Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 68614 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Os Pequeninos e o Bullying

Sorriem para a vida
Expõem-se em perfis
Atléticos, lindos, lindas
Extravagantes ou sutis

Sorrisos largos e os olhos grandes
Roupas finas, estonteantes
O importante é ser feliz

É estético o que buscam
Por mais que digam não
É difícil olhar pra dentro
Poucos veem o coração

Coração que é de criança
Pensamentos de criança
Que vê o pai e a mãe nas mídias
Vê amigos e os irmãos

Só que ditando o padrão...

Um dia, tenho esperança
Veremos só coração, alma
Um dia levaremos calma
Sensatez e compaixão

Não será mais aparência
Mesmo que haja diferença
No que se vê ou no que não

Nada disso importará, mas...

Por enquanto a regra é essa
O que manda é a beleza
Seja pobre ou realeza
Vamos ter que aguardar

Já se for visto por dentro
Se evoluirmos no conceito
Eu, você... todos nós
Lá no futuro
Não tenho nenhuma dúvida
Estes pequeninos vamos amar

Sei que esse dia já chegou
Só aguardo se materializar

Inserida por MundoKanope

As doses de veneno que absorvemos na vida, continuadamente e prolongadamente, certamente irão transbordar um dia e quando menos esperarmos estaremos exalando o veneno aos quatro ventos... nos tornamos nocivos.
Iniciamos um processo de autopurificação ou autodestruição, até sair todo o veneno acumulado... de um jeito ou de outro... terá que sair.

Inserida por ana_marabez

Nunca,deixe NINGUÉM roubar a sua essência, faça sempre o bem. Abra uma janela de tempo na sua vida, se permita passar por tudo. VOCÊ VAI CRESCER, aquelas cicatrizes vão criar casquinhas, e se você permitir elas vão sumir então o seu coração vai estar em paz , você estará pronto para seguir em frente.

Quem tem que ficar fica e não reclama apenas soma, ajuda, acalma e acolhe.

Inserida por medelin_mascarenhas

Uma vida sem desejos não se sustenta
.
Já tive dias ruins. Já tive dias bons.

E nessa oscilação frenética, nessa temperatura exposta ao calor e ao frio, entre altos e baixos, os dias são sempre um maravilhoso desafio.

E viver é a mais bem-intencionada forma de se apaixonar pela vida.

Nem sempre acontece o que queremos; fato.
Nem sempre realizamos o que desejamos; outro fato.
Nem sempre as conquistas são por todas perdidas; brilhante fato.

Apesar desses “nem sempre”, há sempre uma carta na manga, um pulo do gato, um coelho dentro da cartola, uma mágica do universo a nos ajudar, um motivo para superarmos os acontecimentos indesejáveis, Deus a nos olhar.

Nem sei como isso se chama, mas deve se chamar alguma coisa que ponha em movimento os nossos silêncios e faça as atitudes falarem alto dentro de cada um de nós.

Nem sei como se começa, porém, parte-se do momento quando o querer vai à luta, aí o primeiro passo acontece, e a construção apresenta as cores da estrada na tela do agir.

E de repente os espaços se abrem, os caminhos amaciam os nossos cansaços, as pedras servem apenas para erigirem os castelos da coragem, lapidando a esperança de uma futura e breve chegada.

Porque todos querem chegar.

Todos querem chegar a algum lugar, ou em alguma posição, situação, sonhos, satisfação. Todos querem e acredito que seja isto a nos impulsionar; a fresta que faz o sol entrar em nossas vidas.

Pois uma vida sem desejos não se sustenta, ainda que os ruins ou os bons dias nos tomem de súbitos e nos façam súditos de instantes que chega e vai, num constante movimento de ficar e partir.

Inserida por GilBuena

Quando sua vida nublar, a tempestade chegar e tudo parecer sem saída, segure-se em si e converse com seu íntimo.
Há em você toda força necessária para superar as maiores dificuldades!
E se ainda assim, parecer tudo sem solução, perceba também em si, que sua força é suficiente para fortalecer mais alguém e que talvez, muito esteja também precisando.
Não desanime-se por muito tempo!
Alimente a esperança! Fortaleça sua fé!

