, ampliar novos horizontes e desenvolver novas habilidades. Olhe atentamente ao seu redor e tente extrair algo de bom em meio a tudo isso. Peça a Deus que assuma o controle, deixa Ele te guiar e não se dê por vencida. Lá na frente você vai entender o porquê de todas essas coisas estarem acontecendo e no final você verá que tudo que está se levantando contra você, vai contribuir para o seu sucesso.
- Kálita Aquino

Tudo passa...menos a palavra do Criador e Senhor!!
Tudo nessa vida passa...
Pass⁠a alegria,
Passa a tristeza,
Passa sofrimento,
Passa o bem,
Passa o mal,
Passa a dor,
Passa a amizade que não se cultivou...
Passa o amor que se valorizou...
Passa a alegria que não se espalhou...
Passa a tristeza, pois a alegria voltou...
Passa sofrimento, pois a ferida na alma finalmente se curou...
Passa o bem, pois tem sempre dia mau...
Passa o mal , pois o bem sempre vence no final...
Passa a fama, a beleza, os dias de glória...
Só DEUS tem o poder de nos dar a vitória e é capaz de mudar toda e qualquer História!!!

⁠BOA NOITE!

Mais um dia se findou... 🌜🌜
Que você possa estar ao lado
das pessoas que ama... 😍😍
Que você venha repousar e descansar... 😪😪
Para trazer alívio para seu corpo e sua alma!
E que você se prepare e encha-se de energia para o novo dia que virá !!!


Tenha uma noite tranquila e cheia de paz !
😇😇🙏🙏🙏🙏

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
Salmos 37:5
A nossa confiança em Deus não pode ser algo momentâneo e circunstancial.Entregar-se a Deus é viver sob seus cuidados, é não temer o mal que assola a humanidade, é deitar e sentir-se seguro, é orar e acreditar em cada palavra dita em oração.
O verbo "confiar" no hebraico é bãtah, que também significa: sentir-se seguro, estar confiante, estar despreocupado.
Confia em Deus, e deixa Ele cuidar de você.

⁠Para desenvolvermos a força de vontade e exercitarmos o poder de mudar a nossa vida, é fundamental desenvolver a virtude da fé convicta, que é resultado da confiança em nós mesmos, em Deus e na Vida, virtudes que nos impelem a acreditar em nossa capacidade de mudar para melhor.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

⁠Descobri que nada mais importa.
Sabe aquela insônia que nos acompanha nas madrugadas e que insiste em permanecer ai por vários anos? E aquela tristeza sem motivos aparentes? as vezes, aquela insatisfação que te motiva e ao mesmo tempo de enterra?
Quando tudo parece bem e lá no fundo, no fundo da alma, nada está bem.
Até dá vontade de levantar do sofá, mas o sonho parece tão distante para nós que nem compensa tentar lutar, já que aparentemente é impossível.
Diante de tudo isso que eu vivi, que tantas pessoas vivem, eu li: "Busca a Deus e o resto tudo vem sozinho".
Fiz o teste! Realmente, passei a buscar a Deus e senti que todos os meus sonhos que gerei por anos, estão agora diante de mim.
E já nem os quero mais, porque quando sonhava tudo aquilo, eu não era a mesma pessoa que sou hoje.
Nada mais importa, agora, eu só quero a fonte de águas vivas.

Olhe para dentro de si mesmo.
E descubra o valor da vida para você.
Confesso que sempre me pergunto!
Qual é o sentido da vida?
E a resposta que sempre me vem em mente é; "o amor".
Aquele amor que é inteiro e verdadeiro.
Que nos faz acreditar que o impossível é possível
de se realizar, de viver,
de sentir, de acreditar e lutar.
Sabemos que o amor é assim!
Sendo por você ou pelos outros, o amor exige dedicação,
verdade, sentimentos e clareza de tudo que nos cerca.
E não poderia ser diferente!
Eu acredito que o amor pode sim; ser a solução
em momentos das incertezas presente em nossas vidas.
Nunca devemos perder as esperanças do que somos
e do que queremos ser, no futuro.
A força desta batalha está em nossas mentes, e não, fora dela.
Sei que, todos nós podemos ser vítimas dela!
Mas se você acredita e tem convicção no poder da sua mente,
nada irá prevalecer diante desta força e poder que está em você,
que se chama fé.
Tenha fé e acredite que tudo passa, as cicatrizes e feridas
ficarão para o tempo fechar!
Para mim, a vida só faz sentido se existir amor!
Portanto, enxerguem a vida com otimismo.
Otimismo até, em momentos de mudanças;
mudanças é sinônimo de oportunidades de uma nova vida,
de um novo recomeço, de um projeto inacabado,
de uma nova reconstrução interna com valores verdadeiros
que nos leve à evolução espiritual e física.
Saiba que o amor, é quem move este universo!
Não permita que o medo domine a sua mente!
Se o medo te domina, a doença prevalece!
Se você domina o medo, a cura aparece, com toda a sua força!
Tudo o que a mente concebe, o corpo concede!
Jesus já dizia; mente sã, corpo são!
Quando você se deparar com momentos turbulentos,
busque acolhimento, conforto e segurança nas palavras positivas!
Mas se você, não acreditar e não tiver uma profunda convicção
desta transformação interior, nada valerá à sua oração!
Sem fé, aquela manifestação sobrenatural, nunca irá se materializar,
de acordo com os seus desejos e sonhos!
Costumo dizer; que Deus busca nas nossas ações, à sua manifestação!
Deus inclina o seus ouvidos e olhos em nossa direção!
Ele escuta as batidas do nosso coração no momento da dor,
assim como, vê a nossa alma profundamente!
Nunca ouvir dizer; que uma oração feita com fé, não seja atendida!
Muito pelo contrário; Deus trabalha em silêncio!
Ele habita as profundezas do ser!
Ele sabe a hora e o tempo de tudo!
É só Ele, que tem o poder de aplacar a dor e, aliviar o cansaço!
Assim como, a vida, que Ele nos concede todos os dias,
no sopro da criação!
Neste momento, que possamos ativar nossas esperanças,
para aceitarmos à vontade de Deus.
Nem sempre, o que queremos, faz parte dos planos de Deus!
Tentar decifrar este mistério, é não entender o amor de Deus
pela sua criação!
O livre-arbítrio é a prova desta liberdade concedida
pelo amor de um Pai, que não decide o que escolhemos!
Deus só se manifesta diante da transformação espiritual
que buscamos Nele, para atravessarmos uma tribulação!
Em momentos difíceis entregue suas aflições nas mãos de Deus,
e que seja feita a vontade Dele!
Mas, lembre-se, que o milagre existe;
se você enxergar a vida com os olhos da fé!
Deus age bem diante dos nossos pensamentos, ações e palavras!
Viver é acreditar no milagre da criação que é a vida!
Amar é aceitar que o amor é o começo
e não o fim!