Coleção pessoal de Shayenne_Furtado

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de Shayenne_Furtado

Acho tão digna a sinceridade, tão digna a transparência. Ambas são características do caráter e soam dignamente a quem se sujeita à verdade; mas não à verdades faladas, e sim, àquelas vividas.

Seja digno!

A reconciliação de “tapinha nas costas” feita em tom de emoções reprimidas não é, absolutamente, liberadora. A raiva continua instalada e pode manifestar-se futuramente. Quando o perdão fizer com que o coloquem num pedestal, não confie, não pegue a pedra que amanhã pode lhe servir de tropeço. O pedido de perdão forçado, por medo de castigo, não é perdão, é uma vingança "santamente" adocicada.

"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4:25)

Os caminhos que lhe foram permitidos, jamais podem ser considerados como "caminhos de Deus" para sua vida. Considerando que o caminho é Ele e Ele é UM, os outros são atalhos confeccionados pelo seu livre arbítrio.

Corra para o caminho!

O hipócrita espera só uma faísca para incendiar os teus frutos, embora viva implorando a tua presença nos vossos cultos. Como lidar com esse tempo, em que os cartazes proclamam o teu valor e a língua dos hipócritas, não?!

Há amores que precisam ser guardados, caso não sejam regados. É melhor arquiva-los, do que deixar que no vento se percam e nunca mais os encontrem. Se os perdemos, a paz também se perde e então não vivemos mais em comunhão, e sim no mar da frustração.
Amar de longe não é um dom, é opção de quem ama com a alma e não com o coração.
A mão que se estendeu, também foi a mão que soltou e deixou partir; porém, é a mesma que se estenderá quando um dia voltar. Isso é amar!

-Contei sobre o amor-

O sucesso de um ministério começa na obediência; o sustento e o fortalecimento são acrescentos.

Oito companheiros, três amigos íntimos e um traidor. Judas enganou doze homens, tanto aos onze quanto a si mesmo. Conheceu o caminho que o levou até a mesa principal, porém quando se levantou, trilhou seu próprio caminho de morte.

Somos a consequência de nossos atos!

As pessoas gostam de ouvir tudo, a música boa, a fofoca, a história, a mentira, menos a verdade. Por isso, a verdade de Cristo constrange, mas a verdade humana destrói.

Tem coisas que não precisam ser publicadas aqui. Há palavras que só denunciam as suas feridas e te expõem a falta de sabedoria.
Você é um ser tão significante para Deus, mas constantemente sente a necessidade de mostrar esse "homem" surrado e machucado, que vive se debatendo aí dentro. Ser sincero não é isso, não é dizer o que ACHA certo, isso é ser NÉSCIO, incapaz de deixar Deus falar e fazer por você. Tão bobo! Seja melhor do que isso!

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios;” (Efésios 5:15)

Eu não tenho tempo de muitas coisas...

Talvez olhando algumas vidas ao redor, você possa perceber que há um tempo para perder; porém, ainda assim, você seja incapaz de aprender com o outro a perdê-lo, quando já perdeu demais.
Pessoas vem e vão, relacionamentos florescem e imediatamente desfalecem por serem irreais, afinal, nenhum coração gosta de perder tempo.
Tudo que busca chamar a atenção, vira sinônimo de ociosidade, pois, é frequentemente dependente de estar à amostra, esquecendo que tudo que vive exposto tem um prazo de validade.

Há um enorme abismo entre os que te conhecem de ouvir falar e os que andam ao seu lado. Discirna esse abismo e será capaz de discernir um por um.

Um momento não te faz, um pensamento nem sempre se torna um fato. Opiniões estão sujeitas a mudar o tempo todo, e o tempo?! Esse vive mudando coisas de lugar.

Fica tranquilo!

A atual geração, além de amor, precisa de MUITO discernimento entre certo e errado. Ainda há aqueles que não se desviam do mal e proclamam a própria morte - Judas é exemplo disso -. Não é preciso muito intelecto para ter um bom senso sobre a vida. A sabedoria nunca esteve presa numa cela, mas ela sempre espera ser alcançada.

É muito cansativo sentir vergonha da vergonha alheia!

Oração é sinônimo de busca, vigilância está ligado a raciocínio. Um ministério excelente é reprovado, quando este, se torna incapaz de refletir a respeito das consequências perante uma tentação. A falta de conhecimento -bíblico- atrapalha o raciocínio, que por sua vez, acompanha o discernimento.

Por fim, há um grande abismo entre ser um sacrifício vivo e viver como um sacrifício de tolo!

Um ministro do evangelho, geralmente, compartilha ideias "palpáveis" e palavras edificáveis nas redes. Indiretas, não costumam fazer parte de um ministério excelente e frutífero; o qual uma de suas funções é: ser exemplo; tanto quanto semear libertação e esclarecimento aos pequenos na fé.

Uma coisa é certa: De maneira nenhuma, os faça tropeçar!

Costumamos seguir os instintos de nossas próprias paixões, sem discernimento. O poder do adversário é o pecado, a consciência de culpa e a destruição; e ele reina por meio disso. Este, possui armas e aterroriza as almas com a morte, inclinando a nossa vontade para o pecado e para onde ele quer. Porém, em Cristo essas coisas e muitas outras são vencidas, pois Ele é maior do que todas elas. Vencidas, mas não extintas. A doença começou a ser curada, mas não foi completamente debelada, porque a insensatez faz a desculpa ser mais plausível do que a vontade de mudar a rota.

Se você não matar aquilo que quer matar Jesus em você, simples, você será morto!

Tem sido fácil ofender, difamar e magoar alguém; porém, difícil mesmo é reconhecer, pedir perdão e viver em paz. Conveniente é “deixar passar".

Isso também faz parte do: "É por isso que muitos de vocês estão doentes, fracos e alguns já morreram."

Demorei para entender a morte. Mas quando entendi, percebi que para o cristão ela sempre foi vida, e que vida. Só depois de entendê-la, me atentei aos propósitos, e depois aos projetos, e então à vontade de Deus. Pois, muito antes de nossas dores, veio a dor dEle pelo cumprimento dos nossos propósitos. Afinal, “melhor é o fim das coisas, do que o princípio delas”.

O perdão anula a IRA, constrange o fraco, fortalece o sábio e contraria o tolo.