Acredite, o momento ruim passará e você sairá desse momento, muito mais forte, porque a sua dor, construirá sua fortaleza!
A tua fé é a alegria necessária para amenizar a tua tempestade.

De coração... Por alguém que já aprendeu a vencer algumas grandes dores.
#vivadiasdealegria

Inserida por MirianBrasil

No embalo da vida, sigo meu rumo,sou apenas um grão de areia no meio desse deserto chamado Mundo.Se o amanhã me fará bem
Só saberei indo além. enquanto não atinjo o alvo sobrevivo os percalços superando os estragos de um coração cansado,cansado de fazer planos e de cometer enganos. Tenho facilidade de sorrir e de chorar muitos dizem que sou louco eu digo que sou livre, já viajei pelo o mundo todo sem transpôr a minha porta. Eu sou o que sinto hoje, sou essa falta de fôlego, e esse aperto no coração, sou o meu silencio sou tudo por dentro sou intenso por fora, Mais na hora da reflexão sempre chego a conclusão que a melhor companhia ainda é a solidão. Outro dia talvez,
quem sabe amanhã, eu traga o meu sorriso, quem sabe amanhã,
eu caminhe sem rumo em busca de inspiração
para uma nova poesia, mais tem que ser outro dia pois hoje estou muito triste. Boa noite .

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Não me arrependo de nada do que fiz em toda a minha vida?

Mentira. E quem diz isso mente mesmo, existe sempre alguma coisa na nossa vida que se fosse possivel faziamos de maneira diferente.

Mas o que lamento de verdade é o tempo que desperdicei com as pessoas erradas.

É isso.

Perder tempo e com pessoas erradas, não tem volta.

Será que sabemos que são as pessoas erradas?
Sim. Em algum momento elas se mostram. A máscara cai.

Inserida por MariaZenith

Quando o amor
na vida acontece,
ele jamais passa,
O amor quando
é amor sempre
permanece,
Onde quer que
os meus poemas
se encontrem
do teu peito
eles fazem parte.

Você é feito
de Sol, Lua
e todas as estrelas,
e eu toda tua.

Aconteça o quê
acontecer,
e seja onde for;
Se ele não
ficou é porque
era tudo
só não era amor:

Você é feito dele
inegavelmente,
até quando a mente
pensa diferente,...

Não do jeito
que idealiza,
Tudo o quê você
fez ou faz com
amor sempre
repercute
na eternidade,
Não importa
o curso que tome:

Você é importante,
e tudo o quê
você fez ou faz
sempre será grande.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A coragem para ser feliz

Não percebemos mas perdemos muitas coisas na vida só por causa da falta de coragem. Em verdade, não é necessário esforço algum para conquistar - só é preciso ter coragem.
Se você tem coragem todas as coisas se moverão a seu favor, não é necessário correr atrás delas.
Este é o processo interior, sempre deve brotar dentro. E para mim; ser feliz exige muita coragem. Ser infeliz é
uma atitude muito covarde.
Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada. Qualquer covarde pode
ser, qualquer tolo pode ser. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem. Para mente ser feliz é um risco grande. Nossa mente não tem o hábito de pensar que ser feliz e tão simples quanto ser infeliz. Só que é mais fácil ser covarde que corajoso.
Insistimos em pensar:
O que é preciso para ser feliz? Todo mundo quer ser feliz.” Esse não é o caminho.
Infelizmente muitas pessoas não estão prontas para ser felizes. As pessoas insistem tanto na infelicidade! Parece-me até que sentem prazer na infelicidade. Penso até que elas são felizes por serem infelizes. Há muitas coisas para se entender - sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz.
A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade. Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Se tiver coragem você abre a porta para ser feliz!
É virar a chave, e ser grata as pequenas grandes coisas. No início a felicidade será instantes, a infelicidade durará um pouco mais, vá seguindo, deixando a covardia da infelicidade aos poucos, e insistindo na coragem de ser feliz... é um processo devagar... mas se você praticar todos os dias, sei que quando menos esperar a felicidade tomará conta de você em maior escala e a infelicidade perderá espaço. A felicidade brota de dentro para fora, lembre-se ninguém é responsável pela sua felicidade e muito menos pela sua infelicidade. Você é responsável por tudo o que cativa. Então, vamos decidir ser corajoso. Deixe brotar a coragem de Ser verdadeiramente Feliz!
Giovana Barbosa

Inserida por giovanabarbosac

(des) arme -se

Não seja tolo em andar sempre (des)armado para a vida
Não perca seu tempo (des)assumindo o que não te convém.
Na vida você é,foi ou será algo de alguém,
mas não se iluda pois outros algos já passaram ou passarão por lá também.
Mesmo assim não (des) ame por medo do adeus!

Inserida por aline_barbosa_4

A Poesia dos Grilos.

Tem horas que a vida
Não é que ela parece
Que perdeu todo sentido
Tem horas que eu olho pro mundo
E a impressão que eu tenho
É dela nunca ter tido
Minh'alma descalça e nua
Passeia em olhares perdidos
Por breves trechos, preces leves, tão compridas
Curtos pedaços da vida, uma viagem
Pelas ruas, pelo céu, pelo passado e presente
Perdidos no correr da vida
Outro dia, talvez a gente encontre algum sentido nela
Vou buscar na lembrança dos meus olhos
Um resto de olhares felizes
Eu me vejo quando embarco numa balsa e atravesso
Um pequeno espaço... tão vasto é este universo
Valsa a atmosfera
Meu olhar espera ao menos
Ver estrelas parecer felizes
Cá da terra as sei como são falsas meretrizes
Intocadas, infelizes
Inspirando aos grilos a mais linda poesia
Profundas como as jamais ouvidas
Deste meu lado da vida
Belas como aquelas
Que eu quis fazer e não fiz
Pode ser que por amor
Pode ser de solidão
Pode ser que de cansaço
Pode ser de pés no chão
Pode ser de limitada alma de gente
Tem horas que a bela vida
Não faz sentido
Eu disse só isso, somente
Como a terra abrisse a boca e me engolisse
Sobre a gente desistir?
Não, nada disso eu disse.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Decisões
Em nossa vida temos a cada segundo que tomar inúmeras decisões. Nem sempre a correta, tem aquelas que nos machucam, as que nos causa angústia e também as que nos tiram um sorriso, um sorriso bobo, pode ser por algo, por alguém ou até mesmo pelo simples fato de estar vivo.
Então escolha sempre a que vá lhe fazer bem, não exatamente a certa, escolha aquela que lhe trará paz, paz consigo mesmo e verás quanto sua vida irá mudar.

Inserida por humbertomiguelete

Eu gosto de pessoas de alma humilde e coração valente. De pessoas que chegam em minha vida e realmente causam uma mudança positiva, ajudando-me a despertar confiança em meu caminho e fé em mim mesma, independentemente do que esteja acontecendo ao meu redor.

Nem sempre a vida é fácil, e muitas vezes nos sentimos sobrecarregados ou até mesmo incapazes de conquistar nossos objetivos. Por isso, é importante termos ao nosso lado pessoas que nos lembrem do nosso potencial e de nossa capacidade de conquista, quando fazemos a nossa parte. Também é importante trabalharmos essas qualidades em nós mesmos, para nos tornamos mais seguros em nossas atitudes.

Aprender a amar e confiar em nós mesmos é essencial para nossa saúde mental e emocional, porque nos permite conhecer mais sobre quem somos e nos ensina a lidar com os momentos bons e ruins com sabedoria, mantendo em nossos corações e vidas apenas aquilo que realmente merece.

O narcisismo também possui um lado saudável, que não deve ser esquecido
Quando nutrimos esses sentimentos saudáveis por nós mesmos, muitas vezes somos mal interpretados por algumas pessoas, que nos enxergam como narcisistas e egoístas. No entanto, a responsabilidade por nossa autoestima, autoconfiança e felicidade não cabem a mais ninguém além de nós mesmos.

O narcisismo é um comportamento combatido com muita intensidade nos últimos tempos, mas existe um lado saudável desse padrão de comportamento que faz parte de todos nós. A verdade é que todos já nascemos com uma necessidade de amor-próprio instalada dentro de nós, que é nutrida ou reprimida de acordo com o tempo.

Um exemplo que nos ajuda a entender melhor essa situação leva em consideração as crianças de 3 ou 4 anos da idade. Elas naturalmente possuem uma rede de comportamentos narcisistas, com o objetivo de atender suas próprias necessidades, sejam físicas ou emocionais. Esse comportamento não é fruto do egoísmo, no entanto, mas primeiramente da necessidade de sobrevivência e também de seu desenvolvimento psicológico e social.

Depois que a criança cresce, esse comportamento pode seguir 3 direções diferentes:
Se a criança viveu experiências negativas com as pessoas ao seu redor, pode crescer acreditando que é indigno de receber amor. Dessa maneira, não terá suas necessidades emocionais supridas, o que a colocará em um padrão de vida formado por muitas “faltas” e uma baixa autoestima.
A criança também pode desenvolver uma grande necessidade de atenção e elogios de outras pessoas, principalmente de adultos. É assim que elas se sentem validadas, amadas. O perigoso é que essa tendência se mantém na vida adulta, e ela se tornará uma pessoa egoísta, que só pensa em estar no centro das atenções, sem se importar com o outro.
Essa é a direção mais saudável, quando a criança consegue lidar com seu narcisismo natural de uma maneira saudável, e percebe que ao invés de buscar aprovação nas outras pessoas, precisa desenvolver uma autoestima saudável, para validar a si mesma sozinha.
As pessoas que realmente amam a si mesmas conseguem o que querem
Pessoas de alma humilde e coração valente não são narcisistas. Pelo contrário, costumam ser discretas sobre suas vidas, porque sabem que quanto menos os outros souberem, mais chances as coisas têm de dar certo. Também não exaltam suas virtudes ou habilidades, mas estão sempre dispostos a ajudar aqueles que precisam.

Essas pessoas possuem uma autoestima desenvolvida e um espírito motivado a alcançar objetivos, independentemente do que possam dizer sobre eles. Elas sabem que o potencial do sucesso está dentro de nós mesmos, e quando o nutrimos corretamente, não há nada que nos impeça.

Vale a pena mantermos pessoas assim em nossas vidas, e também trabalharmos para nos tornarmos mais como elas.

Inserida por RivaAlmeida

Use fantasia o ano inteiro. Viva a vida na intensidade da alegria proposta pelo carnaval, mas tenha em mente que a realidade é uma quarta-feira de cinzas depois do meio dia. E ai de você que não tire nota dez no quesito ir à luta. Você é o destaque do carro alegórico que te transporta diariamente pelas avenidas e trilhos e que te faz sambar para pagar as suas contas. Ah, e se você quiser evoluir vai ter que rodar a baiana de vez em quando, porque a comissão de frente deste país trabalha para que você atravesse o samba de um enredo que é sempre o mesmo - harmonia com a corrupção e descaso com a população.
Abram alas para a realidade passar

Inserida por Gracaleal

Eu procuro por essas ruas,
O olhar que me cativa.
Que me traz de volta a vida.

Eu quero estar ao seu lado,
Eu quero você!
Não me importa o tamanho da tempestade que iremos ter.

Estou enlouquecendo...
Com tantos pensamentos.
Mas é a única forma de eu te ter comigo.

Por favor, tente entender.
Não quero te ferir jamais.
Quero te amar profundamente,
Não pense que eu quero o seu mau.

Te amo...
Te amo!

Quero acordar todas as manhãs
Com o teu sorriso brincalhão.
Quero te ter em meus braços apertados.
Te dar logo cedo beijos apaixonados!

Inserida por Valeriano

Por mais ilógico que possa parecer, é certo que
nem tudo na vida é uma questão de lógica...
E assim, nem sempre entendemos isso...
Lògicamente uma mente lógica talvez possa
entender essa ilogicidade toda...
Osculos e amplexos,
Marcial

A ILÓGICA LÓGICA DA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente nem tudo na vida tem lógica, e é assim que podemos observar que atualmente muita gente demonstra ter mais carinho por certos objetos, como automóvel, moto, televisão, computador, do que pelas pessoas que vivem ao seu redor.
E assim, ao invés de levar o carro a um lava-rápido, ficam horas fazendo a “limpeza semanal” no filhinho querido, sacrificando horas de lazer e de convívio familiar, como também parece não ter lógica certas criaturas ficarem quase todas as horas do dia escravizadas ao celular, esquecendo de que existem pessoas a seu lado, que talvez gostem de conversar, sem a mediaçao "celularística..."

A propósito, meu amigo L’Inconnu passou-me por e-mail uma mensagem muito interessante a esse respeito
"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que se amam as coisas, e usam-se as pessoas?"

Infelizmente essa é uma grande verdade, pois os objetos, sejam eles inanimados, ou mesmo animados (aqueles que se movimentam, como carros, iates, etc...), ou animadores (aqueles que mexem com nosso ânimo, como TV, computador, celular, etc..), não deixam de ser objetos, e não tem sentimentos, pouco ligando se os utilizamos ou não, se os deixamos de lado para um passeio ou um papinho, ou mesmo se os deixamos cair no chão e quebrar.

Contudo, as pessoas que nos cercam tem sentimentos, tem sede de carinho, de atenção, e logicamente não ficam muito satisfeitas ao se sentirem trocadas por um objeto, ou como passam a chamar “Essa Coisa”...
Devemos sempre saber dividir nosso tempo. Nunca poderemos esquecer o convívio familiar ou com os amigos, um gostoso passeio, uma viagem, trocando esses momentos de lazer pelo culto ao “objeto amado”.

Sempre devemos considerar que as pessoas ao nosso redor forçosamente sentirão um eventual desprezo, muito mais do que o carro poderá sentir falta de uma lavagem caprichada. Não ficará traumatizado, quando muito, ficará sujo, mas um LavaRápido soluciona melhor o problema do que sacrificarmos algumas horas de convívio familiar, pelo prazer de vê-lo brilhando. Ou até o "amado celular" vai entender se o deixarmos desligado para um convívio pessoal, como uma reunião familiar. O mais comum é vermos diversas pessoas teclando no celular ao invés de conversarem, por vezes, teclando entre si, por mais ilógico que isso pareça...

Os objetos que usamos, assim devem ser encarados, como sendo de uso. Utilizamo-nos deles, mas não poderemos nos escravizar a eles. Por mais amados que sejam, não tem sentimentos.

Se alguém mudar de casa, depois de nela viver por mais de 20 anos, a casa não se sentirá abandonada. Mas pessoas que vivem ao nosso redor, fatalmente irão sentir um eventual abandono, ou descaso, se forem relegadas a um plano secundário.
Alguém poderá argumentar que um carro, uma casa, ou um computador não são infiéis, nem cometem injustiças contra nós. Mas, há que se considerar que costumam dar muita dor de cabeça, necessitando de “consultas médicas”, como podem ser consideradas as consultas a técnicos, mecânicos e empreiteiros, e que, se bem analisadas, podem ser consideradas como sendo “traições” a nossa conta bancária.

Antes do advento da televisão e do computador, as famílias costumavam se reunir para agradáveis conversas, trocava-se idéias, discutia-se problemas. Mas, atualmente, pais e filhos pouco se falam, cada qual em seu quarto, cuidando de seu objeto de estimação. E muitos problemas acontecem por causa disso. Não é preciso falar disso, pois todos conhecemos essa situação, e já vimos esse filme diversas vezes.

Diálogo, crianças. Bom aproveitamento do tempo enquanto estamos vivos. Isso é muito importante. É preciso lembrar que as pessoas existem, e continuam vivendo a nosso redor. Um gesto de carinho, um bom dia, um simples “oi amigo” que seja, nada nos custa, e as pessoas agradecerão e até poderão retribuir. Ou não, mas pelo menos fizemos nossa parte.
Vamos entender finalmente, que pessoas merecem mais atenção do que máquinas... Essa é a lógica da vida...

Assim, para todas as pessoas amigas ou não, que estiverem me lendo, desejo UM LINDO DIA, e peço que façam o mesmo para as pessoas a seu redor.

Façamos nossa parte, e todos, lògicamente, teremos UM LINDO DIA, lògicamente cada qual deve fazer sua parte...

Inserida por Marcial1Salaverry

A importância de cortar o cordão umbilical

Tempos atrás eu vivi uma mudança em minha vida, pouco tardia, mas vivi.

Troquei de cidade, de emprego, sai da casa dos meus pais.

Mas como toda boa mudança vem com dificuldades, comecei a senti-las. O começo sempre é o mais difícil.

A zona de conforto não existe mais, dando lugar a todos os desconfortos possíveis e inimagináveis.

E aí dá aquela saudade da casa dos pais, da proteção, do bálsamo que é ser somente um filho. Em que todas as responsabilidades são, na verdade, de nosso pais.

Dia desses, liguei pra casa. Minha mãe não estava, então falei com meu pai.

Comecei a chorar as mazelas. Surpreendentemente, ele me disse com toda a sabedoria, mesmo com a perceptível dor, que um pai pode tirar de suas mais profundas entranhas: filha, você tem que enfrentar. Todo mundo está passando por isso. Aqui era muito fácil! Você tem que seguir em frente. Tudo tem seu tempo certo.

Eu estranhei, pois até o último dia, antes de eu sair de casa, ele tinha esperanças de que eu não fosse partir.

Mas eu concordei. E depois, refletindo sozinha, eu percebi a riqueza daquele momento em minha trajetória.

É preciso cortar o cordão umbilical, se quisermos crescer e ter uma vida fora do útero de nossas mães, e fora do telhado de nossos pais. É preciso ralar os joelhos e aprender a passar o mertiolate sozinho. E assoprar.

É preciso queimar os navios ao desembarcar na praia, e enfrentar a guerra sem a opção de voltar. É ganhar ou ganhar.

Mas eu percebi que, se dependesse de alguns pais, os filhos pegam os navios, mas eles sempre ficam atracados lá na margem, pra que os filhos possam, um dia, retornar.

É preciso, papai e mamãe, riscar o fósforo, e incentivar. É preciso dar a tesoura para os filhos para os encorajar a cortar. É preciso deixar os filhos navegarem, e diante das tempestades, apenas dizer: filho, você consegue ultrapassar.

A importância desta atitude não tem preço, é bonito ver um pai que sabe que, por mais que doa em seu coração, o filho não nasceu para ser uma lagarta dentro do casulo, precisa ser borboleta e aprender a voar.

Inserida por lskato

"Quando temos a certeza de que vivemos como almejamos, certeza de que temos uma vida digna, ainda que não seja abastada de materialismo. Passamos a nos preocupar com o que acontecerá após a nossa morte, tanto quanto, nos preocupavamos com o que ocorrera antes de termos nascido."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Saudades do mar

Saudades do mar como se a ele houvesse pertencido minha vida inteira
como se o calor que me ardia os ombros me desfizesse de pesadas vestes
e me cobrisse de sal, areia e sol.
As palavras que digo não traem as montanhas de minhas solidões.
Mas o mar...
incólume em meus abraços, faz-me esquecer...
De volta ao caos, me perco outra vez, no mar contido nos olhos de um poente
ressaca que me lança de novo às águas fundas de um oceano intangível
são mais bondosos e risonhos que a minha loucura
aqueles olhos.

Inserida por warleywaf

A partir da década de 80, a literatura brasileira desaparece. A complexa e rica imagem da vida nacional que se via nas obras dos melhores escritores é então substituída por um sistema de estereótipos, vulgares e mecânicos até o desespero, infinitamente repetidos pela TV, pelo jornalismo, pelos livros didáticos e pelos discursos dos políticos.

No mesmo período, o Brasil sofreu mudanças histórico-culturais avassaladoras, que, sem o testemunho da literatura, não podem se integrar no imaginário coletivo nem muito menos tornar-se objeto de reflexão. Foram trinta anos de metamorfoses vividas em estado de sono hipnótico, talvez irrecuperáveis para sempre.

Inserida por LEandRO_ALissON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp