Textos sobre Tempo
Sinto falta daquele tempo em que domingo era o dia perfeito para se fazer crônicas, aquele mesmo tempo onde tudo rimava com maior requinte.
Para quem um dia se titulou como "O poeta dos sonhos", hoje desempregado dos versos por realidade, essa situação um tanto quanto ultrajante me deixar mais que inquieto, deixa-me pávido com esse real mundo capaz de destruir o mais imutável dos sonhos.
Poeticamente falando, seria quase impossível voltar aos úberes tempos de sonhador convicto, até porque já estou naquela fase onde começa a cair a ficha literalmente.
Sonhar é tão bom, mais ter ao achar que poderá se tornar realidade é melhor ainda e se pudesse eu ter o dom de volta ao tempo, aproveitaria mais, festejaria de menos e gozaria mais as oportunidades que me foram concedidas com tanto amor e ardor na peleja.
Não que me falte gratidão à cara, pelo contrário sempre fui grato a tudo e todos, por menor que tenha sido o ato. O fato é que faltou penhor e os excessos foram tantos, no final desdenhei o pouco que me restou.
Vontade de sonhar ainda me restou, porque nunca é tarde para tentar nem cedo demais para ser feito, duvide sempre do destino, poise só assim serás capaz de viver sem essa hesitação em tomar a decisão da sua vida.
Inversão
Vivo cada segundo
Como se tivesse um infinito
Vivo cada minuto
Como se houvesse tempo para se pensar
Vivo cada hora
Como se nada um dia pode-se ter partido
Vivo cada dia
Como se o amanha a gente possa avistar
Vivo, porém, não o hoje,
E sim, um futuro incerto,
O qual parece correto; Sim
Um modo para cogitar
Um pequeno espaço de tempo.
A vida, espaço de tempo pelo qual todos nós somos destinados a vivenciar com a única certeza que não muito distante está o fim; porem sabe-se de que nada do que se vivencia nesse espaço de tempo pode ser classificado como pequeno ou menos importante, tudo tem seu objetivo, tudo tem seu lugar, tudo tem seu valor. Por que para tudo há um momento; vamos vivendo e aprendendo, errando e aprendendo com os erros, modificando nosso modo de ser a ponto de vivenciarmos hoje o que há algum tempo não estaria presente em nossa realidade; será que evoluímos? Ou simplesmente moldamos nosso modo de ser para que pudéssemos ser aceitos numa sociedade tão impar, incógnita e enigmática como essa em que por o caso nascemos ou por destino isso não sai e também não me estou aqui para falar de destino, pois não me compete, existem coisas que não cabem ao homem sequer saber, apenas lhe é proposto vivenciar cada momento porque no fim deste pequeno espaço de tempo tenhamos algo para nos lembrar, ou apenas algo que alegre o nosso coração, não por soberba ou por ego, mas por exultar-se ao lembrar que quando era o momento de rir se riu, de chorar chorou-se de amar se amou e de viver viveu-se, mas não de uma forma vazia e ambígua, mas de forma veemente como se tudo tivesse um valor único e especial assim deveria ser. Da mesma forma que a vida está para ser vivida; o amor está para ser sentido, exposto e vivenciado, talvez não da forma que os homens acreditam que realmente é, mas sim da forma que se sente. Pois não podemos permitir que sejamos guiados por preceitos estabelecidos ou por uma forma contraditória de pensamentos propostos por pessoas que deixaram de viver o que sentem para sentir o que vivem; nem sempre isso é bom as vezes é necessário, para que assim possamos desenvolver e aflorar a ponto de exteriorizar e desmistificar aquilo que realmente se sente.
