Textos sobre Tempo
E lá fora, chuva. O tempo se encontra fechado, nublado.
Coração geme os desajustes gerados ...
Densa mágoa, a altura da garganta, trava tudo.
Suspiro de não contentamento lástima vil do ego.
E por um instante tudo gira, se inverte,
O dia, lindo dia, se converte em escuridão,
O sol em chuva, e os teus raios em trovões.
Ecoam-se os gritos angustiados,
Latentes, fortes e veementes,
Traçados mediante conduta conturbada,
Puro desconcerto do acaso, triste acaso.
E lá fora, chuva, riso em choro,
Felicidades em tristeza e assim se vai ...
A vida e seus desconfortos,
O ser humano e seu lado humano.
E se eu te pedisse...
esqueça o medo,
deixa pra lá o tempo
ignore a experiência
faça de conta que não existem:
o ontem, o vivido, o sofrido...
Esqueça a convenção,
faça diferente,
pense só na gente,
siga teu coração...
E se eu te pedisse...
me faça feliz,
não te importe com o que o outro diz...
E se eu te pedisse?
Voltar no tempo...impossível?
Quando percebemos que tudo que foi feito e vivido não era aquilo que o coração queria e sim a razão, perdemos tempo e nos aprisionamos num caminho sem volta e nos machucamos com isso.
As pessoas deveriam ter a oportunidade de uma segunda chance, de viver novamente e não cometer os mesmos erros, deixar de fazer escolhas ruins... que maravilha seria um criminoso se arrepender e voltar para consertar o que daria errado; alguém que escolheu viver um amor e descobriu que não era amor voltar e dar uma chance a si próprio; aquela mãe ou pai que descuidou do filho e este acabou morrendo voltarem e resgatarem a felicidade e não perdê-la jamais... o tempo muitas vezes cura, mas na maioria das vezes machuca mais e a dor é inconsolável.
Nós não temos tempo em nossa vida para ter tempo para tudo!
Assim, tristemente percebo, que algumas pessoas morrerão como figos no outono, murchas, cheias de si mesmas e suas folhas secas no chão, com os galhos petrificados, apontando eternamente para a mesma direção(ou VIDA ALHEIA), relembrando o passado, desejando o futuro sem saber que lá não há tempo para tudo, nem será um bom lugar para quem não consegue mudar nada em si mesmo hoje.
Perceba, nós amamos e odiamos ao mesmo tempo, sorrimos e choramos com os mesmos olhos, com as mesmas mãos, jogamos pedras e construímos pontes.
Fazemos amor na guerra e guerra no amor.
Às vezes nós remoemos antigas mágoas e desprezamos recentes alegrias.
Todos nós sentimos prazeres e dores, mas isso não é motivo ou desculpa para não controlarmos nossos comportamentos!
Entenda, só viveremos em paz quando aprendermos a respeitar as "diferenças diferentes" das nossas!
Muitas vezes a pessoa espera que o tempo mude ou que aconteça o que tem que ser de melhor para si mesmo, muitas vezes um grande engano.
O dia pode está nublado, chuvoso, ensolarado, de forma que te incomode, que não tenha motivos para você admirar, mas nada impedi de abrir um lindo sorriso, a alegria não depende do tempo e sim de si mesmo.
O futuro é construído hoje, independente de como será o tempo amanhã.
Pode reparar que tudo que é mais importante é realizado no sacrifício e com muita dificuldade, mas é preciso acreditar na sua capacidade do que nas suas expectativas.
Sempre é tempo de ser feliz, basta querer, acreditar, buscar e alcançar.
Seja no seu trabalho, no seu profissional, no seu relacionamento amoroso, na sua familia e no seu eu.
Aos pés da Santa Cruz,
Um dia eu vi.
Fazia tempo que me afastei da luz,
Estava cego e não percebi!
Um conselho havia sido dado,
Mas não recebi.
Pelo mundo fui castigado,
Logo assim entendi!
Que não devo amar a ilusão,
Mas o que fala o mandamento.
O amor tem de estar no coração
E dentro do seu pensamento.
Foi lá que ele se entregou
Aos pés da Santa Cruz.
Com sua morte nos salvou,
Derramou seu sangue, Jesus!
Seu sangue no calvário
Derramado para nos salvar.
Hoje cantou esse hinário,
Para Nosso Divino Pai honrar!
PAI
Como o tempo passa
Quem me confirma é o espelho!
Quando entrei em casa
Olhei os retratos na parede
Fiquei pensando na minha vida ali a tarde na cama sentada
Imaginando uma grande casa de varanda e uma rede. (Nosso sonho lembra?)
Ouvi aquela sua velha canção...
Vi a menina cheia de sonhos indo embora do teu acalento
Senti-me vazia! (Porque fui tão cedo?)
Experimentei o novo, fui senhora da razão.
Aprendi que o destino à gente domina
Das coisas que vivi, de nada me arrependo
Só que agora nem me lembro
O gosto da comida que você fazia,
Ou a última conversa que tivemos,
A cada ano tudo fica tão longe, e teu abraço de pai era tudo que eu queria!!!
Quis provar para o mundo
Que eu era diferente
Mas sabemos que lá no fundo
Só queria te mostrar que seria independente
Agora renovei meus sonhos criei outros ideais
Aqui estou, com mais uma taça de vinho na mão.
A menina querida que fui, já não sou mais.
Tornei-me mulher com sua falta no coração
Sentada vendo fotos antigas...
Imaginando como poderia ter sido
Se não houvesse tantas mágoas
Você demorou de perdoar e essa parte da vida eu não domino
Queria te falar como andam meus dias...
Minha vida, minhas alegrias e tremores...
Queria ser o que eu era; sua filha e amiga.
Queria ouvir suas histórias e as dores...
Quem sabe até ouvindo esta canção... (que você gostava tanto!)
Que fala de amor fraternal e sete filhos
Brindando com um copo nas mãos
Passando á limpo nosso destino
Quem sabe um dia, numa casinha de varanda com uma rede...
Eu recordo o que você disse no dia em que me perdoou...
Você disse que sentia sim orgulho dessa filha que hoje anda tão ferida
E eu disse que sentia tanto, e num abraço a gente se rendeu.
Muito pouco tempo depois a vida te levou...
Mas quem sabe também um dia eu reencontro no espelho aquele olhar de menina
Que perdi em algum lugar daquela fotografia.
Por que pessoas tem pensamentos fracos? ao mesmo tempo que acreditam não acreditam ao mesmo tempo que querem não querem, dizem que brasileiro nunca desiste, pode até ser, mais adiam seus objetivos, tem medo do obstaculo, mais se não passarmos pelo obstaculo não venceremos...
Não podemos ter medo em fazer o que queremos
se cair nos levantamos , e continuamos
a vida é feita de obstaculo ao qual temos que passar...
Eu não tenho tido muito tempo de vir aqui escrever, realmente. Meus dias tem sido um pouco estranhos, diferentes dos que eu já tinha me acostumado.
Tá tudo com um cheiro diferente, uma cor diferente. É tempo de me readaptar a tudo isso.
Eu tive que me acostumar a viver sem o cheiro do mar, sem a brisa no final de tarde, sem as paisagens que passagem despercebidas por muitos, sem o cheiro de peixe no calçadão do mercadão e o sorriso estampado nos rostos dos artistas de rua.
Aí eu tive que me acostumar com o mau cheiro das ruas, a cor acinzentada de tudo, as pessoas mal humoradas e a vida passando rápido demais.
O bom disso tudo é que mesmo vindo o vento e mudando tudo de lugar, levando as folhas secas boeiros adentro, a vida sempre nos traz flores - pessoas que realmente vem perfumar a nossa vida nos trazendo um pouco de ar puro.
Claro que eu amo a minha casa, o meu cachorro - apesar de eu estar de mal dela por um tempo - , meus livros, minhas coisinhas, minhas partituras, meu teclado, meu violino, as viagens que fiz, as músicas que ouço. Mas nada disso se compara ao prazer de ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando, ou de ouvir meu celular tocando e meu coração disparando tão loucamente que eu tenho medo de morrer antes de falar 'alô'.
Nada se compara a algumas coxinhas do Ragazzo - não pelas coxinhas, apesar de serem ótimas, mas podem ser as da padaria Real - mas o que é mesmo incomparável são as companhias.
Eu ando meio parada comparado com a vida que eu tinha. Não faço mais 300 cursos, nem escrevo com tanta frequência, nem estou escrevendo um livro, muito menos estudando física e matemática loucamente. Eu andava tão bem maquiada, com o cabelo muito bem arrumado e meu coração remendado e nenhum dos muitos que viviam ao meu redor eram capazes de notar como aquilo tudo que eu vivia e fazia não era verdade, não vinha de mim. Vendo tudo daqui de onde estou, é meio cômico pensar que eu pensava que daquele jeito tudo daria certo, que no final eu realmente seria feliz como pretendia. Meu coração parecendo um cactus, eu indiferente a todo e qualquer sentimento...
Tem horas que é preciso a gente mudar de lugar, mudar de atitude, mudar de pensamento.
Eu que pensava que distância significava tudo, descobri que não é nada quando alguém significa tudo.
Bom mesmo é quando esse vento sopra e finalmente nos ensina que recomeçar acontece todo dia, a toda hora e que é extremamente importante entender isso... Entender no sentido de mastigar, deglutir, entende? Aceitar.
Entender que é preciso recomeçar depois que todo o amor que existe em você é rejeitado, submetido a provas e, muitas vezes, esquecido.
Recomeçando eu aprendi a me completar e a deixar entrar na minha vida aqueles que me façam transbordar.
Uns 3 ou 4, mas o suficiente para que eu me sinta bem e tenha em quem confiar.
Ao meu amor, todo o amor que carrego desde sempre em mim. À minha família, sustentam tudo aqui. E aos meus amigos, que me fazem continuar sempre.
Recomeçando você aprende a cuidar de si, a cuidar dos seus. Cuidar do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Você aprende a se amar nas duras perdas, e descobre que você ali, sozinho, pode sim sentar no degrau da varanda e esperar o vento soprar forte e mudar tudo de lugar, secar as suas lágrimas, bagunças os teus cabelos e levar tudo o que não presta. Reconhecer que existem coisas que não dá pra comprar, substituir, esquecer ou implorar. Essas coisas nos são dadas de presentes, presentes divinos dados por Deus. Deus, a quem devemos ser eternamente gratos por tanta graça; porque - se for por merecimento - nada disso teríamos.
O sonho pode mover nossas vidas, mas só a fé pode iluminar o caminho. E eu tenho muita fé que o vento, finalmente, vai soprar e mudar tudo de lugar, de novo.
MINHA FLOR
Cheguei a compreender o que o amor nos faz!
Apesar do tempo, a lembrança palpita em meu coração
E não deixarei a flor murchar, você minha flor!
Como vento que vai e vem não deixarei ir
Fique aqui comigo
Sua resplandecência me ilumina, me acalma!
Ó flor do meu jardim
Se você se for.. a terra tornará árida
A tristeza reinará!
Ó Flor do meu jardim
Fique aqui comigo!
Como terminar um namoro ?
"Amor, senta aqui, a gente precisa conversar.
É que tem um tempo já que eu venho sentido umas coisas diferentes, não sei bem explicar, mas eu tinha que te falar, não podia continuar guardando isso só pra mim, já tava ficando meio que difícil esconder. Sabe o que eu sentia por você quando começamos a namorar? Pois é, agora é diferente. Não sei como eu deixei isso acontecer. Se eu pudesse escolher, talvez fosse diferente, ou não. Mas essas coisas a gente não escolhe, simpesmente acontecem. E aconteceu.
Eu só queria que você soubesse que eu sempre te amei, que eu sempre fui sincera, que eu nunca fingi sentimentos e não queria ter que fingir agora, me sentiria muito mal tendo que fazer isso. ;/ Por isso estou aqui, te contando toda a verdade, abrindo o jogo pra você.
- Amor, espera, não levanta assim, não vai embora. Me deixa terminar por favor.
Eu sempre achei que você era a mulher da minha vida, mas...
- Mô, calma, não vai embora.
Continuando... Mas se antes eu ACHAVA, hoje eu tenho CERTEZA... Não sei te explicar como tudo aconteceu, talvez o amor não tenha mesmo explicação, mas eu tenho a certeza de que eu te quero comigo até o fim dos meus dias, que o que eu sentia por você no começo, não é nem um terço do que eu sinto hoje. Eu quero que você seja a pessoa que vai estar na minha cama, do meu lado todos os dias ao amanhecer, e que eu vou poder acordar com um beijo, dizer que te amo e que estou indo trabalhar. E te deixar dormindo um pouco mais. Eu quero que você seja a pessoa mais importante da minha vida, e que juntas possamos fortalecer esse amor cada dia mais. Então, amor. CASA COMIGO?"
Ainda há tempo
Como diz a canção,
Não há tempo que volte,
Por isso não perca a razão,
não se revolte.
Nosso coração sempre fala mais alto,
Quando vemos,
Estamos a beira de um grande ressalto.
Sem destino, sem direção,
Passamos a não mais sentir os pés no chão.
A gente se entrega a emoção,
perde a razão,
Mas é tão bom se entregar a paixão.
Queria voce aqui, Perto de mim,
Fazer voce sorrir, E ter amor sem fim.
Ainda diz a canção,
Hoje o tempo voa amor,
E com razão ou não,
Quero sentir mais o seu calor.
Autor: Riller Diniz
Ainda há tempo
Muitas pessoas podem te julgar, pessoas que se acham competentes pra isso, mas nada são, além de dignos de pena, pois vivem a vida dos outros enquanto a deles só definha. Ore por eles.
Olhe sim para os seus erros, mas não se martirize por conta deles, pelo contrário, aprenda com eles e não torne a praticá-los. Existem coisas que vc pode fazer e que ainda não fez, coisas que te honrarão, que te farão crescer ainda mais, que só acrescentará alegria na sua vida, não perca tempo, todos os dias Deus te chama e te da uma nova oportunidade de estar com ele, mas por medo, por não querer largar as coisas do mundo, por achar que o que vc faz hoje é melhor do que estar diante de Jesus, sem mesmo ter se permitido um minuto apenas ouvir sua voz, e viver o que ele lhe proporciona, vc se tranca num espaço oco, vazio de alegria verdadeira, de amor de verdade, e continua a se perder nas mentiras do mundo achando que é o melhor.
Você insiste em resistir a presença de Deus, achando que sempre pode deixar pra depois, que sempre haverá tempo, ou que é jovem demais pra isso.
Você pode viver toda a alegria ao lado de Deus, vc pode dançar, vc pode sair, se divertir... porém com decência, é o único pedido que ele te faz. Não é pecado vc viver feliz, prova disso é a felicidade que Deus quer te proporcionar, que é a maior, muito maior do que vc imagina. Pra isso, não é necessário vc viver de domingo a domingo dentro de uma igreja, pois a principal igreja e a que Deus quer que vc edifique dia após dia, é vc mesmo, nós somos a morada que Deus tem o prazer de cuidar, mas é preciso vc buscar, ir a sua casa, é preciso que vc se dobre, perca o orgulho que existe dentro de ti, por mais que diga que não, mas existe algo que te faz estar longe da presença dele.
Deus é luz que ilumina o seu caminho e te faz caminhar com passos firmes, enfrentando tudo o que venha pela frente, mas com a certeza da vitória, com a certeza de alcançar o esperado, e ele te faz uma surpresa no final do caminho, te entrega algo muito melhor do que o que vc desejava, mas só sente isso, só presencia isso, aquele que de fato está a buscá-lo constantemente, no trabalho, em casa, na rua, na faculdade, na escola, na Igreja, seja onde for... através das suas atitudes, do seu falar, do seu agir.
Seja vc um espelho de Deus, reflita a sua luz as pessoas a sua volta.
Ele te quer do jeito que está, não precisa fazer nada, venha ao encontro dele e se permita sentir a maior felicidade que um ser-humano pode sentir na vida, a presença de Deus. É o mínimo que podemos fazer por tudo que nos foi feito, pela dor de entregar seu filho em nosso lugar. Demonstração de amor maior não há.
É o mínimo que podemos fazer.
Ainda há tempo.
Autor: Riller Diniz
Essa vozes me perseguem
Como a mente de um culpado
Elas são muitas
Gritando todas ao mesmo tempo
A incerteza, o medo, a depressão
Todas estas, na minha cabeça invade
''Não é bonita ! Não serve pra isso !
Não serve nem pra aquilo !
Seus sonhos são estúpidos
Magra demais
Problemática demais
Demais ! Demais ! Demais !
São pensamentos âncoras
Querendo me puxar para baixo
Me afundar
Mas mesmo com tudo isso
Encontro forças em alguém
E essas vozes derrepente vai silenciando
Até finalmente sumir
Me torno mais forte
Consigo a coragem para enfrentar
Então, obrigada
Obrigada a todos os sentimentos maçantes
E pensamentos torturantes
Pois essa minha força e coragem é maior
Maior que tudo e todos
DOR DA EXISTÊNCIA
A vida e o tempo, irmãos tão íntimos que coexistem em tudo e em todos.
Não da para separa-los, quantas vezes tentei
Penso que temos uma saudade tão grande de Deus
que queremos que tudo seja eterno,
mas somos confrontados com a dor do tempo,
o tempo é dor da existência humana.
Inegociável, “trem sem jeito”.
A areia vai descendo a gente não pode fazer nada para parar.
De repente as rugas aparecem, os amigos se vão,
outros vem e vão também.
Tudo na vida é tão sem hora de chegar e de ir,
o tempo é dor da vida!
Quantas vezes quis voltar no tempo,
Mas a vida é como um rio, as águas passam e não voltam mais,
Sou só um barquinho de papel tentando me firmar entre os obstáculos.
Nem sempre sabemos fazer certo, mas não há segunda vez, se passou...passou.
Não adianta chorar, a areia não volta a água não retrocede, a marca que fica só mostra que o tempo é implacável nessa sua coexistência com o viver.
E nós aqui querendo eternidade.
Saudades de Deus é o que temos,
saudades da eternidade, onde a dor e as marcas não existem,
onde não podemos errar conosco e com ninguem, passe o tempo que passar.
QUASE PAIRANDO
"O mundo nesse girar sem descanso e o tempo que só sabe pedir pressa,a gente as vezes tão zonzo perde o passo, perde o compasso...Quando do outro lado da rua todos correm cada um para seus intentos,as vezes a gente só quer sentar e olhar o movimento das folhas que o vento toca docemente.O sol que nasce e se põe outra vez e aqueles passaredos calmos quase pairando.Queria ser passarinho enquanto tudo passa.Pousar no fio e ver o povo insano la em baixo. Correr pra que? Correr pra onde?Fora do compasso do mundo, devagar quase pairando...Passaredo e passarinho... ensinem esse povo louco a descansar"Costa
“Degustar”, fazia muito tempo que não ouvia esta palavra.
Lembrei-me do momento em que a usei para expressar um momento inconsolável, incompreensível. Lembranças de um pedacinho da vida que se desfez, de um sonho que se traduziu em falsa realidade, de momentos... Cama dividida, lençóis espalhados, um guarda roupa vazio e um vago vasto de solidão.
Falta? Saudade? Ironia do destino? Quem sabe!
A verdade é que recomeçar a cada tropeço e um grande incentivo e é claro muito difícil. Pessoas entram em sua vida e marcam presença e outras não passam de um simples passeio de canoa que podem se molhar ao mergulhar de cabeça em águas desconhecidas.
É muito fácil parar, sentar calcular, projetar, mais é quando algo escapa pelas mãos que nem areia em contato com mar que nos damos conta que tudo na vida não passa de um malabarista em treinamento para um grande espetáculo com um grande numero de publico ou uma arquibancada neutra. É algo que não faz sentido! É ferida mal cicatrizada que fica inflamada e de vez em quando dar um alerta de que ainda esta ali, pronta para ter fazer chorar, em algum lugar nas redes sócias anônimas, nas fotografias cortadas ou quem sabe naqueles presentinhos guardados em um baú de difícil acesso, só para não maltratar muito.
E nesta espera quantitativa de dias intermináveis, o tempo vai oferecendo novas oportunidades e expectativas de um futuro e pessoas melhores...
Parei no tempo, perdi muita coisa, vi muita, mas nada que mexesse com meu coração. Agora voltei a mim, vou fazer tudo que vida me pedir, sonhar, gritar, dança e pular é isso mesmo pular, ser criança é a melhor parte de nossas vidas. Ninguém jamais poderá ser completo em sua vida, se não for criança.
*BomDia!
“Nessa adolescência,
Juventude passada”
O tempo passa, nós envelhecemos, mas as recordações ficam, mesmo que em poesias, ou versos sem rimas.
Os pensamentos são fortes. Pena não poder retomarmos as saudades do tempo de glória, a não ser por intermédio da mente. Que anos incríveis!
Éramos todos jovens, impertinentes, audaciosos, cheios de esperança. Era um mundo mágico onde jamais existiu solidão. Tudo era completo, o dia seguinte uma novidade. Tudo era maravilhoso, tudo trazia alegria, sem preconceitos ou arrependimentos, longe de agressividades.
Hoje só ouvimos o silêncio da noite, da madrugada. Só sonhos, só fantasias, nada além de uma ilha desabitada. Só apenas imagens, dentro de uma prisão formada pelas ondas sonoras, de velhas canções que retratam um momento de felicidade que ficou perdido em algum lugar do passado, de um presente triste e um futuro vazio e possivelmente inexistente. Quantas saudades!
Que saudades da vida aventureira, das curiosidades, da falta de conhecimento, da ingenuidade.
Que falta dos amigos que por mim passaram e agora não sei onde estão, se bem ou mal, vivos ou não. E o que fazer para conter a saudades dos amigos que estão partindo, se não pode voar nas asas do tempo, para refazer novas os velhos momentos? E mesmo sentindo essa enorme saudade, compreendo que também terá o momento de dizer Adeus...! por: H. A . A
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases de Pureza
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 frases de cura para amenizar suas aflições
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