Você pode afastar-se de toda a sua familia por muito tempo, mas todas aquelas lembranças das pessoas que você via todos os dias, que discutiam entre si por bobagens, brigavam uns com os outros e também contra os outros, que riam juntos e que também choravam juntos, que praguejavam se separar o quanto antes, mas nunca passavam um dia sem pensar uns nos outros, que se doavam para que o bem da familia fosse estabelecido, cada um com seus defeitos e principalmente com suas qualid
ades. Mas em cada familia tem uma base, ou talvez mais, mas nessa familia que acabei de dizer existiam 5 bases, mas uma delas em especial, foi a que segurou a estrutura desse amor incondicional que existe entre nós, e que a minha vida seja entregue se algum mal for feito a ela, seu olhar por durante 21 anos para mim foram dos mais puros que ja senti, sempre esteve ao meu lado nos momentos mais dificeis da minha vida e olhe que não foram faceis, me lembro quando tinha 12 anos, eu chorava desesperadamente pela rejeição que sentia na escola entre outras dificuldades, as lagrimas da minha mãe que caiam em mim me tocavam como o deleite de um rio de água doce, era uma sensação inexplicavel aquilo me acalmava, a dor que eu sentia, ela sentia mil vezes mais a minha. Ah! quanta força essa mulher teve, escrevo essas palavras segurando minhas lágrimas por que sempre que penso nela e em toda minha familia eu me emociono, estar ao lado dessas pessoas é o que realmente me da forças pra continuar lutando por algo melhor, eu tenho varios sonhos a cumprir mas o principal deles é poder olhar pra minha mãe e dizer: É mãe, você conseguiu! Você conseguiu me tornar o que sou hoje, e poder chorar mais uma vezes só que dessa vez chorar de alegria, de dever cumprido. E sei que motivos para alegria não vão faltar. Mãe se pudesse descrever em palavras o que eu sinto por você eu não poderia nunca parar de escrever. Mas tento nesse pequeno texto mostrar pra todos o amor que você me passou, e continua passando. Por isso do fundo meu coração EU AMO VOCÊ, você é a mulher da minha vida, minha namorada, minha noiva, minha esposa, minha amiga, minha confidente, o meu altar. Obrigado mãe!
Hoje fui em um lugar que passei muito tempo da minha infância. Enquanto andava pelo hospital cheguei em um corredor com uma rampa que dá acesso a parte subterrânea... desci por aquele corredor devagar e me lembrei das diversas vezes que passei por ali e fiz uma coisa que sempre fazia quando criança, olhei para o teto, mas dessa vez ele estava tão próximo, estiquei apenas um pouco minha mão para cima e encostei nele... lembro-me que sempre que passava por ali, aquela rampa parecia interminável, eu esticava minha mão para cima e não chegava nem um pouco perto do teto, ai eu pulava e mesmo assim ele parecia inalcançável.
Quando nós somos crianças, todos tão pequenos, tudo parece grande, interminável, inalcançável. E hoje, eu desci aquele corredor como se ele fosse minusculo e trisquei facilmente no teto.
Eu todos os dias quando acordo, olho para o céu e estico minhas mãos tentando alcança-lo... sei que hoje não irei trisca-lo, mas espero pelo amanhã, pelo dia que esticarei minha mão e conseguirei segurar uma estrela, que esticarei minha mão e irei triscar no Mundo, onde com minha mão eu farei a diferença e deixarei minha marca na humanidade. Chegara um dia onde perceberei o quão grande eu me tornei diante da vida e mesmo neste dia, continuarei olhando para cima, pois a grandeza de uma pessoa não esta em seu tamanho, mas sim em sua capacidade de sonhar e realizar.
REFÚGIO
Enfim, depois de tanto tempo longe de você
Eu volto novamente pra te ver.
E vejo
Que ainda sabe acender a lareira
E a fogueira aquece o que restou de mim.
Ainda tens a mesma confiança
E acredita o quanto que eu posso mudar
Ainda me percebes a criança
E o pouco que eu tenho pra lutar.
Tão vadio, tão ingênuo, insistente
Por valados nas mazelas me lancei
Lamentando a mesma dor, insipiente
Mesmo assim na mesma cela eu entrei.
Vi nas noites densas trevas na retina
E a geada os meus passos congelar
A friagem, garras firmes assassinas.
E o naufrágio conluiado com o mar.
Deixe-me aqui por esta noite apenas
Meu amigo, meu cantinho protetor
Que se converta em perdão as minhas penas
E que das cicatrizes, raízes de amor.
Depois que o sol enfim brilhar naquela serra
E a energia deste chão me socorrer
É nessa hora que o meu pranto se encerra
E outras terras, buscarei-as pra viver.
Eu já me vi em seu lugar em um tempo que você não entenderia, mas que você sentiria quando eu não te abandonar quando você mais precisar de mim;
Em minhas mãos o que você espera guardo com todo o meu carinho para que você não se arrependa;
Acho que não devo me explicar nem lembrar os meus lamentos da situação de que nem me lembro mais;
Meu coração tem paredes tão razoáveis que não a prende nesse intenso amor que não te convém, mas estarei sempre aqui por você;
'Eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de criar o seu próprio final feliz. (Na maior parte do tempo)
E às vezes, apesar de todas as nossas melhores escolhas e intenções, o destino vence de qualquer forma. Acredito que seja porque passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. (Tentando prevê-lo)
Como se desvendá–lo fosse aliviar o impacto... Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Como eu adoraria prever o futuro, e com ele, fazer planos. Às vezes bate um medo do futuro. E apesar do meu medo, há em mim uma paz enorme que eu costumo chamar de felicidade.
Uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos...'
Eterna emoção
Quando relembro-me do tempo
Os quais nunca retornarão,
Vejo o quão ingênuo eramos,
Seguíamos apenas o coração.
O tempo esfria-nos sem piedade,
Restando somente a saudade.
Saudades do tempo em que a única preocupação
Era brincar, correr, dançar, sonhar,
Sem perder a esperança,
Da grande bonança da eterna emoção.
Pode levar tempo. Essas coisas levam tempo. Mas a gente aprende.
Aprende a reconhecer que errou, aprende a pedir desculpas e a sentir muito pelos nossos erros.
Aprende que a nossa verdade não é a absoluta e reconhecer isso é muito grande. É grande aprender a respeitar opiniões e acatar decisões...
Hoje me perguntaram se eu pudesse voltar no tempo, o que eu mudaria.
De imediato, não soube responder, mas agora, pensando em tudo, eu respondo.
NADA. Eu não mudaria nada, não apagaria nenhum momento. E por que? Bom, porque simplesmente não seria eu. Qualquer vírgula que eu mudasse de lugar, me mudaria também, assim como interrogações transformadas em pontos finais.
Qualquer vestígio de mudança no meu passado, traria um vazio, um lugar sem sentido, inexplicável.
Não penso em voltar atrás e mudar, mas em seguir em frente, buscando melhorar cada vez mais...
Julgue-me a vontade
Ando muito ocupado para reclamar
Tenho minha vida para moldar
Não tenho tempo pra agradar a sociedade
Não ligo se for falso comigo
Mas traga um doce
Para que minha vida adoce
Será até fácil ser meu “amigo”
Não irei me importa com sua opinião
Pois o raro tempo que tenho
Tenho que vivenciar meu sonho
De estar com as pessoas que alegram meu coração...
Com o tempo a gente vai criando uma barreira, um escudo, uma forma de campo de força que nos impede de sofrer por pessoas que sequer se interessam em saber se te ferem ou não. Se te magoam ou não... Aprende que seu pouco pra uns representa um mundo de maravilhas pra outros, e que esses ‘OUTROS' são infinitamente mais humanos, mais sensíveis, mais virtuosos, mais interessantes... Aprende a se persuadir, a mentir para si mesmo...
Uma vez eu li em algum lugar a seguinte frase: "É INCRIVEL COMO A PERDA DE ALGO QUE NUNCA FOI NOSSO PODE MACHUCAR TANTO!"
Seu jeito de amar é tão estranho... Você é tão estranho. Tem tantos lados, tantas faces! É dócil, e selvagem. É meigo, é rude. É sensível, é indiferente. É amigo, é desconhecido. É puro, é malicioso. É maduro, é infantil. É cheio de conteúdo, mas é fútil. E inteligente, mas prioriza inutilidades...
Por isso eu digo que há algo que eu sinto que perdi, mas nunca foi meu. Algo que eu não entendo, não aceito, algo que busco mas sinto que não vou encontrar... Me sinto tão confusa, tão perdida, tão incompreendida... Me sinto tão mal! Fico tão bem quando eu me distraio, quando saio, quando ando por aí. E quando penso que enfim está tudo bem, me vem a sua lembrança sorrateiramente. Lembrança das coisas que quero esquecer em você. Essas lembranças vem como o vento, vem serenamente, até mesmo quando estou contigo. E machucam, muito... Ferem, marcam, magoam... E dói tanto! Peço a Deus para me ajudar, Para refazer esse vaso de novo, sem remendos, tudo novo. Peço que Ele apague da minha mente o que preciso esquecer... Peço que Ele me tire esse lado de você que ficou gravado em mim, e eu espero que erroneamente!
Nada disso apaga o meu amor, o meu querer... Nenhuma dessas marcas e lembranças apaga tudo o que sinto por você, só se aproveita da minha sensibilidade, tão frágil. Só rouba de mim a calmaria dos meus sentimentos e me segue, me acompanha. E você não sabe quando eu choro, quando e penso sobre isso... Não sabe do tamanho da minha mágoa, do meu ressentimento! Nunca me ouviu falar sobre a minha tristeza! Não sabe nada sobre os meus pensamentos a respeito. E não adianta, pois esse meu jeito não faz parte do seu mundo! A sua visão de mim, tenho certeza, é tão superficial... Queria renunciar um pouco desse meu jeito que às vezes se mostra tão atrapalhado, tímido... Pra poder te mostrar a realidade do que eu sou!
Nossa, é mesmo! "É INCRIVEL COMO A PERDA DE ALGO QUE NUNCA FOI NOSSO PODE MACHUCAR TANTO!"
By Dani Oliveira.
Nos seus olhos eu descubro que o tempo é só um detalhe...
Eu e você... Um momento, um sentimento, um toque, um sorriso, um olhar...
Sem palavras pra explicar!
Simétricos nas afinidades e magicamente perfeitos nas diferenças...
Benditas afinidades, fantásticas diferenças!!!
Amo cada detalhe de você... Amo cada detalhe de nós dois... Amo tudo que nos cerca... Simplesmente amo tudo que representa você...
Essa música é pra você, meu anjo, de possibilidades e impossibilidades mil... Mas que me segue, na sua essência, na sua energia, na sua presença e na sua ausência... Em verdade e dentro mim...
Vou contigo aonde for e estás comigo esteja onde eu estiver!
BY DANI OLIVEIRA
Faz me delirar, ao mesmo tempo trabalhar,
Mas me deixa consagrar perante à Jah,
E assim me faz sonhar, numa noite linda de luar,
é você, verde sempre presente,
Faz erguer-me, para que à noite a Luz ascende,
Viajo na ilusionária realidade,
Porque ao estando rindo, outros choram aos cantos da cidade.''
O tempo não pode ser medido apenas em anos, messes, dias e horas ,ele vai muito além de onde um relógio consegue chegar, pois o tempo só pode ser medido verdadeiramente pelo sentimento.
Quando o nosso interior sente a falta de alguém, ai sim percebemos o que é o tempo, e como cada segundo que ficamos distante pode ser notado sem a ajuda de um relógio. Daí entendemos que ele nada mais é do que o simples fato de querer está perto.
Já não sei mais o que fazer Senhor! Apressa-te em acudir-me!
Assim como temos tempo para todas as coisas debaixo do sol,
eu gostaria de ter um tempo pra mim, só pra mim... Tempo!
Preciso entender o meu coração. Saber o que sinto, se amo ou não!
Senhor, só Tu entendes o meu pesar, então conforta meu caminhar.
Amém.
Eu escolho não controlar a paixão,
Espero que o tempo passe, que o amor amadureça,
mas jamais quero controlar a paixão!
Que eu me apaixone sempre!
que tenha diversas paixões
e talvez sorte de me reapaixonar sempre pela mesma pessoa.
Me formiguem os pés, me aperte o coração e me dê um nó na garganta
mas não quero aprender da paixão.
Que o peso de tudo ao redor mude,
que a consciência pese,
que o coração ame.
Mas não me ensine da paixão.
Tempo
Eu preciso de tempo...
Tempo para estudar...
Tempo para viver o que não vivi...
Tempo para esquecer algo que vivi...
Tempo para tentar...
Tempo para caminhar...
Tempo para dormir e sonhar...
Maldito tempo que não volta!!!!
Continua a passar e passar cada vez mais rápido..
Pelo menos é essa a sensação que eu sinto...
Com a solidão, o tempo passa e não sinto direito...
A vida e os sentimentos escorrem pelos meus dedos e não consigo fazer nada...
Estou cansado de lutar contra o tempo...
Vou deixar ele me levar...
Para onde???
Não sei, deixo nas mãos dele...
Dele quem???
Do tempo...
Tempo...
É certo que já sabemos que o tempo é relativo, mas ate aonde isso vai. Bom ao mesmo tempo em que sabemos que o tempo é relativo, sabemos também que ele passa igual pra todos. Que discrepância não, entre essas duas definições de tempo, mas vai aí a grande diferença , quando falo que é relativo é simples: viva , curta , brinque, brigue , faça valer a pena cada segundo e aí sim você vai sentir a diferença, pois como disse anteriormente o tempo passa igual pra todos, entretanto esse vai ser o diferencial da relatividade. E sabe quem é o principal responsável por essa tal relatividade do tempo? VOCÊ.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases o Tempo Passa
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases Bonitas sobre o Tempo
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas